sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ANIVERSÁRIO DE MARCO RAPOSO

HOJE, NOSSO AMIGO MARCO RAPOSO FAZ ANIVERSÁRIO. GENTE MUITO BOA, MARCO MERECE MUITAS FELICIDADES, QUE SEUS ANSEIOS SE CONCRETIZEM, ELE MERECE PARABÉNS!

EDUCAÇÃO MARCA DO GOVERNO HELDER BARBALHO

ABAIXO,  EXIBIMOS CÓPIA DAS POSTAGENS NO BLOG DO HELDER. http://blogdohelderbarbalho.blogspot.com/2010/11/educacao-que-so-da-orgulho-ii.html

Educação que só dá orgulho II

Mais esta conquista de nossos alunos é fruto de uma conjugação de fatores. Para mim isto é resultado de muito trabalho por parte da Prefeitura de Ananindeua, da dedicação de pais e mestres e do esforço pessoal de nossos alunos. Em Ananindeua, damos prioridade à Educação. Cada prêmio ou reconhecimento reafirma que estamos no caminho certo. Parabéns principalmente aos nossos alunos pelo compromisso com seus próprios futuros.

Educação que só dá orgulho
Recebi ótimas notícias da área de Educação de Ananindeua. Alunos da Rede Municipal de Ensino foram vencedores da Olimpíada Nacional de Matemática. Quem levou o primeiro lugar foi o aluno Wesley Monteiro, da Escola Maria do Carmo, e o segundo lugar foi de Moacir Miranda, da Escola Laércio Barbalho. Também receberam menção honrosa os alunos Vinícius Duarte e Leandro Dias. Parabéns aos vencedores, seus familiares, docentes e toda equipe da Secretaria Municipal de Educação.

MAIS ASFALTO PARA ANANINDEUA

COM INAUGURAÇÃO PREVISTA PARA DIA 03 DE JANEIRO, QUANDO ANANINDEUA FARÁ 67 ANOS DE EMANCIPAÇÃO, A PREFEITURA MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SESAN, DEVERÁ CONCLUIR O ASFALTAMENTO DE 33 RUAS, TOTALIZANDO 9.600 METROS DE ASFALTO DE PRIMEIRA QUALIDADE, EM DIVERSOS BAIRROS DE NOSSA CIDADE.

II CAMINHADA PELA VIDA DE ANANINDEUA

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ANANINDEUA – SESAU, POR MEIO DA COORDENAÇÃO MUNICIPAL DE DST/AIDS/HV, CONVIDA A POPULAÇÃO PARA PARTICIPAR DA II CAMINHADA PELA VIDA DO MUNICÍPIO DE ANANINDEUA, EVENTO ALUSIVO AO DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS, INTITULADO “JOVENS! LUTE CONTRA A AIDS, CAMINHANDO PARA A VIDA”, QUE OCORRERÁ NO DIA 01 DE DEZEMBRO DE 2010, ÀS 8:30H, COM SAÍDA DA FRENTE DO GINÁSIO DE ESPORTE ALMIR GABRIEL (ABACATÃO), SITUADO À RUA ARTERIAL 18, PERPASSANDO PELA ROTATÓRIA RUMO A SN-03 (CIDADE NOVA IV), ATÉ O PONTO DE CHEGADA NA PRAÇA DA BÍBLIA (CIDADE NOVA II), CUJO ENCERRAMENTO SERÁ MARCADO PELO LANÇAMENTO DO LAÇO INFLÁVEL, EM PLENA PRAÇA PÚBLICA, COMO SÍMBOLO DE SOLIDARIEDADE E LUTA CONTRA A AIDS.
O EVENTO CONTARÁ COM DIVERSAS ATRAÇÕES LÚDICO-EDUCATIVAS E TERÁ O APOIO DE UM TRIO ELÉTRICO COM BANDA, AO LONGO DE TODO PERCURSO. NA PRAÇA DA BÍBLIA, A UNIDADE MÓVEL TERRESTRE (CARRETA) DA AÇÃO SOCIAL ESTARÁ REALIZANDO O TESTE RÁPIDO PARA DIAGNÓSTICO DO HIV, SOB A COORDENAÇÃO DO CENTRO DE TESTAGEM E ACONSELHAMENTO DE ANANINDEUA – CTA/SESAU, PRIORIZANDO A POPULAÇÃO JOVEM NA FAIXA ETÁRIA DE 15 A 24 ANOS, COM VISTAS A DIMINUIR O PRECONCEITO E A VULNERABILIDADE DOS JOVENS À EPIDEMIA DAS DSTS/HIV/AIDS.

ALUNOs DE ANANINDEUA GANHAM MEDALHAS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

O ALUNO WESLEY MONTEIRO DE OLIVEIRA, DA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSÔRA MARIA DO CARMO BARBOSA, EM ANANINDEUA, FOI UM DOS GANHADORES DA MEDALHA DE OURO NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP), EDIÇÃO 2010, EVENTO PROMOVIDO PELO MINISTÉRIO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA. TAMBÉM RECEBEU MEDALHA DE PRATA, MOACIR MIRANDA, ALUNO DA ESCOLA LAÉRCIO BARBALHO. FORAM AGRACIADOS COM DIPLOMA MENÇÃO HONROSA OS ESTUDANTES VINÍCIUS DUARTE E LEANDRO DIAS.
A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS, REALIZADA DESDE 2005, É VOLTADA PARA ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DO SEXTO AO NONO ANO. EM TODO BRASIL 502 ESTUDANTES RECEBERAM A MEDALHA DE OURO, CONCORRENDO COM DEZENOVE MILHÕES E SEISCENTOS MIL ALUNOS.
DAQUI, PARABENIZAMOS WESLEY DESEJANDO QUE CADA VEZ MAIS ELE SE APROFUNDE NO ESTUDO, GALGANDO MAIORES LOUROS PARA ORGULHO DE NOSSA EDUCAÇÃO MUNICIPAL.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ESCLARECIMENTOS.

Abaixo, em negrito, o texto contido no endereço http://www.premiomerenda.org.br/site/index.php?mact=News,cntnt01,detail,0&cntnt01articleid=132&cntnt01returnid=15, do PRÊMIO GESTOR EFICIENTE DA MERENDA ESCOLAR, patrocinado pela AÇÃO FOME ZERO do Governo Federal. Ficamos sabendo que o Prefeito Helder Barbalho foi convidado a ser fazer presente no evento, tendo sido informado que Ananindeua é um dos 21 municípios brasileiros que receberão a distinção como GESTOR EFICIENTE DA MERENDA ESCOLAR. O Prefeito Helder deverá estar acompanhado da Secretária de Educação Elieth Braga, da Secretária Adjunta de Educação Conceição Vieira, da Diretora de Alimentação Escolar Margareth Ribeiro e da Presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar Sra. Ivanez Cereja.
Sexta-Feira, 26 de Novembro de 2010
7º. Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar
No próximo dia 29 de novembro, em Brasília, serão conhecidos os 21 municípios premiados na 7ª edição do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar.
Foram inscritos 1.340 municípios no ano de 2010. Entre agosto e setembro desde ano 36 prefeituras finalistas em todo o país receberam as visitas técnicas de pesquisadores com o apoio técnico do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Os premiados deste ano já foram notificados individualmente, mas só serão conhecidos pelo público durante a cerimônia.
O método de avaliação do Prêmio baseia-se na análise das informações fornecidas pelos gestores públicos sobre cinco aspectos da execução do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), e são eles: administrativo financeiro, eficiência nutricional, desenvolvimento local, participação social e valorização profissional de merendeiras. Após a análise de todos os formulários, foram selecionados 70 municípios que passaram por uma avaliação da Comissão Julgadora, formado por profissionais gabaritados de diversos segmentos, chegando-se ao grupo das 36 prefeituras finalistas. Após as visitas técnicas, foi realizada uma nova reunião do júri para a escolha dos 21 municípios que mais se destacaram na gestão do PNAE em todo o Brasil.
As práticas premiadas podem servir de modelo para outras cidades. Para isso, a Ação Fome Zero distribuirá, a partir do evento de premiação, o “Boletim de Desempenho” com todos os municípios que prestaram informações em 2010. O objetivo desta publicação é divulgar informações de boas práticas adotadas pelos municípios premiados na administração do PNAE, e com isso criar um movimento virtuoso de gestão.
Para que todos os participantes tenham uma visão mais detalhada de quais aspectos são avaliados no Prêmio, a partir desta edição, nós da Ação Fome Zero daremos o retorno para todos os municípios que nos forneceram suas informações, mas que não foram premiados este ano. Assim, esperamos criar mecanismos para que os gestores saibam quais são os pontos fortes e os pontos fracos em suas administrações.
As informações serão enviadas por correio a todos os municípios inscritos, a partir de janeiro de 2011, junto com o nosso “Boletim de Desempenho”, além do envio por email.
Para todos os municípios inscritos, tenham a certeza de que só a sua participação no Prêmio já é um indicador de que sua gestão é especial!
Até o próximo ano!

QUEM SERÁ?

Apostas !!!!!
Nota de hoje (25) do jornal Diário do Pará, na coluna Repórter Diário.


O que eu pude investigar, um deles seria um deputado federal, que não teria se desincompatibilizado de um conselho, e que teria recebido JETON, não vi a documentação, mas uma fonte segura ,me assegurou que é verdade. Também não acredito que este assunto seja votado antes de 17 de dezembro no TRE.
Nota copiada do blog da Professora Edilza Fontes

LAMENTÁVEL !

A CIDADE MAIS BONITA DO MUNDO, RICA EM BELAS PAISAGENS, COM POVO SIMPÁTICO E BEM HUMORADO, ESTÁ APAVORADA COM A EXPLOSÃO DE VIOLÊNCIA.

PARABÉNS PARA RUI BEGOT


Hoje está no berço o amigo Rui Begot, o Vereador Rui Begot é dos mais atuantes vereadores em Ananindeua, amigo, solidário, companheiro, em fim um excelente carater. Que bom contarmos com sua amizade.
 Daqui nossos sinceros parabéns, com votos de felicidades, estendidos a sua Natália e filhos.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

ESSA É BOA.

"O único lugar no mundo onde o sucesso

vem antes do trabalho é no dicionário".
Vidal Sasson
Copiado do blog Acorda Pará

QUE PENA.

ONTEM, UM LAVRADOR DO MARAJÓ MORREU DENTRO DE UMA AMBULÂNCIA, SEM ASSISTÊNCIA MÉDICO-HOSPITALAR. HOJE, SEIS PREFEITURAS SÃO OBJETO DE INVESTIGAÇÃO POR FRAUDES EM LICITAÇÕES NA COMPRA DE MEDICAMENTOS.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Concurso Público Ananindeua

Admissão de pessoal para provimento de cargos e formação de cadastro reserva de cargos de professor e pedagogo do magistério público de Ananindeua.

Desde o último dia 19, encontra-se disponível o Edital do Concurso Público  no Portal Eletrônico da Prefeitura de Ananindeua.

As inscrições para o concurso público, somente pela internet, através do site www.cetapnet.com.br

São 1.574 vagas para diversos cargos de Professor, sendo 344 vagas para admissões iniciais e 1.230 vagas para formação do cadastro reserva.

Para o cargo de Pedagogo são 60 vagas, sendo 10 vagas para admissões iniciais e 50 vagas para formação do cadastro reserva.

As inscrições vão do dia 20 de novembro de 2010 a 26 de dezembro de 2010.

Prova objetiva de múltipla escolha, com 40 questões, será no dia 30 de janeiro de 2011.
O período de entrega da Prova de Títulos será de 28 de fevereiro de 20100 a 3 de março de 2010.
Resultado final do concurso no dia 30 de março de 2011.

Valor da inscrição: R$ 50,00, com isenção para os portadores de deficiência e hipossuficientes, de acordo com a legislação em vigor e as normas do Edital.

Aniversário do Vereador Rui Begot


No dia 25/11 é aniversário do Vereador Rui Begot, o evento será comemorado na Praça do bairro de Águas Lindas, que fica localizada na Rua Osvaldo Cruz, com o Trio Elétrico Som & Cia e a Banda Tropa do Forró.