sexta-feira, 26 de março de 2010

DEU NO BLOG BILHETIM: http://bilhetim.blogspot.com/

ENQUETE: AVALIAÇÃO DO GOVERNO ANA JÚLIA NA UFPA
APÓS 6 DIAS DE AVALIAÇÃO DO GOVERNO ANA JÚLIA PELOS INTERNAUTAS DA UFPA, O RESULTADO FOI O SEGUINTE: NOTA 10,0= 11%/ NOTA 7,0= 6%/ NOTA 5,O=12%/ INSUFICIENTE (REPROVAÇÃO)= 69%. ESTA ENQUETE FOI FEITA PELO BLOG BILHETIM ENTRE OS DIAS 18 E 23 DE MARÇO DE 2010.

Prefeitura seleciona educadores para o Projovem

A Prefeitura Municipal de Ananindeua, por meio da sua Secretaria de Educação estará realizando um Processo Seletivo Simplificado para a contratação, por prazo determinado, de profissionais para atuarem no Programa Nacional de Inclusão de Jovens – PROJOVEM, do Governo Federal.

O Processo Seletivo visa contratar 48 educadores, sendo 21 para contratação efetiva e 27 destinados à reserva técnica. Serão disponibilizadas vagas para educadores com licenciatura plena em Matemática, Letras (Português ou Inglês), Ciências Humanas (Geografia ou História), Ciências Naturais (Química, Física ou Biologia), Assistente Social e Educadores de Qualificação Profissional Arco Administração, Telemática, Vestuário e Educação.

Os interessados deverão entregar os seus currículos no período de 29 a 30 de Março, das 08h às 14h no protocolo sede da Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua, na Av. Magalhães nº 26 – Guanabara (Atrás do Líder da BR 316). Mais informações pelo telefone 3321.3139 ou no edital.

UM LUTADOR

NOSSO BLOG NÃO PODERIA DEIXAR DE PARABENIZAR O AMIGO LUIZ VEIGA, PELA PASSAGEM DE SEU ANIVERSÁRIO, PARABÉNS E MUITOS ANOS DE VIDA.

LUIZ VEIGA, PARA QUEM NÃO SABE É QUEM REALIZA UM GRANDIOSO TRABALHO À FRENTE DO CENTRO NOVA VIDA, O CENTRO NOVA VIDA CONTA COM UMA ÁREA DE 16.000 M2. O SEU PROGRAMA DE TRATAMENTO NÃO UTILIZA MEDICAMENTOS E SEGUE A NORMAS ESTABELECIDAS PELA FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE COMUNIDADES TERAPÊUTICAS E PELA FEDERAÇÃO BRASILEIRA DO AMOR EXIGENTE. ALÉM DAS NORMAS EMANADAS DA SECRETARIA NACIONAL ANTIDROGAS-SENAD E DA ANVISA.

quinta-feira, 25 de março de 2010

TSE aplica multa de R$10 mil ao presidente Lula por propaganda eleitoral antecipada


Numa reviravolta durante a sessão desta quinta-feira, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou, pela primeira vez, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por fazer campanha eleitoral antecipada para a pré-candidata do PT à Presidência, a ministra Dilma Rousseff. Por quatro votos a três, os ministros multaram Lula em R$ 10 mil por entenderem que o presidente infringiu a lei eleitoral e promoveu sua candidata durante a inauguração do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de dados de São Paulo.

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ESPORTE


Inscrições Gratuitas: De 17∕03 a 05∕04∕2010
Prédio da SECEL – Av. Cláudio Saunders Nº 75 Centro (8h ás 14h)
Ginásio de esportes João Paulo II (Horário Comercial)
CONFERÊNCIA MUNICIPAL
Dia 07 de Abril de 2010
Local: Auditório da SEMED - Guanabara atraz do Líder BR
DE 8h ÁS 18h
Participe!

Analfabetismo


Na manha de hoje na câmara municipal de Ananindeua, foi realizado audiência pública para debater “A erradicação do Analfabetismo em Ananindeua”, na oportunidade estiveram presentes alem dos Vereadores, à Secretaria Municipal de Educação Elieth Braga, que no ato também representava o Prefeito Helder Barbalho, alem de representantes de segmentos educacionais de Ananindeua.

Na oportunidade a Vereadora Leila apresentou alguns números do analfabetismo, e apresentou um projeto de lei de modo a tentar melhorar esses números.

O vereador e presidente da casa Eliel Faustino, falou sobre a questão, e lembrou que o analfabetismo não é somente responsabilidade do poder público, e sim compromisso de todos, e colocou ainda que é importante a discussão desse “ante projeto de lei” para o município de Ananindeua na câmara.

Por sua vês a Secretaria de Educação Elieth Braga, falou dos números da educação do município, do que esta sendo feito para melhorar os números e ressaltou, que na administração do Prefeito Helder Barbalho, mesmo com os cortes sofridos nos repasses educacionais a educação é uma bandeira que esta sempre hasteada por nosso prefeito.

Na ocasião ficou o compromisso de ser enviado o “ante projeto de lei” como sugestão ao Prefeito, para que o mesmo possa apreciar e se for o caso dar andamento ao mesmo.

Superou as expectativas

Visando atender a jovens, adultos e idosos moradores de Ananindeua, interessados em ingressar nas instituições de ensino superior, técnico ou militar, o pré-vestibular superou as expectativas da Secretaria Municipal de Educação, durante o período de matrícula para a preparação do vestibular 2011, que foi de 15.03 até ontem (24).

No total, cerca de 5.200 candidatos estiveram na Secretaria de Educação do município com o intuito de concorrer a uma das 1.500 vagas disponíveis. Todos os documentos entregues pelos candidatos serão analisados, e um dos critérios para preenchimento da vaga é a apresentação do certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração de concluinte do 3º ano do ensino médio expedida por uma escola pública.

O cursinho pré-vestibular municipal de Ananindeua tornou-se a oportunidade esperada por muitos, pois garantie uma vaga em uma universidade, gera várias mudanças, como o crescimento pessoal e profissional.

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência


Prefeitos de 55 municípios do Pará participam hoje, em Tatuí, São Paulo, da solenidade de entrega de 58 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os veículos serão entregues pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão. O governo federal vai entregar, no total, 650 ambulâncias para 507 municípios de todas as regiões do país.

Do Pará estarão presentes mais de 50 prefeitos contemplados com unidades de ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).

As 55 prefeituras do Pará foram indicadas pela Federação das Associações dos Municípios do Pará. Segundo o presidente da Famep, Helder Barbalho, há uma carência muito grande deste tipo de serviço em praticamente todas as cidades do Estado.

“Vamos fazer gestão junto ao governo federal para que o Pará seja contemplado com novas unidades nos próximos lotes de entrega”, destacou o prefeito de Ananindeua.

Dom Alberto Taveira, nossas boas-vindas


O 10° arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira Corrêa, já está na capital paraense e será empossado hoje. Recebido com festa no Aeroporto Internacional de Belém, onde chegou com uma hora de atraso, às 12h15, o eclesiástico ganhou homenagens de fiéis, pastorais, membros da Igreja e até da banda da Guarda Municipal.

Na acolhida, também estiveram o administrador diocesano de Belém desde a saída de dom Orani João Tempesta em abril do ano passado, monsenhor Raimundo Possidônio, e a governadora do Estado.
As primeiras palavras de dom Alberto Taveira foram 'Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo'.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Vítimas da gripe A

O vírus H1N1 já matou 22 pessoas no Pará só em 2010. Do dia 3 de janeiro até 20 de março, foram notificados 351 casos da doença no Estado.
De acordo com o boletim da Sespa, divulgado nesta quarta-feira (24), dos casos notificados que precisaram de internação, 151 foram confirmados para gripe A. Cinquenta e oito aguardam resultado de exames.
Das 22 mortes confirmadas, sete eram gestantes, ou seja, faziam parte do grupo de risco. A maioria dos óbitos ocorreu em Belém e Cametá, cada cidade com três registros de morte.
Os outros óbitos aconteceram nos municípios: Ananindeua (2), Barcarena (1), Benevides (1), Bragança (1), Castanhal (1), Capanema (1), Jacundá (1), Moju (1), Parauapebas (3), Paragominas (1), Santarém (1) e Tailândia (1).

“Mulher Destaque Ananin”

Na manha de ontem (23), na Câmara Municipal ocorreu “Sessão Especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher”, na ocasião foi falado da importância e da influencia da mulher para a sociedade.

Na ocasião da solene sessão foram entregues títulos honoríficos de “Mulher Destaque Ananin”, conforme resolução nº. 001, de 21 de Fevereiro de 2006.

SUCESSO

Iniciadas no dia 15.03, as matrículas para o Cursinho Pré-vestibular Municipal de Ananindeua já superaram as expectativas da Secretaria de Educação. Nos três primeiros dias, mais de 2.100 candidatos efetuaram suas matrículas. Serão 1.500 vagas divididas nos três turnos com aulas de segunda a sábado.

O processo de seleção será feito de acordo com a triagem da documentação apresentada. Qualquer pendência ou ausência de documentação eliminará o candidato. Até o dia 24 de abril os interessados deverão ir até a Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua, na Av. Magalhães, nº 26 (atrás do Líder da BR 316), de 08h às 14h, munidos de cópia e original dos seguintes documentos: Histórico escolar do ensino fundamental e médio, certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração de estar cursando o 3º ano do ensino médio expedida pela secretaria da escola pública, RG, CPF, comprovante de residência de Ananindeua no nome do candidato ou dos pais, no caso de morador de aluguel apresentar o contrato de locação, e duas fotos 3x4 recentes.

Vitória

A ALEPA aprovou hoje a Lei do Plano de Carreira dos servidores da Secretária de Estado da Fazenda - SEFA .
Esta é uma vitória que mostra a importância da organização sindical dos trabalhadores e é uma vitória do SINDITAF, que tem como presidente, o ex-chefe da Casa Civil do governo Ana Júlia, Charles Alcântara. Parabéns aos servidores da SEFA pela conquista.

terça-feira, 23 de março de 2010

AÇÃO CIDADANIA NO UIRAPURU

AMANHÃ COMEÇA A AÇÃO CIDADANIA QUE A PREFEITURA DE ANANINDEUA PROMOVE SEMANALMENTE NOS DIVERSOS LOCAIS DE ANANINDEUA. DESTA VEZ SERÁ NO CONJUNTO UIRAPURU.
COMO DE COSTUMES, SERÃO OFERECIDOS OS DIVERSOS SERVIÇOS PARA BENEFÍCIO DAS PESSOAS QUE RESIDEM NAQUELA ÁREA. A AÇÃO SE PROLONGARÁ ATÉ O PRÓXIMO SÁBADO, DIA 27.

LULA ENTREGA SAMU PARA PREFEITOS PARAENSES

A CÚPULA DO PMDB REGIONAL, DEPUTADO JADER BARBALHO, DEPUTADA ELCIONE, PREFEITO HELDER, SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ANANINDEUA -HILDEGARDO NUNES, JÁ SE FAZ PRESENTE NA CIDADE DE TATUÍ, EM SÃO PAULO, PARA RECEPCIONAR OS CINQUENTA E OITO PREFEITOS QUE RECEBERÃO, DAS MÃOS DO PRESIDENTE LULA, AS CHAVES DAS UNIDADES MÓVEIS DE SUPORTE BÁSICO (USB-SAMU). APÓS A CERIMÔNIA HAVERÁ ENCONTRO COM O MINISTRO DA SAÚDE, JOSÉ TEMPORÃO QUE FALARÁ DE QUESTÕES IMPORTANTES NA ÁREA DE SUA PASTA. É PROVÁVEL O COMPARECIMENTO DA MINISTRA DILMA, FUTURA CANDIDATA A PRESIDENTE DA REPUBLICA PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES.
SERÁ QUE OS GOVERNANTES DO ESTADO SE FARÃO PTRESENTES OU DEIXARÃO O JB A VONTADE COM OS PREFEITOS AGRACIADOS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE?

segunda-feira, 22 de março de 2010

SERÁ?

Deu no blog do Flávio Nassar,http://blogdoflavionassar.blogspot.com, HILDEGARDO DEVERÁ SER O CANDIDATO DO PMDB NA ELEIÇÃO DESTE ANO. A notícia foi postada sexta feira ,dia 19 deste.

domingo, 21 de março de 2010

IPTU E ALVARÁ 2010

Pague seu tributo em cota única até 10 de Abril, com 20% de desconto ou em 8 parcelas iguais, com a 1º parcela vencendo em 10 de Abril.

Papão é campeão


'Clássico é clássico'. Quem inventou esta frase, deve ter ouvido falar do RE x PA. Em dia de decisão, Paysandu e Remo se enfrentaram pela 704ª vez e tornaram a disputa pela Taça Cidade de Belém 2010 lendária. Depois de estar perdendo por 2 a 0, o Paysandu correu atrás do placar e se sagrou campeão. A partida terminou 3 a 3.
Algumas imagens de hoje, lá no Mangueirão, onde a disputa começou cedo, por "vagas de estacionamento".