sábado, 13 de dezembro de 2008

UM POUCO DE ANANINDEUA,

BR 316

VIADUTO DO COQUEIRO



PREFEITURA MUNICIPAL



VISTA DO RIO MAGUARI




IGREJA MATRIZ





VISTA DA FEIRA DA CIDADE NOVA






RIO MAGUARI






Beneficiário do Bolsa-família de Ananindeua tem até o dia 23 para fazer avaliação nutricional


A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua convoca os beneficiários do programa Bolsa-Família para avaliação nutricional até o próximo dia 23. Os usuários que são acompanhados pelo programa devem comparecer à unidade de saúde mais próxima de sua casa para passar por uma avaliação médico-nutricional, onde serão verificados o peso e a medida. O usuário deve levar cartão de vacina e do Bolsa-Família.Caso o usuário perca o prazo, o benefício poderá ser bloqueado. Ananindeua tem 23.291 famílias assistidas pelo programa. O acompanhamento nutricional é revalidado semestralmente, como preconiza o Ministério da Saúde. Os Agentes de Saúde também realizam o registro nutricional nas visitas domiciliares.

TSE divulga prestações de contas dos candidatos



Está à disposição na página de internet do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a consulta às prestações de contas de campanha dos candidatos que concorreram às eleições 2008. No sistema, disponível no endereço www.tse.gov.br/internet/partidos/prestacaoContasFinal.htm, podem ser examinadas as despesas e as receitas dos quase 400 mil candidatos a vereador e a prefeito de todo o País.Na pesquisa por candidato é possível fazer a busca por estado, cargo e município. Nas contas de cada candidato, o sistema apresenta o total de despesas desde o início da campanha e também tudo o que foi arrecadado, definido como receita.

ANANINDEUA


Ananindeua é um município brasileiro do estado do Pará. Localizado na Grande Belém, é o segundo mais populoso município do estado e o terceiro da Amazônia. Sua população estimada é de 498.095 habitantes.Possui uma área de 191,42,9 km².O nome Ananindeua é de origem tupi, deve-se a grande quantidade de árvore chamada Anani, uma árvore que produz a resina de cerol utilizada para lacrar as fendas das embarcações. A cidade é originária de ribeirinhos, começou a ser povoada a partir da antiga Estrada de Ferro de Bragança.Originalmente considerada "cidade dormitório", apresentou um considerável desenvolvimento nos últimos anos. Teve seu maior incremento polpulacional a partir da construção ba BR-010 (Belém-Brasília)na década de 1960, na qual as industrias localizadas em Belém começaram a se estabelecer ao longo desta rodovia. Na década de 1970, inicia a construção do primeiro conjunto habitacional Cidade Nova, programa de habitação de ambito Federal, sob responsabilidade da Companhia Habitação do Estado do Pará (COAHB), foi uma espécie de ordenamento da periféria. A área foi adquirido aos poucos, pertencia em sua maioria a japones e nordestinos, que possuim hortas e granjas, a COHAB comprou os terrenos e foi inaugurando as Cidades Novas, que ao todo são 9 (nove). Depois foi inaugurado o conjunto Guajará, em seguida seria inaugurado o conjuto PAAR (Pará, Amapá, Amazonas e Roraima), no entanto, em sua fase final foi emvadido por populosos e por um breve período da história do município foi considerado como a maior invasão da América Latina, hoje ele é considerado um conjuto habitacional. A área insular de Ananideua, fica ao norte do município, sendo composta por 9 ilhas, são elas: Viçosa, João Pilatos, Santa Rosa, Mutá, Arauari, São José da Sororóca, Sororóca, Sassunema e Guajarina. É ´formada por inúmeros rios, com destaque para o Maguari, e furos, com destaque para o da Bela Vista e das Marinhas, e igarapés.