sábado, 31 de janeiro de 2009

FORÇA NACIONAL

A governadora Ana Júlia Carepa informou, durante entrevista coletiva, na sexta-feira (30), que os homens da Força Nacional devem permanecer por mais 60 dias no Estado, após o fim do Fórum Social Mundial. O objetivo é garantir a segurança do Estado. Cerca de 300 integrantes do grupo estão no Pará desde o início do mês de janeiro.

GT-2014


O presidente Luís Inácio Lula da Silva garantiu na sexta-feira (30), em audiência exclusiva com o prefeito de Belém, Duciomar Costa, no Hilton Hotel, que vai se empenhar pessoalmente para que Belém seja uma das 12 sub-sedes da Copa do Mundo de 2014.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Crianças representam Ananindeua na programação cultural do FSM

Hoje o grupo de percussão infantil da Associação Folclórica e Cultural Tancredo Neves (Afoctan) se apresentará no palco da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), às 20h, com o show "Brasil de todas as raças". O grupo, que existe há dois anos, representa o município de Ananindeua na programação cultural do Fórum Social Mundial 2009 e mostrará repertório com músicas regionais, como o carimbó, e também canções conhecidas em todo o Brasil.

CARNANINDEUA


Prepare seu coração e entre na folia. Uma superestrutura montada para fazer o chão tremer.
A maior festa de carnaval do Pará com muita música, alegria e total segurança.Tem diversão para todos os estilos e todas as idades. Venha pular o carnaval nessa grande festa feita pra você.
dias 7 e 8 de Fevereiro na Av. DomVicente Zico.

Encontro com o presidente Lula visa reduzir as desigualdades regionais

Em reunião nesta quarta-feira, 28, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a governadora Ana Júlia e mais os 16 governadores das regiões Norte e Nordeste deram partida a um grande pacto federativo que deverá reduzir, num prazo de dois anos, as desigualdades regionais no Brasil.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Fórum Social Mundial

Continua a correria para as inscrições e credenciamentos de última hora para edição Belém do Fórum Social Mundial que começa oficialmente na tarde de hoje, caravanas não param de chegar na capital Paraense.
Pelos números da organização do FSM, que previa inicialmente um público de cerca de 80 mil, até o dia 19 deste mês, 92 mil pessoas já haviam feito inscrições pela internet. Apesar da enorme quantidade de pessoas, o fluxo do atendimento se manteve tranquilo

PONTO FINAL.

A Polícia Federal concluiu ontem o inquérito policial que apurou a ocultação da urna eletrônica, encontrada em uma sala da escola municipal “Clóvis Begot”, no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, cinco dias após a apuração das Eleições – 2008.
O delegado federal encarregado de presidir o inquérito Welder Almeida, depois de intensivas investigações, após ouvir mais de dez pessoas e inserir no inquérito dois laudos periciais elaborados por peritos criminais federais e por técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de Brasília, relatou a peça apuratória, concluindo que a urna eleitoral não sofrera qualquer tipo de violação ou outro ato que pudesse parecer que sofrera qualquer tipo de tentativa de manipulação.
Por fim, a autoridade policial decidiu indiciar a diretora da referida instituição escolar municipal, por haver ocultado o equipamento, com base no Código Eleitoral Brasileiro.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

FOLIA ANANINDEUA 2009

Com uma animada programação no SESC Ananindeua com o Projeto "SESC Folia”, não apenas para comemorar o Carnaval, mas para tentar resgatar junto ao público comerciário, os antigos bailes com marchinhas, máscaras, confetes e serpentinas. Confira programação!
Atração:
ESCOLA DE SAMBA RANCHO NÃO POSSO ME AMOFINÁ
SESC ANANINDEUA: Estrada do 40 Horas, 110 – Coqueiro
Informações: 3235-0141 / 3245-0133

Ananindeua vence a primeira no Parazão

A tartaruga conquistou neste domingo (25), sua primeira vitória no Campeonato Paraense. Com três gols do atacante Joãozinho, a equipe venceu o Águia por 3 a 0, em jogo válido pela terceira rodada da competição.

domingo, 25 de janeiro de 2009

SHOW NO FSM

No decorrer do Fórum Social Mundial haverá vasta programação artística, serão diversas atrações da terra, nacionais e internacionais que estarão se apresentando na UFPa e na UFRA. Quem tiver interessado favor acessar o site, http://www.fsm2009amazonia.org.br/programacao/atividades-culturais/palcos musica-e-cenicas/view. É só conferir e colocar na sua agenda, boa diversão.