sábado, 28 de agosto de 2010

O MISTÉRIO......

A DECISÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL EM NÃO PERMITIR A DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DA PESQUISA DO IBOPE QUE AVALIA AS INTENÇÕES DE VOTO PARA GOVERNADOR DO NOSSO ESTADO, GEROU GRANDE  EXPECTATIVA NOS BASTIDORES POLÍTICOS.
AGORA A META É DESCOBRIR O RESULTADO DO ESTUDO DAS INTENÇÕES DO ELEITRADO PARAENSE. EM RAZÃO DISSO,  SURGEM DIVERSOS "INFORMANTES", AQUELES FAZEDORES DE RESULTADOS, OS DITOS FOFOQUEIROS QUE, AS SUAS MANEIRAS, INVENTAM ESTÓRIAS E NÚMEROS QUE, POR SEREM CONTADAS REPETIDAMENTE, ATÉ PARECEM VERDADE.
O CERTO É QUE SE O RESULTADO PERMANECER SOB O SIGILO IMPOSTO PELA JUSTIÇA, SERÁ ALGO QUASE INÉDITO, A CURIOSIDADE É TÃO GRANDE QUE, POR CERTO, SUPLANTARÁ O SEGREDO IMPOSTO.

POR QUE SERÁ?

OS JORNAIS DE HOJE ANUNCIAM QUE A CHAPA "ACELERA PARÁ", QUE ENCABEÇA A CANDIDATURA DA GOVERNADORA ANA JULIA Á REELEIÇÃO, ENTROU COM RECURSO JUNTO AO TJE PEDINDO A SUSPENSÃO DA DIVULGAÇÃO DA PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTOS, ENCOMENDADA PELA TV LIBERAL, PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, FEITA PELO IBOPE E REGISTRADA NO CARTÓRIO ELEITORAL DA PRIMEIRA ZONA, QUE SERIA DIVULGADA NESTE SÁBADO,   ALEGANDO FALTA DE INFORMAÇÕES DOS LOCAIS ONDE FORAM FEITAS AS ENTREVISTAS.
A TV LIBERAL RECORREU DA DECISÃO JUDICIAL.

A pedido da coligação de Ana Júlia, juiz proíbe divulgação de pesquisa

O juiz federal Osmane dos Santos, que atua como juiz auxiliar de propaganda no Tribunal Regional Eleitoral , concedeu - há pouco - liminar contra a divulgação da pesquisa contratada pela TV Liberal junto ao Ibope.

Havia expectativa de que os números seriam divulgados neste final de semana.

A liminar foi concedida em ação de impugnação impetrada pela "Frente Popular Acelera Pará" da candidata Ana Júlia Carepa. que alegou inconsistência nas informações sobre a amostragem, apresentadas pelo Ibope no momento em que a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral.

Entre os problemas estaria a falta de uma lista dos municípios onde os questionários seriam aplicados e também de informações sobe a faixa etária dos entrevistados.

Ainda cabe recurso.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PESQUISA

Está registrada sob o protocolo de número 14954/2010 pesquisa de intenção de votos para o governo do Estado e para o Senado no Pará.
Foi contratada pela Televisão Liberal LTDA.
Será feita pelo IBOPE Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda.
Serão ouvidos 812 eleitores em vários municípios.
A expectativa é de que a emissora divulgue os números no sábado à noite.

HOMENAGEADA


A Deputada federal Elcione Barbalho será uma das homenageadas pelo Exército Brasileiro nesta quarta-feira, dia 25, em solenidade comemorativa ao Dia do Soldado.

Elcione receberá a Medalha do Pacificador, concedida a personalidades de destaque que possuam mais de 15 anos de bons serviços prestados ao país em sua área de atuação.

O evento acontecerá simultaneamente em várias capitais. Em Belém, a cerimônia acontece no quartel do 2º BIS, na Av. Almirante Barroso, a partir das 20h30.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

RBA realiza o 1º debate destas eleições

Na próxima quinta-feira, os eleitores paraenses terão mais uma oportunidade de analisar as propostas dos candidatos ao governo do Estado. A partir das 22h, a TV RBA, canal 13, realizará o primeiro debate entre os possíveis representantes do Pará nos próximos quatro anos.

Segundo a coordenadora do debate, a editora Natasha Batalha, a emissora está realizando os últimos ajustes para que tudo transcorra como o planejado. “Já solicitamos apoio da CTBel e da Polícia Militar para orientar o trânsito e evitar transtornos em frente ao prédio da TV”, informa.

Segundo o gerente de jornalismo da TV RBA, Adil Bahia, foi solicitado aos partidos que não levassem torcidas para o local do debate. “A expectativa é de que as manifestações de apoio sejam mais contidas, já que, com a nova legislação eleitoral, está proibido uso de trios elétricos”, explica

Horario eleitoral

"Não dá para acelerar o que está parado".

Jatene, cutucando os petistas.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Propostas

O Diário do Pará começou hoje uma série de matérias que vão mostrar as propostas dos candidatos ao governo nas áreas de segurança, educação, saúde, meio ambiente, transportes, geração de emprego e renda e infância e juventude.

A série começou hoje com o tema segurança

Agenda de candidatos


DOMINGOS JUVENIL (PMDB)

participará de entrevista na Rádio Cultura, às 8h. Depois, segue para o bairro da Pedreira, onde visitará a Feira da Pedreira, na travessa Mauriti, esquina com avenida Pedro Miranda.

À tarde, grava programa eleitoral e à noite participa de reunião com empresários na Associação Comercial do Pará.



ANA JÚLIA CAREPA (Frente Popular Acelera Pará)

Participa, às 14h, de uma conferência com empresários de associações comerciais da capital e do interior do Pará, promovida pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará (Faciapa). O evento será no salão nobre da Associação Comercial do Pará (ACP).

Às 18h30, participa de reunião com ministros do Templo Central da Assembléia de Deus, coordenada pelo pastor Samuel Câmara. O Templo Central fica na Travessa 14 de Março.



SIMÃO JATENE (Coligação Juntos com o Povo)

O candidato recebe hoje, às 9h30, em seu escritório em Belém, o presidente do Sindicato do Fisco Estadual, Charles Alcântara. Na parte da tarde, recebe líderes políticos dos municípios de Barcarena, Igarapé-Açu, Marituba e São Francisco do Pará. Às 18h, participa de reunião ampliada no bairro do Guamá.



FERNANDO CARNEIRO (PSOL)

Pela manhã, o candidato não tem agenda pública.

Às 16h, reúne-se com a coordenação de campanha, em Belém.

À noite, a partir das 19h, reúne-se com trabalhadores da área da saúde, para discutir propostas de seu programa de governo.

TABAJARA FM

LANÇAMENTO OFICIAL

NA NOITE DO ÚLTIMO SÁBADO, A SEDE DO RECREIO EM ANANINDEUA FOI PALCO DA GRANDIOSA REUNIÃO DE LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE ELIEL FAUSTINO PARA DEPUTADO ESTADUAL.

DIVERSAS AUTORIDADES POLITICAS, LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS ESTIVERAM PRESENTES PARA LEVAR SEU APOIO AO CANDIDATO.

28 mil crianças já foram vacinadas em Ananindeua

A campanha de multivacinação infantil de Ananindeua segue até o dia 27 de agosto, nas 12 Unidades Municipais de Saúde do município, além de 58 Postos de Saúde da Família que possuem salas de vacinação. Até a última quinta-feira (19), 62,64% da população prevista pelo Ministério da Saúde já foram vacinados, segundo dados da Secretaria de Saúde de Ananindeua. No total, são aproximadamente 28 mil crianças de até cinco anos vacinadas.

Eleitores recebem orientações sobre como votar

Caju, maçã, capivara, ameixa ou beija-flor. Qual desses candidatos você escolheria para presidente do Brasil? Provavelmente nenhum. Estes foram os nomes fictícios dados aos candidatos em uma eleição simulada feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no último sábado, na Praça Brasil, em Belém.

Durante a ação, os eleitores eram informados sobre qual a maneira correta de votar. A coordenadora da Escola Judiciária Eleitoral do TRE, Ingrid Agrassar, explicou que muitas pessoas têm dificuldades no momento da votação, principalmente por não saberem qual a ordem dos candidatos.

Com uma urna para auxiliar, os eleitores participaram de uma falsa votação. “No primeiro turno são seis cargos. Para não errar na hora do voto, é bom que o eleitor anote em um papel os números em ordem de votação”, explicou a coordenadora. Segundo ela, as principais dúvidas da população giram em torno da ordem da votação. “As pessoas se confundem, acham que primeiro é o presidente, depois o senador e por último os deputados. É justamente o contrário”.

Quem participou da simulação ficou entusiasmado com o resultado. “É bem melhor poder treinar antes de votar, assim eu não vou fazer feio no dia da votação”, disse a dona de casa Maria de Nazaré Soares. A ação fez parte da programação do projeto Justiça Solidária, que realizou durante todo o dia serviços médicos, odontológicos, emissão de documentos, entre outras atividades.