quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Operação Carnaval nas universidades

A pré-operação Carnaval do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) continua nesta quinta-feira (19) com ações educativas em universidades de Belém. O objetivo é orientar, principalmente os jovens, quanto aos perigos de dirigir sob o efeito de álcool. Este será o primeiro Carnaval com a Lei Seca, que modificou as penalidades para quem dirige alcoolizado.

Governo do Pará anuncia medidas para reduzir impactos da crise financeira

A governadora Ana Júlia Carepa assinou decretos nesta quarta-feira, 18, isentando da carga tributária todos os produtos da cadeia do trigo; também isentou de ICMS três produtos da cesta básica (batata, cebola e alho); e prorrogou por 30 dias, o pagamento de 30% do ICMS devido ao Estado.

ELEIÇÃO

O TRE bateu o martelo: será em 05 de abril a nova eleição para prefeito e vice em Santarém.

MEIA-PASSAGEM

O cadastramento de novos alunos para o cartão Passe Fácil estudantil (meia-passagem) deste ano ainda não começou. O cronograma da CTBel prevê o envio de ofício às escolas solicitando a relação de alunos matriculados em março, pois muitas delas, principalmente as públicas, ainda não iniciaram o ano letivo.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Nossa homenagem ao São Raimundo de Santarém “A PANTERA”, finalista do primeiro turno do Campeonato Paraense 2009.
SÃO RAIMUNDO 1 X 1 REMO, o empate classificou o São Raimundo.

FISCALIZAÇÃO

Durante fiscalização rotineira da SEMA na terça-feira (17), foram apreendidos 400 metros cúbicos de madeira serrada, num porto localizado na estrada do 40 horas, município de Ananindeua.
Sem os documentos de comprovação da origem do produto, e as exigências básicas da legislação ambiental vigente, os fiscais decidiram pela apreensão da madeira.
Quando um dos caminhões chegou para iniciar a retirada do material, principalmente pernamancas e portas, moradores da área tentaram impedir a ação dos fiscais. Eles atearam fogo em pneus e pedaços de madeira na passagem que liga a estrada ao porto. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter as chamas e permitir a circulação de veículos no local.
Nesta quarta-feira (18) cinco caminhões transportaram a madeira.

Dispensa

Hora da mudança pelos lados do Clube Municipal Ananindeua. Depois de uma campanha frustrante no primeiro turno do Campeonato Paraense, onde conquistou apenas cinco pontos em sete jogos, a partir de agora a palavra de ordem é recuperação no time da Tartaruga.
Exato 13 jogadores foram dispensados da equipe principal do “Ananin”.

PARLAMENTO EM BRASA

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o abuso sexual contra crianças e adolescentes, instalada pela Assembléia Legislativa do Pará, deve ouvir, ainda esta semana, novos depoimentos. Em reunião, no fim da manhã de quarta-feira (18/02), os deputados que integram a CPI decidiram por convocar representantes da Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA) e da Delegacia Geral de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos na próxima sexta-feira (20/02), No auditório João Batista da Alepa.
Os depoimentos devem ser prestados a partir das 09 horas. A primeira que deve ser ouvida é Cristiane Lobato, delegada que preside o inquérito que investiga possível ato de violência sexual do deputado Luis Sefer contra uma adolescente. Em seguida, o delegado-geral de polícia, Raimundo Benassuly deve ser ouvido pelos deputados que integram a Comissão.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

HELDER PRESIDENTE DA FAMEP

Amanhã o Prefeito de Ananindeua Helder Barbalho será eleito Presidente da Federação dos Municípios do Estado do Pará, por aclamação, visto que só há uma chapa escrita para o pleito eleitoral.

NOVA LEGISLATURA

Amanhã, as 9:00 horas, a Câmara Municipal de Ananindeua realizará sua primeira sessão legislativa para o biênio 2009/2010. Em sessão solene, será aberto o ano legislativo com a presença do Dr. Hildegardo Nunes, Secretário Municipal de Governo, que representará o Prefeito Municipal Helder Barbalho. O Dr. Hildegardo fará a leitura da mensagem do Chefe do Poder Executivo Municipal para os representantes do povo no legislativo.
O blog deseja sucesso aos integrantes da Casa das Leis, em nosso Município, abaixo nominados
VEREADORES /VOTOS
RAIMUNDA NONATA ROCHA TEIXEIRA - 4.318
ELIEL PEREIRA FAUSTINO FILHO - 4.314
LEILA CARVALHO FREIRE - 3.280
FRANCISCO DE SOUSA BARROS - 3.245
CARLOS BEGOT DA ROCHA - 3.117
CARLOS CORREA LIMA - 3.102
ARLINDO PENHA DA SILVA - 3.097
RUI BEGOT DA ROCHA - 2.892
ED WELLINGTON DE ALMEIDA PEREIRA - 2.726
LÍVIO RODRIGUES DE ASSIS JÚNIOR - 2.619
AFONSO ROMILDO PIMENTEL DE ALMEIDA - 2.439
RONALDO DE PROENÇA SEFFER - 2.380
WALDEMIRO EDUARDO NASCIMENTO - 2.213
LUIS CLAUDIO PINTO DA SILVA - 2.196
JOSÉ DUARTE LEITE - 1.862
ALMIR JOSÉ FERREIRA DOS SANTOS - 1.220
JORGE SAINT CLAIR BRASIL SERIQUE - 1.151
NICELENA RUFFEIL DA SILVA - 1.074
PEDRO SOARES LEÃO - 943

domingo, 15 de fevereiro de 2009

TÍTULOS DE TERRA

O Prefeito de Ananindeua Helder Barbalho, através da Secretária de Habitação, entregou no último sábado (14) 400 títulos de concessão de direito real de uso para moradores da comunidade Jerusalém, no bairro do Curuçambá. Está foi mais uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado do Pará, através da Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab). A entrega ocorreu na Escola Vereador Celso Coelho. Na ocasião estiveram presentes o presidente da Companhia de Habitação do Pará, Geraldo Bitar, a secretária de Habitação de Ananindeua, Zinda Nunes, e o prefeito Helder Barbalho.

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL

Aos 64 anos, o paraense João José da Silva Maroja chega ao ponto mais alto de sua carreira jurídica. Na última quinta-feira, assumiu a presidência do Tribunal Regional Eleitoral e vai dirigir a Corte no biênio 2009-2010.