sábado, 26 de março de 2011

O DESABAFO

ONTEM, O SENADOR JADER BARBALHO, EM SEU BLOG, FEZ O SEGUINTE PRONUNCIAMENTO:

A DECISÃO DO SUPREMO
24 de março de 2011
A decisão do STF que tem como consequência a confirmação da minha eleição para senador da república, apenas faz justiça ao julgamento do povo do Pará, que por meio de 1 milhão e 800 mil eleitores me elegeu senador da República. Esse julgamento foi o julgamento mais importante que eu tive: foi o julgamento político em 3 de outubro, apesar de toda a campanha de que votar em mim tornaria o voto do cidadão nulo. O povo do Pará se recusou a aceitar essa campanha e num gesto, que eu fico eternamente grato, me elegeu senador da república.

A decisão hoje, no STF é uma decisão de natureza jurídica para demonstrar que essa lei é inconstitucional, declarada pelo supremo inconstitucional – a sua vigência para eleição de 2010. Portanto eu tenho que analisar a decisão do Supremo sob esse aspecto. É da maior importância, mais é o aspecto jurídico. A decisão da maior importância foi promovida pelo povo do Pará no dia 3 de outubro. Foram os 1 milhão e 800 mil votos que eu recebi do povo do Pará que me devolveram ao senado federal para representar os interesses do nosso estado. A minha preocupação neste momento, portanto, é com responsabilidade que eu tenho de estar à altura da solidariedade recebida; é de defender os interesses do Pará e do povo paraense que eu farei com o maior entusiasmo no Senado da República, a curto prazo, já que agora, em consequência da decisão do Supremo, o que nós teremos que fazer é apenas um requerimento ao relator do assunto que, monocraticamente, pela decisão do Supremo, determinará as medidas que me permitirão tomar posse no mais breve espaço de tempo. Portanto, não há nenhum outro processo a ser instaurado, promovido, nada. O que o Supremo decidiu é que uma decisão monocrática do relator, de cada caso, fará o que eles chamam de retratação jurídica. Não há mais nada além disso. Eu creio que a medida seja simples, portanto esse assunto é um assunto decidido e definido. Resta apenas agradecer ao povo do Pará a solidariedade recebida e tratar de retribuir com o melhor da minha experiência, do meu conhecimento e do meu entusiasmo as defesas das causas que interessam ao povo do Pará.

JADER BARBALHO

PROVA DO CONCURSO PMA

AMANHÃ, LOGO CEDO, A PMA APLICARÁ PROVA PARA O CONCURSO SELETIVO QUE HAVERÁ DE CLASSIFICAR OS CANDIDATOS QUE PRETENDEM OCUPAR AS VAGAS OFERECIDAS PARA DIVERSOS CARGOS.
DESEJAMOS BOA SORTE AOS CONCORRENTES.

PDT DE ANANINDEUA SOB NOVA DIREÇÃO


O atuante Vereador Miro Sanova, recebeu ontem documento lhe dando posse como novo presidente do PDT de Ananindeua, com a missão de organizar e direcionar o partido nas eleições de 2012. A meta é de eleger 3 vereadores.

Sucesso ao Vereador no novo desafio!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Elcione e Helder foram recebidos pelo vice-presidente da República, Michel Temer

A Deputada Federal Elcione Barbalho e o Prefeito de Ananindeua Helder Barbalho foram recebidos pelo vice-presidente da República, Michel Temer, na tarde do último dia (22/03). Durante a visita de cortesia, Helder falou da dificuldade dos municípios paraenses e solicitou o empenho do Executivo no cumprimento da liberação das emendas destinadas pelos parlamentares.

FAMEP

Promovido pela Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep) e Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belém (Ambel), o seminário “Soluções Sustentáveis para os Resíduos Sólidos da Região Metropolitana” abordou, em seu segundo dia de realização, questões técnicas e jurídicas para a criação do Consórcio Intermunicipal que irá gerir os resíduos sólidos produzidos na Região Metropolitana de Belém (RMB).

Conselho aprova regulamentação de mototaxistas

Belém está perto de ter o serviço de mototáxi regulamentado. Ontem, o Conselho de Transportes de Belém aceitou a regularização do serviço de mototáxi na capital, que agora aguarda a homologação do prefeito Duciomar Costa.

ROTA
O serviço de mototáxi só será disponível na periferia. Serão proibidas corridas nas áreas centrais como nos bairros do Umarizal, Nazaré, Reduto e Batista Campos.

Jader quer tratar de temas que afetam os paraenses

O presidente do PMDB, Jader Barbalho, afirma que chegará ao Senado levando a experiência de mais de 40 anos de vida pública somada ao “entusiasmo de quem assume pela primeira vez um cargo eletivo”. “Meu principal compromisso é com o Pará, maior até do que com meu partido, o PMDB. Sou devedor do povo do Pará. É como se estivesse iniciando minha atividade como homem público”.


Jader participou ontem de um almoço com deputados do PMDB e lideranças da legenda que ocupam secretarias de Estado. No encontro, marcado para avaliar a atuação do partido, o clima foi de festa. Em todas as entrevistas, o novo senador do Pará destacou agradecimentos aos 1,8 milhão de eleitores que, mesmo diante das incertezas provocadas pelo longo processo de julgamento do registro da candidatura, mantiveram o voto em seu nome.

“Para o homem público, o que importa é a legitimidade popular e essa legitimidade não foi me dada pelo Supremo, mas pelo povo do Pará. Apesar de toda a campanha que foi feita dizendo que o voto em mim seria nulo, ainda assim o povo resolveu votar”, disse, afirmando que nunca duvidou que assumiria o cargo. “Sempre soube que a violência e o absurdo não iriam prosperar. O primeiro julgamento a que me submeti foi no dia 3 de outubro (data da eleição em que obteve cerca de 1,8 milhão de votos) e para mim, esse é o julgamento mais importante, com todo respeito à decisão do Supremo”.

Jader Barbalho afirma que no Senado pretende tratar dos grandes temas que impactam a vida dos paraenses, entre eles as questões ambientais, a geração de emprego e o aproveitamento dos recursos naturais. “Precisamos de um projeto de desenvolvimento que possa incluir as pessoas ainda marginalizadas. O político não precisa ser um técnico, saber tudo, mas precisa ser alguém sintonizado e sensível aos problemas da sociedade”, disse, afirmando que um dos seus trunfos no Senado será a experiência acumulada em mais de quatro décadas de vida pública.

“Não vou para o Senado para aprender. Já chego com muita experiência, mas com o entusiasmo de jovem. Depois dessa eleição em que passei por todo tipo de dificuldade, recebendo grande demonstração de apreço, não há outra forma de retribuir que não seja trabalhando pelos paraenses”.

Jader Barbalho é o político em atividade com a mais longa trajetória no Pará. Foi vereador, deputado estadual, governador por dois mandatos, ministro e assumirá o segundo mandato no Senado, casa que já presidiu.

EXPERIÊNCIA

A estreia na vida pública foi no MDB, sigla que reunia os adversários do regime militar e que deu origem ao PMDB, partido que já presidiu nacionalmente e do qual é maior liderança no Pará.

O último cargo assumido por Jader foi de deputado federal. Ele renunciou no final do ano passado em protesto contra o julgamento que cassou seu registro. Antes, foi apontado mais uma vez entre os parlamentares “cabeças do Congresso”. O título é dado pelo Departamento de Assessoria Parlamentar (Diap), órgão ligado aos sindicatos, que acompanha o desempenho dos parlamentares e aponta aqueles capazes de influenciar a pauta do Congresso. Pela análise do Diap, Jader é apontado como grande articulador.

DIA DO VEREADOR

LEI Nº 2.503, DE 11 DE MARÇO DE 2011.

Institui o Dia do Vereador no âmbito do Município de Ananindeua e dá outras providências.

A CÂMARA MUNICIPAL DE ANANINDEUA estatui e, eu Prefeito Municipal sancionou a seguinte Lei:

Art. 1º - Fica instituído no âmbito do Município de Ananindeua, o Dia do Vereador, a ser comemorado anualmente no dia 01 de outubro.

Art. 2º - O evento ora instituído, passará a constar do Calendário Oficial da Cidade.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Lixo da RMB pode ter destino fora do Aurá

Prefeitos dos seis municípios que formam a Região Metropolitana de Belém assinaram, na tarde de ontem, uma carta de compromisso para a criação de um consórcio que busque soluções conjuntas para o problema do lixo. Por dia, o aterro sanitário do Aurá, em Belém, recebe quase duas mil toneladas de resíduos dos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara, Santa Isabel e Benevides.

quarta-feira, 23 de março de 2011

JADER É SENADOR SIM SENHOR!

BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira por 6 votos a 5 que a Lei da Ficha Limpa não vale para as eleições de 2010. O ministro Luiz Fux, empossado este mês, votou contra a aplicação da Lei . Os demais ministros repetiram o voto do julgamento do recurso de Jáder Barbalho no ano passado, quando a votação terminou empatata. Deste modo, todos os políticos que tiveram a candidatura barrada pela Ficha Limpa e que se elegeram em 2010 poderão tomar posse. FONTE:GLOBO.COM

PMDB comemora aniversário defendendo reformas


Brasília (DF) - A defesa em torno das reformas política e tributária, além de uma campanha por novas filiações marcam o aniversário de 45 anos do PMDB, a ser comemorado no próximo dia 24.


O presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp (RO) informou que, atualmente, há duas Comissões tratando sobre a Reforma Política funcionando no Congresso Nacional visando aprovar, ainda este ano, as mudanças nas regras do sistema político.

No dia 31, próximo será realizada às 14h00, uma Sessão Especial no Senado Federal comemorativa aos 45 anos do PMDB.

Fórum e Oficina de Plantas Medicinais

Começam nesta quarta-feira (23) em Belém, o “Fórum de Tecnologias Sociais em Plantas Medicinais e Fitoterápicos no Bioma Amazônico” e a “Oficina de Planejamento da Rede de Tecnologias Sociais em Plantas Medicinais e Fitoterápicos no Bioma Amazônico”. Os eventos seguem até sexta-feira, 25, no Hotel Regente, bairro Nazaré, na capital paraense.


Informações: redeamazoniasaude@gmail.com. (Ascom UFPA)

Campi de Ananindeua têm apoio do MEC

Dois importantes momentos marcaram ontem o destino de milhares de estudantes que dependem da criação de novas universidades públicas no Pará. Uma reunião entre a bancada federal do Pará com o ministro da Educação, Fernando Haddad, e como o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio Costa, selou o compromisso de criação dos novos campi da Universidade Federal do Pará no sul e sudeste do Estado e no município de Ananindeua.

O prefeito de Ananindeua, juntamente com o reitor da UFPA, Carlos Maneschy, informaram ao secretário Luiz Cláudio Costa que o terreno da Granja do Icuí, onde será instalado o novo campus da universidade, será doado pelo governo do Estado para o município. Helder Barbalho entregou o documento ao secretário comunicando que nos próximos dias o governador Simão Jatene deverá assinar a mensagem para a Assembleia Legislativa propondo a doação. “É sem dúvida um dos projetos mais importantes que a cidade pode vir a ter”, destacou o prefeito de Ananindeua.

No terreno, o governo municipal de Ananindeua propõe a instalação dos campi da UFPA, Instituto Federal do Pará (IFPA) e da Universidade do Estado do Pará (UEPA). A área já foi visitada pelas instituições, que já estão fazendo projeções no terreno.

A deputada Elcione Barbalho, que também participou da reunião no Ministério, destinou R$ 1 milhão para iniciar a construção do campus da UEPA no local.

O IFPA já solicitou do MEC recursos para construção do campus de Ananindeua e o Ministério já aprovou. A ampliação da UFPA para Ananindeua, como já proposto no plano de expansão da instituição, já foi aceito pelo MEC no final de 2010.


Além de Helder Barbalho, compareceram também à reunião a vice-prefeita de Ananindeua, Sandra Batista, o Deputado estadual Eliel Faustino (PR), e o secretário estadual de Transportes, Francisco Melo, o ‘Chicão’.

terça-feira, 22 de março de 2011

QUE SE FAÇA JUSTIÇA

AMANHÃ, ESTÁ EM PAUTA, NA PRIMEIRA VOTAÇÃO DA SESSÃO DO PLENO DO STF, O JULGAMENTO DA VALIDADE DA CHAMADA FICHA LIMPA PARA AS ELEIÇÕES PASSADAS.
O PMDB DO PARÁ ESTÁ CONFIANTE QUE O NOVO MINISTRO, DR. LUIZ FUX, QUE COMPLETA O ELENCO DA SUPREMA CORTE DO BRASIL, VOTE FAVORAVELMENTE QUANTO A NÃO RETROATIVIDADE DA APLICAÇÃO DA LEI.
ASSIM O MAIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PAÍS FARÁ SER CUMPRIDA A VONTADE POPULAR QUE ELEGEU JADER BARBALHO SENADOR DA REPÚBLICA COM MAIS DE UM MILHÃO E SETECENTOS MIL VOTOS

CÉDULA C

SETRAN


O secretário de Estado de Transportes Francisco Melo (Chicão) esteve em Capanema na última sexta-feira, 18/01, para empossar o novo chefe do segundo núcleo regional da Setran.

O engenheiro civil Marcelo Gomes de Barros, com 16 anos de experiência profissional no setor, foi nomeado pelo secretário Chicão para dirigir o segundo núcleo regional. Estiveram presentes na cerimônia de posse a deputada estadual Simone Morgado, o prefeito de Maracanã Agnaldo Santos (Tinô), o vice-prefeito de Augusto Corrêa Junior Guarani, o ex-deputado federal e presidente do PMDB de Capanema Chico Neto, vereadores e outras lideranças da região nordeste.


Joel diz até breve ao Bota: ‘Jamais fecho a porta, a deixo encostada’

Após pedir demissão em reunião com a diretoria, Joel Santana concedeu entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira, em General Severiano. Acompanhado do presidente Maurício Assumpção e do vice de futebol André Silva, o treinador explicou sua saída do clube depois de 14 meses de trabalho. Emocionado, Joel disse, com a voz embargada, que não dá adeus ao Botafogo, e sim, até breve.

Onda de tsunami fez navio parar em cima de casa no Japão

Programação FAMEP

ANANINDEUA CIDADE LIMPA



A Cidade Nova  foi escolhida para continuar à receber as equipes do Mutirão de Limpeza da operação “Ananindeua Cidade Limpa”, que aos sábados realiza um grande trabalho.

Segundo o Secretário de Saneamento Dr. Paulo Sérgio Gomes, a ação conta com a participação de mais de 100 trabalhadores, divididos em equipes e com o apoio de várias caçambas, pás-carregadeiras entre outras ferramentas, como pás, vassourões e carrinhos de mão. O mutirão percorrerá várias ruas retirando entulhos, limpando bueiros e capinando ruas e calçadas. 

O mutirão contou ainda com uma equipe da Secretaria de Saúde do município que, através dessa ação conjunta, distribuiu panfletos educativos sobre o combate a dengue, e convidou os moradores a colaborarem com a limpeza na área.

Professores participam de Curso de Cultura Luso-Brasileira


Professores de História e de Artes da rede municipal de ensino de Ananindeua participaram nessa segunda-feira (21) do Curso de Cultura Luso-Brasileira, promovido pela parceria da Secretaria Municipal de Educação e a Casa de Estudos Luso Amazônicos (CELA), de Portugal, para a implantação do projeto “Conheça o seu Município”.


Segundo a Secretária de Educação Elieth Braga, a parceria visa a aprofundar, em todas as escolas municipais de Ananindeua, a cultura de valorização da história do município, por meio da especialização de professores e técnicos pedagógicos.

Servidores do Estado começam a receber na sexta

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO

25 - Pensionistas militar/civis
28 - Inativos civil e Sead (pensões especiais)

29 - Auditoria, Casa Civil, Casa Militar, Consultoria, Defensoria, Gab. Vice-governador, NGPR, Procuradoria do Estado, Segov, Sepe, Sepaq, Seir, Sedect, Sead, Sefa, Sepof, Sagri, Sema, Secult, Sedurb, Seel, Sejudh, Seop, Sespa, Seter, Sedes, Setran e Secom.

30 - Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Adepará, Arcon, Asipag, CDI, Ceasa, Cohab, CPC/Renato Chaves, Detran, EGPA, Emater, FCG, FCPTN, FCV, Funcap, Funtelpa, Fapespa, Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, Hospital Ophir Loyola, Hemopa, IAP, Iasep, Igeprev, Imep, IOE, Iterpa, Jucepa, Paratur, Prodepa, Santa Casa, Susipe, Uepa, Ideflor, Idesp e Loterpa.

31 - Seduc

NOMEAÇÃO

O governo do Estado, através do próprio governador Simão Jatene, anunciou, ontem, que a partir de hoje serão nomeados 1.432 concursados em diversas áreas.

segunda-feira, 21 de março de 2011

FAMEP DISCUTE DESTINO FINAL DO LIXO


NOS PRÓXIMOS DIAS 23 E 24 DE MARÇO, NO HANGAR, A FEDARAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO PARÁ (FAMEP) E A ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE BELÉM (AMBEL) REALIZARÃO O SEMINÁRIO “SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS PARA OS RESÍDUOS SÓLIDOS DA REGIÃO METROPOLITANA”, EVENTO PATROCINADO PELA TERRAPLENA E CLEAN GESTÃO AMBIENTAL.
NA OCASIÃO, OS PREFEITOS DA RMB ASSINARÃO UMA CARTA DE COMPROMISSO PARA A CRIAÇÃO DE UM CONSÓCIO MUNICIPALISTA, QUE BUSCARÁ SOLUÇÕES CONJUNTAS PARA O LIXO URBANO, UM DOS PRINCIPAIS PROBLEMAS ENFRENTADOS POR BELÉM, ANANINDEUA, MARITUBA, BENEVIDES, SANTA BÁRBARA DO PARÁ E SANTA ISABEL DO PARÁ, AS SEIS CIDADES QUE COMPÕEM A REGIÃO METROPOLITANA.
PARA SE TER IDEIA DO QUANTO É GRAVE A QUESTÃO, TODOS OS DIAS, 1,8 TONELADA DE LIXO É DEPOSITADA NO ATERRO SANITÁRIO DO AURÁ. SEGUNDO ESPECIALISTAS, SE ESTE RITMO CONTINUAR, DENTRO DE CINCO ANOS PODE OCORRER O QUE ELES CHAMAM DE “ENTUPIMENTO” DO LOCAL, NÃO SENDO MAIS POSSÍVEL UTILIZÁ-LO PARA ESTE FIM. ALÉM DA ARMAZENAGEM, HÁ PROBLEMAS PARA ELIMINAÇÃO DO LIXO E, AINDA, A PRODUÇÃO DO CHOURUME, QUE AMEAÇA OS LAGOS QUE ABASTECEM À REGIÃO, LOCALIZADOS A APENAS 2 KM DO AURÁ.
TODAS ESSAS QUESTÕES SERÃO DEBATIDAS NO SEMINÁRIO DE RESÍDUOS SÓLIDOS, EVENTO FOMENTADO NO DECORRER DAS DISCUSSÕES DO SEMINÁRIO REGIONAL PARA O DESENVOLVIMENTO INTEGRADO, PROMOVIDO PELA FAMEP EM JANEIRO PASSADO. NAQUELE MOMENTO, A DESTINAÇÃO DO LIXO URBANO DA RMB FOI UM DOS GRANDES PROBLEMAS ELENCADOS PELOS PREFEITOS. O PRESIDENTE DA FAMEP, PREFEITO DE ANANINDEUA HELDER BARBALHO, SUGERIU, NA OCASIÃO, QUE OS PREFEITOS DEVERIAM SE UNIR EM TORNO DE UM CONSÓRCIO PARA ENFRENTAR A SITUAÇÃO. COM ESTE NOVO EVENTO, MAIS UM PASSO ESTA SENDO DADO NESTA DIREÇÃO.
fonte:famep.com.br

Tarifa Social

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prorrogou por mais 90 dias o prazo para a atualização de cadastro dos consumidores de baixa renda que consomem entre 68 e 79 kW/h. Agora, os consumidores que ainda não se inscreveram no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), terão até 1° de junho para atualizar o cadastro. Aqueles que não se cadastrarem perderão o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Segundo a Celpa, cerca de 500 mil pessoas ainda precisam regularizar a situação cadastral.

Financiamento da Saúde

Com o objetivo de discutir a elaboração e apresentação de emendas no Congresso Nacional para aumentar o repasse de verbas para a área de saúde na capital, a Câmara Municipal de Belém realiza hoje, às 8h, no Hotel Gold Mar, um encontro com senadores, deputados federais e estaduais e vereadores de Belém. O prefeito Duciomar Costa e o governador Simão Jatene também foram convidados. A iniciativa ocorreu após sessão especial, realizada na CMB no último dia 1º, sobre o financiamento da saúde em Belém.

Pioneiro se diz tranquilo com investigação na AL

Presidente da Assembleia Legislativa do Pará, Manoel Pioneiro disse ter recebido com tranquilidade a notícia de que a Delegacia de Operações e Investigações Especiais (Dioe) abrirá inquérito para apurar fraudes no setor de pessoal da casa.

AS COMISSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ANANINDEUA

Na última dia 15/03, foi anunciado na sessão a composição das comissões permanentes da Câmara Municipal de Ananindeua com seus respectivos presidentes e secretários:

Comissão de constituição e justiça

_ vereador PMDB: Lívio jr presidente

_ vereador PSDB: Almir santos secretário

_ vereador PMDB: Braga
_ vereador PR: Ronaldo seffer
_ vereador PMDB: Luis Claudio

Comissão de finanças e orçamentos

_ vereador PSC: Afonso Almeida presidente

_ vereadora PMDB: Leila Freire secretária

_ vereador PR: Helder jr

_ vereador PRP: Jorge serique

_ vereador PMDB: Lívio jr

Comissão de administração publica, transporte, política, econômica, urbana, metropolitana e turismo

_ vereador PR: Helder jr presidente

_ vereador PP: carlito begot secretário

_ vereador PRP: Jorge serique

_ vereador PMDB: carlucio

_ vereador PDT: miro sanova

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO

vereadora PMDB: leila freire presidente

_ vereador PSC: prof. duarte secretário

_ vereador PT: Pedro soares

vereador PRP: Chico barros

_ vereador PSC: Afonso almeida

Comissão de cultura Esporte e LAZER

_ vereador PT: Pedro soares presidente

_ vereador PDT: miro sanova secretário

_ vereadora PMDB: leila freire

_ vereador PMDB: Braga

_ vereadora PSDB: francy pereira

Comissão de saúde, promoção social, trabalho e meio ambiente

_ vereador PR: Ronaldo seffer presidente

_ vereador PMDB: Luis Claudio secretário

_ vereador PSDB: Almir santos

_ vereador PRP: Jorge serique

_ vereador PR: Lívio jr

Comissão de segurança e prevenção ao trafico e uso de drogas e uso de entorpecentes afins

_ vereador PMDB: Braga presidente

_ vereador PSC: duarte secretário

_ vereador PTdoB: louro frango

_ vereador PSC: Afonso almeida

_ vereador PRP: Chico barros

Comissão de defesa dos direitos humanos e cidadania

_ vereadora PSDB: francy pereira presidente

_ vereador PRB: arlindo secretário

_ vereador PTdoB: louro frango

Comissão extraordinária de ética parlamenta e probidade política e administrativa

_ vereador PMDB: luis claudio presidente

_ vereador PTdoB: louro frango secretário

_ vereador PMDB: carlucio

Comissão de redação final

_ vereador PSDB: Almir santos presidente

_ vereador PT: Pedro soares secretário

_ vereador PRB: Arlindo Silva

Obama termina compromissos no Brasil com visita ao Cristo Redentor


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a primeira-dama Michelle e as filhas encerraram a passagem pelo Brasil na noite deste domingo (20) com uma visita a um dos principais cartões-postais do país, o Cristo Redentor, no Rio.

Encontro

Na última quarta-feira (16), o prefeito Helder Barbalho esteve reunido com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. No encontro, Helder solicitou ao ministro a liberação de recursos para os serviços de saúde básica do município, além dos centros especializados de odontologia e da mulher. A convite do prefeito, Padilha também confirmou uma visita ao Pará em abril. A vinda ao estado será para conversar com outros prefeitos sobre a situação da saúde nos municípios paraenses.

domingo, 20 de março de 2011

MAPARÁ ASSADO

PARA QUEM NÃO CONHECE, ESTE É O MAPARÁ ASSADO NA BRASA QUE SERÁ DEGUSTADO HOJE A TARDE PELO PAPÃO. BOM APETITE!