sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

CLÁSSICO RE X PA NO EXTERIOR

NO PRÓXIMO DOMINGO (9), ACONTECERÁ O PRIMEIRO CLÁSSICO DE 2011 ENTRE CLUBE DO REMO E PAYSANDU.
COM A VITÓRIA DO LEÃO NESTA SEXTA-FEIRA (7) POR 2 A 0 SOBRE O EXCELSIOR ROTTERDAM, DA HOLANDA, OS DOIS TITÃS DO FUTEBOL PARAENSE SE ENFRENTAM NA PARTIDA DE NÚMERO 707 ENTRE OS CLUBES.
O JOGO ACONTECERÁ ÀS 19H, NO ESTÁDIO ANDRÉ KAMPERVEEN, PELO TORNEIO INTERNACIONAL EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DA CIDADE DE PARAMARIBO, NO SURINAME.
AO QUE SE TEM NOTÍCIA, ESTA É A PRIMEIRA VEZ QUE ACONTECERÁ UM RE X PA FORA DO BRASIL.

ALUNO DO PRÉ-VESTIBULAR MUNICIPAL É PRIMEIRO COLOCADO NA UEPA.

HOJE FOI DIVULGADO O RESULTADO DO CONCURSO VESTIBULAR 2011 DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARÁ. O ALUNO ALLEF JORDY RODRIGUES ALCANÇOU PRIMEIRO LUGAR NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, JUNTO COM ELE MAIS NOVE ALUNOS ALCANÇARAM VAGA PARA DIVERSOS CURSOS REALIZADOS PELA UEPA.

OPORTUNIDADE

A Casa do Trabalhador de Ananindeua está disponibilizando 20 vagas para servente de pedreiro habilitado, que tenha experiência comprovada na carteira de trabalho com a duração de no mínimo seis meses. Os interessados devem comparecer até o dia 10 de janeiro no Casa do Trabalhador, localizado na Br 316, Km 8, ou entrar em contato pelo fone: 3255-3177

Listão da Uepa

O listão de aprovados no vestibular da Universidade do Estado do Pará (Uepa) já está disponível na internet, no site da universidade.

Paraense vai assumir a presidência do Conselho de Praticagem

O paraense Ricardo Augusto Leite Falcão é o novo presidente do Conapra (Conselho Nacional de Praticagem). Ele foi eleito numa assembleia geral realizada em Salvador (BA) e será empossado em até 30 dias. Falcão é da Unipilot (União dos Práticos da Bacia Amazônica Oriental), no Pará, e substituirá o prático Marcelo Cajaty, do Rio de Janeiro.

Lâmpadas incandescentes serão retiradas do mercado

As lâmpadas incandescentes comuns serão retiradas do mercado paulatinamente até 2016. Uma portaria interministerial de Minas e Energia, Ciência e Tecnologia e Indústria e Comércio regulamentando a retirada foi publicada no Diário Oficial da União. A finalidade é que elas sejam substituídas por versões mais econômicas.
De acordo com o Ministério de Minas e Energia, a medida é fruto de um longo processo de negociação com setores da sociedade, por meio de consulta pública via internet e de audiência pública.

HABITAÇÃO


A Prefeitura de Ananindeua, a Caixa Econômica Federal (CEF) e as construtoras Enaco e Efece assinaram ontem, mais dois contratos para a construção de novos empreendimentos referente ao programa Federal Minha Casa, Minha Vida em Ananindeua que juntos totalizam mais de 650 novas moradias na cidade.

A cerimônia de assinatura aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e faz parte da programação do Aniversário de 67 anos do município comemorado na última segunda-feira (03).

O primeiro residencial, Taguará I fica localizado na rua nove, 142, no bairro de Águas Lindas e terá 192 unidades atendendo famílias com renda mensal 0 a 3 salários mínimos. O segundo é o resindecial Ananin com 495 apartamentos também destinados a famílias de 0 a 3 salários mínimos localizado na estrada Santana do Aura no bairro Anita Gerosa.


Trabalho Emprego e Renda - Assistência e Desenvolvimento Social

DIÁRIO OFICIAL Nº. 31828 de 07/01/2011  GABINETE DO GOVERNADOR

DECRETO

O GOVERNADOR DO ESTADO RESOLVE:

designar HELENILSON CUNHA PONTES, Vice-Governador do Estado, para responder, interinamente, pela Secretaria de Estado do Trabalho Emprego e Renda e pela Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, a contar de 1º de janeiro de 2011.
PALÁCIO DO GOVERNO, 6 DE JANEIRO DE 2011.

SIMÃO JATENE
Governador do Estado


quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Conheça um pouco sobre Ericeira-Portugal

Dizem...

Que as negociações para a presidência da Alepa já estão fechadas: Manoel Pioneiro (PSDB) será o presidente no primeiro biênio, com a promessa de que o PMDB comandará o Poder na segunda gestão.

AGENDA

Amanhã, 10 da manhã, na Travessa do Chaco. Transmissão oficial e posse de Hildegardo Nunes na Sagri.
Estaremos lá para prestigiar esse amigo que vinha realizando grande trabalho na Secretaria de Saúde de Ananindeua.

CASA CHEIA

De acordo com a Polícia Militar, mais de 50 mil pessoas prestigiaram o show da Banda Calypso, no último dia (4), na Avenida Dom Vicente Zico, na Cidade Nova. A apresentação marcou os 67 anos do de Ananindeua.

Ananindeua bate recorde na geração de empregos

Segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese),Ananindeua bateu recorde em geração de empregos em 2010. O município apresentou um aumento de mais de 300% na oferta de postos de trabalho em comparação ao ano anterior. Foram 3.321 empregos a mais em 2010 em comparação aos poucos mais de mil surgidos em 2009.

Resultante da diferença entre o número de admissões 21.663 e o de demissões 18.342, o saldo positivo apresentado no ano passado foi possível com as vagas abertas principalmente nos setores da construção civil, comércio e o de serviços.

Esse recorde de postos de trabalho também levou Ananindeua a ocupar o terceiro lugar, entre os municípios paraenses, no ranking de geração de empregos, ficando atrás apenas de Belém e de Parauapebas e na dianteira de Castanhal, Paragominas e Marabá, municípios considerados pólos de desenvolvimento no Pará. Para chegar a esses números, o Dieese pesquisou 51 municípios com mais de 30 mil habitantes. Estes respondem por 90% do total de empregos gerados no Estado.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Calypso faz festa para Ananindeua

Milhares de pessoas se reuniram na na avenida Dom Vicente Zico, antiga Arterial 18, para assistir aos shows da banda Calypso, Fruto Sensual e Viviane Batidão, na programação de 67 anos do município de Anannindeua. Mesmo com o atraso do evento, em razão da chuva, o público lotou o espaço, aguardando pacientemente as atrações, em especial o casal Joelma e Chimbinha.









ADMINISTRAÇÃO DIRETA DE ANANINDEUA

SECRETARIADO:
PAULO ROBERTO DOS SANTOS LIMA
Chefe de Gabinete do Prefeito

PAULA BARREIROS E SILVA
Controlador Geral do Município - Interino

REYNALDO VASCONCELOS MOREIRA DE CASTRO JÚNIOR
Procurador Geral do Município - Interino

OTAVIO OLIVA NETO

Secretário Municipal de Administração

RUI BEGOT DA ROCHA
Secretário Municipal de Agronegócios e Meio Ambiente

DANIELA LIMA BARBALHO
Secretária Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho


MARIA IRANILSE BRASIL DIAS PINHEIRO
Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer

 SEBASTIÃO REGINALDO DE CASTRO FERREIRA
Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cientifico e Tecnológico.

ELIETH DE FÁTIMA DA SILVA BRAGA
Secretária Municipal de Educação

MARCOS RODRIGUES DE MATOS
Secretário Municipal de Gestão Fazendária


ZINDA LOBATO NUNES

Secretária Municipal de Habitação

ALESSANDRA ESTEVES DA ROCHA

Secretária Municipal de Planejamento, Orçamento e Finanças.

PAULO SÉRGIO DE MELO GOMES

Secretário Municipal de Saneamento e Infra-estrutura

HANA SAMPAIO GHASSAN

Secretária Municipal de Saúde

LUIS CLÁUDIO QUEIROZ DE FREITAS

Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social

Nova administração do TCM toma posse

A posse da nova administração do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) foi muito concorrida, com a presença do governador Simão Jatene, prefeitos, vereadores, secretários de Estado, parlamentares eleitos, entre outros. Em longo discurso, a conselheira Rosa Hage entregou o cargo ao conselheiro José Carlos Araújo, que administrará o órgão nos próximos dois anos.

Os conselheiros Mara Lúcia Barbalho e Cezar Colares também tomaram posse como vice-presidente e corregedor, respectivamente. Rosa Hage fez uma espécie de prestação de contas de sua administração e Araújo enfatizou a necessidade do TCM manter o processo de modernização de suas ações, buscando agilizar o processo de apuração e apreciação das contas das prefeituras, câmaras de vereadores e demais entidades que administram recursos públicos.

Após a cerimônia de posse, a nova direção do órgão inaugurou a Sala dos Municípios, denominada Ajax de Oliveira, um departamento criado para qualificar servidores municipais sobre o processo de prestação de contas públicas.

Certidões de casamento, óbito e nascimento serão padronizadas a partir de hoje

A partir desta quarta-feira (5), certidões de nascimento, casamento e óbito no Brasil serão confeccionadas em papel especial com marca d'água e microletras. Além disso, a impressão dos documentos será feita pelo mesmo processo das cédulas de dinheiro, o que aumenta a segurança contra falsificações.

A padronização será possível depois de uma parceria da Casa da Moeda do Brasil com a Corregedoria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e o Ministério da Justiça. Os funcionários dos cartórios de todo o país passarão por cursos de capacitação e a instituição receberá um kit com computador, sistema de impressão para a emitir documentos e uma certificação digital da Casa da Moeda. O objetivo é unificar todos as certidões do país e evitar a falsificação.

Secretaria Nacional de Política de Turismo


Bel Mesquita será a Secretaria Nacional de Política de Turismo, cargo do Ministério do Turismo, sugestão da bancada feminina nacional do PMDB.

Existem no Ministério apenas três secretarias, e Bel comandará uma delas.

Mesquita vê a indicação com muita felicidade.

O Pará só tem a ganhar com a competente Bel nessa função nacional.

Elcione lembrada para ocupar mesa da Câmara dos deputados

As mulheres estão terríveis.
Vai ver é o efeito Dilma.
A última é que querem uma vaga na mesa da Câmara dos Deputados.
E devem levar.
Como a bancada feminina do PMDB é a maior, Elcione já foi lembrada para o cargo pela mulherada lá do Congresso.
Afinal, saiu das últimas eleições como recordista feminina no país, dentro do partido, em número de votos.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Crise no PSB

Grandes turbulências no PSB do Pará. O vereador Iran Moraes está acionando o Judiciário para sair do partido e levar com ele o mandato. Raimundo Belo, eleito deputado estadual, também já articula sua saída da legenda. Ademir Andrade, que aderiu ao governador Simão Jatene para contemplar correligionários na Sejudh, após os processos no STF vai ter que deixar a vida pública, barrado pela Lei da Ficha Limpa. O comando nacional do PSB, que nunca prestigiou o diretório paraense, pretende fazer intervenção por aqui. A pressão é grande. Agora é esperar o baque.

Ananindeua: Hoje Calypso será a grande atração

As comemorações pelo 67º ano de vida de Ananindeua não terminaram ontem. Nesta terça-feira, a partir das 20h30, Viviane Batidão, Banda Fruto Sensual, e, é claro, Calypso - que sempre marca presença anualmente nas comemorações da cidade - farão um grande show para a população.

A expectativa é de um público superior aos 80 mil do ano passado, público este que ainda irá apreciar uma queima de fogos e cantará “Parabéns a Você” para a cidade sexagenária, com direito a bolo de aniversário. A festa será na avenida Dom Vicente Zico, antiga Arterial 18, centro da cidade. O evento tem apoio da Polícia Militar, Samu e Demutran.


Missa em ação de graças para abençoar Ananindeua

Uma missa em ação de graças foi celebrada na noite de ontem em homenagem ao aniversário da cidade, reunindo vereadores, secretários municipais e o prefeito Helder Barbalho, ao lado dos moradores do município, na Paróquia de São Vicente de Paula, no bairro do Paar.

Durante a Homilia, o padre Silvio Trindade reforçou a importância de cada cidadão fazer o seu papel em prol do desenvolvimento do município.

Academia a céu aberto: presente pelos 67 anos de Ananindeua


Ontem o município de Ananindeua completou 67 anos, e a Prefeitura inaugurou a primeira Academia ao Ar Livre com mais de 25 aparelhos de ginástica instalados na Praça Alessandro Jovino Melul, na Av. Dom Vicente Zico, Cidade Nova VII.

Além de compor um belo espaço de lazer, os equipamentos representam um grande salto na qualidade de vida de quem busca a prática de esportes. Estarão disponibilizados aparelhos como remador, twister, extensora e uma pista de cooper. Além disso, dois profissionais de Educação Física e mais quatro estagiários se revezarão nos turnos matutino e noturno para orientar e supervisionar os exercícios.

A Prefeitura montou uma guarita da Guarda Municipal para garantir a segurança no local. A academia da Praça Alessandro Jovino Melul será administrada pela diretoria de Esporte da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Ananindeua.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

PARABÉNS ANANINDEUA - 67 ANOS

Para comemorar o aniversário de Ananindeua, ao longo do dia de hoje forão entregues diversas obras para a população. Pela manhã foi inaugurado o Centro de Atendimento Educacional Especializado, em parceria com a APAE, o Anexo II da Secretaria de Assistência Social, e o anfiteatro municipal Aurino Quirino Gonçalves, nosso Pinduca (fotos). As inaugurações seguiram com o CRAS do 40 Horas e a primeira academia ao ar livre do município, na Praça Alessandro Melul, na Cidade Nova VII. Para encerrar o dia houve ainda missa, na Igreja São Vicente de Paulo, no Paar.


domingo, 2 de janeiro de 2011

ANIVERSÁRIO DE ANANINDEUA

AMANHÃ (3), ANANINDEUA COMPLETA 67 ANOS E A PREFEITURA VAI CELEBRAR A DATA COM UMA SÉRIE DE INAUGURAÇÕES EM VÁRIOS PONTOS DA CIDADE. AS COMEMORAÇÕES COMEÇAM ÀS 9H, QUANDO A PREFEITURA, EM PARCERIA COM A ASSOCIAÇÃO DOS PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS (APAE), REALIZARÁ A INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DA INSTITUIÇÃO. O ESPAÇO TEM 160 MIL M² E BUSCA PROPORCIONAR AOS USUÁRIOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, MELHORES CONDIÇÕES DE INCLUSÃO SOCIAL, OFERECENDO PROGRAMAS DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL COM PROFISSIONAIS MULTIDISCIPLINARES.
SEGUINDO A PROGRAMAÇÃO, ÀS 10H, SERÁ A INAUGURAÇÃO DO ANEXO II DA SECRETARIA DE CIDADANIA, ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO DE ANANINDEUA, ÀS 10H. O LOCAL VAI CONTAR COM SALAS DE INFORMÁTICA, ESPAÇO PARA AULAS DE ARTES MARCIAIS, LABORATÓRIO DE AULAS DE RÁDIO, ALÉM DE RECEBER A CAMPANHA BOUTIQUE SOLIDÁRIA ATENDER O PÚBLICO DO PROGRAMA PROJOVEM ADOLESCENTE.
ÀS 11H, SERÁ INAUGURADO O ANFITEATRO MUNICIPAL AURINO QUIRINO GONÇALVES (PINDUCA), COM UMA ÁREA DE 120 MIL M² E CONSTRUÍDO COM MADEIRA APREENDIDA E DOADA PELO INSTITUTO BRASILEIRO DE MEIO AMBIENTE (IBAMA). O PROJETO É MAIS UMA FERRAMENTA DE INCENTIVO AS MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICO-CULTURAIS DE ANANINDEUA. INSTALADO NO CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (CRAS) DANIEL REIS, O ANFITEATRO ESTARÁ ABERTO PARA TODOS OS PÚBLICOS E VAI RECEBER OFICINAS DE TEATRO E ESPETÁCULOS.
OUTRA OBRA A SER ENTREGUE É O CRAS 40 HORAS, ÀS 15H. MAIS DE CINCO MIL FAMÍLIAS DA ÁREA SERÃO BENEFICIADAS COM ESSE CENTRO QUE SERÁ VOLTADO DIRETAMENTE AO ATENDIMENTO SOCIAL DE IDOSOS, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E FAMÍLIAS QUE VIVEM EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE SOCIAL. O CRAS 40 HORAS TERÁ 240 M² E CAPACIDADE PARA REALIZAR CERCA DE 2 MIL ATENDIMENTOS POR MÊS. O PÚBLICO VAI CONTAR COM UMA EQUIPE DE PROFISSIONAIS DE DIVERSAS ÁREAS, COMO ASSISTENTES SOCIAIS, PEDAGOGOS, PSICÓLOGOS E MONITORES.
E PARA ENCERRAR AS INAUGURAÇÕES DO DIA, A PREFEITURA ENTREGARÁ ÀS 17H, OS EQUIPAMENTOS DA PRIMEIRA ACADEMIA A CÉU ABERTO DO MUNICÍPIO, NA PRAÇA “ALESSANDRO JOVINO MELUL”. ENTRE OS 26 APARELHOS INSTALADOS, ESTÃO REMADOR, TWISTER, ESPALDAR E EXTENSORA. ALÉM DISSO, DOIS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E MAIS QUATRO ESTAGIÁRIOS SE REVEZARÃO NOS TURNOS MATUTINO E NOTURNO PARA ORIENTAR E SUPERVISIONAR OS EXERCÍCIOS.
AO INICIAR A NOITE, SERÁ CELEBRADA MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS NA IGREJA DE SÃO VICENTE DE PAULO, PELO PÁROCO PADRE NILDO.
NO DIA 04, A NOITE, NA AVENIDA ARTERIAL 18, HAVERÁ SHOWS DE DIVERSAS BANDAS DA TERRA, ALÉM DA BANDA CALYPSO.
NO DECORRER DA SEMANA TAMBÉM SERÃO ENTREGUES À POPULAÇÃO CERCA DE 50 RUAS PAVIMENTADAS, ALÉM DO CENTRO DE REORIENTAÇÃO DA FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE – PRÓ-SAÚDE E CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSOCIAL INFANTO JUVENIL.

PARABÉNS ANANINDEUA!

A CERTEZA DE UM PARÁ MELHOR.

Com a certeza de que dias melhores virão, desejamos muitas felicidades ao Governador Simão Jatene e sua equipe.

RIO 2016

TAÍ A LOGOMARCA DOS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016. O QUE VOCÊ ACHA? D SUA OPINIÃO, COMENTE.