sexta-feira, 17 de setembro de 2010

GRANDE CARREATA

PARTICIPE DA GRANDE CARREATA DA DEPUTADA ELCIONE 1515

CONCENTRAÇÃO:
 ANANINDEUA 08:30HS-ABACATÃO
BELÉM 09:30 HS ALDEIA CABANA-PEDREIRA.

Elcione participa de reunião no Pará Clube

Os associados do Pará Clube receberam, na noite da última quarta (15), na sede da entidade, os candidatos da coligação “Agora e Trabalho”. Eles foram recebidos pelo presidente do clube, Mário Saraiva, e por centenas de associados, que foram ouvir as propostas dos candidatos do PMDB. A Deputada Elcione 1515 levou sua mensagem sobre o trabalho que vem desenvolvendo em prol do desenvolvimento e das melhorias sociais para a população do Pará.

Governo do Distrito Federal exonera filho e irmão de Erenice Guerra


O governo do Distrito Federal exonerou nesta quinta-feira o filho da ex-ministra Erenice Guerra, Israel Dourado Guerra, do cargo comissionado que tinha na Terracap (Companhia Imobiliária do Distrito Federal).

Em nota, o governador Rogério Rosso (PMDB) também determinou a suspensão de pagamento do que ele tinha a receber.



A Corregedoria do DF fará ainda um procedimento administrativo para apurar eventuais irregularidades de Israel na sua função.



O governo mandou a Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) exonerar o irmão de Erenice, José Euricélio Alves de Carvalho.



DEMISSÃO



Depois de se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra Erenice Guerra (Casa Civil) entregou o cargo. A situação dela se tornou insustentável no governo com a publicação de reportagem na edição desta quinta-feira da Folha que aponta lobby feito por seu filho dentro da Casa Civil.



Uma empresa de Campinas confirma que um lobby na Casa Civil e acusa Israel Guerra de cobrar dinheiro para obter liberação de empréstimo no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).



No lugar da Erenice assume Carlos Eduardo Esteves Lima, secretário-executivo. Ele ficará interinamente no cargo de ministro. O presidente deve decidir o substituto até a próxima semana.



Lula disse que quem trabalha no governo não pode errar, em referência a Erenice.



"Quando a gente está na máquina pública, não tem o direito de errar", disse. "E se errar, a gente tem de pagar". A declaração foi dada ao Portal iG, momentos antes de receber de Erenice a carta de demissão.



Além da empresa de Campinas, Erenice também teria atuado, segundo reportagem publicada na revista "Veja", para viabilizar negócios nos Correios intermediados por uma empresa de consultoria de propriedade de Israel.



Em sua carta de demissão, Erenice afirma que precisa de "paz e tempo" para se defender das acusações de lobby. A carta foi lida pelo porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach.



Por enquanto, o cargo será ocupado interinamente pelo secretário-executivo da pasta, Carlos Eduardo Esteves Lima.



O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, passou a ser cogitado para a função, pela desenvoltura política demonstrada ao longo do governo. Ele entrou em férias esta semana para se dedicar à campanha eleitoral no Paraná.



A Folha apurou que a coordenadora-geral do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Miriam Belchior, cotada para o lugar de Erenice, perdeu força nas últimas horas porque ela está com receio de assumir o cargo e virar alvo da imprensa.



Miriam não foi chamada para conversar com o presidente, apesar de ter sido avisada da possibilidade de virar ministra. Ela, porém, está reticente em aceitar.



Lima foi indicado por Erenice para a secretaria-executiva do ministério. No período em que Dilma Rousseff esteve no comando da Casa Civil, ele era subchefe-adjunto de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais. Funcionário de carreira, foi interventor da Previ (fundo de previdência privada dos funcionários do Banco do Brasil) e inventariante da LBA no governo Fernando Henrique Cardoso.
Folha Online

LULA ONTEM NA ALDEIA CABANA

Lula no BASA

Aí algumas imagens do presidente Lula durante encontro no BASA.



Crédito: Diário do Pará.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Lula e Dilma fazem comício hoje em Belém

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca em Brasília hoje ao meio-dia em direção ao Pará. Chegando em Belém, segue direto com sua comitiva para a solenidade de assinatura de autorização para publicação de editais para contratação de obras de pavimentação da Transamazônica, que ocorrerá às 15h no auditório do Banco da Amazônia. Com o presidente devem vir a Belém Sérgio Passos, Ministro dos Transportes; Alexandre Padilha, Ministro das Relações Institucionais e Luiz Dulcci, Ministro da Secretaria Geral.

A expectativa é que Lula siga direto do Banco da Amazônia para o comício, que será realizado na avenida Pedro Miranda, a partir das 19h, com a presença confirmada da candidata Dilma Rousseff.

Esta semana promete ser decisiva para Simão Jatene (PSDB) e Ana Júlia (PT), que lideram a corrida eleitoral no Estado. Ambos os candidatos estão recebendo reforço das candidaturas nacionais para turbinar a campanha local.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

ONDA VERDE TOMOU CONTA DE MOCAJUBA

NA ÚLTIMA SEXTA FEIRA 08, A DEPUTADA FEDERAL ELCIONE JUNTAMENTE COM O DEPUTADO CHICÃO ESTIVERAM REUNIDOS COM UM GRANDE NUMERO DE LIDERANÇAS NO MUNICIPIO DE MOCAJUBA.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Ônibus do 'Menina Fantástica' já chegou a Belém

Após três dias de viagem, da capital da Bahia até o Pará, o ônibus com a delegação do concurso 'Menina Fantástica' chegou a Belém no início da tarde de ontem (13). A seletiva Norte, 9ª do concurso, acontece já no sábado (18).

Meninas de 16 a 25 anos interessadas em se tornar a nova top model brasileira tem duas opções para se inscrever no concurso. A primeira é no stand, 'Menina Fantástica', localizado no pavimento térreo do Boulevard Shopping. A outra opção é ir até os locais onde o ônibus estiver estacionado.

Ananindeua lança concurso Garota Ananin 2010

Na manhã do último sábado (11), após a celebração da missa em ação de graças realizada no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Daniel Reis, em homenagem a 4ª edição dos 15 Anos Comunitário de Ananindeua, ocorreu a seleção de oito princesas que disputarão ao cargo da ‘I Garota Ananin’, concurso que acontecerá no próximo dia 24 de setembro, na Sede Campestre da AABB, a partir das 20h durante o baile de debutantes.

Registro

3 ANOS SEM DR. NONATO SANOVA - 14.09.2010

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Paulo Rocha tem candidatura cassada pelo TSE

O candidato ao Senado pelo PT, deputado Paulo Rocha, acaba de ter cassado o registro de sua candidatura pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A decisão foi tomada pelo ministro Aldir Passarinho Junior, relator do processo. Ele decidiu negar o registro da candidatura do deputado federal, usando jurisprudência do próprio TSE.
A cassação será publicada na ata da sessão de amanhã do TSE. A partir daí, o candidato terá o prazo de três dias para recorrer ao próprio TSE ou ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Ananindeua combate o Analfabetismo

A Prefeitura de Ananindeua, por meio de políticas públicas que priorizam e investem em educação, consegue alcançar níveis elevados de erradicação do analfabetismo no município.

A educação no município de Ananindeua continua tendo reconhecimento pelo padrão de qualidade que oferece aos estudantes. Isto ficou provado com o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2009, divulgado em julho passado, quando Ananindeua teve o o segundo melhor desempenho no ensino de 5ª a 8ª séries e o terceiro melhor até a 4ª série de todo o Estado do Pará. Além disso, Ananindeua superou a meta do IDEB estipulada pelo Ministério da Educação para os anos de 2009 e até o de 2011.