sábado, 18 de dezembro de 2010

CONFIRMADA AUSÊNCIA DO PMDB NA DIPLOMAÇÃO

Conforme havíamois dito, o PMDB se fez ausente da cerimônia de diplomação dos eleitos em Outubro de 2010. Os doze parlamentares eleitos foram ausentes, demonstrando solidariedade ao Presidente Regional do Partido que teve seu pedido de anulação das eleições para o Senado Federal negado pelo TRE-Pa.
O Presidente do PMDB do Pará, Dr. Jader Barbalhe obteve 1.800.000 votos, obtendo a segunda vaga para Senador do Pará, tendo sido considerado inelegível pelo TSE.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

PMDB AUSENTE DA DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS

EM PROTESTO AOS RECENTES ATOS DA JUSTIÇA ELEITORAL, CONTRA A ELEIÇÃO DE JADER BARBALHO, O PMDB SE FARÁ AUSENTE NA CERIMÔNIA DE DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS.

Hildegardo Nunes será o titular da Secretaria de Agricultura

Nome preferido do agronegócio e integrante da cota do PMDB no futuro governo, o engenheiro agrônomo Hildegardo Nunes será o novo secretário estadual de Agricultura.

A confirmação de Nunes para o cargo foi feita na noite de ontem (16) pelo próprio governador eleito, Simão Jatene (PSDB), em conversa reservada com lideranças de entidades empresariais com as quais se reuniu para receber o plano “Pará Eco Global”, que prevê a captação de créditos de carbono no mundo para investimentos em projetos sustentáveis no Pará.

A indicação de Hildegardo para a Secretaria de Agricultura (Sagri) deverá ser chancelada hoje em uma reunião reservada de Simão Jatene com o presidente do PMDB, Jader Barbalho. Em local não divulgado pelos dois partidos, o encontro será a continuidade de conversa iniciada no mês passado, antes de uma viagem do governador eleito ao exterior.

Nessa reunião, Jatene e Jader vão começar a definir o tamanho e o nível de influência política do PMDB no governo. A primeira reunião não quantificou as secretarias que os peemedebistas ocuparão no futuro secretariado. No encontro de hoje, é até possível que isso aconteça, mas nada garante.

Noite de homenageados no PIO X

A noite volto para contar como foi, e postar as fotos do evento.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

PMDB RECORRERÁ AO TSE

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mandado de Segurança

Deputado Jader, há pouco, no Twiiter: “O PMDB entrará, ainda hoje, com mandado de segurança no TSE contra a decisão do TRE-PA que indeferiu nova eleição para o Senado. O PMDB vai entrar com recurso junto ao TSE para que seja anulada a eleição ao Senado no Pará. Nada de pessoal contra a candidata Marinor Brito, mas o tempo dos biônicos ficou pra trás. A vontade do povo tem que ser respeitada. Marinor Brito, a quarta colocada na eleição do Senado, obteve menos votos que os nulos espontâneos, ou seja, de quem anulou seu voto. Vamos lutar até o fim, até que a vontade e os interesses do Pará sejam respeitados”.
copiado do blog do Helder

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CÂMARA ELEGE NOVA PRESIDENTE

CONFORME O BLOG PRECONIZOU, HOJE PELA MANHÃ A CÂMARA MUNICIPAL DE ANANINDEUA FEZ A ELEIÇÃO PARA A MESA QUE COMANDARÁ OS DESTINOS DA CASA NO PERÍODO 2011 2012. FOI ELEITA PARA PRESIDENTE A VEREADORA RAY TAVARES, PELA PRIMEIRA VEZ ANANINDEUA TEM UMA MULHER NA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL.
PARABENIZAMOS A NOVA PRESIDENTE, DESEJANDO SUCESSO NESTA NOVA MISSÃO.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

DESMATAMENTO ZERO

HOJE A TARDE, O PREFEITO HELDER BARBALHO ASSINOU TERMO DE COMPROMISSO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PELO DESMATAMENTO ZERO.
ASSIM ANANINDEUA ENTRA PARA O ROL DE MUNICÍPIOS QUE SE COMPROMETEM COM A PRESERVAÇÃO DO VERDE.

VEXAME GAÚCHO,

HOJE NO INÍCIO DA TARDE, O DESCONHECIDO TIME DO MAZEMBE, DA REPÚBLICA DO CONGO, DERROTOU O FAVORITO INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE POR 2 X 0. O JOGO VALEU A VAGA PARA A FINAL DO CAMPEONATO MUNDIAL INTER CLUBES QUE OCORRE EM DUBAI, NOS EMIRADOS ÁRABES.
COM A DERROTA DO INTER, PELA PRIMEIRA VEZ NÃO HAVERÁ PARTICIPAÇÃO DE TIME SUL AMERICANO NA FINAL DO MUNDIAL.


LEI MARIA DA PENHA PARA NAMAORADOS AGRESSORES

Projeto de lei aprovado nesta terça-feira (14), pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) estabelece que namorados também poderão ser punidos pela Lei Maria da Penha. De autoria da deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA), o Projeto de Lei 4367/08 estabelece que o namoro configura relação íntima de afeto.
O relator, deputado Regis de Oliveira (PSC-SP), votou pela constitucionalidade do projeto, que tramitou em caráter conclusivo. Agora, o texto segue para análise do Senado, caso não haja recurso para votação pelo Plenário da Câmara.
A Lei 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha aumentou o rigor com que são punidas as agressões contra mulher, dentro do âmbito domiciliar. A lei também garante, no atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar, proteção à vítima oferecida pela polícia, que deve comunicar de imediato ao Ministério Público e ao Poder Judiciário o ocorrido, se julgar necessário.
Também são definidos pela lei os procedimentos que a polícia deve adotar ao fazer o registro da ocorrência, a assistência prevista para as mulheres vítimas de violência e as formas de violência doméstica e familiar a que estão sujeitas.
COPIA DOL

JATENE ANUNCIA SECRETÁRIOS

Com o convite para dois Deputados Federais do PSDB, Nilson Pinto e Zenaldo Coutinho para compor o primeiro escalão do governo, dois suplentes do partido assumirão a Câmara Federal: o atual Deputado Estadual André Dias, que obteve 36.795 votos, e Dudimar Paxiúba, com base eleitoral em Itaituba-PA, que obteve 25.166 votos, primeiro e segundo suplentes respectivamente.
Até agora os Secretários anunciados para auxiliarem o Governador Simão Jatene são:

Nilson Pinto - Secretário de Educação
Hélio Franco – Secretário de Saúde
Delegado Luis Fernando – Secretário de Segurança
Zenaldo Coutinho – Chefe da Casa Civil
Caio de Azevedo Trindade – Procuradoria Geral do Estado.

Escolha do novo presidente da Câmara é adiada

A eleição para escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Belém será realizada no próximo dia 20, a partir das 15 h. A alteração no Regimento Interno da CMB foi proposta pelo atual presidente da Casa, Walter Arbage (PTB) e o vereador Sahid Xerfan (PP), mas, eles propuseram estipular data logo após o encerramento do período legislativo. Duas outras propostas foram apresentadas: da vereadora Teresa Coimbra (PDT), propondo o dia 22 e a de José Scaff (PMDB), propondo o dia 20. Prevaleceu a proposta do peemedebista.

O regimento prevê que a eleição para o primeiro biênio da legislatura será feita dia 1º de janeiro, logo após a posse dos novos eleitos. No segundo biênio, porém, a previsão era um dia após a aprovação da lei orçamentária do ano seguinte. Como o regimento também prevê que as sessões se realizam até o dia 15 de dezembro, a eleição para o segundo biênio seria dia 16.

Mas, nos últimos anos, o orçamento tem sido aprovado depois do prazo regimental, como este ano, quando a votação encerrou dia 6 de janeiro. Como o mandato do atual presidente termina dia 31 de dezembro, correria o risco da Casa ficar sem direção, se ocorrer a prorrogação da apreciação do orçamento de 2011.

Os vereadores se articulam agora para a escolha do novo presidente da Casa. O petebista Raimundo Castro já recebeu apoio de várias bancadas, entre elas duas de oposição: PMDB e PP.

ACORDO
Segundo a vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB), a bancada fechou acordo para apoiar Castro, desde que seja mantida a primeira-secretaria com o partido. O atual primeiro-secretário não pode concorrer novamente, então os dois nomes mais prováveis na chapa é o da própria Vanessa ou de Wanderlan Quaresma.

No PP, que dispõe de dois votos, Sahid Xerfan disse que, como a oposição não conseguiu articular um nome para fazer frente à situação, o apoio de seu partido será ao nome de Castro.

A bancada do PT manteve a decisão de que o partido vai concorrer à eleição. Mas, o líder da bancada Otávio Pinheiro, explicou que, se não conseguir uma chapa forte, o PT poderá também compor com a situação, desde que o partido seja contemplado na mesa-diretora. (AB).

POSSÍVEIS CANDIDATOS
Da situação, além de Raimundo Castro (PTB), há especulações dos nomes de Teresa Coimbra (PDT), Paulo Queiroz (PSDB) e até Mário Corrêa (PR).

Luiz Rebelo assumirá mandato na AL

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou elegível o ex-prefeito de Breves, Luiz Furtado Rebelo (PP), eleito para a Assembleia Legislativa do Pará (AL) com 36.652 votos. A ministra Carmem Lúcia, relatora do processo no TSE, julgou prejudicados os recursos ordinários provenientes do PMDB e do Ministério Público do Pará, decidindo por deferir a candidatura de Rebelo, que até então estava incluído na lista de “candidatos ficha suja” do Tribunal de Contas da União.

Com a validação da candidatura de Rebelo, perde a vaga o professor Alfredo Costa (PT), que conseguiu números de votos suficientes para a cadeira graças ao coeficiente partidário da coligação PP/PT/PHS.

Vida de Tiririca deve virar filme e minissérie


A equipe do palhaço e deputado federal eleito Tiririca está negociando com o diretor André Klotzel para que a vida dele seja retratada num documentário ou num longa-metragem.

DS perde comando da reforma agrária

Definitivamente o mar não está para peixe para os apaniguados da tendência Democracia Socialista (DS), liderada no Pará pela governadora Ana Júlia Carepa. A DS, no governo Lula, sempre esteve à frente do Ministério do Desenvolvimento Agrária. Agora, nem isso. A DS desta vez perdeu a disputa, dentro do PT, pela indicação do titular do MDA. A nova ministra, indicada hoje pela presidente eleita Dilma Roussef, é a atual secretária de Planejamento de Sergipe, Maria Lúcia de Oliveira Falcón, indicada pelos governadores da Bahia, Jaques Wagner (PT) e de Sergipe, Marcelo Deda (PT). Mais uma derrota da DS, mais uma...

Jatene define secretarias da Sespa, Seduc e Segup



O governador eleito Simão Jatene deve anunciar, nas próximas horas, os três nomes que ocuparão as secretarias consideradas chaves na nova gestão. Para o pasta da Saúde, o convidado foi o médico Hélio Franco, um técnico que já presidiu a Santa Casa. Franco, que já aceitou o convite, entra na quota de indicações do PPS, partido do vice-governador Helenilson Ponte. Caso não haja alterações de última hora, a Secretaria de Educação será ocupada pelo deputado federal reeleito pelo PSDB, Nilson Pinto de Oliveira, que já foi reitor da Universidade do Estado do Pará.

O delegado Luiz Fernandes será o titular da Secretaria de Segurança. Jatene também deve anunciar hoje (14) para qual secretaria vai o coordenador da transição pelo novo governo, Sérgio Leão.

Embora Franco seja do PPS, Jatene tem dito que as três indicações são de sua quota pessoal e que as escolhas foram feitas atendendo a critérios técnicos. Na manhã de ontem, o deputado Nilson Pinto não confirmava o convite, mas disse estar pronto para a missão de comandar a Seduc. “Sou um homem de equipe e se o Jatene precisar estarei à disposição”.

Simão Jatene manteve durante todo o dia o suspense em torno dos nomes que vão compor a equipe de governo. A segunda-feira foi de muitas reuniões com os partidos aliados, mas até o fechamento desta edição, Jatene não havia confirmado o anúncio dos secretários de Saúde, Segurança e Educação para hoje, como previsto no final da semana passado, embora os três nomes fossem confirmados por fontes próximas ao governador.

Vereador promove cidadania em Ananindeua




O vereador Arlindo Silva promoveu o seu último evento social do ano de 2010, no sábado (11), na comunidade Stélio Maroja. O evento ofereceu vários serviços à comunidade: orientações jurídicas, corte de cabelo, aplicação de flúor, verificação da pressão arterial, encaminhamentos para documentos pessoais e sorteios entre os participantes. O vereador agradeceu a participação da comunidade, enfatizando a continuidade de suas ações em todos os bairros de Ananindeua, que terá continuidade no próximo ano e oferecerá outros serviços de grande importância para a comunidade Ananindeuense.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA GARANTE DIVERSÃO NO PARQUE AMBIENTAL

Desde sua inauguração em 01 de Outubro, o Parque Ambiental garantiu a diversão de mais de 2.165 visitantes. Este mês, o espaço contará com uma programação diferenciada em cada final de semana. Para iniciar a grade de programação, neste domingo (12) o público pode curtir grupos de danças circulares dos povos, uma atividade que envolve crianças e adultos em danças de rodas. Ainda no domingo, terá apresentação peça teatral com o grupo Trupe do Verde, a feirinha de Natal que oferece produtos natalinos e a já tradicional feira de artesanato.

domingo, 12 de dezembro de 2010

CÂMARA TERÁ NOVA PRESIDENTE

APÓS GRANDE ACORDO, CONCRETIZADO ONTEM, A VEREADORA PASTORA RAY TAVARES DEVERÁ SER A PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANANINDEUA.
A ELEIÇÃO SERÁ ADIADA EM RAZÃO DE MUDANÇAS NO REGIMENTO INTERNO, MAS JÁ ESTÁ ACORDADO QUE A CHAPA SERÁ ÚNICA E CONTARÁ COM REPRESENTANTES DE TODOS AS AGREMIAÇÕES PARTIDÁRIAS.