sábado, 21 de maio de 2011

E O MUNDO NÃO SE ACABOU!!

SÓ PAPO FURADO

De quando em vez, aparecem malucos anunciando o final do mundo, geralmente são lideres de seitas em busca de midia para virarem notícia por algum tempo, veja postagem anterior.
Na década de 50 do século passado, alguém apareceu fazendo o tal anúncio, balançou o coreto, aqui no Brasil houve quem acreditasse na estória.
Transcorrido a data marcada para o extermínio do mundo, eis que o sambista Assis Valente, compôs o samba, cuja letra vai abaixo, que foi gravado por Carmem Miranda virando sucesso internacional.
Há pouco tempo a cantora Adriana Calcanhoto regravou. A letra é bastante atual, confira!
O Mundo Não Se Acabou

Adriana Calcanhotto
Composição : Assis Valente
Anunciaram e garantiram
Que o mundo ia se acabar
Por causa disso
Minha gente lá de casa
Começou a rezar...
E até disseram que o sol
Ia nascer antes da madrugada
Por causa disso nessa noite
Lá no morro
Não se fez batucada...
Acreditei nessa conversa mole
Pensei que o mundo ia se acabar
E fui tratando de me despedir
E sem demora fui tratando
De aproveitar...
Beijei a bôca
De quem não devia
Peguei na mão
De quem não conhecia
Dancei um samba
Em traje de maiô
E o tal do mundo
Não se acabou...
Anunciaram e garantiram
Que o mundo ia se acabar
Por causa disso
Minha gente lá de casa
Começou a rezar...
E até disseram que o sol
Ia nascer antes da madrugada
Por causa disso nessa noite
Lá no morro
Não se fez batucada...
Chamei um gajo
Com quem não me dava
E perdoei a sua ingratidão
E festejando o acontecimento
Gastei com ele
Mais de quinhentão...
Agora eu soube
Que o gajo anda
Dizendo coisa
Que não se passou
E, vai ter barulho
E vai ter confusão
Porque o mundo não se acabou...
Anunciaram e garantiram
Que o mundo ia se acabar
Por causa disso
Minha gente lá de casa
Começou a rezar...
E até disseram que o sol
Ia nascer antes da madrugada
Por causa disso nessa noite
Lá no morro
Não se fez batucada...
Acreditei nessa conversa mole
Pensei que o mundo ia se acabar
E fui tratando de me despedir
E sem demora fui tratando
De aproveitar...
Beijei a bôca
De quem não devia
Peguei na mão
De quem não conhecia
Dancei um samba
Em traje de maiô
E o tal do mundo
Não se acabou...
Anunciaram e garantiram
Que o mundo ia se acabar...

sexta-feira, 20 de maio de 2011

FIM DO MUNDO

21 de maio de 201
Segundo o grupo cristão evangélico americano 'Family Radio', essa é a data para o fim do mundo ou juízo final. A data já provocou muitas discussões na internet e também nas ruas.
Para o grupo, a data está na Bíblia, pois em 21 de maio de 2011 completa sete mil anos desde o episódio do Dilúvio Universal. No site do grupo diz ainda que o mundo deve acabar em um poderoso terremoto que só vai vitimar os que não crêem em Deus.
Se a previsão estiver errada, amanhã retornaremos com novas postagens e quem sabe? com a resposta do Senador Jader às sandices do Rominho, publicadas hoje no "O Liberal", aí veremos onde isso vai parar.
Para comprovação da veracidade da notícia acesse:http://www.familyradio.com/




Ananindeua tem novos conselheiros do Fundeb

Na manhã desta quinta-feira (19), foram empossados os novos conselheiros municipais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O conselho é formado por representantes de professores da educação pública, de diretores de escolas, de pais e alunos, dos conselhos de educação e tutelar.

Tem o papel de promover o acompanhamento e o controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundeb ao município. Durante a cerimônia, realizada no auditório do Ministério Público de Ananindeua, a Secretaria Municipal de Educação, Elieth Braga, reforçou a importância do CMFUNDEB na administração pública.

“A parceria entre o conselho e a prefeitura tem beneficiado o município no desenvolvimento da educação básica e no acompanhamento de tudo o que vem sendo realizado no setor educacional”, afirmou.


Para ela, essa parceria e outros investimentos na educação refletem diretamente “nos resultados positivos que Ananindeua vem tendo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) que, além de ficar próximo ou extrapolar os índices nacionais, superou todas as metas fixadas pelo MEC”.


A secretária garantiu, ainda, que até o final de 2012 serão entregues mais escolas municipais, construídas com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), do Fundeb e do Município.


O Fundo busca atender as necessidades da educação básica, como o pagamento de pessoal, obras e manutenção de prédios e equipamentos, da creche ao ensino médio. O valor transferido a gestão municipal é definido para cada aluno da rede de ensino, de acordo com o resultado do Censo Escolar realizado anualmente.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação é um compromisso do Governo Federal com a educação, que financia todas as etapas da educação básica e reserva recursos para os programas direcionados a jovens e adultos. Ou seja, o Fundeb tem como principal objetivo promover a redistribuição dos recursos vinculados à educação.

Após reunião, passagem em Ananindeua permanece R$1,85

Na tarde da última quinta-feira (19), um debate sobre a tarifa de ônibus reuniu o Ministério Público Estadual (MPE), Departamento Municipal de Transporte e Trânsito de Ananindeua (Demutran), Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) e Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém (Setransbel).

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ray Tavares

Ontem, foi realizada uma belíssima festa na churrascaria Tucuruvi para a Pastora Ray, Presidente da Câmara Municipal de Ananindeua. Os amigos foram festejar com ela, o seu aniversário. 

Nova eleição

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação do prefeito de Conceição do Araguaia, Álvaro Brito Xavier, e definiu que haverá uma nova eleição no município. O recurso ajuizado por Xavier na corte superior foi relatado pelo ministro Arnaldo Versiani, que deferiu apenas o afastamento da multa imposta ao prefeito no valor de R$ 5 mil.

Senado estabelece plebiscito para todo o Estado

No caso de realização do plebiscito que pode desmembrar o Pará para o surgimento de outros dois novos estados - Carajás e Tapajós -, toda a população paraense poderá se pronunciar a respeito do assunto durante o referendo. Isso porque, por unanimidade, o colegiado da Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que acaba com a dúvida que existe quanto a interpretação da Constituição Federal sobre o tema.

Assembleia de Deus

No mês de junho deste ano a Assembleia de Deus vai comemorar o seu centenário em Belém. As comemorações previstas para a data já começam a atrair fiéis de todas as partes do mundo. A expectativa é que a cidade receba cerca de 300 mil pessoas para as comemorações.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi marcado por muitos eventos realizados por instituições públicas, na manhã de ontem.

No município de Ananindeua, a Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho promoveu uma carreata percorrendo as principais escolas do município chegando até o complexo esportivo da Cidade Nova VI, para fazer a conscientização das crianças e adultos. O objetivo principal é fazer com que as pessoas saibam identificar sinais de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, além de estimular denúncias de crimes sexuais, visando a garantia dos direitos da infância no município.

O site do Deputado Priante (PMDB-PA) acaba de ser lançado

Brasileira é a pessoa mais velha do mundo

A brasileira Maria Gomes Valentim, de 114 anos, entrou esta quarta-feira para o livro Guiness dos recordes como a pessoa mais velha do mundo, desbancando a americana Besse Cooper, que é 48 dias mais jovem, informou a organização em sua página na internet.

Gângster

Andrés Sanchez discursou em uma reunião no Clube dos 13 e acabou falando demais. O presidente do Corinthians chamou a Globo de "gângster", quando se referia as suas relações como comandante de clube com a emissora carioca.

Divisão do Pará

 
O comitê é suprapartidário em favor da integridade do território paraense,  foi instalado ontem, na ALEPA, a comissão que instalou o comitê é composta pelos deputados Carlos Bordalo (PT), Edmilson Rodrigues (PSOL), Raimundo Santos (PR), Eliel Faustino (PR), Nilma Lima (PMDB), Celso Sabino (PR), e pelos Vereadores Luiz Pereira de Belém e Pedro Soares (PT) de Ananindeua. O objetivo do comitê é lançar um debate sobre o tema, realizando palestras nas escolas e universidades e chamando a população a participar. O vereador Pedro Soares (PT) informou ao blog que organizará palestras no município de Ananindeua para esclarecer a população sobre o tema.

Ananindeua aguarda decisão da justiça e notifica empresas

A Prefeitura de Ananindeua ainda aguarda decisão judicial sobre a Ação Civil Pública, com um pedido de liminar, que a gestão municipal ajuizou na última sexta-feira (13). O pedido tenta impedir o reajuste da tarifa de ônibus para as linhas internas e metropolitanas do município.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Senador José Porfírio

O município de Senador José Porfírio, localizado às margens da rodovia Transamazônica, vai decidir se quer mudar de nome. A Assembleia Legislativa aprovou projeto de Decreto Legislativo do líder do PSDB, José Megale, que dispõe sobre a autorização de plebiscito no município para a população decidir se mantém o atual nome ou se muda para Souzel, homônimo de cidade portuguesa e nome original da vila, que deu origem ao atual município na época do Brasil império.

Senador José Porfírio é o nome do primeiro governante do município, um produtor de borracha, um dos primeiros a dispor, segundo Megale, de iluminação pública a gás no Pará em 1911. Com a reorganização do espaço territorial na região, Souzel foi anexado a Altamira, município vizinho e o maior polo regional da Transamazônica, atualmente. Em 1961, o então governador Aurélio do Carmo desmembrou o município e o nome passou de Souzel a Senador José Porfírio.

Apesar da imposição da mudança, o deputado afirma que até hoje a população local chama o município de Souzel, embora reconheça a importância do antigo governante.

O vice-líder do PT, Airton Faleiro, confirma a necessidade de atender ao anseio da população local, que não aceita o nome de Senador José Porfírio, mesmo depois de 40 anos da mudança.

A partir da promulgação do decreto pela Mesa Diretora da AL, a matéria será enviada para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA), órgão responsável pela realização da consulta popular aprovada por unanimidade pelo parlamento estadual.

Procuradora da Mulher visita representação da ONU no Brasil


Ainda como parte das ações de intercâmbio em gênero da Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados, a deputada federal Elcione Barbalho (PMDB-PA) foi recebida em audiência pelo coordenador residente das Nações Unidas no Brasil, Jorge Chediek, e a representante da ONU Mulheres, Rebecca Tavares, na última semana (12), em Brasília.

Na ocasião, a deputada falou dos desafios da Procuradoria da Mulher na defesa das mulheres brasileiras e de seu interesse em contar com o apoio do Sistema ONU para a realização de trabalhos de cooperação conjunta. Elcione destacou o combate à violência contra a mulher como um dos eixos prioritários de ação da Procuradoria. “Além da defesa da Lei Maria da Penha, nos preocupamos também com o tráfico de mulheres, ainda muito comum no território brasileiro”, destacou a parlamentar. Para Elcione, a cooperação com organismos internacionais seria fundamental no combate a essa prática.

Festividade de SANTA RITA




Prefeitura de Ananindeua, através da Secretária de Esporte, Cultura e Lazer, está apoiando evento religioso da Festividade de STA RITA, na oportunidade, foi concedido palco coberto com som e iluminação, tudo no intuito de contribuir para realização do evento.

terça-feira, 17 de maio de 2011

MEC MARCA PROVA DO ENEM 2011

O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO (MEC) CONFIRMOU NA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA (17) QUE O EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM) DE 2011 SERÁ REALIZADO NOS DIAS 22 E 23 DE OUTUBRO.
HAVERÁ OUTRA PROVA EM MAIO DE 2012, MAS A DATA DEVE SER DIVULGADA PELO MINISTÉRIO NA MANHÃ DESTA QUARTA (18).
COM UMA PROVA MARCADA PARA O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2012, CONFIRMA-SE A INTENÇÃO DO MEC EM APLICAR DUAS EDIÇÕES DO ENEM POR ANO.
EM RECENTE ENTREVISTA AO G1, O MINISTRO FERNANDO HADDAD DISSE QUE A REALIZAÇÃO DE DUAS EDIÇÕES "DEPENDERIA DE MUITA GENTE", COMO OS ORGANIZADORES, GRÁFICAS E ESQUEMA DE SEGURANÇA ENVOLVIDOS, E QUE O PROCESSO SERIA APERFEIÇOADO PARA EVITAR PROBLEMAS EM EDIÇÕES PASSADAS, COMO O VAZAMENTO DE PROVAS EM 2009 E OS ERROS DE IMPRESSÃO EM UM LOTE DE PROVAS EM 2010. "EU, SINCERAMENTE, ACHO QUE O PROCESSO DE 2010 FOI MUITO MELHOR QUE O DE 2009. ENTÃO, EU ENTENDO QUE O DE 2011 SERÁ MELHOR QUE O DE 2010", DISSE O MINISTRO.

SÓ R$1,85 E TÁ ACABADO.

R$ 1,85 (UM REAL E OITENTA E CINCO CENTAVOS) ESTE É O PREÇO DA PASSAGEM DE ÔNIBUS, VÁLIDA PARA AS LINHAS INTERNAS DE ANANINDEUA E PARA AS LINHAS METROPOLITANAS QUE COMEÇEM E TERMINEM EM ANANINDEUA, OUSEJA, SE A LINHA SE INICA EM ANANINDEUA E VAI PRA BELÉM OU QUALQUER OUTRA CIDADE DA REGIÃO METROPOLITANA (MARITUBA, BENEVIDES, SANTA IZABEL OU SANTA BÁRBARA) SÓ PODERÁ COBRAR R$1,85 POR PASSAGEIRO.

CUIDADO! NÃO SE DEIXE ENGANAR, ALGUMAS EMPRESAS ESTÃO MANDANDO SEUS COBRADORES PRATICAREM A TARIFA DE R$2,00 NAS LINHAS INTERNAS E DA REGIÃO METROPOLITANA.

Onça Puma

A Vale inaugurou ontem (16), no município de Ourilândia do Norte, sudeste do Pará, a mina de Onça Puma, seu primeiro empreendimento no Brasil para a produção de níquel. O evento marcou também a despedida do presidente da empresa, Roger Agnelli, que permanecerá no cargo somente até a próxima sexta-feira. Contido em vários momentos, a muito custo contendo a emoção, Agnelli deixou claro que a entrega do projeto níquel foi seu último ato público como presidente da Vale, cargo que ocupou por dez anos.

Porto do Espadarte volta a ser debatido

No próximo dia 20, sexta-feira, integrantes de institutos de pesquisa, universidades, associações, deputados, prefeitos, vereadores, representantes do governo do Estado, empresários e comunitários estarão em Curuçá para participar da sessão especial que vai discutir aspectos da instalação do Porto do Espadarte no município.

O evento será realizado na Escola Olinda Veras Alves, de 8h às 13h, conduzido pela deputada estadual Simone Morgado (PMDB), primeira secretária da Assembleia Legislativa do Pará.



Avenida do Centenário

O Prefeito Duciomar Costa sanciona, nesta terça-feira (17), a Lei nº 8.808, que dá o nome de avenida Centenário à atual Dalcídio Jurandir, uma das principais vias da capital. A medida é uma homenagem à igreja Assembleia de Deus, que completa cem anos de fundação no Pará. A Igreja, originada em Belém, é a maior comunidade evangélica do Brasil, com cerca de 20 milhões de membros e ainda está presente em 176 países.

Sudeste e Sul do Pará terão rodovias recuperadas pelo governo do estado

Chicão esteve na região e presenciou a situação caótica em que as rodovias foram deixadas pelo governo anterior. Ele percorreu os 68 quilômetros da Alça Rodoviária e toda extensão da PA-150, entre Moju e Marabá, passando por Goianésia, Tailândia, Nova Ipixuna e Jacundá. O secretário seguiu de Marabá pela BR-155, trecho da PA-150 que foi federalizada no governo passado, mas que ainda não foi assumido pelo DNIT, e que também está muito perigosa por causa de várias erosões e grandes buracos na pista.
A PA-275, que segue para Eldorado do Carajás, Curionópolis, e Paraupebas também foi vistoriada pelo titular da Setran. Chicão autorizou a imediata recuperação dos trechos mais críticos enquanto tramitam os procedimentos para recuperação completa da PA-150. A Setran abriu também licitação para recuperar as rodovias Perna Leste da Alça Viária Até Bujaru, a PA-125 entre Paragominas e Ulianópolis; a PA-256 entre o Rio Capim até a PA-451 e a PA-256, entre a PA-451 e 475, na região de integração do Rio Capim.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Casais gays poderão adotar filhos e registrá-los

Os casais homossexuais têm os mesmos direitos e deveres que a legislação brasileira já estabelece para os casais heterossexuais. A partir da decisão de hoje do Supremo Tribunal Federal (STF), o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo será permitido e as uniões homoafetivas passam a ser tratadas como um novo tipo de família.

Encontro do PT Belém: nome de Edmilson foi rechaçado

Uma tese defendida pela Convergência Socialista Revolucionária, corrente de esquerda petista, foi amplamente derrotada no encontro do PT Belém. A CSR defendia o nome de Edmilson para prefeito com a vice sendo indicada pelo PT.

A MUSA DA MAMATA




HOJE NO BLOG DO HELDER

Tarifa de ônibus metropolitano: não queremos conflito, mas reafirmar nossa autonomia!

Deixando claro: a prefeitura de Ananindeua não quer questionar a autoridade do prefeito de Belém ou da CTbel para homologar a tarifa de ônibus urbano da capital. Reafirmo: o ato de Duciomar Costa é legal, apenas não vale para a Região Metropolitana. O que questionamos com a Ação Civil Pública é a abrangência do decreto municipal. A CTBel não possui legitimidade para definir a tarifa de ônibus metropolitana, que deve ser de homologação bilateral. Não existe nada “automático” com Belém reajustando a tarifa e os outros municípios seguindo o decreto. Temos autonomia.

Barra Pesada

Hoje, ao 12h50, o Diretor do Demutran @FilippeBastos dá entrevista no jornal Barra Pesada (canal 13) sobre a tarifa de ônibus no município.

UBS “Desembargador Paulo Frota”

No último sábado (14), o município de Ananindeua ganhou mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Com um espaço de mais de 300 m², a UBS “Desembargador Paulo Frota” está localizada na Sn 02, no conjunto Cidade Nova II.

Workshop de Quadrilhas Juninas


Inserir os integrantes de grupos juninos nas discussões sobre as políticas públicas de cultura em Ananindeua, este foi o objetivo do primeiro Workshop de Quadrilhas Juninas, que foi realizado nos dias 13 e 14 de maio, no auditório da Secretaria de Educação do município.

Peixe é bicampeão paulista e jogadores já sonham com Libertadores