sábado, 24 de janeiro de 2009

FSM, CHEGAM OS PARTICIPANTES.

Hoje, pela manhã estivemos visitando o Campus da UFRA, Universidade Federal Rural da Amazônia, lá vimos que o camping dos participantes do FSM já está instalado, a companheirada já estão chegando. Eis algumas fotos que ilustram o momento:



PEDOFILIA NA VEJA

A revista Veja, que circula esta semana, está imperdível, dentre os assuntos, está a pedofilia paraense, personagens presentes: Benassuly, Caica Carepa e o Deputado Seffer.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A ESTRELA DILMA NO FSM.

NA SEMANA QUE VEM, OS HOLOFOTES DOS COMENTARISTAS POLÍTICOS NACIONAIS ESTARÃO DIRECIONADOS PARA NOSSA CAPITAL, ACOMPANHANDO O DESEMPENHO DA MINISTRA DILMA ROUSSEF, QUE VIRÁ À NOSSA CAPITAL ACOMPANHANDO O PRESIDENTE LULA EM SUA PARTICIPAÇÃO NO FSM.
DE NOVO VISUAL, MAIS INTERESSANTE, A MINISTRA PARTICIPARÁ DE DEBATE SOBRE A PARTICIPAÇÃO DA MULHER NA POLÍTICA, ESQUECENDO MOMENTANEAMENTE, AS OBRAS DO PAC, SUA PLATAFORMA DE LANÇAMENTO RUMO A CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.


BEM QUE OS PREFEITOS DO INTERIOR DO ESTADO PODERIAM APROVEITAR A OPORTUNIDADE TENTAR AUDIÊNCIA EM BUSCA DE RECURSOS PARA MINORIZAR AS ENORMES DIFICULDADES POR QUE PASSAM EM RAZÃO DA QUEDA DOS REPASSES CONSTIUCIONAIS, MOTIVADA PELA CRISE ECONÔMICA MUNDIAL QUE JÁ CHEGOU AO PAÍS.

LULA MAIS QUATRO PRESIDENTES NO FSM.

O PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA VAI SE ENCONTRAR COM QUATRO CHEFES DE ESTADO DA AMÉRICA LATINA NO FÓRUM SOCIAL MUNDIAL (FSM), QUE COMEÇA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (27) EM BELÉM, CAPITAL DO PARÁ.
OS PRESIDENTES DA VENEZUELA, HUGO CHÁVEZ, DA BOLÍVIA, EVO MORALES, DO EQUADOR, RAFAEL CORREA, E DO PARAGUAI, FERNANDO LUGO, VÃO ESTAR NA CIDADE PARA O FSM.
OFICIALMENTE, LULA E OS COLEGAS DE CONTINENTE PARTICIPARÃO DE DEBATE PROMOVIDO POR MOVIMENTOS SOCIAIS NO DIA 29, NO DIA 30 O PRESIDENTE LULA SE REÚNE COM O COMITÊ INTERNACIONAL DO FÓRUM.
GRANDE PARTE DO GOVERNO BRASILEIRO VAI COMPARECER AO FÓRUM. ALÉM DO PRESIDENTE, DOZE MINISTROS CONFIRMARAM PARTICIPAÇÃO NO FSM, ENTRE ELES A MINISTRA-CHEFE DA CASA CIVIL, DILMA ROUSSEF, MINISTRO DA JUSTIÇA, TARSO GENRO, MINISTRO DO MEIO AMBIENTE CARLOS MINC E MAIS OS MINISTROS, DA EDUCAÇÃO FERNANDO HADDAD, DA FAZENDA GUIDO MANTEGA, DO ESPORTE ORLANDO SILVA, DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL PATRUS ANANIAS, DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO GUILHERME CASSEL, ALÉM DOS SECRETÁRIOS ESPECIAIS PAULO VANNUCHI (DIREITOS HUMANOS), NILCEA FREIRE (POLÍTICAS PARA MULHERES), EDSON SANTOS (IGUALDADES RACIAIS) E O SECRETÁRIO GERAL DA PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA, LUIZ DULCI.

A HORA DO BASTA.

Bem que a Secretaria de Segurança Pública de nosso Estado deveria aproveitar esta proibição de festas com aparelhagens para regulamentar este segmento poluidor que afeta a todos nós.
Muitos dos crimes de morte que ocorrem aqui em Ananindeua são praticados no entorno do local onde ocorre este tipo de festas.
Se comprovada a diminuição da violência urbana será mais um motivo para regulamentar estas festas nos dançarás dos bairros periféricos que tanto afligem as famílias de bem.

NOITE DE AUTÓGRAFOS NO FSM.

Na quarta feira que vem, dia 28, iniciando as 18:00 horas, no Teatro da Estação Gasômetro, na antiga residência oficial do Governador do Estado, haverá noite de autógrafos de Pedro Batista, autor do livro JOÃO BATISTA, MARTIR DA LUTA PELA REFORMA AGRÁRIA – VIOLÊNCIA E IMPUNIDADE NO PARÁ.
O autor é irmão e autor da biografia do Deputado Estadual João Batista assassinado em 1988, quando exercia o mandato. A Vice Prefeita de Ananindeua Sandra Batista é viúva do Deputado assassinado.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Cachorro-quente marroquino fazia jus ao nome



A Polícia marroquina prendeu sete vendedores de cachorros-quentes que faziam jus ao nome, com salsichas feitas de autêntica carne de cães, que era misturada com cebola, tomate e outros ingredientes antes de sua distribuição.
Os sete membros capturavam os cachorros no aterro sanitário de Mediuna, perto de Casablanca, e após matá-los, faziam as salsichas com sua carne, informa nesta quinta-feira (22) o jornal "Al Bayane". O grupo se dedicava a essa atividade há mais de três anos, como admitiu o chefe do grupo, que reconheceu ter repartido a mercadoria entre cozinheiros de diversas regiões dessa localidade.
Fonte: Globo.com

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

OS BAIRROS MAIS VIOLENTOS DA METRÓPOLE

Infelizmente, nossa Ananindeua aparece em destaque nesta triste estatística, bem que o policiamento nas ruas melhorou, entretanto muito ainda há de ser feito pra que tenhamos efetivamente paz nas ruas do nosso Município.
Os dados acima foram publicados em jornal de grande circulação de Belém, que informa serem de domínio da Secretaria de Segurança Pública.

REINTEGRAÇÃO DE POSSE,

Hoje, pela manhã, a Polícia Militar, por ordem judicial, cumpriu reintegração de posse de um terreno ocupado por cerca de trezentas famílias. A área ocupada pertence a COHAB que planeja a construção do Conjunto Residencial Paulo Fontelles II, cujas moradias se destinarão a servidores públicos estaduais.
Durante a desocupação os ocupantes fizeram manifestação em frente à Prefeitura de Ananindeua, solicitando audiência com o Prefeito Helder Barbalho que prometeu receber os representantes da comunidade amanhã para dar encaminhamento ao problema.

Paysandu vence e lidera o campeonato

O Paysandu contou com a garra e atitude dos jogadores para o jogo desta terça-feira (20), contra o Castanhal, na casa do adversário. O time bicolor venceu o Japiim por 2 a 0 e com o resultado fica na ponta da tabela do Campeonato Paraense.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009