sábado, 17 de janeiro de 2009

MAIS TÍTULOS


DANDO CONTINUIDADE AO PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DE NOSSO MUNICÍPIO, HOJE O PREFEITO HELDER BARBALHO FAZ A ENTREGA DE MAIS 277 TÍTULOS DE PROPRIEDADE DOS TERRENOS ONDE RESIDEM OS MORADORES DA COMUNIDADE DO JARDIM LAGO AZUL.

A COMUNIDADE REENVIDICAVA ESTA REGULARIZAÇÃO HÁ 28 ANOS, TEMPO QUE OCUPA ESTA ÁREA. COM ESTA ETAPA CUMPRIDA, JÁ SOMAM MAIS DE 8.000 TÍTULOS DISTRIBUIDOS NA GESTÃO DO PREFEITO HELDER BARBALHO.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

FELIZ ANIVERSÁRIO !

O Blog Raizes do Ananin, Parabeniza a Dra. Hana Sampaio Ghassan, Secretária Municipal de Saneamento e Infra-Estrutura de Ananindeua, por seu aniversário. Muitas felicidades.

HILDEGARDO ASSUME EM FEVEREIRO

Após deixar o Sebrae, no último dia 15,onde exerceu o cargo de Diretor Executivo, o ex Vice Governador Hildegardo Nunes, acompanhado de sua esposa Zinda Nunes, Secretária de Habitação de Ananindeua, passará alguns dias em férias no Rio de Janeiro, devendo retornar no final do mês.
No retorno Hildegardo assumirá, a recém criada, Secretaria de Governo de Ananindeua, se constituindo num grande reforço para a vitoriosa equipe de Governo do Prefeito Helder Barbalho.
O Dr. Hildegardo Nunes tem grande experiência na administração pública, dentre os cargos exercidos, foi Secretário de Estado de Agricultura, Vice Governador, Diretor Executivo do Sebrae.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

COPA 2014


O Grupo de Trabalho da Copa 2014 (GT-2014) entregou o projeto básico de adequação do Estádio Olímpico do Pará – o “Mangueirão” – ao comitê da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), na última terça-feira 13.
Essa é uma das condições para as cidades candidatas a sediar o campeonato mundial de futebol seguirem na disputa. Belém saiu na frente, já que o documento foi entregue com dois dias de antecedência, sendo a segunda cidade a fazê-lo, dentre as dezoito que pleiteiam as 12 sub-sedes.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Encontro orienta prefeitos e vereadores

Representando a governadora Ana Júlia Carepa, o secretário de Integração Regional, André Farias, participou nesta terça-feira 13, do Encontro de Prefeitos e Vereadores 2009, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
O encontro tem por objetivo oferecer conhecimento técnico e orientações de forma a possibilitar que os novos agentes políticos desenvolvam uma gestão séria e responsável à frente das administrações públicas municipais.

Estado entrega 70 novas viaturas às polícias civil e militar


A governadora Ana Júlia Carepa entregou nesta segunda-feira (12), na Praça da República, 70 novos veículos para as polícias Civil e Militar e 15 câmeras de monitoramento de rua.
Os equipamentos fazem parte dos 13 presentes do governo do Estado para Belém, no dia do seu aniversário.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

MALDADE

Durante o final de semana correu, por Ananindeua e Belém a falsa notícia que o Vereador de Ananindeua Carlúcio havia morrido assassinado.
Conversamos com o Vereador que pede para avisar aos boateiros que ele está “vivinho da silva” e já está trabalhando para as eleições de 2012 para obter seu sétimo mandato, Record difícil de ser batido.

ANANINDEUA FESTEJA SÃO BENEDITO,

Faz vinte e cinco anos que Ananindeua, em 11 de Janeiro, festeja o Santo Negro.
As homenagens se iniciaram pela manhã, com Missa em Ação de Graças em seguida a procissão pela Br-316 a altura do Km 09, onde duas imagens foram conduzidas pelos fiéis.
A sede da Associação dos Servidores da Universidade Federal do Pará serviu de palco para apresentação do grupo de Marujada que veio de Bragança para referendar o Santo Padroeiro daquele Município.
A festa foi maravilhosa, houve Retumbão, Chorando, Xote bragantino e outros ritmos da Pérola do Caeté.
Tomara que esta manifestação se torne, cada vez mais, tradicional, cultivando a harmonia entre os Bragantinos e os Ananindeuenses.

domingo, 11 de janeiro de 2009

PARABENS BELÉM! 339 ANOS DE FUNDAÇÃO.


NESTA SEGUNDA FEIRA, DIA 12, NOSSA CIDADE FARÁ ANIVERSÁRIO,

BELÉM, NOSSA CAPITAL, É A SEGUNDA CIDADE MAIS POPULOSA DA REGIÃO NORTE, COMPONDO COM ANANINDEUA, MARITUBA, BENEVIDES, SANTA BARBARA E BARCARENA A MAIOR REGIÃO METROPOLITANA DA AMAZÔNIA, MAIOR METROPOLE DO MUNDO NA LINHA DO EQUADOR E UMA DAS DOZE MAIS INFLUENTES DO BRASIL.
CERCA DE UM MILHÃO, QUATROCENTOS E VINTE E QUATRO MIL PESSOAS HABITAM A POPULARMENTE CHAMADA “ CIDADE DAS MANGUEIRAS”, PELA ABUNDÂNCIA DESSAS ÁRVORES EM SUAS RUAS E AVENIDAS. A METRÓPOLE DA AMAZÔNIA É TAMBÉM CHAMADA DE CIDADE MORENA, EM RAZÃO DA CARACTERÍSTICA DE SEUS POVO, FRUTO DA MISSIGENAÇÃO DO IMIGRANTE EUROPEU, PRINCIPALMENTE PORTUGUÊS, COM ON INDIOS TUPINANBÁS, NATIVOS NA REGIÃO À ÉPOCA DE SUA FUNDAÇÃO.
POR SUA PRIVILEGIADA LOCALIZAÇÃO, SE CONSTITUI NA PRINCIPAL PORTA DE ENTRADA PARA A REGIÃO NORTE DO BRASIL. COM O EXTREMO NORTE DA MALHA RODOVIÁRIA FEDERAL, BR-316, BR-010 e PA- 150, BELÉM PODE SER FACILMENTE ACEDIDA POR VIAS TERRESTRES, AÉREA E FLUVIAL
BANHADA PELO RIO GUAMÁ E PELA BAIA DO GUAJARÁ, PRÓXIMA DA FOZ DO AMAZONAS, POSSUI VÁRIAS ILHAS,ONDE SE DESTACAM, A DO MOSQUEIRO, OUTEIRO E COTIJUBA, COM BELAS PRAIAS QUE, EMBORA DE RIOS, FORMAM ONDAS DO QUILATE DAS OCEÂNICAS.
EM SEUS TREZENTOS E TRINTA E NOVE ANOS DE HISTÓRIA, BELÉM VIVENCIOU PERÍODOS ÁUREOS, COMO O DA BORRACHA, NO INÍCIO DO SECULO XX, RECEBENDO MUITAS FAMÍLIAS EUROPÉIAS, O QUE INFLUENCIOU NA ARQUITETURA DE SEUS PRÉDIOS, PRINCIPALMENTE NOS BAIRROS DE NAZARÉ, REDUTO, COMÉRCIO E CIDADE VELHA, FICANDO CONHECIDA COCMO PARIS N’AMÉRICA. HOJE AINDA APRESENTA O AR TRADICIONAL DAS FACHADAS DOS CASARÕES,DAS IGREJAS E CAPELAS DO PERÍODO COLONIAL.
IGUALMENTE NA CULINÁRIA SEU POVO AGREGOU AO ESTILO EUROPEU DIVERSOS IGUARIASS INDÍGENAS, COMO O TACACÁ, MANHIÇOBA, FARINHA DE MANDIOCA, TUCUPÍ, DENTRE OUTRAS.
ESTA É NOSSA CAPITAL QUE APESAR DO DESCASO DE SEUS GOVERNANTES, AINDA CONTINUA TÃO BELA E TÃO FORMOSA, COMO DIZIA EDIR PROENÇA.

Miss Pará

Já foi musa do verão, rainha do carnaval, e anda ansiosa por conta do Miss Pará 2009. Para quem ainda não sabe, Kamilla Salgado será candidata do Município de Ananindeua e está com ritmo acelerado em sua preparação.
Dita, por muitos, a favoríta deverá se eleger como representante de nosso Estado na próxima edição do Miss Brasil.
Nos próximos dias, se despede do reinado, obtido ano passado, no concurso Rainhas das Rainhas onde tem cumprido atribulada agenda.