sexta-feira, 30 de julho de 2010

Prefeitura conclui pavimentação da Estrada do Cajuí

A Prefeitura de Ananindeua segue reafirmando o compromisso de melhorar as condições de saneamento na cidade. Nessa semana, foi finalizado o trabalho de pavimentação da Estrada do Cajuí, que é a principal via de acesso ao futuro estádio municipal. A via ainda vai receber a sinalização adequada, viabilizando o tráfego seguro de automóveis, pedestres e ciclistas.

Outra obra que a Prefeitura mantém em ritmo acelerado é a implantação de rede de abastecimento de água do 40 Horas. Serão mais de 800 ligações domiciliares.

A FORÇA DO 15

Eliel Faustino no Blog do Bacana

Cleo Pires na Playboy

A revista "Playboy" acaba de divulgar as imagens das duas opções de capa da publicação com Cleo Pires, que estará nas bancas em agosto.

Domingos Juvenil em Castanhal

Foto de comício em Castanhal, na última quarta-feira

Parque Ambiental

Em construção desde março 2010, nesta etapa está sendo realizada a abertura de trilhas, limpeza e revitalização do lago e construção da área de proteção e do portal de entrada do primeiro Parque Ambiental de Ananindeua. Localizado no km 4 da rodovia BR 316, o espaço terá uma área verde de aproximadamente 30 mil m².

Segundo o Secretário de Meio Ambiente de Ananindeua, Fillipe Bastos, as obras de engenharia civil devem ser concluídas ainda em julho. Após o término desta fase, será dado seguimento com serviços de paisagismo, que precisa de um tempo maior para realização.

Com previsão de inauguração para agosto de 2010, o novo espaço de preservação ambiental da cidade contará com trilhas ecológicas, quiosque de educação ambiental, palco de teatro e animais de pequeno porte, entre outros.

Além do Parque Ambiental da BR está em andamento também a obra do Parque do Seringal, que será na Cidade Nova 8.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Pesquisa: Ananindeua entre os menores índices de analfabetismo

De acordo com pesquisa feita pelo jornal O Liberal, utilizando dados do Tribunal Superior Eleitoral, Ananindeua tem um dos menores índices de eleitores analfabetos do Pará. Segundo o estudo, Ananindeua e Belém, os dois maiores colégios eleitorais do Estado, tiveram o menor índice de analfabetismo entre a população votante e também detêm a menor população iletrada.

Atrasado!!

O Blog parabeniza o Secretário de Gestão Fazendária de Ananindeua, Marcos Matos pela passagem de seu aniversário na última segunda-feira, muita paz, saúde e sucesso.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Caminhada no Jurunas


Na última sexta-feira (23), lideranças comunitárias e moradores do Jurunas mostraram seu apoio à Caravana da Guerreira caminhando com Elcione e com o candidato a deputado estadual pelo PMDB, Zeca Pirão, pelas ruas do bairro. Durante a caminhada, Elcione conversou e ouviu reivindicações dos moradores. A Guerreira também teve oportunidade de falar do seu trabalho em Brasília e dos recursos que tem trazido ao Pará.

domingo, 25 de julho de 2010

BRASIL CAMPEÃO DA LIGA MUNDIAL DE VOLEY

AGORA A POUCO, O BRASIL SE TORNOU CAMPEÃO DA LIGA MUNDIAL DE VOLEYBOL MASCULINO 2010, TÍTULO CONQUISTADO PELA NONA VEZ. O TIME COMANDADO PELO EXCELENTE BERNARDINO MOSTROU A CATEGORIA DE SEMPRE, ORGANIZADO TÁTICAMENTE, DISCIPLINADO, COM UMA GARRA DE IMPRESCIONAR ATÉ MESMO OS RUSSOS, NOSSOS ADVERSÁRIOS DE HOJE, EM FIM, UM BELO EXEMPLO DE ORGANIZAÇÃO NO ESPORTE COMPETITIVO.
QUANDO SERÁ QUE A CBF, CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL, ADOTARÁ ESTE MODELO DE ADMINISTRAÇÃO ESPORTIVA, SE O FIZER, COM CERTEZA, VOLTAREMOS A BRILHAR NAS COMPETIÇÕES INTERNACIOS DE FUTEBOL.
O RESULTADO DO JOGO FOI 3 X 1.
TOMARA QUE O PRESIDENTE RICARDO TEIXEIRA, DA CBF, SE MIRE NO EXEMPLO.

O REENCONTRO

ONTEM, EM PARAGOMINAS, TRADICIONAL REDUTO POLÍTICO DO PSDB, O EX GOVERNADOR ALMIR GABRIEL SE FEZ PRESENTE NA REUNIÃO POLÍTICA QUE TRATAVA DO APOIO DOS POLÍTICOS LOCAIS AO CANDIDATO DO PMDB DOMINGOS JUVENIL. NA OCASIÃO DR ALMIR, DECLAROU TOTAL E IRRESTRITO APOIO ÀS CANDIDATURAS DE DOMINGOS JUVENIL, PARA O GOVERNO DO ESTADO E JADER BARBALHO PARA O SENADO DA REPÚBLICA.
A GRANDE PLATÉIA PRESENTE FICOU ADMIRADA PELO GRANDE ENTUSIASMO DEMONSTRADO PELO EX GOVERNADOR ALMIR GABRIEL QUE POR DIVERSAS VEZES ENALTECEU A FIGURA DE DOMINGOS JUVENIL.