sábado, 4 de setembro de 2010

Aviso

A Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho informa que a Missa de Ação de Graças em homenagem ao 4° Baile de debutantes de Ananindeua foi transferida para o próximo dia 11 de setembro, a partir das 8h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Daniel Reis, no Maguari. A celebração, que estava marcada para o dia 07 de setembro, foi alterada em decorrência do feriado nacional.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Prefeitura entrega novas barracas a feirantes de Ananindeua

O Prefeito Helder Barbalho entregou ontem aos feirantes da Cidade Nova IV, 15 de um total de 30 barracas. Os vendedores trabalham na antiga feira do mercado e comercializavam produtos como legumes e frutas em condições irregulares há cerca de 26 anos. Todas as barracas foram construídas com madeira doada pelo Ibama e tiveram a mão de obra da Cooperativa de Moveleiros de Ananindeua, que foi formada a partir do projeto Cidadão Empreendedor, da Prefeitura de Ananindeua, que capacita micro e pequenos empreendedores locais em diversos segmentos profissionais e também estimula o cooperativismo.

TELEFONES SEFIN

 Chefia de Gabinete 3073-2305


 Diretoria de Arrecadação e Fiscalização 3073 - 2314

 Diretoria Administrativa 3073-2307

 Diretoria de Informática 3073 - 2304

 Assessoria Técnico-Jurídico 3073-2310

 Procuradoria 3073-2310

 Coordenação de Pronto Atendimento BR 3255-4457

 Coordenação de Pronto Atendimento Cidade Nova 3073 - 2302

 Coordenação de Tributos Imobiliários 3073 - 2315

IBOPE, DISTORCE PESQUISA.

ESTA PUBLICAÇÃO FOI COPIADA DO BLOG DA DOXA COMUNICAÇÃO,
http://doxacomunicacao.blogspot.com/2010/08/ibope-opiniao-publica-distorcao.html
IBOPE já fez e faz história no Pará (não louvável). Vamos contar essas histórias em outro momento. Hoje, detemo-nos na pesquisa impugnada-liberada-divulgada. Primeiramente vamos olhar a amostragem: 812 entrevistas que daria uma margem de erro de 3%. Pelos cálculos estatísticos essa amostragem daria 3,5% de margem de erro. Para se conseguir os 3% que ele registrou, IBOPE teria que entrevistar 1200 pessoas no Estado. Outro fator: margem de erro acima de 3% é dar margem e gordura para mexidas. Hoje, os institutos aprimoraram suas coletas e metodologias e trabalham com margem de erro entre 2% e 2,5%. Por que IBOPE insiste em colocar acima de 3%? Em se tratando do plano amostral adotado pelo IBOPE: ele diz que fez a coleta de dados em 39 cidades do estado Pará, apresenta ao Tribunal apenas uma listagem com as cidades e o quantitativo de entrevistas em cada cidade. Diz, também, que distribuiu a amostra nas seis mesorregiões. Mas não mostra o peso eleitoral de cada mesorregião. Então vamos nos ater ao que é mostrado. Dos 39 municípios que ele diz que pesquisou, 31 tiveram a amostra igual, isto é 14 entrevistas foram aplicadas, independente do tamanho do município. Apenas para ilustrar: no município de Redenção que tem 48.652 eleitores foram entrevistadas 14 pessoas; em Pau D´Arco que tem 5.678 eleitores foram entrevistadas, também, 14 pessoas. Veja a desproporção tamanha. Outro ato falho: a região sudoeste do Pará que tem como principal município Altamira, com 59.185 eleitores, ficou de fora da amostra. A pesquisa de opinião é (e deve ser mesmo) uma fotografia da realidade. Para se chegar à realidade político-eleitoral do voto, a pesquisa de opinião tem que levar em consideração parâmetros metodológicos:
1) Cálculo amostral;
2) Definição do peso eleitoral de cada mesorregião e, conseqüentemente, de cada município dentro de sua respectiva mesorregião;
3)Distribuição proporcional da amostra pelas mesorregiões do Estado;
4) Escolha dos municípios que representam cada mesorregião;
5) Distribuição proporcional da amostra que coube a cada região pelos municípios que serão aplicados a pesquisa;
6) A amostra de cada município será, também, distribuída proporcionalmente aos bairros de cada cidade;
7) Nos bairros, residências serão sorteadas para aplicação do questionário. Para completar a fotografia da realidade, antecipadamente, distribuímos o total da amostra proporcional ao número de homens e mulheres existentes no Estado, região, município; mesma situação se faz em relação à faixa etária dos eleitores, tudo proporcional ao existente na realidade.
Portanto, o IBOPE, no que diz respeito à distribuição geográfica, não tirou uma fotografia fiel da realidade; o IBOPE distorceu a realidade, conseqüentemente o resultado final da pesquisa veio, também, distorcido. Seria muito bom se os partidos políticos/coligações, através de petição, solicitassem os questionários aplicados em campo. A lei permite isso!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

SELVAGERIA

SIMPLISMENTE SELVAGEM, ASSIM QUALIFICAMOS A TENTATIVA DE INVASÃO AO PRÉDIO DA SEDE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ANANINDEUA.
FOI NESTA MANHÃ, UM GRUPO DE APROXIMADAMENTE 20 JOVENS QUE SE DIZIA ESTUDANTE SECUNDARISTA, PROTESTAVA CONTRA O SISTEMA DA MEIA PASSAGEM DE ANANINDEUA. POR MEDIDA DE SEGURANÇA A GUARDA MUNICIPAL, QUE GUARNECE O PRÉDIO, FECHOU O PORTÃO PRINCIPAL QUE DÁ ACESSO AO PROTOCOLO DA PMA . DE REPENTE OS JOVENS VANDALOS RESOLVERAM PULAR AS GRADES E PASSARAM A APEDREJAR AS JANELAS DE VIDRO DO PRÉDIO, HOUVE A REAÇÃO DO POLICIAMENTO, QUE HAVIA SIDO CHAMADO PARA PROTEGER OS FUNCIONÁRIOS E O PATRIMÔNIO PÚBLICO, CULMINANDO COM A PRISÃO 5 ESTUDANTES, QUATRO MAIORES DE IDADE QUE FORAM AUTUADOS EM FLAGRANTE DELITO POR VIOLAÇÃO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO.
PARA AS PESSOAS QUE ASSISTIAM A DEPRIMENTE CENA, FICOU CLARO QUE A AÇÃO ERA POLÍTICA E ARTICULADA PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES, A MAIORIA DOS MANIFESTANTES USAVA CAMISA VERMELHA COM A ESTRELA SÍMBOLO DO PARTIDO, PIOR, UM DOS MANIFESTANTES DESCEU DE UM CARRO OFICIAL DO GOVERNO DO ESTADO, ALGUNS FAZEM PARTE DA COORDENAÇÃO DE CAMPANHA DE UM DETERMINADO CANDIDATO A DEPUTADO PELO PT.

A CAMPANHA ELEITORAL É O ÁPICE DA DEMOCRACIA EM QUALQUER PAÍS, NÃO PODE SER UTILIZADA PARA ATOS DE TERRORISMO OU DE INTIMIDAÇÃO DE QUEM QUER QUE SEJA.

PESQUISADOR

Tudo pronto para o desfile Escolar de Ananindeua

Diretores das escolas municipais de Ananindeua estiveram reunidos na última quinta-feira (26), no auditório da Secretaria de Educação, para tratar dos últimos detalhes do tradicional desfile escolar do mês de setembro. O desfile, que acontecerá no próximo dia 02, está previsto para começar às 08h30, na SN 24, na Cidade Nova 6.

Durante a reunião foi debatida a logística de todo o desfile e acertados os últimos detalhes, como transporte dos estudantes, por exemplo. “Queremos fazer um desfile tão bonito quanto o do ano passado, por isso temos que estar com todos os detalhes resolvidos. O objetivo é que a cada ano façamos um desfile mais bonito que o outro”, afirmou Elieth Braga, Secretária Municipal de Educação de Ananindeua.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

ESCLARECIMENTO DA FRENTE ACELERA PARÁ

O BLOG RECEBEU O COMENTÁRIO, ABAIXO TRANSCRITO, ASSINADO PELA FRENTE ACELERA PARÁ, SOBRE A POSTAGEM "POR QUE SERÁ?
A Frente Popular Acelera Pará gostaria de esclarecer que a pesquisa eleitoral do Ibope sobre as intenções de votos ao governo do Pará foi impugnada porque a forma como a consulta seria feita, segundo o próprio registro, comprometeria a transparência e a veracidade dos resultados da pesquisa. A falha principal da pesquisa, que foi encomendada pela TV Liberal, se refere à não apresentação da amostra espacial do levantamento, além da quantidade de eleitores e número de entrevistados que estaria comprometida. Três exigências da lei eleitoral foram desrespeitadas: o instituto responsável não informou à Justiça os municípios em que foi realizada a coleta de dados, não apresentou cópia do questionário aplicado aos entrevistados e, ainda, não informou com clareza o período em que a pesquisa foi feita.


29 de agosto de 2010 10:42

domingo, 29 de agosto de 2010

PESQUISA JÁ PODE SER PUBLICADA

A NOTÍCIA ABAIXO FOI PUBLICADA NO BLOG DA REPORTE, ASSINADO PELA JORNALISTA RITA SOARES, QUE ACOMPANHOU DE PERTO O EPISÓDIO DA LIMINAR PARA NÃO DIVULGAÇÃO DO RESULTADO. ASSIM A QUALQUER MOMENTO A TV LIBERAL PODERÁ DIVULGAR O RESULTADO DA PESQUISA, SE ASSIM O DESEJAR. SÓ NOS RESTA AGUARDAR, EM TEMPO, TEM CANDIDATO QUE NÃO CONSEGUIRÁ DORMIR, ANSIOSO PELO RESULTADO.


“O juiz Osmane dos Santos autorizou a divulgação da pesquisa do Ibope para governo e Senado no Pará. O Instituto apresentou os documentos que faltavam e, com isso, teria resolvido os questionamentos feitos pela “Frente Popular Acelera Pará”.