sábado, 10 de julho de 2010

A DECISÃO

         X  

AH, QUE VONTADE DE VER A SELEÇÃO BRASILEIRA LÁ.
TORCEREI PELA ESPANHA 3 X 1.

PARA REFLETIR

"O maior castigo para aqueles que não se interessam por política, é que serão governados pelos que se interessam." -Arnold Toynbee-
Colaboração José Carreira
MESMO NOS TEMPOS ATUAIS, AINDA HÁ QUEM ACHE QUE APELIDOS “DIFERENTES” POSSAM AJUDAR NA DECISÃO DO ELEITOR, NA HORA DO VOTO, AQUI NO PARÁ, VINTE E UM CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL, ACHARAM POR BEM SE REGISTRAR COM OS SEGUINTES APELIDOS:

Zorro  44.190 PRP
Kaveira 43.210 PV
Capim do sindicato ou lula 65.013 PC do B
Kinkim Alagoano 20.250 PSC
Tonico Doido 40.789 PSB
Maradona 20.140 PSC
Carlinho Boca de Cantor 23.789 PPS
Bieco 22.060 PR
XIS 15.200 PMDB
Miudo 27.555 PSDC
Amigo Eloi 65.234 PC do B
007 Brasileiro 31.007 PHS
Maguila 15.135 PMDB
Pelé do Sindicato 65.600 PC do B
Belo 40.000 PSB
Zeca Pirão 15.155 PMDB
Memoria 33.199 PMN
Jamaica 12.600 PDT
Filho Coragem 65.444 PC do B
Macarrão 15.007 PMDB
Pipico 13.633 PT
SERÁ QUE ESTES NOMES DIFERENTES OS AJUDARÃO A VENCER?

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Smartphones podem acabar com aparelhos GPS

Devido à maioria dos novos smartphones possuir GPS integrado, o sucesso destes gadgets pode estar contribuindo e muito para que as vendas de aparelhos específicos para navegação por satélite estejam caindo rapidamente nos últimos anos.

A Garmin, uma das maiores fabricantes de GPS do mundo, teve suas ações desvalorizadas consideravelmente nos últimos dois anos, passando de R$ 91 para R$ 52, conta o site TGDaily ). A empresa agora é colocada por especialistas em outro patamar de importância econômica, e espera-se que suas ações caiam ainda mais.

Além de virem com o GPS integrado, muito smartphones possuem também softwares de navegação, com instruções passo a passo. Assim, fica mesmo difícil imaginar os motivos que levariam os consumidores a continuar comprando aparelhos específicos para navegação, ainda que muitos deles busquem novas ferramentas, como suporte a ligações via Bluetooth, TV digital e players de música e vídeos.

Outro fator que contribui para este cenário é o barateamento de aplicativos de navegação para tais celulares, inicialmente bastante caros. Alguns, aliás, são gratuitos, como é o caso do Skobbler para o iPhone, que, segundo o site TechRadar , foi baixado mais de 72 mil vezes, um mês após seu lançamento no Reino Unido.

Entretanto, o analista Tim Shepherd destaca que se deve tomar algum cuidado com aplicativos gratuitos, principalmente com relação aos mapas. Segundo ele, os mapas comunitários (sem taxas) nunca terão níveis de qualidade comparáveis aos fornecidos (não gratuitamente) pelas empresas. Shepherd ainda acredita que aplicativos como o Skobbler podem ser bastante úteis para uso recreativo ou ocasional, mas que aqueles que utilizam o sistema com mais intensidade continuarão comprando os equipamentos específicos.

Polvo 'vidente' aposta que Espanha será campeã


O polvo Paul, do aquário Sea Life, em Oberhausen, na Alemanha, fez a sua "previsão" para a final da Copa do Mundo. Com 100% de acertos, o polvo escolheu a caixinha com a bandeira da Espanha na hora de escolher qual isca iria devorar, se a que indicava a bandeira espanhola ou a que estava na caixinha de vidro com a bandeira da Holanda. A final da Copa será no domingo (11).

Polícia divulga fotos de registro de Bruno e Bola

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sócio Honorário da Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar


Nesta quarta-feira (07), no campus BR da Universidade da Amazônia (UNAMA), o Prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, recebeu o Título de Sócio Honorário da Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar (OMEP/PA), de acordo com o Artigo 31 da Confederação Nacional das Organizações Mundiais para a Educação Pré-Escolar. O Título confere ao Prefeito o direito estar presente e dar sugestões e opiniões nos eventos e na elaboração de políticas públicas voltadas para a educação infantil dentro da OMEP.

A OMEP/PA é uma organização não governamental que premia pessoas e instituições que mais se destacaram durante o ano no setor da educação infantil. O título de Sócio Honorário é dado a cada três anos. Esta é a segunda vez que Helder é premiado pela OMEP. Em 2005, ele recebeu o prêmio “Amigo da Infância Paraense” por conta do seu trabalho e dos investimentos em criação e aparelhamentos das unidades de ensino, na formação de professores e pela construção do primeiro Centro de Referência em Educação Infantil do Norte Nordeste “Essência Anani”, no bairro Distrito Industrial.

“Fizemos um levantamento de todas as ações realizadas pelas prefeituras do Pará na área da Educação Infantil e ficamos surpresos quando constatamos o aumento no número de alunos da educação infantil em Ananindeua. De 2.400 alunos em 2005, Ananindeua passou a contar com mais de 9.500 crianças atendidas hoje em sua rede municipal de ensino. O prefeito Helder Barbalho está de parabéns. Ananindeua não pensa nas crianças como futuros cidadãos, o prefeito Helder pensa nelas como cidadãos de fato e de direito”, destacou Raimunda Lopes Rodrigues, presidente da federação paraense da OMEP no Brasil.

Na ocasião foi entregue, também, o prêmio “Amigo da Criança” à Professora Maria Alice Araújo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Manoel Fernandes de Oliveira, na Cidade Nova II. “Queremos premiar, também, aqueles que fazem a educação infantil nos municípios. A professora Maria Alice deve ser exemplo para todos. Nossos estudos mostraram que nos últimos doze meses ela teve 100% de presença em sala de aula e em formações promovidas pela Secretaria de Educação, além de jamais ter atrasado a entrega de documentos e médias dos alunos”, lembrou Ana Paula Renato, vice-presidente da OMEP/Ananindeua.

Desde o início do ano, Ananindeua vem recebendo o reconhecimento por parte de Organizações Não Governamentais pelos investimentos municipais no setor. Premiações como “Integración Latino-Americano 2010” , promovido pela Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social – CIPIS, “Construindo a Nação 2009/2010”, do Instituto da Cidadania Brasil, “Palma de Ouro”, entregue durante o Educa Brasil 2010 e este último como Sócio Honorário da OMEP.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

ANANINDEUA TEM O MELHOR IDEB DA REGIÃO METROPOLITANA


Foi divulgado hoje, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, do ano de 2009 que avalia a educação no Brasil e a qualidade de ensino das redes públicas. O Estado do Pará teve um dos piores desempenhos do pais. Como contraponto a este resultado, alguns municípios se destacaram, ultrapassando a meta projetada para o Estado do Pará e para a Região Norte: nas séries iniciais ALTAMIRA e PARAUAPEBAS -4,7, ULIANÓPOLIS 4,5, e ANANINDEUA e OURILÂNDIA 4,4. Nas séries finais RIO MARIA 4,4 , ANANINDEUA 4,3, BANNACH, MARACANÃ, MEDICILÂNDIA 4,2 e . Dentre estes municípios Ananindeua tinha a meta de 3,8, tanto para as séries iniciais quanto para finais e alcançou com seu resultado, a meta projetada para 2011, ficando em terceiro lugar nas séries iniciais e segundo lugar nas séries finais, firmando-se como o melhor IDEB da região metropolitana. Parabéns a Secretária de Educação Elieth Braga e ao Prefeito Hélder Barbalho pelo excelente resultado. Para maiores informações acesse Inep.gov.br.

Felipe Melo, o maior vacilão da Copa do Mundo

O maior vacilão da Copa do Mundo

O atacante Ronaldo Fenômeno aconselhou o volante Felipe Melo a não passar as férias no Brasil. Eleito pela torcida como o principal responsável pela eliminação da seleção da Copa do Mundo da África do Sul, o jogador do Juventus voltou ao país, na madrugada de ontem, e já se assustou com a forte cobrança. Ele foi hostilizado, chamado de “vacilão”, durante desembarque de alguns integrantes da seleção brasileira no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Deixou o local em silêncio e escoltado por seguranças.

A saída de Felipe Melo foi a mais tensa. Os cerca de cem torcedores que aguardavam a seleção queriam, sobretudo, tirar satisfação com o jogador, expulso após cometer falta violenta no meia-atacante Robben, da Holanda, quando o Brasil perdia por 2 a 1, no segundo tempo. Naquele momento, a seleção perdeu a cabeça e o jogo. Percebendo que o ambiente não lhe é tão favorável, o volante aproveitou o momento em que os zagueiros Juan e Thiago Silva falavam com os jornalistas para tentar ir embora do aeroporto.