sábado, 8 de maio de 2010

MISS BRASIL

NESTE MOMENTO, FAZENDO A PRÉVIA DA LUTA DO LYOTO MACHIDA, ESTAMOS ACOMPANHANDO O CONCURSO MISS BRASIL 2010, NOSSO ESTADO ESTÁ REPRESENTADO PELA SRTA. SALCY LIMA, BELA MORENA E FORTE CONCORRENTE.
ACABOU DE SER CLASSIFICADA ENTRE AS 15 SEMI FINALISTAS, VAMOS TORCER POR SEU SUCESSO, MAIS TARDE DIVULGAREMOS O RESULTADO FINAL.

Estamos na torcida

Logo mais a noite, Lyoto defenderá seu cinturão.

Jader Barbalho no Jogo Aberto Desse Sábado

Jader será entrevistado pelos jornalistas Francisco Sidou e Carlos Mendes.
O " Jogo Aberto" começas as duas da tarde
Rádio Tabajara FM 106.1
Imperdível !

sexta-feira, 7 de maio de 2010

ANEL VIÁRIO

O TWITTER DA GOVERNADORA ANA JULIA ACABA DE INFORMAR QUE A INAUGURAÇÃO DO ANEL VIÁRIO DA AV. JULIO CEZAR (AEROPORTO) SERÁ NO DIA 16 DESTE MÊS.

LEÃO, VIDA OU MORTE

O CLÁSSICO DO CAMPEONATO PARAENSE, REMO E PAYSSANDU DE AMANHÃ SERÁ DE VIDA OU MORTE PARA O CLUBE DO REMO, SENÃO VEJAMOS: EM CASO DE DERROTA PARA O MAIOR RIVAL, O PAYSSANDU, O LEÃO AZUL SERÁ ELIMINADO DA FINAL DO SEGUNDO TURNO DO CAMPEONATO PARAENSE, CONSEQUENTEMENTE DA DISPUTA DA FINAL ONDE O PAPÃO DA CURUZU TEM VAGA GARANTIDA POR SER O VENCEDOR DO PRIMEIRO TURNO DA COMPETIÇÃO.

A ELIMINAÇÃO PRECOCE SIGNIFICARÁ A INTERRUPÇÃO DAS ATIVIDADES EM PARTIDAS OFICIAIS ATÉ O SEGUNDO SEMESTRE, QUANDO SE INICIARÁ A SÉRIE D DO BRASILEIRO 2010, ISSO SE O CAMETÁ, QUE AMANHÃ DISPUTA A OUTRA VAGA NA FINAL DO SEGUNDO TURNO CONTRA O ÁGUIA, NÃO FOR O CAMPEÃO PARAENSE QUANDO ENTÃO CONQUISTARÁ A VAGA RESTANTE, AÍ O LEÃO SÓ TERÁ ATIVIDADE OFICIAL NO PRÓXIMO ANO.

SERÁ QUE ELE SABE TUDO?

Lula diz que é cedo para acreditar em divisão PT-PMDB no Pará

Ao participar de evento no Estado do Pará nesta quinta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que está confiante em uma aliança entre o PT e o PMDB na reeleição da atual governadora petista Ana Julia Carepa.
"Se isso não for possível vamos ter de encontrar um jeito para que as pessoas possam ter um palanque ou dois palanques. Ainda é cedo para a gente dar de barato que já aconteceu a divisão ou não. Temos até junho para decidir isso", disse Lula a jornalistas após cerimônia de lançamento do Programa Nacional de Estímulo à Produção de Óleo de Palma no município de Tomé-Açu (PA).
O deputado Jader Barbalho, uma das principais lideranças do PMDB no Pará, ainda não decidiu seu futuro político no Estado, podendo ser candidato ao Senado, fechando apoio ou não a Ana Julia e à candidatura de Dilma Rousseff (PT).
Lula disse que é "prejudicial" para Dilma ter mais de um palanque nos Estados.
"O ideal é que a base estivesse unida em torno de um único candidato a presidente da República e de um único candidato no Estado", afirmou.
O presidente afirmou que o Pará tem situação diferente da de Pernambuco, onde, segundo ele, "o PMDB é radicalmente contra o governo" e onde "nada se espera" deste partido.
O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) confirmou nesta quinta-feira que vai se candidatar ao governo pernambucano anunciando apoio à candidatura à Presidência do oposicionista José Serra (PSDB).
Fonte : O Globo

DIZEM POR AÍ…

Que a Deputada Elcione, segundo pesquisas de partidos, está entre as 5 pessoas em melhor colocação para voltar ao Congresso Nacional como deputada federal. Bom, até aqui, nenhuma novidade, né não?

Habitação

Nos últimos anos, a população de Ananindeua vem passando por uma revolução na qualidade da habitação no município. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, está viabilizando vários projetos de construção de conjuntos habitacionais e residenciais, além de entregar títulos de terra a moradores de várias áreas.

A política habitacional do município fez de Ananindeua um exemplo a ser seguido nesse setor. Foram entregues mais de 10.500 títulos de concessão de direito de uso de terra, regularizando ocupações em 16 áreas. Os habitacionais do Jaderlândia e do Icuí, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento, vão tirar mais de 10 mil pessoas que vivem em áreas alagadas.

Dendê em alta


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou ontem em Tomé-Açu, município a 193 quilômetros de Belém, um superpacote agroenergético, com foco no plantio de 215 mil hectares de dendê na primeira fase, que deve quase quadruplicar a área plantada no Brasil. Devem ser gerados 23 mil empregos agrícolas nas regiões do Guamá, Tocantins, Capim e Caeté até 2014. E estima-se que a produção de dendê saltará de 21 milhões de toneladas/ano para 45 milhões de toneladas anuais.

Lula quer que o País seja autosuficiente na produção do óleo de palma. Para isso, ele aposta no crescimento da produção do biodiesel, a partir de dois projetos da Petrobras Biocombustível no Estado, que deve instalar pelo menos três usinas esmagadoras de dendê nos municípios de Tomé-Açu, Baião e Igarapé-Miri, além do escritório da empresa em Mocajuba. 'Esse é um programa extraordinário, mas vocês (agricultores) precisam ficar espertos na negociação do preço do produto', destacou, alertando ainda que todas as famílias cadastradas na agricultura também só devem plantar a palmácea depois de assinar o contrato com a Petrobras Biocombustível.

Malha fina

Reduziu em um terço o número de contribuintes que caíram na malha fina este ano, no Pará. Mesmo assim, mais de 15 mil pessoas ainda devem acertar as contas com o Leão. O balanço divulgado ontem, pela Receita Federal, mostra que, dos 417.145 contribuintes do Estado que fizeram declaração do imposto de renda (ano base 2009), 3,7% precisam rever as informações prestadas, sob pena de serem intimados a prestar esclarecimentos e até pagar multa de 75% sobre o imposto suplementar. No ano passado, a malha fina pegou 48 mil pessoas no Pará, 11,5% do total que havia feito a declaração.

Ultrapassando Expectativas

O primeiro Restaurante popular de Ananindeua, inaugurado há cerca de 20 dias, está ultrapassando as expectativas de atendimento ao público estipulada pela direção do estabelecimento. Segundo informações da direção do Restaurante, houve um significante crescimento diário nos atendimentos. De acordo com as estatísticas do local, desde o dia 19 de abril, quando o Restaurante passou a funcionar plenamente, até o dia 30, foram servidas 4.994 refeições para o público, composto por trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional, conforme cadastro feito no ato da entrada das pessoas no Restaurante.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

COMO TUDO COMEÇOU

ANANINDEUA

Ananindeua é um município brasileiro do estado do Pará. Localizado na Grande Belém, é o segundo mais populoso município do estado e o terceiro da Amazônia. Sua população estimada é de 498.095 habitantes.Possui uma área de 191,42,9 km².O nome Ananindeua é de origem tupi, deve-se a grande quantidade de árvore chamada Anani, uma árvore que produz a resina de cerol utilizada para lacrar as fendas das embarcações. A cidade é originária de ribeirinhos, começou a ser povoada a partir da antiga Estrada de Ferro de Bragança.Originalmente considerada "cidade dormitório", apresentou um considerável desenvolvimento nos últimos anos. Teve seu maior incremento polpulacional a partir da construção ba BR-010 (Belém-Brasília)na década de 1960, na qual as industrias localizadas em Belém começaram a se estabelecer ao longo desta rodovia. Na década de 1970, inicia a construção do primeiro conjunto habitacional Cidade Nova, programa de habitação de ambito Federal, sob responsabilidade da Companhia Habitação do Estado do Pará (COAHB), foi uma espécie de ordenamento da periféria. A área foi adquirido aos poucos, pertencia em sua maioria a japones e nordestinos, que possuim hortas e granjas, a COHAB comprou os terrenos e foi inaugurando as Cidades Novas, que ao todo são 9 (nove). Depois foi inaugurado o conjunto Guajará, em seguida seria inaugurado o conjuto PAAR (Pará, Amapá, Amazonas e Roraima), no entanto, em sua fase final foi emvadido por populosos e por um breve período da história do município foi considerado como a maior invasão da América Latina, hoje ele é considerado um conjuto habitacional. A área insular de Ananideua, fica ao norte do município, sendo composta por 9 ilhas, são elas: Viçosa, João Pilatos, Santa Rosa, Mutá, Arauari, São José da Sororóca, Sororóca, Sassunema e Guajarina. É ´formada por inúmeros rios, com destaque para o Maguari, e furos, com destaque para o da Bela Vista e das Marinhas, e igarapés.

FAZ 17 MESES QUE INICIAMOS NOSSAS ATIVIDADES AQUI NO BLOG, HOJE APRESENTAMOS NOSSA MILÉSSIMA POSTAGEM. SABEMOS DE NOSSAS LIMITAÇÕES NO VERNÁCULO PORTUGUÊS, ENTRETANTO NÃO MEDIMOS ESFORÇOS PARA, DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL, DIZER AS COISAS E FATOS QUE SE DESTACARAM, NESSE PERÍODO, EM NOSSA ANANINDEUA. NOSSA ALEGRIA É IMENSURÁVEL, AFINAL FALAR 1.000 VEZES DE ANANINDEUA É MARAVILHOSO.
NO MAIS, SÓ NOS RESTA AGRADECER A PACIÊNCIA E COMPREENSÃO DE TODOS QUE NOS VISITARAM E ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS CONTRIBUIRAM PARA NOSSO ÊXITO.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Blogosfera

A Blogosfera de Ananindeua segue em expansão, o mais novo adepto  deste meio de comunicação, trata-se do Vereador Jorge Serique, que já dispõe seu "Blog" no seguinte endereço: vereadorserique.blogspot.com

O Blog Raizes do Ananin, deseja as boas vindas ao Vereador.

E o Pará, qual será o destino??

PT e PMDB estarão no mesmo palanque na campanha para as eleições ao governo de Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país. A aliança entre os partidos foi acordada em reunião hoje (5) com dirigentes das duas legendas. O pré-candidato do PMDB, Hélio Costa, e o pré-candidato do PT, Fernando Pimentel, são os dois nomes cotados para concorrer ao governo e à vaga no Senado.
“A aliança PT e PMDB em Minas Gerais é um reflexo da aliança nacional. Os dois partidos farão, no estado, um palanque único”, disse o presidente do PT, José Eduardo Dutra.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Representantes de Ananindeua participam da Conferência Estadual de Esporte

De segunda feira (03) a quarta-feira (05), 50 delegados eleitos na Conferência Municipal de Esporte participam de programação da etapa estadual, no Centro de Convenções da UFPA.

Os representantes municipais concorrem a uma vaga na Conferência Nacional de Esporte, que será realizada em junho, em Brasília.

Ação de Cidadania

Local: Águas Lindas
Comunidade Jardim nova Vida, Rua do Fio
Do dia 05 até 08 de Maio.

Prefeitos apoiam Emenda ao 366

O Conselho Diretor da Famep decidiu apoiar a Emenda Substitutiva do deputado Parsifal Pontes (PMDB) ao Projeto de Lei n° 259/2009, referente ao empréstimo de R$ 366 milhões. Todas as Associações e Consórcios da Federação estiveram presentes na reunião que referendou a proposição do parlamentar.

Exposição

Foi aberta ontem à noite no Boulevard Shopping a megaexposição "Mundo Jurássico", que apresenta réplicas e esqueletos em tamanho natural de dinossauros. A avançada tecnologia proporciona sons e movimentos precisos aos bonecos, que os dinossauros no habitat natural. Além de diversão e emoção, a exposição garante conhecimento ao público.

ELEIÇÕES 2010

Faltam 151 dias para as eleições!

Mega Sena

A Mega-Sena, que será sorteada amanhã (5), pode dar um prêmio de R$ 26 milhões para o apostador que acertar as seis dezenas da faixa principal do concurso 1.176.

Moradores do Icuí concluem curso de culinária

Os projetos sociais do projeto "Sanear Ananindeua", com recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), são o diferencial para as famílias que serão beneficiadas pela iniciativa. Desde 2006, os técnicos iniciaram visitas nas sete áreas atendidas pelo "Sanear", cujo objetivo foi cadastrar as famílias e realizar um levantamento socioeconômico, usado como referência na elaboração de projetos de acréscimo de renda, esporte e lazer. Na última segunda-feira (03), foi o encerramento do IV módulo do curso de culinária básica. Cerca de 20 mulheres moradoras do bairro do Icuí participaram do curso.

Esta foi uma parceria com o SENAC, que disponibilizou todo o material utilizado ao longo das duas semanas de aula.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Para Ana chegar ao segundo turno só falta apoio dos eleitores

Ana só é cotada para estar no segundo turno devido ao peso das máquinas estadual e federal. Porque se dependesse de pesquisas de opinião pública Ana estaria rifada. A rejeição eleitoral é preditora de segundo turno e Ana convive com 60% de rejeição há vários meses.
Publicado no blogbilhetimhttp://bilhetim.blogspot.com/

Qual será a fórmula da vitória???

1-
2-
3-

Flerte com tucanos e ameaça de candidatura própria ao governo complicam a aliança

A aproximação do deputado Jader Barbalho (PMDB-PA) com o PSDB do Pará e a rejeição à governadora Ana Júlia Carepa (PT) tem abalado a cúpula petista. Para resolver o problema, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já escalou três aliados de peso para negociar a aliança entre PT e PMDB no estado. O presidente do partido, José Eduardo Dutra, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o ex-ministro José Dirceu já tentaram convencer o PMDB a repetir no Pará a aliança nacional ensaiada entre as siglas.

Preocupada com o desempenho eleitoral de Simão Jatene, pré-candidato tucano ao governo, e também de Jader, que já anunciou candidatura para vaga no Senado, Ana Júlia foi bater à porta do deputado do PMDB, seu vizinho de condomínio, para tentar estreitar os laços. Mas nem os acenos do PT nem a visita de cortesia convencem Jader. O deputado até tem como prioridade receber a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, em seu palanque, mas não quer apoiar Ana Júlia. Isso não significa, no entanto, apoio ao tucanato.

Nossa Senhora de Fátima


A procissão rodoviária que homenageia Nossa Senhora de Fátima entrou definitivamente no calendário da comunidade católica de Belém. A carreata, que acontece há três anos, é fruto de solicitação dos sócios católicos do Grêmio Literário e Recreativo Português. Ontem, centenas de carros acompanharam a imagem durante o trajeto que saiu do Centro de Evangelização de Fátima, para a sede campestre do Grêmio.
O maior evento da programação é a procissão das velas, prevista para o dia 12 de maio, e reconhecida como a segunda maior manifestação religiosa de Belém, reunindo mais de 200 mil católicos, atrás apenas do Círio de Nossa Senhora de Nazaré.
 O aniversário de 20 anos de criação do santuário de Fátima devem transformar a festividade deste ano em uma das maiores já promovidas.

Pará 2000 inscreve quadrilhas

A Organização Social Pará 2000 também inscreve a partir de hoje quadrilhas infantis que quiserem se apresentar no projeto Teatro ao Pôr-do-Sol durante o mês de junho na orla da Estação das Docas. Pode se cadastrar qualquer grupo que desenvolva um trabalho, há no mínimo três anos, no fortalecimento de danças folclóricas do Norte e do Nordeste brasileiro.

A ação visa a valorização de iniciativas paraenses que estimulem em crianças o apreço pela cultura brasileira, nesse caso, as manifestações ligadas a quadra junina. Para inscrever o grupo, o coordenador deve enviar e-mail para: paulaaliverti@estacaodasdocas.com.br com seus dados pessoais, como documentos e formas de contato, release do trabalho, fotos e vídeo até o dia 15. Com essa oportunidade, a Pará 2000 procura dar visibilidade a atividades de culturais voltadas a meninos e meninas realizadas por escolas, associações comunitárias e Organizações Não-Governamentais.

Acessos

Chegamos ao acesso de numero 36.000, só temos a agradecer à todos que tem nos acompanhado, obrigado!
Os últimos 1.000 acessos se deram em 5 dias, estamos muito felizes e agradecidos, prometemos mais trabalho e dedicação para continuarmos crescendo.

Será???

A revista americana de celebridades National Enquirer publicou em sua edição desta semana que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, traiu a primeira-dama Michelle Obama durante a campanha presidencial em 2008.
De acordo com a revista, Obama teve um caso com a marqueteira de campanha, Vera Baker, de 35 anos. Ele a conheceu em 2004, quando Baker o ajudou arrecadar dinheiro para a corrida à Casa Branca.
A publicação afirmou que investigadores estão procurando um vídeo que registrou a traição em um hotel de Washington.
Baker já havia dito em outra ocasião, quando os boatos começaram em 2008, que nada aconteceu entre ela e o presidente Obama.
Segundo a revista, jornalistas da imprensa americana dizem que opositores do presidente estão oferecendo mais de R$ 1,7 milhão (US$ 1 milhão) para testemunhas revelarem o que sabem a respeito do caso.
Entre as testemunhas procuradas, está o motorista de uma limousine que diz que levou Baker a um hotel em Washington, onde Obama estaria à sua espera.
Fonte:Portal R7

Pré Vestibular Municipal

Há pouco estivemos conversando com a Secretária de Educação do Município, Elieth Braga, que nos passou que depois de um disputado processo seletivo onde técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua avaliaram um a um os documentos dos 5.200 candidatos às 1.500 vagas do cursinho pré-vestibular municipal, foi divulgado na última 6ª feira (30.01) o listão com os nomes dos selecionados. A avaliação dos documentos foi feita levando-se em consideração o histórico escolar de cada candidato.

Os estudantes selecionados para o cursinho pré-vestibular deverão confirmar a matrícula até o dia 07.05 (6ª Feira) no prédio do Centro Municipal para a Juventude, na Av. Dom Vicente Zico,na Cidade Nova. A não confirmação resulta em eliminação do aluno e perda da vaga, que será preenchida com o cadastro de reserva.

1 milhão de iPads em 28 dias

A Apple anunciou nesta segunda-feira (3) que vendeu 1 milhão de iPads nos primeiros 28 dias de lançamento do produto, além de contabilizar downloads de 12 milhões de aplicativos e de 1,5 milhão de livros digitais pelos usuários do aparelho.

Segundo Steve Jobs, executivo-chefe da empresa, a quantidade representa mais que o dobro das vendas do iPhone em um período igual em 2007.

domingo, 2 de maio de 2010

SESI Ananindeua

Mais uma escola será construída em Ananindeua. Desta vez, resultado de uma parceria entre a Prefeitura, a Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) e o Serviço Social da Indústria (Sesi). No último sábado, o Prefeito Helder Barbalho assinou protocolo de intenção com essas instituições onde ficou estabelecido a cessão de um terreno para a construção da Escola Sesi Ananindeua, que atenderá crianças, jovens e adultos.

PMDB defende abertamente o rompimento com a governadora

As desavenças políticas entre PT e PMDB no Pará poderão criar um fato inusitado na eleição de outubro, quando os dois partidos, aliados no plano nacional, tiverem que receber no Estado a pré-candidata a presidente da República, Dilma Rousseff: dois palanques para ela, um da governadora Ana Júlia Carepa (PT) e o outro do deputado federal Jader Barbalho (PMDB). O PMDB defende abertamente o rompimento com a governadora e estimula Jader a enfrentá-la nas urnas como candidato ao governo.

A governadora é acusada de não honrar os compromissos com seus aliados, sobretudo o PMDB, cujo apoio foi decisivo para acabar com a hegemonia de 12 anos do PSDB no poder estadual. Os peemedebistas receberam algumas secretarias de governo, mas os ocupantes alegam que eram penalizados com a falta de recursos e vigiados permanentemente por petistas indicados pela própria Ana Júlia.

“A verdade é que nesses três anos e alguns meses nós nunca participamos do governo”, define Jader, acrescentando haver grande diferença entre participar de um governo, opinar sobre políticas de governo e ter pessoas empregadas no governo. “O que tivemos foi apenas isso: pessoas empregadas no governo”. Pelo tamanho do PMDB no Estado, inclusive decidindo eleições nos últimos 16 anos, Barbalho entende que não interessa ao partido ter vinte ou trinta pessoas empregadas no governo, que não opinam, não interferem na administração onde atuam, e que teriam sido “esvaziadas” ao longo do tempo.

A dura lição, diz o deputado, poderia ser resumida da seguinte maneira: “mesmo novamente correndo atrás do PMDB em busca de apoio, o que a governadora e a ala que a cerca não irão fazer quando tiverem alcançado mais quatro anos de governo sem precisar da reeleição?”

Segundo Barbalho, o problema na relação com Ana Júlia não ocorreu somente com o PMDB, mas com o próprio partido da governadora, o PT, que possui “várias alas”. Para ele, há um grupo petista que controla o partido e outro que controla o governo.

Perguntado se no caso de não lançar sua candidatura ao governo iria apoiar o ex-governador tucano Simão Jatene, o deputado foi taxativo: “tenho um bom relacionamento com ele, mas não é só com ele, e sim com lideranças de todos os partidos”.
Fonte:Diário do Pará.

Santos Campeão = Ganso Seleção?

Neymar fez os dois gols, mas o paraense Paulo Henrique Ganso foi o maestro do Santos na sofrida conquista do título paulista, neste domingo, no Pacaembu, ao perder por 3 a 2 para o Santo André. Após a partida, o jogador recebeu inúmeros elogios, comemorou o triunfo alvinegro no Estadual e não esqueceu de sonhar com uma chance na Copa do Mundo de 2010 com a seleção brasileira.

Ganso recebeu elogios rasgados também do técnico Dorival Júnior. Durante o segundo tempo, o treinador queria substituí-lo por causa de dores musculares, mas o jogador se recusou e garantiu que tinha condições de seguir até o final.

LYOTO MACHIDA

AMIGOS CHEGADOS RECENTEMENTE DE NEW YORK NOS ENVIARAM A FOTO DO PAINEL PROMOCIONAL, EXPOSTO NA TIMES SQUARE, DA LUTA LIVRE (VALE TUDO) ENTRE O PARAENSE LYOTO MACHIDA E SHOGUN, VÁLIDA PELO TÍTULO MUNDIAL, QUE OCORRERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO, DIA 08.
MACHIDA PROMOVE O NOME DE NOSSA CIDADE, DO PARÁ E BRASIL, BOA SORTE AO ILUSTRE CONTERRANEO.