sábado, 17 de abril de 2010

Escola Hildgarda Miranda


Na manhã da última sexta-feira (16.04), cerca de 150 pessoas entre professores, alunos, pais e moradores do Curuçambá estiveram presentes à entrega da Escola Municipal de Ensino Fundamental Hildegarda de Miranda . A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reformou e revitalizou a escola que atende 700 alunos, entre a sede e seus dois anexos escolares.

No mesmo dia em que foi entregue totalmente reformada e revitalizada, a escola completou 38 anos de existência.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Prefeito Helder, entregará mais uma escola.

Amanhã (16), às 9h, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Educação, entregará aos moradores do Curuçambá a Escola Municipal de Ensino Fundamental Hildegarda de Miranda revitalizada. Também foi feito o alargamento das passarelas e adaptação dos banheiros para portadores de necessidades especiais.
Com 38 anos de existência, a Escola atende cerca de 700 alunos distribuídos entre a sede escolar e seus dois anexos. “É uma alegria imensa recebermos a escola totalmente reformada, revitalizada e adaptada no dia em que ela completa 38 anos de trabalhos educacionais. Funcionários, alunos, pais e moradores do bairro estão em estado de graça com a entrega da Escola”, afirmou Marinete Dantas, gestora de Escola.

Leva Dunga..

A menos de um mês da divulgação da lista final para a Copa do Mundo (convocação prevista para 10 de maio), o técnico Dunga deixou claro que dificilmente haverá caras novas na seleção brasileira que vai à África do Sul. Em grande fase, Ganso vê a cada dia aumentar o coro dos que pedem sua convocação. Entretanto, Dunga disse nesta quinta-feira que não deve haver surpresas na lista final.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Comemoração

Depois de 20 meses de aulas e formações profissionalizantes, cerca de 800 alunos do Projovem Urbano de Ananindeua e seus familiares terão uma cerimônia de encerramento do curso, seguida de uma comemoração no próximo dia 15, às 20h, no salão da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Destinado às pessoas de 18 a 29 anos, que apesar de alfabetizadas não concluíram o ensino fundamental, o Programa tem como finalidade a formação integral dos jovens por meio de uma formação básica, visando à elevação da escolaridade, tendo em vista a conclusão do ensino fundamental. Também é trabalhada a qualificação profissional com certificação e a participação do jovem na comunidade.

O Projovem Urbano de Ananindeua está com as matrículas abertas para o ano de 2010 até o dia 17, sábado, das 08h às 18h. Os documentos exigidos para a matrícula são os originais e cópias da carteira de identidade e do comprovante de residência.

Locais de Matrícula:
SEDE DO PROJOVEM URBANO
Cidade Nova V, WE 62, Nº 742
E.M.E.F EDUARDA TEIXEIRA PEREIRA
Rua José Marcelino de Oliveira – Centro – Ananindeua
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ANANINDEUA – SEMED
Rua Magalhães Nº 26 – Guanabara (Atrás do Líder da BR)

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Cerca de 19 mil pessoas ficarão sem água na noite desta segunda

O serviço de limpeza do reservatório da Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará) vai interromper o abastecimento de água para quase 19 mil pessoas que moram na Cidade Nova e no Guajará I, em Ananindeua, na noite desta segunda-feira (12).
De acordo com a assessoria de comunicação da Cosanpa, o serviço será realizado das 21horas de hoje até às 8 horas da manhã desta terça feira (13).
Ainda segundo a assessoria da companhia, o serviço é necessário para melhorar a qualidade da água distribuida à população dos conjuntos residenciais.
FONTE:PORTAL ORM

Aula Inaugural

Foi realizada na manhã de hoje (12), no auditório da Secretaria Municipal de Ananindeua, a aula inaugural do Instituto Federal do Pará (IFPA) para os 300 alunos aprovados para os cursos do pólo municipal do Instituto. Foram repassadas orientações acadêmicas relacionadas aos cursos de Informática, Eletrotécnica e Edificações e também foi apresentada a equipe de coordenação e os professores que ministrarão as aulas.
Os cursos terão um ano e meio de duração e serão divididos em módulos com o objetivo de facilitar o aprendizado dos alunos, tendo em vista que muitos pararam de estudar há anos.

Deu Leão

A torcida azulina fez a festa ontem no Estádio Olímpico do Pará, com a vitoria do Clube do Remo por 2 x1 sobre o Papão, o clássico reuniu pouco mais de 12.000 pagantes.

O que Sandra Batista disse...

"Ananindeua tava de castigo nos governos passados e de 2007 pra cá saiu do castigo. Então, nós só temos a agradecer à governadora por estar aqui em Águas Lindas trazendo esse mutirão. E também a base comunitária da segurança cidadã para a Cidade Nova 7.
(Da vice-prefeita de Ananindeua, Sandra Batista, em Águas Lindas, no sábado 10).

Passos Firmes

Gostaríamos de parabenizar o Secretário Miro Sanova que tem sido incansável a frente da SECEL (Secretaria de Esportes Cultura e Lazer), que na ultima quarta feira conduziu com sucesso a, I Conferência de Esportes de nossa cidade. Parabéns.

STJ revoga prisão de Arruda e mais quatro denunciados pelo mensalão do DEM

Por 8 votos a 5, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu revogar a prisão do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM), conforme informou o Blog do Noblat. Os ministros entenderam que não há mais necessidade da prisão, porque não haveria como Arruda ainda influir nas investigações do chamado mensalão do DEM , o suposto esquema de corrupção no governo do Distrito Federal e pagamento de propina a deputados aliados.

Novidade

Já se encontra no ar o site do Deputado Francisco Melo o “Chicão”, mais um político de nossa cidade que passa a utilizar a Internet como elo de comunicação com a sociedade. (www.chicao15.com.br).

Mototáxi


A primeira fase do cadastramento realizado pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito de Ananindeua para solicitação da autorização que licencia a categoria mototáxi e motofrete encerrou na última quinta-feira (08). Mais de 300 profissionais da categoria se inscreveram. A partir desta fase será iniciada uma avaliação para comprovação de todos os documentos entregues por eles, como por exemplo, se os documentos dos veículos estão em dia.

Com a conclusão da análise, iniciará a segunda fase do processo, que consiste em uma etapa prática, como a avaliação do curso de direção defensiva, atendimento ao público, noções de primeiros socorros e legislação de trânsito, entre outras exigências necessárias para que a permissão seja entregue a um condutor apto para exercer sua atividade dentro do transporte público.

Ananindeua foi o primeiro da Região Metropolitana a regularizar o transporte alternativo, a exemplo também das cooperativas de vans e kombis, que receberam ordens de serviço em março para trabalhar legalizadas.

Satisfação


Um estudo realizado nos Estados Unidos concluiu que gastar dinheiro em "experiências", como férias ou festas, faz as pessoas mais felizes do que a compra de bens materiais. Em artigo publicado no Journal of Personality and Social Psychology, psicólogos da Cornell University, em Nova York, dizem que ao avaliar outras oito pesquisas, perceberam que o ser humano tende a comparar seus bens com os de outras pessoas.

Por isso, segundo os cientistas, as experiências trazem mais satisfação, já que são mais pessoais e difíceis de serem comparadas.

Imagine que você compra uma TV de tela plana, e está feliz com ela. Mas aí você vem à minha casa e eu tenho uma TV com uma imagem maior e melhor. Isso vai decepcionar e chatear você - explicou Thomas Gilovich, um dos autores do estudo. - Mas se você for de férias para o Caribe e eu também, você tem as suas memórias (sua conexão única com o Caribe) que ninguém mais tem e que fez as suas férias especiais - afirma.

Ainda segundo o estudo, a decisão de gastar dinheiro com uma "experiência" é mais fácil de ser tomada do que a de um bem material. Além disso, de acordo com os autores, quando as pessoas compram algo, elas tendem a ficar ruminado sobre as outras alternativas de que tinham à disposição ou a continuar comparando o que têm com o que não puderam comprar.

Os resultados que obtivemos mostram que a compra de uma 'experiência' leva mais à sensação de bem-estar - disse Gilovich.

Retorno

Após um pequeno recesso está de volta a Blogosfera o BLOG DO CJK.

Ação de Cidadania- Cidade Nova VI

Desde do início de março, o projeto Ação de Cidadania, realizado pela Prefeitura de Ananindeua, retornou com novos serviços.Depois de atender moradores do Icuí, Cidade Nova VII,Curuçamba,Centro e Distrito Industrial esta semana moradores da Cidade Nova VI serão atendidos com todos os serviços oferecidos que variam de atendimento médico, juridico, saúde bucal, certidão de nascimento, teste de HIV/Aids, educação no trânsito, "Minha Casa, Minha Vida" e serviço de zoonoses, entre outros.
Cada semana a Ação de Cidadania está em um bairro diferente do município, de quarta-feira a sábado, durante o ano todo.

A paraense Puma Air inaugura voos nacionais

A partir de agora, a companhia aérea Puma Air passará a voar nas rotas Belém, Macapá e Guarulhos (SP). Até então a companhia operava regionalmente, apenas em cidades do Pará.