sábado, 4 de dezembro de 2010

COMPARAÇÃO

ENQUANTO A PRESIDENTE DILMA JÁ ANUNCIOU QUASE TODO SEU MINISTÉRIO, POR AQUI O GOVERNADOR JATENE CONTINUA SEM NADA ANUNCIAR. ATÉ QUANDO DEVEREMOS ESPERAR?

PROMESSA CUMPRIDA

EMBORA ATRASADO, EM RAZÃO DE DIFICULDADES INERENTES AO EQUIPAMENTO ADQUIRIDO RECENTEMENTE (MÁQUINA FOTOGRÁFICA), APRESENTAMOS AS FOTOS DA INAUGURAÇÃO DAS ECLUSAS DE TUCURUÍ, OCORRIDA NA TERÇA FEIRA, DIA 30 DE NOVEMBRO.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

1.500 POSTAGENS.

ESTA É A POSTAGEM DE NÚMERO 1.500, ALGUMAS IMPORTANTES, OUTRAS HISTÓRICAS, OUTRAS BOBAS E ASSIM SE FORAM 1500 TEXTOS.
OBRIGADO PELAS VISITAS. CONTINUAMOS CONTANDO COM OS AMIGOS.

Dilma deve anunciar hoje três pastas para o PMDB

Nove dias depois de anunciar os principais nomes de sua equipe econômica, e dois dias após de desautorizar anúncio do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), sobre a escolha de Sérgio Côrtes para o Ministério da Saúde, a presidente eleita, Dilma Rousseff, começa a atender o PMDB, seu principal aliado e partido do vice, Michel Temer.

Dilma deverá anunciar hoje três ministros indicados pelo PMDB, todos negociados com a cúpula do partido, reforçando a posição de Temer. Além dos peemedebistas, Dilma anunciará também a escolha do grupo conhecido como “Cozinha do Planalto”, integrado pelos ministros mais próximos a ela e os de outras pastas, como Relações Exteriores, cujo escolhido foi Antonio Patriota, atual secretário executivo da pasta.

Na negociação com o PMDB, a presidente eleita decidiu confirmar o ex-deputado Wagner Rossi (SP), da cota pessoal do vice Michel Temer, que será mantido no Ministério da Agricultura. O senador Edison Lobão (MA) volta ao Ministério das Minas e Energia por um acordo entre o grupo do presidente do Senado, José Sarney (AP), do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma. Nelson Jobim permanece no Ministério da Defesa. Jobim, embora do PMDB, teve como padrinho o presidente Lula.

Hoje, o partido perderá oficialmente o comando do Ministério das Comunicações, que ficará com o atual ministro do Planejamento, o petista Paulo Bernardo, escolha pessoal de Dilma.

Plano de educação prevê fixar reajuste a professor

O Plano Nacional de Educação para 2011-2021, que o governo está terminando de desenhar, trará ao menos uma proposta que promete incomodar Estados e municípios e criar uma briga no Congresso: o reajuste real, previsto em lei, para o piso dos professores. Hoje em R$ 1.024,67, o piso, aprovado em 2008, ainda é considerado baixo pela União, mas quem paga a conta, prefeituras e governos estaduais, julga o valor atual alto.

Jordy tem contas de campanha reprovadas


Foi reprovado a prestação de contas do Jordy por unanimidade no TRE.
O relator foi Ricardo Nunes.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Restaurante Popular realiza oficina de culinária natalina à comunidade

Na tarde da última quarta-feira (24), o Restaurante Popular de Ananindeua em parceria com a empresa de alimentos Rosa Branca realizaram a primeira oficina de culinária natalina, que estreou oficialmente a cozinha experimental do local.

Cerca de 30 vagas foram disponibilizadas à comunidade com objetivo de capacitar os participantes na geração de emprego e renda. Dentre as receitas ofertadas no curso, estavam os famosos pavê de natal, panetone e rosca natalina. Entre as ações do Restaurante para 2011, está firmar novas parcerias para proporcionar mais capacitações à comunidade.

Câmara aprova divisão de royalties do pré-sal entre todos os estados e municípios

A Câmara dos Deputados votou, no final da noite desta quarta-feira (1°), a votação do marco regulatório do pré-sal. Foi aprovado o novo modelo de exploração e a criação do Fundo Social, mas amargou uma derrota no ponto mais polêmico do projeto: a questão da partilha dos royalties. O texto final divide igualmente entre os estados o lucro com petróleo, o que prejudicaria os estados ditos produtores, como Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo. Mas uma emenda estabeleceu que as perdas na arrecadação por parte destes estados deveria ser compensada pela União. O projeto agora segue para sanção do presidente Lula, que deverá vetar a fórmula de rateio do dinheiro obtido com a compensação financeira (royalty). Informações do Estadão.

Incêndio em fábrica de Velas no bairro do Levilândia em Ananindeua


Imagem das chamas na fábrica de velas Cigana, em Ananindeua

Durou aproximadamente duas horas a operação do Corpo de Bombeiros para controlar o incêndio na fábrica de velas Cigana, localizada na Passagem Ás de Ouro, no bairro do Levilândia em Ananindeua, região metropolitana de Belém.
Segundo informações do Capitão Melendez do Ciop (Centro Integrado de Operações), às chamas atingiram 25 metros de altura e assustaram moradores de vários bairros da cidade. Não houve vítimas.
Esse é o segundo incêndio que acontece na fábrica. O primeiro aconteceu há cinco anos, exatamente no mês de dezembro. Na ocasião também não houve vítimas.


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Ananindeua realiza caminhada contra a AIDS

A Secretaria de Saúde de Ananindeua realiza na mnhã desta quarta-feira (1), em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS de 2010, a II Caminhada pela Vida no município, que este ano terá como tema: “Jovens! Lute contra a AIDS, caminhando para a vida”. Para marcar a data, a caminhada pretende contribuir para diminuição do preconceito e da vulnerabilidade dos jovens em relação à epidemia. O evento também realizará um apelo para a execução de testes do HIV nas pessoas com faixa etária de 15 a 24 anos.

“A escolha do tema reflete o compromisso que a Prefeitura de Ananindeua tem no atendimento prioritário da saúde aos jovens usuários do Sistema Único de Saúde, onde está inserido um conjunto de ações voltadas para a população desta faixa etária”, afirmou o prefeito Helder Barbalho.

Nesta quarta-feira (1) das 8h às 13h, ocorrerá uma mobilização na Praça da Bíblia para a realização do diagnóstico do teste rápido do HIV, coordenado pelo Centro de Testagem e Aconselhamento de Ananindeua. O Trio Elétrico que comandará a caminhada se concentrará a partir das 8h30 na Arterial 18 (próximo ao ginásio João Paulo II, antigo Abacatão) com saída prevista para as 9h. O percurso será rumo à rotatória, seguindo pela SN-3, na Cidade Nova IV, até a Praça da Bíblia.

Fatos históricos do dia 01 de dezembro

Cresce o cinema nacional

Em 01 de dezembro de 1976, inicia a trajetória de um dos maiores clássicos do cinema brasileiro. O longa Dona Flor e seus Dois Maridos, de Bruno Barreto, consegue a maior bilheteria de toda a história do cinema nacional. Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Policiais encontram bazuca escondida em casa do Alemão


                                       Arma de guerra estava embaixo do alicerce de uma casa.


Policiais militares do 3º BPM encontraram nesta quarta-feira (1º) uma bazuca escondida no alicerce de uma casa na localidade do Coqueiral, no Conjuntos de Favelas do Alemão.
A polícia ainda não sabe informar, no entanto, se a arma estaria em condições de uso. Isso só poderá ser confirmado depois que o armamento passar por perícia.

Próxima Postagem

Imagens da inauguração das Eclusas de Tucurui

Mais de 42 toneladas de drogas do Alemão chegarão nesta tarde à CSN

As mais de 42 toneladas de drogas apreendidas desde segunda-feira (22) em operações realizadas pela polícia do Rio – incluindo a megaoperação na Vila Cruzeiro e no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte – serão levadas para a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda, no Sul Fluminense, onde serão incineradas. Por medida de segurança, a Secretaria de Segurança informou apenas que o comboio de caminhões com a droga deverá chegar à siderúrgica na tarde desta quarta-feira (1º).

O horário da incineração não foi divulgado, nem o de saída dos caminhões da Academia de Polícia Civil, no Centro do Rio, onde a droga está armazenada. Para o transporte da droga, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) montaram um esquema especial de segurança. A fiscalização foi reforçada ao longo da Via Dutra.
Imagem do galpão da Polícia Civil do RJ, onde estão estocadas as toneladas de drogas apreendidas no Complexo do Alemão.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

JADER BARBALHO NO TWITER

"Acabo de renunciar ao mandato de deputado federal por uma questão de princípio. Se estou inelegível, não posso continuar em Brasília."

Para o lugar de Barbalho, será convocada a suplente Ann Pontes (PMDB-PA).

JADER BARBALHO RENUNCIA MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL

O Deputado Federal Jader Barbalho, acaba de entregar sua carta de renúncia ao mandato de Deputado Federal.

Jader Barbalho, que venceu a eleição de 2010 para o senado, com 1,8 milhões de votos, pela decisão do STF, que cassou estes votos por um empate, é inelegível e elegível ao mesmo tempo.
O político toma a decisão como um protesto.

LULA DE BEM COM A VIDA

 





UM CAPÍTULO A PARTE FOI A PERFORMACE DO PRESIDENTE LULA NO EVENTO. COM UM DISCURSO DE QUEM TEM A CERTEZA DO DEVER CUMPRIDO, O PRESIDENTE REAFIRMOU SUA CONFIANÇA NA PRESIDENTE ELEITA DILMA ROUSSEF EM CONTINUAR COM O PROGRAMA QUE , SEGUNDO ELE, É UM DOS MAIS IMPORTANTES DE SEUS DOIS MANDATOS.
EM CLIMA DE DESPEDIDA O PRESIDENTE LULA AQUIESCEU A TODOS OS PEDIDOS PARA FOTOS E AUTOGRAFOS, BRINCANDO COM TODOS, CHEGOU INCLUSIVE A SE DIRIGIR AOS FUNCIONÁRIOS DO HOTEL ROYAL TULLUP, ONDE OCORREU O EVENTO.
EM FIM, A FESTA FOI COMPLETA, SEM DEFEITOS E COM O HUMOR EM ALTA, TANTO DOS ORGANIZADORES, QUANTO DE LULA E PRINCIPALMENTE DOS PREMIADOS.
VALEU!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ANANINDEUA RECEBE PRÊMIO NACIONAL NA MERENDA ESCOLAR.

MAIS UM DIA MARCANTE NA ADMINISTRAÇÃO HELDER BARBALHO, A FRENTE DA PREFEITURA DE ANANINDEUA. HOJE O PREFEITO, ACOMPANHADO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ELIETH BRAGA E COMITIVA, RECEBEU DAS MÃOS DO PRESIDENTE DA REPUBLICA, LUIS INÁCIO LULA DA SILVA, CERTIFICADO E TROFEU ALUSIVOS A CONQUISTA DO PRÊMIO GESTOR EFICIÊNTE DA MERENDA ESCOLAR.
ESTE PRÊMIO, CONCEDIDO PELO GABINETE DA PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA E PELO INSTITUTO FOME ZERO, ONG MANTIDA POR DIVERSAS EMPRESAS NACIONAIS, SE REFERE AO GESTOR QUE SE DESTACA NO OFERICIMENTO, AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL, DE MERENDA DE QUALIDADE E ZÊLO NA APLICAÇÃO DOS RECURSOS DESTINADOS PELO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR.
ESTE ANO, FORAM INSCRITOS 1.340 MUNICÍPIOS DE TODOS ESTADOS BRASILEIROS, SENDO 21 VITORIOSOS NA GESTÃO DO PROGRAMA, DENTRE ESTES, APENAS DOIS PARAENSES, ANANINDEUA E PARAGOMINAS. ESTIVERAM PRESENTES NA CERIMÔNIA, A DEPUTADA FEDERAL ELCIONE BARBALHO, A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ELIETH BRAGA, A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ADJUNTA, CONCEIÇÃO VIEIRA, A PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE ANANINDEUA, IVANEZ CEREJA, A CHEFA DA DIVISÃO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR PROFA. MARGARETH RIBEIRO, O CHEFE DE GABINETE DA PREFEITURA DE ANANINDEUA, PAULO SÉRGIO GOMES E A COORDENADORA DE COMUNICAÇÃO DA PMA, VERA OLIVEIRA.

"A RECEITA ESTÁ NA BOA ADMINISTRAÇÃO"

DAQUI, NOSSOS PARABÉNS AOS VITORIOSOS, PREFEITO HELDER , SECRETÁRIA ELIETH BRAGA E A EQUIPE DA SEMED.

Sócios do Paysandu vão às urnas nesta segunda


Depois de idas e vindas, um adiamento e ameaça de outro, os sócios do Paysandu votam hoje para a escolha do novo presidente do clube. Oficialmente, da votação de hoje não sai o mandatário para o biênio 2011/12, e sim o do Conselho Deliberativo. Mas, é notório que se a situação vencer, o presidente será Luiz Omar Pinheiro, se for a oposição será Ubirajara Lima. Os candidatos de hoje à presidência do Condel serão Ricardo Rezende, pela chapa 'Arnaldo Moraes Filho', e José Barros, pela 'Novos Rumos', situação e oposição, respectivamente. A votação será na sede social, de 16 às 21 horas. A apuração acontece logo em seguida.