domingo, 23 de outubro de 2011

Ananindeua: cinco novos conjuntos

Com entrega prevista para janeiro de 2012, o apartamento no Conjunto Habitacional do Jaderlândia já é uma realidade na vida da dona de casa Maria José Pastana. “Minha vida mudou a partir do momento que ganhei esse apartamento, estou contando as horas para fazer minha mudança. Sempre sonhei com uma casa bonita e uma moradia melhor para meus filhos. E esse sonho está cada vez mais próximo da realidade”, afirma a dona de casa.

Em Ananindeua, há serviços espalhados em diversos bairros que fazem parte de um conjunto de seis contratos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), executados pela Prefeitura de Ananindeua. No total, estão sendo construídos no município cinco conjuntos habitacionais que vão oferecer cerca de 1.500 unidades habitacionais, na comunidade Antônio Conselheiro, no Distrito Industrial, no Icuí, no Jaderlândia e no Maguariaçu. Em todos eles, a PMA também está providenciando serviços essenciais de infraestrutura.

No Jaderlândia, 14 ruas estão recebendo obras de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação. Esses serviços também estão sendo levados a 19 ruas no Icuí Guajará e nas comunidades 28 de Agosto e Nova Esperança.

Na área onde está sendo construído o conjunto habitacional do Maguariaçu, está sendo aberta uma avenida que promete ser uma alternativa de tráfego da rodovia BR-316 ao Guajará e à Cidade Nova, a avenida Ananin. Localizada no coração da cidade, a nova via pública vai contribuir para desafogar o trânsito de toda a Região Metropolitana.

“As obras PAC fazem parte do plano de estruturação do município e promovem o crescimento da cidade. Em 2012, a entrega dessas obras vai trazer melhorias a todos, através da urbanização e da infraestrutura, além de moradia digna”, destaca o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho.

Entre todos os projetos do Programa de Aceleração do Crescimento implantados em Ananindeua, somente a construção do Conjunto Habitacional do Jardim Jader Barbalho está paralisada. Nessa obra, a PMA é apenas a executora.

O contrato foi firmado entre o Governo Federal e a Companhia de Habitação do Pará (COHAB), que possui restrições junto à Caixa que impediram a continuidade do trabalho.

Ananindeua foi o primeiro município a aderir ao PAC, quando foi lançado, em 2007. No município, os projetos do programa têm um orçamento estimado em R$ 184 milhões, recurso que viabiliza a construção dos conjuntos habitacionais e obras de saneamento e infraestrutura.

Somente com a construção dos conjuntos habitacionais, aproximadamente 7 mil pessoas devem ser beneficiadas com moradia de qualidade e infraestrutura urbana. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário