sábado, 28 de março de 2009

PREFEITURA NOS BAIRROS

A ação da PMA, denominada Prefeitura nos bairros, encerrou sua primeira etapa que decorreu no Bairro da Guanabara, lá foram oferecidos serviços médicos, odontológicos, vacinação, testes laboratoriais, emissão de carteira de identidade, carteira do trabalho, alistamento militar, também foi oferecido corte de cabelo.
Lá esteve o ônibus biblioteca da Secretaria de Educação, proporcionando recreação educativa pra criançada presente que se divertiu com os brinquedos infantis oferecidos gratuitamente.
No decorrer da programação houve a distribuição de sopa para os presentes. O Prefeito Helder Barbalho se fez presente, juntamente com a Vice Prefeita Sandra Batista e o secretariado participando ativamente da programação.

TROCA DE COMANDO

Na próxima segunda-feira, muda o comando do 6º Batalhão de Polí­cia Militar, que atua no policiamento da Região Metropolitana, principalmente em Ananindeua. O Tenente Coronel Waldemir Pereira Marques Júnior transmite o cargo para o Tenente Coronel James Stephan Lima Ferreira.
O Tenente Coronel Waldemir desenvolveu excelente trabalho a frente do VI Batalhão. São muito boas as referências do Ten.Cel. Stephan, daqui desejamos sucesso ao que parte e ao que chega.
A transmissão de comando deverá ocorrer na sede do Ministério Público as 7:30 horas.
Dizem que o Pará é a terra do já teve, no que nós discordamos, por exemplo, aqui está a segunda mais antiga entidade empresarial do país.
Estamos falando da Associação Comercial do Pará – ACP, que no próximo dois de Abril comemorará 190 anos, sim cento e noventa anos de fundada.
Atualmente a Associação Comercial do Pará tem como Presidente do Conselho Diretor o Senhor Altair Correa Vieira, exemplar empresário de nosso Estado.
O aniversário será festejado com grande coquetel no salão nobre da Associação, na Av. Presidente Vargas, em Belém, no dia 02 de Abril, às 20:00 horas.

COMBATE A VIOLÊNCIA

Durante o final de semana, o Bairro do Aurá será alvo de blitz articulada entre a PMA, Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Conselho Tutelar, cujo objetivo é a retirada de menores das festas de aparelhagens, comuns no bairro.
Está sendo realizada a verificação de documentos das pessoas que transitam pelo local, tudo pra prevenir a violência.
Os responsáveis pela ação garantem que ela deverá ocorrer nos finais de semana, devendo se estender por outros bairros, priorizando os mais violentos da Cidade.
A COSANPA programou uma suspensão no abastecimento de água, para este domingo (29), dando início aos testes da nova Estação de Tratamento de Água do Bolonha. Os bairros do Guamá, Cremação, Condor, São Brás, Fátima, Marco, Canudos, Montese, Jurunas, parte de Batista Campos, Pedreira, Telégrafo, Sacramenta, Souza, Barreiro, Marambaia e também parte de Ananindeua (Cidade Nova e Guajará) ficarão sem água no período de 6 às 22 horas para a realização do serviço de interligação da estação em funcionamento à segunda etapa da ETA, também serão realizados testes das unidades de filtragem e decantação do sistema. O presidente da COSANPA, Eduardo Ribeiro, em entrevista coletiva ontem (26/03), afirmou que a obra de duplicação era necessária para devolver o equilíbrio entre oferta e demanda de água tratada em Belém. A ampliação pode pôr fim ao déficit de 4 milhões de litros por dia na Grande Belém. “Com a nova estrutura nós podemos trabalhar na expansão do abastecimento para as áreas que ainda não são atendidas, além de garantir abastecimento de qualidade pelos próximos 20 anos”. A obra retomada em 2007, quando estiver em pleno funcionamento duplicará a capacidade de produção e tratamento de água, de 3.220 para 6.400 litros por segundo.
Se é pra melhorar, vamos aguentar.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Dizem que o Pará é a terra do já teve, no que nós discordamos, por exemplo, aqui está a segunda mais antiga entidade empresarial do país.
Estamos falando da Associação Comercial do Pará – ACP, que no próximo dois de Abril comemorará 190 anos, sim cento e noventa anos de fundada.
Atualmente a Associação Comercial do Pará tem como Presidente do Conselho Diretor o Senhor Altair Correa Vieira, exemplar empresário de nosso Estado.
O aniversário será festejado com grande coquetel no salão nobre da Associação, na Av. Presidente Vargas, em Belém, no dia 02 de Abril, às 20:00 horas.

quinta-feira, 26 de março de 2009

LANÇAMENTO DO IPTU/ALVARÁ


Diversos out door, espalhados pela Cidade, anunciam que dia 10 de abril é o vencimento da cota unica, com 20% de desconto, ou da primeira parcela do IPTU e do ALVARÁ cobrados pela PMA, dos contribuintes de Ananindeua.

O IPTU é devido por todas as pessoas proprietárias de imóveis, sejam pessoas físicas ou jurídicas, já o ALVARÁ é devido, preponderantemente, por pessoas jurídicas e corresponde a licença para exercer atividades empresariais no Município.

quarta-feira, 25 de março de 2009

SANEAR ANANINDEUA SAI DO PAPEL


Após longa espera, finalmente se iniciaram as obras das casas que serão doadas aos residentes em áreas de riscos (palafitas) da Jaderlândia.
Serão 430 imóveis que abrigarão pessoas carentes que hoje vivem sob condições precárias, em cima de igarapés e igapós.
A desobstrução das áreas permitirá a urbanização da Jaderlândia, fazendo daquele local um bairro dotado de infra- estrutura, como escola, feiras, mercado, ruas asfaltadas e canais, proporcionanado bem estar e dignidade aos seus moradores.
O conjunto residencial habitacional está localizado na Jaderlândia, em área próximo ao campo do búfalo, devendo ser concluído ainda este ano.

terça-feira, 24 de março de 2009

PREFEITURA NOS BAIRROS

A partir desta quarta, dia 25, a Prefeitura de Ananindeua iniciará o Programa Prefeitura nos Bairros, que disponibilizará à comunidade serviços médicos, odontológicos, exames laboratoriais, emissão de carteira de identidade, título de eleitor, Carteira de trabalho, dentre outros.
Para tanto a PMA utilizará uma carreta especializada que permanecerá no local até no Sábado.
Também estará a disposição dos munícipes o ônibus biblioteca que proporcionará atividades educativas e recreativas para o público infantil.
O primeiro bairro a receber a ação será a Guanabara, o programa Prefeitura nos bairros envolverá várias Secretarias Municipais dando acessibilidade aos serviços públicos com rapidez.

segunda-feira, 23 de março de 2009

A estrela do eterno Zé da Fiel

Ontem a justiça se fez, melhor durante toda a partida, o Paysandu foi superior ao Remo e chegou a vitoria por 1 x 0.
No meio da semana, o atacante Zé Augusto comemorou 33 anos. E ontem, aos 33 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória do Paysandu contra o Remo.O gol solitário incendiou o Mangueirão como uma final de campeonato.