sábado, 16 de outubro de 2010

DÁ-LHE PAPÃO

AMANHÃ, ÀS NOVE HORAS INICIARÁ A PARTIDA DE FUTEBOL MAIS IMPORTANTE DO ANO PARA OS TORCEDORES DO PAYSSANDU. SERÁ CONTRA O SALGUEIRO DE PERNANBUCO, NO ESTÁDIO DA CURUZÚ.
ESTA É A GRANDE OPORTUNIDADE PARA PAPÃO DA CURUZÚ OBTER O ACESSO À SEGUNDA DIVISÃO DO CAMPEONATO NACIONAL DE 2011, PARA QUE ISSO OCORRA BASTA QUE O TIME ALVI AZUL EMPATE EM 0 X 0, OU QUE VENÇA POR QUALQUER PLACAR.
NESTA OCASIÃO O BLOG DEIXA DE SER IMPARCIAL E SE DECLARA TORCEDOR DO FUTEBOL PARAENSE, QUE SE ENCONTRA EM BAIXA, PARA QUE COM O ACESSO A SEGUNDONA POSSAMOS OCUPAR O ESPAÇO NO CELEIRO DO FUTEBOL NACIONAL E ASSIM TERMOS A OPORTUNIDADE DE ASSISTIR A JOGOS DE MELHOR QUALIDADE.
AINDA NÃO É O QUE MERECEMOS, MAS CONVENHAMOS, É UM PASSO A MAIS PARA COLOCAR O FUTEBOL DO PARÁ NO LUGAR DESTAQUE, NO BRASIL.

ÁGUIA FOI MAL

Terminou o jogo de Marabá, o Águia foi derrotado, em casa, por 1 X 0. O acesso pra segunda divisão ficou mais difícil, mas não impossível, afinal os times são muito iguais.

JADER LIBERA

Agora a pouco, o Senador eleito Jader Barbalho, Presidente Estadual do PMDB, postou a seguinte mensagem em seu tuwiter:
Em respeito aos diferentes cenários políticos nos municípios paraenses, o PMDB liberou o apoio individual a Simão Jatene ou Ana Júlia.
Imagina o leilão.

COMEÇA O HORÁRIO DE VERÃO

Neste domingo que vem, a partir da zero hora, começa a vigorar o Horário Brasileiro de Verão 2010/2011. A medida valerá até o dia 20 de fevereiro de 2011, com o objetivo de reduzir 5% na demanda de energia elétrica nos momentos de pico nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Os moradores dos Estados localizados nessas três regiões deverão adiantar os relógios em uma hora. O Pará não participa do programa devendo permanecer com o horário habitual. Esta medida nos obriga aà adquação do relógio para  os programas de televisão, Bancos e viagens de avião.
O que fazer?

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Almir anuncia apoio ao PT.



Está confirmado. O ex-PSDB Almir Gabriel vai apoiar a candidatura da atual governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT). A decisão foi anunciada nesta sexta (15), em entrevista coletiva no Hotel Crowne Plaza, em Belém.

Adversários políticos durante anos, onde chegaram a disputar o governo do estado nas eleições de 2006, Almir e Ana Júlia selam a aliança rumo a decisão do segundo turno das eleições, que acontece no dia 31 de outubro.

De acordo com o ex-tucano, a decisão de apoiar Ana Júlia partiu após várias conversas, primeiro com Juvenil, candidato ao governo pelo PMDB no primeiro turno, mas que não chegou ao segundo turno das eleições; depois com Ana Júlia, Anivaldo Vale (PR) e o próprio presidente Lula. “Depois de muitas conversas cheguei a conclusão que a Ana Júlia é a que tem melhores propostas para o estado. Eu prefiro apoiar uma candidata que defende os interesses do povo, que pensa na melhoria de vida dos paraenses, do que um candidato apoiado pelo presidente da Vale, que mais parece defender os interesses do setor privado”, explicou.

Na coletiva, o apoio foi tema de alguns questionamentos polêmicos, entre eles as várias acusações disparadas entre Almir e Ana Júlia em campanhas anteriores, como o massacre de Eldorado dos Carajás e a privatização da Celpa. “Temos visões diferentes sobre esses episódios, mas temos algo em comum que vai além deles: agimos firmemente para garantir os direitos e o interesse do povo do Pará”, explicou a Ana Júlia.

Questionados sobre a aceitação da militância do PT ao apoio de Almir Gabriel, que foi sempre visto como adversário político, a candidata afirmou que isso não seria problema. “Quem quer a continuidade desse governo vai entender que essa aliança é em prol do povo paraense. Almir e eu temos a luta pelo Pará como fator em comum. Conversei muito com ele e apresentei meus projetos, como o de verticalização da produção mineral, e ele confiou neles”, disse Ana Júlia.

Almir declarou respeito à militância do PT. “Quem me conhece sabe quem eu sou um democrata autêntico, então para mim não tem problema essas divergências de opiniões. Alguns petistas podem não entender o apoio, mas são livres para pensarem e disserem o que quiserem, eu vou respeitar a opinião de todos”, acrescentou Almir.

No final, Almir teceu críticas ao candidato do PSDB. “O Jatene tem um potencial enorme, mas é preguiçoso. O Pará precisa de um governante que esteja em todos os lugares, que vá a todas as cidades, o que não pode haver preguiça. O governo Jatene foi o governo das obras inacabadas, o estado não pode paralisar de novo, e é essa a nossa luta”, finalizou Almir.

(Soraya Wanzeller, do DOL)










Programação do Parque Ambiental de Ananindeua garante diversão no fim de semana

A programação do Parque Ambiental de Ananindeua “Antônio Danúbio” está recheada de atrações para as pessoas que visitarem o espaço nesse final de semana. A partir das 9h da manhã de sábado (16), crianças com idade entre 7 e 12 anos podem participar de oficina de brinquedos de miriti. No domingo (17), também às 9h, haverá a apresentação da peça teatral “A incrível história do urubu cheiroso e a cobra Malvina”.

As programações do Parque Ambiental de Ananindeua, que foi recém-inaugurado, tem atraído centenas de visitantes. Só no feriado da última terça-feira (12), cerca de 200 pessoas estiveram no local. Crianças assistiram a um teatro de fantoches, riram com as brincadeiras do palhaço Alquimista e tiveram oficinas de pintura em miriti.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

ILUSTRE VISITA


Hoje o Presidente Lula estará em Ananindeua. Para nosso povo, é uma honra receber sua visita, somos muito gratos por tudo que seu governo fez em benefício do progresso do município. Está ai, por exemplo, o PAC que, junto com o Sanear Ananindeua, mudará para sempre a nossa Cidade. A vinda do Presidente é uma oportunidade para demonstrarmos a gratidão por todo este trabalho.

Arraial do Tucupi

Começa nesta sexta-feira (15), a partir das 19h, o tradicional Arraial do Tucupi, em Ananindeua.

O nome do arraial faz referência ao típico ingrediente da culinária paraense e já é tradição no município.


Com entrada franca, o Arraial do Tucupi segue até domingo (17) e traz nomes consagrados do cenário musical paraense, como Nilson Chaves e Pedrinho Cavalero, além de apresentações culturais, como o Arraial do Labioso, feira de produtos regionais e comidas típicas com entrada gratuita. Serão três noites de shows regionais, com a mistura de diversos ritmos, envolvendo a música e a cultura popular paraense.

Este ano, o evento será realizado na Praça Tancredo, na Cidade Nova IV, a partir das 19h.

Veja a programação:
15/10
Alcapone Voz e Violão
Jorge Benner é o show
Ivan Cardoso
Banda Fritação

16/10
Grupo Mayaná
Cláudio Malcher e Grupo Ecoalidade
Grupo Cênico Divina Arte
Ribamar José
Pedrinho Cavalero

17/10
Guerreiros do Boi
Luiz Brandão
Arraial do Labioso
Nilson Chaves
Banda Furacão do Melody

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ananindeua tem mais 286 Mototaxistas legalizados

Na manhã desta quarta-feira (13), a Prefeitura de Ananindeua entregou mais 286 permissões para mototaxistas. Em julho passado, outras 242 autorizações já haviam sido entregues à categoria, totalizando 528 documentos. Com isso, o município de Ananindeua passou a ser o primeiro da região metropolitana a legalizar a profissão de mototaxistas, que já está regulamentada há um ano, graças à criação da lei federal Lei nº 12/009, que reconhece a profissão de mototaxista em todo o país.

APOIO

O ex-candidato ao Senado pelo PSOL, João Augusto, declarou ontem, 12, apoio incondicional à campanha de reeleição da governadora Ana Júlia Carepa (PT).

O candidato se reuniu com Ana e disse que, sendo socialista, não pode desconhecer o processo eleitoral vivenciado no Pará e não deixaria de manifestar seu apoio à candidata do PT, que já foi o seu partido.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Essa é de emocionar!

CASA CHEIA


A partida entre Paysandu e Salgueiro (PE), que será realizada no próximo domingo (16), a partir das 9h, no estádio Leônidas Castro, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, já está movimentando a capital paraense.

 Se conseguir um resultado positivo, o Papão estará na Série B de 2011. Os ingressos já estão sendo vendidos na sede social do clube, localizada na avenida Nazaré, e na Curuzu. A capacidade da praça esportiva será de 16,2 mil.