sábado, 7 de fevereiro de 2009

FIFA em Belém

O Carimbó embalou a visita dos técnicos da Federação Internacional de Futebol à Belém nesta quinta-feira (05/02). É o último contato da FIFA com a capital paraense antes da divulgação das doze sub-sedes da Copa do Mundo que acontecerá, em 2014, no Brasil. A comitiva, que contou ainda com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, foi recepcionada pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Domingos Juvenil (PMDB); outros parlamentares; pela governadora do Pará, Ana Júlia Carepa; e pelo prefeito de Belém, Duciomar Costa.

CARNANINDEUA

O público pode comparecer na avenida, pois a segurança estará garantida com mais de 400 homens da Polícia Militar do Estado.
Este ano seis blocos estarão na avenida: bloco do Ceguinho, bloco Chupa Limão, bloco Chicotão, Boca Louca, Coco Louco e Ceguinho Kids. O evento é promovido hoje e amanhã, no estacionamento do ginásio municipal, conhecido como Abacatão.
A concentração será às 19 horas, em frente ao posto de gasolina da Arterial 18, na Cidade Nova 8. Os brincantes sairão em desfile até o corredor da folia. Os interessados em adquirir os abadás dos blocos podem entrar em contato com o número 3031-1440 ou procurar a direção dos blocos, localizados na avenida Arterial 18.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Ananindeua terá novo programa em saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua e a Universidade Estadual do Pará foram selecionadas pelos Ministérios da Saúde e Educação para implantar o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (Pet-Saúde). A portaria de seleção foi divulgada na última terça-feira, 03, no Diário Oficial da União.

O Pet-Saúde é um programa que visa integrar o serviço público de saúde com o ensino, onde alunos da UEPA terão oportunidade de aprender com os profissionais de saúde do município de Ananindeua. O programa vai estimular estudantes, professores e profissionais a desenvolver estudos para a área de Atenção Básica, de acordo com as necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). Os selecionados ganharão bolsa de estudos para se dedicar ao aperfeiçoamento do atendimento da Estratégia Saúde da Família.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Prazo para pagamento do IPVA Cidadão é prorrogado

Para aproveitar os descontos do IPVA, é preciso quitar o Imposto dois meses antes do prazo final do licenciamento junto ao Detran. O IPVA Cidadão é um incentivo aos bons motoristas.

Ananindeua libera microcréditos

A Prefeitura Municipal de Ananindeua entregou na útlima terça-feira (3), na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, a primeira liberação do CredPará 2009.
Esse microcrédito já beneficiou 153 micros e pequenos empreendedores em Ananindeua e tem como principal objetivo incentivar pequenos negócios, gerando mais trabalho e renda para população do município. Foram beneficiados 22 micros e pequenos empreendedores com um total de R$ 48.600,00 em créditos.

Cursos tecnológicos conquistam espaço e público

A valorização dos cursos superiores de tecnologia é uma tendência atual, revelada pelos dados do Censo da Educação Superior divulgados pelo Ministério da Educação esta semana. Mais voltados para o mercado de trabalho, os cursos parecem ter conquistado seu espaço na sociedade brasileira, historicamente marcada pela valorização dos bacharéis.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Eleições na Câmara são disputadas por 24 deputados

Três deputados disputam a presidência da Casa, Aldo Rebelo (PCdoB), Ciro Nogueira (PP) e Michel Temer (PMDB). Temer recebeu o maior número de partidos de apoio, 14 no total