quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

HONDA EM ANANINDEUA,

JÁ NA FASE DE LEGALIZAÇÃO A FILIAL DA HONDA EM ANANINDEUA, EM BREVE, NOSSA CIDADE ABRIGARÁ UMA UNIDADE DISTRIBUIDORA DE MOTOCICLETAS DA RENOMADA MARCA. O EMPREENDIMENTO SERÁ SEDIADO NA BR 316, PRÓXIMO AO VIADUTO DO COQUEIRO, ONDE FUNCIONA A EMPRESA MARCOS MARCELINO QUE ALUGOU PARTE DE SUAS INSTALÇÕES PARA A HONDA.
A INICIATIVA DEVERÁ GERAR DIVERSOS EMPREGOS DIRETOS E INDIRETOS, ASSIM COMO, INCREMENTARÁ A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM NOSSO MUNICÍPIO, GERANDO IMPOSTOS.

PASSARELA,

JÁ ESTÁ EM CONSTRUÇÃO A PASSARELA DE PEDESTRES NA BR 316, EM FRENTE A AV. OSVALDO CRUZ, PERMITIRÁ O ACESSO AO BAIRRO DAS ÁGUAS LINDAS. A OBRA É RESULTADO DE CONVÊNIO FIRMADO ENTRE O DETRAN E A PREFEITURA DE ANANINDEUA, RESGATA UM ANTIGO PLEITO DAS COMUNIDADES RESIDENTES NO BAIRRO QUE NECESSITAM DIARIAMENTE ATRAVESSAR A BR PARA APANHAR ÔNIBUS COM DESTINO À BELÉM.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

NOVOS DEPUTADOS EM BRASÍLIA

Hoje, em Brasília, o Presidente da Camara Federal Arlindo Chinaglia do PT (SP), dá posse aos novos Deputados que como suplentes ocupam as vagas dos titulares que foram eleitos Prefeitos em 05 de Outubro passado.
Aqui em nosso Estado não tivemos Deputado Eleitos Prefeitos, todos os que tentaram perderam as eleições. Parece claro a insatisfação do povo contra os que arriscaram mudar de poder.

HELDER ANUNCIA CONCURSO PARA GUARDA MUNICIPAL

O Prefeito Helder Barbalho, anunciou em entrevista ao apresentador Mauro Bona do Programa Argumento, exibido na RBA, que ainda este mês deverá abrir inscrição para o Concurso que dará acesso ao quadro funcional da Guarda Municipal de Ananindeua.
O funcionário que ingressa no serviço público por concurso, após o estágio probatório, adquire o direito da estabilidade, só podendo ser demitido após apuração da acusação de improbidade através de processo administrativo.
Tai uma boa oportunidade para quem quer ingressar no quadro de funcionários da PMA.

SEBRAE

A nova diretoria será empossada no dia 15 de janeiro para o biênio 2009/2010.
O empresário e atual vice-prefeito de Marabá, Ítalo Ipojucan, foi eleito para a presidência do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará .
No mesmo pleito, os membros do Conselho Deliberativo da instituição elegeram a nova diretoria executiva que agora terá Sebastião Miranda Filho como diretor-superintendente, Cleide Tavares para a diretoria técnica e Vando Vidal para a diretoria Administrativa Financeira.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

NOVOS SECRETÁRIOS

O Prefeito Helder Barbalho acaba de anunciar no Programa Argumento da RBA que a Vice-Prefeita Sandra Batista ocupará a Secretaria de Trabalho e Renda da Prefeitura de Ananindeua, e mais, que o Ex Vice Governador Hildegardo Nunes será Secretário de Governo, não informando a pasta do novo Secretário.
Temos certeza que a feliz escolha irá fortalecer o estafe do Governo Helder em seu segundo mandato.
O Prefeito afirmou ainda que está analisando a possibilidade de novas mudanças no Secretariado.

Força dos Partidos na Câmara Municipal,

O PMDB, com seis vereadores, detém a maior bancada, seguida do PR, com três, PRP, PSDB e PSC, com dois cada, PT, PP, PDT e PRB, com um cada.
Foram empossados 11 vereadores eleitos pela primeira vez e oito reeleitos, o que mostra uma renovação superior a 50% nas bancadas.

Mesa Diretora,


O vereador Eliel Faustino encabeçou a única chapa inscrita para disputar a eleição. A chapa foi aclamada. Na vice-presidência ficou a Pastora Ray e Chico Barros na 1° secretaria. Pela ordem, os vereadores Carlos Corrêa Lima (Carlúcio), José Duarte Leite, e Francilda Pereira da Silva ocuparam as 2ª, 3º e 4ª secretarias.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Festejos com inaugurações

As homenagens e comemorações ao aniversário de 65 anos de Ananindeua começaram na manhã de ontem.O prefeito Helder Barbalho inaugurou a Praça Dom Vicente Zico, na Cidade Nova VI, e entregou 2.000 títulos de terra para moradores das comunidades Roraima-Amapá e Beira Rio. A programação continuou à tarde com a inauguração do Terminal de Integração, missa em ação de graças e o show gratuito do cantor Belo.
Dom Zico, arcebispo emérito de Belém, estava presente na inauguração da praça. O religioso se mostrou bastante emocionado em mais uma homenagem do município, pois já tinha sido agraciado com o nome da antiga Arterial 18, hoje avenida. fonte - Diário do Pará.

Santarém,

O vereador José Maria Tapajós (PMDB) é o novo prefeito de Santarém. Isso mesmo: na condição de presidente reeleito da Câmara de Vereadores, ele foi guindado ao cargo de prefeito interino do município, na tarde de ontem. O fato inédito é uma das consequências da polêmica decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que indeferiu o registro de candidatura da prefeita reeleita Maria do Carmo Martins (PT).

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

JÁ SOMA 9.000 O NÚMERO DE FAMÍLIAS DE ANANINDEUA QUE TIVERAM AS TERRAS DE SUAS MORADIAS REGULARIZADAS, ATRAVÉS DA DOAÇÃO DE TÍTULOS DEFINITIVOS.
DESTA VEZ OS CONTEMPLADOS FORAM OS 2.000 MORADORES DO CONJUNTO RORAIMA-AMAPÁ, NO BAIRRO DO CURUÇAMBÁ.
A ENTREGA FOI REALIZADA NA ESCOLA PADRÃO LAERCIO BARBALHO, LOCALIZADA NO BAIRRO.
A INICIATIVA FOI COORDENADA PELA SECRETARIA DE HABITAÇÃO DE ANANINDEUA, A FRENTE A SECRETÁRIA ZINDA NUNES, QUE CADASTROU AS FAMÍLIAS E PROVIDENCIOU A CONFECÇÃO DOS DOCUMENTOS DEFINITIVOS QUE ESTÃO ASSINADOS PELO PREFEITO HELDER, O QUE POSSIBILITA O IMEDIATO REGISTRO NO CARTÓRIO DE IMÓVEIS DA CIDADE.