sábado, 3 de julho de 2010

ANANINDEUA TEM MOTOTAXISTAS AUTORIZADOS


HOJE, PELA MANHÃ, NA SEDE DO DEMUTRAN, EM ANANINDEUA, O PREFEITO HELDER BARBALHO FEZ A ENTREGA DE 250 CERTIFICADOS DE AUTORIZAÇÃO PARA OS PRESTADORES DE SERVIÇOS DE MOTOTAXISTAS QUE ATUARÃO NA CIDADE.
DE AGORA EM DIANTE, NOSSA CIDADE TERÁ O SERVIÇO DE MOTOTAXI REGULADO E FISCALIZADO PELA PREFEITURA QUE FORNECERÁ UNIFORMES PADRONIZADOS, COM IDENTIFICAÇÃO, O QUE TORNARÁ O SERVIÇO MAIS SEGURO E EFICAZ.

NOSSO CONSOLO

SE HÁ CONSOLO PARA NOSSO FRACASSO NA COPA, O MAIOR DELES É VER A ARGENTINA TOMAR DE QUATRO E AINDA COM GOL DE IMPEDIMENTO, “LOS HERMANOS” ESTÃO DESOLADOS. FOI UMA DUCHA DE ÁGUA FRIA NO MASCARADO MARADONA.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Feliz Aniversário

Ainda na quinta feira, quem recebeu os parabéns pela passagem de seu aniversário, foi o amigo Paulo Sérgio, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Ananindeua.

O Blog deseja muita paz, saúde e sucesso ao amigo.

Ananindeua encerra mais uma etapa do BRALF

Nesta quinta-feira (01), a prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou a solenidade de encerramento da 6ª etapa do programa Brasil Alfabetizado (BRALF), do Governo Federal. No total, 850 alunos receberam certicados de conclusão. Implantado no município em novembro de 2004, o BRALF assegura o ensino aos cidadãos acima de 15 anos que não aprenderam a ler e nem escrever na idade regular.

Desde a sua implantação em Ananindeua, o BRALF já alfabetizou mais de 6.200 alunos.

ANANINDEUA É EXEMPLO EM EDUCAÇÃO




O Prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, inaugurou na manhã desta quinta-feira (01), a Escola Municipal de Ensino Fundamental José Maria Morais e Silva localizada no Loteamento Floresta Park, às margens da rodovia BR 316. Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o Deputado Federal Jader Barbalho, a Deputada Elcione, dentre outras autoridades. A Escola é considerada ecologicamente correta por trabalhar principalmente a iluminação interna com luz natural e o reaproveitamento da água da chuva. Além disso, a unidade escolar segue todos os padrões de infraestrutura exigidos pelo Ministério da Educação, inclusive totalmente adaptada à portadores de necessidades especiais.

Serão mais de 60 profissionais, entre professores, técnicos, enfermeiros, odontólogos e equipe de apoio, trabalhando na escola que atenderá 960 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental nos três turnos. A Escola José Maria Morais e Silva contará com oito salas de aula, uma biblioteca, laboratório de informática com mais de 20 computadores, consultório odontológico, enfermaria, sala de professores e de atendimento psicossocial, quadra poliesportiva com vestiários e refeitório, entre outro espaços.

“Queremos oferecer aos moradores de Ananindeua mais uma escola com ensino de qualidade e responsabilidade social", afirmou a secretária de Educação de Ananindeua, Elieth Braga.

A CASA CAIU

E AGORA DUNGA?

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ananindeua firma parceria com universidades Portuguesas

Na última terça-feira (29), durante reunião com os gestores de escolas da rede municipal de ensino, a secretária de Educação de Ananindeua, Elieth Braga, falou sobre a parceria que a Prefeitura firmou com a Casa de Estudos Luso Amazônicos (CELA) para a implantação do projeto “Conheça o seu Município”. A parceria visa aprofundar em todas as escolas municipais de Ananindeua a cultura de valorização da história do município, por meio da especialização de professores e técnicos pedagógicos.

Serão realizados estudos aprofundados sobre pessoas, acontecimentos, fatos e lugares que marcaram a história de Ananindeua. Esse estudo servirá para a posterior publicação de um livro, editado pela própria CELA, relatando todo o material pesquisado. Além disso os professores e técnicos da rede municipal de ensino receberão, frequentemente, formações pedagógicas ministradas por professores e mestres de onze universidades portuguesas parceiras do projeto. “A nossa intenção é trocar experiências entre professores daqui e de Portugal estarmos sempre atualizados. O livro terá a participação de todos, sem a ajuda dos professores de Ananindeua não teremos como levar esse projeto à frente. Estamos ansiosos para começarmos a trabalhar em parceria”, destacou Profª Maria de Nazaré Paes de Carvalho, representante da CELA. Com a parceria os professores de Ananindeua também terão a oportunidade de fazerem especializações em universidades de Portugal através de intercâmbio.
“O compromisso não é só com a educação do município, mas também com os educadores. Com aqueles que trabalham pela qualidade de ensino em Ananindeua. Sabemos que é o desejo de muitos professores ter uma especialização, mas temos consciência, também, de como isso é difícil para um professor. Sendo assim faremos intercâmbio com as onze Universidades Portuguesas, parceiras do projeto, para que aqueles que desejarem a façam” afirmou Elieth Braga, secretária de Educação de Ananindeua. Já está prevista para agosto a primeira formação dos professores da rede municipal de ensino de Ananindeua com dois professores especialistas universitários vindos de Portugal.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Na torcida !!!


Nessa sexta-feira, dia 02 de julho, o Brasil enfrenta a seleção da Holanda às 11 horas da manhã.

Agora que já sabemos o porquê da seleção holandesa jogar de laranja, vamos ao retrospecto em Copas do Mundo.

Brasil e Holanda tem apenas três confrontos em Copas do Mundo. Os caminhos se cruzaram em 1974, na Alemanha, em 1994, nos Estados Unidos e em 1998, na França. O saldo dos duelos é equilibrado, uma vitória para cada lado e um empate.

O Brasil, porém, tem vantagem pois ganhou a semifinal de 98 nos pênaltis. Pode-se dizer que o Brasil eliminou o rival duas vezes e caiu em uma.

O Dunga tem bom retrospecto. Ele esteve em campo nos dois últimos confrontos entre as seleções em Copas. Em 1994, era o capitão do time que venceu por 3 a 2, também pelas quartas-de-final, gols de Romário, Bebeto e Branco. Em 1998, a Holanda chegou à semifinal contra o Brasil depois de eliminar a Argentina nas oitavas por 2 a 1. Com um empate em 1 a 1, deu Brasil nos penaltis por 4 a 2, com Taffarel pegando as cobranças de Cocu e Ronald de Boer.

A Holanda não vence o Brasil em Copas do Mundo há 36 anos.
Então, lição de casa feita, é preparar as geladeiras e chrurrasqueiras, reunir os amigos e torcer.

Por que a camiseta da seleção da Itália é azul, a da Holanda é laranja e a da Austrália é verde e amarela?

Porque elas não fazem referência às bandeiras oficiais que representam seus países, como ocorre com a maioria dos uniformes das seleções que disputarão a Copa do Mundo da Alemanha em 2006. As cores têm a ver com outros símbolos nacionais. “As cores dos uniformes não estarem relacionadas à bandeira do país, em determinado aspecto, pode ser positivo, pois desvincula o futebol da velha questão da ‘pátria de chuteiras’, daquela história de vida ou de morte, como se a disputa dos gramados fosse uma verdadeira guerra”, afirma Celso Unzelte, pesquisador do tema e autor de O Livro de Ouro do Futebol. “Ao longo dos tempos, aspectos políticos têm falado mais alto que a própria questão da identificação.”

As camisetas das seleções da Itália e da Holanda, por exemplo, levam as cores das casas reais dos países. O azul da Itália era a cor oficial da Casa de Savóia, que governou a região de 1861 a 1946 – em 13 de junho daquele ano, por plebiscito, foi decidida a adoção da forma republicana de governo. Já o laranja usado pela Holanda em seu uniforme faz referência à cor tida como símbolo da dinastia de Orange, que teve início com Guilherme I de Orange, por volta de 1544, e se estende até hoje – o país é uma monarquia parlamentarista.

Já a Alemanha e o Japão, com suas camisetas branca e azul, respectivamente, utilizam em seus uniformes as cores do brasão de suas federações de futebol. E o verde e o dourado usados pela Austrália fazem referência à acácia, árvore considerada símbolo do país, cujas flores são amarelas. Os tons são uma homenagem às primeiras cores adotadas pelo país como oficiais, em 19 de abril de 1984 – antes disso, o país não possuía cores oficiais.

Houve outros momentos em que os uniformes das seleções não respeitaram as cores de suas bandeiras. Um exemplo é o da Alemanha na Copa de 1938, que trazia uma gigantesca águia com a suástica estampada no peito – símbolos do nazismo. A Itália da época de Mussolini também entrou em campo na Copa de 1934 com camisetas pretas, como as das milícias do ditador fascista.

Uma pausa para o Jogo...

O PREFEITO MUNICIPAL DE ANANINDEUA, no uso de suas atribuições constitucionais e legais, e,
CONSIDERANDO, o disposto no ar t . 76, da Const i tuição do Estado do Pará;
CONSIDERANDO, o disposto no ar t . 70, inciso VI I I , da Lei nº . 942, de 04 de abr i l de 1990;
R E S O L V E:
Ar t . 1º FACULTAR, o expediente nos órgãos municipais da administ ração di reta e indi reta, no dia 02 de julho de 2010.

Atividades Cras

De 01 a 30 de julho, de 08 às 14h, funcionarão apenas o atendimento social, acolhimento familiar e visitas domiciliares dos oito Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Todas as atividades retornarão no dia 02 de agosto.

Prazo para convenções partidárias termina nesta quarta-feira

Desde que a Lei 9.504/97 passou a ditar as regras do processo eleitoral brasileiro, o dia 30 de junho é a data limite para as legendas realizarem as convenções partidárias, que tiveram início em 10 de junho. A data marca o fim de uma etapa do processo eleitoral.
A partir desta quinta-feira (1), os partidos têm cinco dias para registrar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e nos tribunais regionais eleitorais os resultados homologados nas convenções partidárias.
No dia 5 de julho, quem não estiver com a candidatura registrada no tribunal, não poderá começar a campanha eleitoral, que tem início no dia 6 do próximo mês.

Cristiano Ronaldo: "Estou sofrendo e tenho direito a sofrer só"


Ana Júlia e Dudu se unem por privatização

O PTB fechou o cerco sobre a bancada do PT na Câmara Municipal de Belém e exige o apoio para aprovação da privatização do sistema de abastecimento de água e esgoto em Belém, que será posto em pauta hoje. A exigência é apenas parte do acordo entre PTB e PT para a reeleição da governadora Ana Júlia Carepa.

O partido do prefeito Duciomar Costa colocou as cartas na mesa, expondo que a bancada petebista aprova os projetos do governo Lula no Congresso Nacional, assim como as matérias do governo Ana Júlia na Assembleia Legislativa, agora exige a reciprocidade na Câmara de Belém.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Escola Municipal de Ensino Fundamental José Maria Morais e Silva


Na manhã do próximo dia 01 de Julho, o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, vai inaugurar a Escola Municipal de Ensino Fundamental José Maria Morais e Silva. Localizada no Loteamento Floresta Park, às margens rodovia BR 316, é considerada ecologicamente correta por trabalhar principalmente a iluminação interna com luz natural e o reaproveitamento da água da chuva. Além disso, a unidade escolar segue todos os padrões de infraestrutura exigidos pelo Ministério da Educação, inclusive totalmente adaptada à portadores de necessidades especiais.

Serão mais de 60 profissionais, entre professores, técnicos, enfermeiros, odontólogos e equipe de apoio, trabalhando na escola que atenderá 960 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental nos três turnos.

I CERTIFICAÇÃO DO INSTITUTO FÁTIMA BRAGA (MOCAJUBA - PA)























Passageiros já podem pagar R$ 1,70

Depois da vitória do Brasil contra o Chile, os belenenses terão outro motivo para comemorar. A redução da passagem de ônibus de R$ 1,85 para R$ 1,70 já está valendo desde hoje. A informação foi confirmada na noite de ontem, durante coletiva, pelo presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setrans-Bel), Mário Martins.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

PMDB lança oficialmente Juvenil e Jader ao Governo e Senado


O auditório João Batista, da Assembleia Legislativa, ficou pequeno para receber os correligionários de todo o Pará que vieram participar da convenção estadual do PMDB. Presidida pelo deputado Jader Barbalho, a convenção oficializou os nomes dos candidatos do partido a Governador do Estado, Vice-Governador, Senador, Deputados Federais e Estaduais. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar por um Pará melhor para todos os seus cidadãos e cidadãs. Conheça nossos candidatos e candidatas.
Governador – Domingos Juvenil
Vice-Governador – Hildegardo Nunes
Senador – Jader Barbalho

Candidatos do PMDB à Câmara de Deputados

- Adelar Pelegrini
 - Asdrúbal Bentes
- Catarino de Lima
- Elcione Barbalho
- Emerson Monsef
- Genilson da Silva
- Henrique Soares Júnior
- José Priante
- José Soares da Silva
- Leonardo Lobato
- Diana Fernandes
- Luiz Otávio Campos
- Manoel Ribeiro
- Marcelo Acácio
- Maria Santos Bezerra
- Maurício Correa
- Vanessa Vasconcelos
- Vicente Maciel Lobato
- Waldir dos Santos
- Wladimir da Costa Rabelo

Candidatos do PMDB à Assembleia Legislativa

- Adriana Warwick
- Ana Isabel Mesquita
- Ana do Prado
- Ângela Oliveira Monteiro
- Antonelo Todde
- Antônio Rocha
- Benedito Ferreira
- Delvani dos Santos
- Edilson Ferreira
- Edir Castro Pires
- Edmilson Campos
- Erlon Feitosa
- Francisco das Chagas (Chicão)
- Francisco Besteiro
- Jader Gardeline
- João Silva de Oliveira (Maguila)
- José Scaff Filho
- José da Conceição
- José Milesi
- José Roberto Ferreira
- José Wilson Araújo (Zeca Pirão)
- Josefina Carmo
- Juliano Lima
- Karla Pinto
- Leôncio de Souza Neto
- Luiz Amim Fernandes
-Luiz Eduardo Anaice
- Márcio Vasconcelos
- Maria Helena de Souza
- Maria Dias Pinheiro
- Maria NIlma Lima
- Martinho Carmona
- Mauro de Barros

- Miguel de Castro
- Ozório de Souza
- Parsifal Pontes
- Paulo Jasper (Macarrão)
- Paulo Titan
- Saphira da Silva Neto
- Simone Morgado
- Tatiana Oliveira
- Tony Lisboa
- Vinicius Bastos
- Wanderlan Quaresma
- Willa Bueres
- Yuri Fonseca