sábado, 9 de janeiro de 2010

EDUCAÇÃO


Foi realizada na última sexta-feira (08.01), no auditório da Secretaria de Educação de Ananindeua, uma reunião com os gestores das escolas municipais para repassar as últimas orientações quanto ao novo sistema de ensino que será adotado em 2010 na rede municipal.

O novo sistema, com ensino fundamental de 09 anos, e o ensino infantil funcionarão de acordo com os quadros abaixo:

Durante a reunião, foram repassadas também as datas de matrícula da rede municipal de ensino de Ananindeua:


A Secretaria de Educação de Ananindeua explicou que durante o período de implantação do ensino fundamental de 09 anos fica assegurada a conclusão do curso em 08 anos aos alunos matriculados neste regime.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Aposentado terá transferência grátis no banco.

Os 27 milhões de brasileiros que recebem benefícios da Previdência Social terão acesso a mais serviços bancários, como o direito a uma transferência grátis por mês. As novidades interessam principalmente aos 15,2 milhões de beneficiários do INSS que não possuem conta corrente e recebem o dinheiro por meio de cartão magnético.
Hoje, essas pessoas só podem sacar o dinheiro. Com o acordo fechado entre o Ministério da Previdência e os bancos pagadores de benefícios, elas terão direito a uma transferência entre contas correntes gratuita por mês. O usuário também poderá autorizar o banco a fazer transferência automática.
Além disso, se quiser abrir uma conta, terá as vantagens do Pacote de Tarifa Zero, que prevê serviços gratuitos como dez folhas de cheque e até quatro saques e dois extratos por mês.
Os novos serviços começam a valer com o pagamento de janeiro, feito entre os cinco últimos dias úteis do mês e os cinco primeiros de fevereiro.
Um dos pontos do acordo é a obrigação dos bancos de fornecerem um extrato anual, um informe de rendimentos para a declaração do Imposto de Renda e um comprovante mensal, a ser impresso no caixa eletrônico.
Trata-se de um benefício para todos os aposentados. Isso porque hoje o INSS só envia um extrato semestral em domicílio. Se o beneficiário precisa de um documento mensal, tem que ir a um posto da Previdência. Os bancos terão 180 dias para implementar este serviço.



Novo


Pessoal, estamos estreando um layout novo!

Aproveitem e digam o que vocês acharam deste novo visual. Gostaram?
Abraços.



PMDB não descarta lançar candidato próprio em 2010


     O presidente estadual do PMDB, deputado federal Jader Barbalho, diz que o partido não está com pressa em definir as alianças para as eleições de 2010 e que não descarta lançar candidato próprio ao governo do Estado. “Temos que refletir sobre os melhores caminhos para o Pará e o PMDB, e que ninguém descarte o fato de lançarmos um candidato próprio, para as próximas eleições”, avisou o deputado.

Temporais já deixaram 150 mortos


As fortes chuvas que assolam as regiões Sudeste e Sul do País desde novembro já deixaram 150 mortos nos Estados de São Paulo, Rio, Minas, Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul. Esses números incluem os corpos encontrados nesta quinta-feira. De acordo com a secretária nacional da Defesa Civil, Ivone Valente, os temporais, que atingiram 486 municípios nos seis Estados, ainda deixaram 16.041 desabrigados - pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos - e 50.456 desalojados - os que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

COMPROMISSO




     O Prefeito Helder Barbalho na manha de hoje, esteve na entrega da Passagem São Pedro e Conjunto Jardim Narciso na Jaderlândia, de lá foi até o Paar onde inaugurou as Passagens Belterra, Portel e Muaná, onde podemos cantar os parabéns que teve direito até a Bolo.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

CORRIDA



A "I Corrida do Aniversário de Ananindeua", realizada neste domingo (03.01), com saída e chegada do Ginásio João Paulo II (Abacatão), teve a coordenação da Secel ( Secretaria de Cultura Esporte e Lazer ), a mesma foi bastante prestigiada, contando inclusive com a presença do Deputado Federal Jader Barbalho. 

INAUGURAÇÃO



A comunidade quilombola do Abacatal recebeu no final da manhã de ontem (03), uma nova escola de ensino fundamental com amplas salas de aula, playground, área de recreação, biblioteca e espaço interação com computadores, que serão usados também pela comunidade no projeto Telecentro Comunitário, que funcionará nas dependências da escola.