terça-feira, 5 de julho de 2011

Ibama tenta embargar shows em Salinas por falta de licença

Na tarde desta segunda-feira (5) o Ibama embargou a construção do condomínio Concha do Atlântico e a instalação das tendas Ibiza e Diwali Promoções e Eventos na Praia do Atalaia, em Salinópolis, no nordeste do Estado.

Segundo o Instituto, as obras eram realizadas sem licença ambiental, dentro de uma área de preservação permanente. Se não comprovarem a regularidade dos empreendimentos com a legislação ambiental ao órgão ambiental federal, os responsáveis poderão ser multados em até R$ 10 milhões.

Os fiscais do Ibama faziam fiscalização de rotina na região do Salgado quando receberam a denúncia das construções irregulares. A tenda Diwali era erguida na praia do Atalaia, uma das mais frequentadas no verão paraense, que começou este mês. Já a Ibiza estava sendo armada numa área de dunas, perto do 'lago da Coca-cola', próximo ao local onde o condomínio já havia finalizado duas casas e construía mais quatro - todas sem licença ambiental.
Outro lado - Segundo Guilherme Rocha, responsável pela Diwali, a promotora já deu entrada no final da tarde na Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) e já está com a licença em mãos. 'Nenhuma barraca em Salinas possui licença ambiental. Eles estavam por lá procurando um motivo para embarcar a realização das festas tanto da Diwali, quanto da Ibiza, mas não vão conseguir, já estamos com o documento da Sema que autoriza nossa instalação', explica.Redação Portal ORM

Forrónindeua 2011

No último domingo (03), o Forrónindeua 2011 encerrou a quadra junina do município com mais uma noite de muita festa, premiações e shows musicais no estacionamento do Ginásio João Paulo II. Foram dez dias de comemoração pela 15ª edição do evento, que contou com a presença de várias quadrilhas do município e de outros locais do Pará. “Essa iniciativa tende a resgatar cultura popular e tradicional das festas juninas”, disse a secretária de Cultura de Ananindeua, Nilse Pinheiro.
 
Durante toda a festividade, não foi registrado nenhuma ocorrência de violência. “Tivemos a felicidade de conseguir reunir famílias e brincantes em um mesmo espaço sem registro de nenhum incidente. Isso mostra que as pessoas, de fato, entenderam o objetivo da Prefeitura, que era o de proporcionar momentos de lazer para toda a família”, avaliou a secretária.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ananindeua supera meta de vacinação contra Paralisia Infantil




A Secretaria de Saúde de Ananindeua encerrou na última quinta-feira (30), a primeira etapa da campanha de vacinação contra paralisia infantil. O município superou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde no período da campanha de 13 a 30  junho, ao vacinar 99% das crianças menores de cinco anos.

Divisão do Pará divide opiniões de prefeitos

O II Congresso Paraense de Municípios foi encerrado, na manhã de sábado (2), no Hangar Centro de Convenções, com um debate sobre a “Criação de Novos Estados no Território Paraense” que dividiu as opiniões dos prefeitos, vereadores e lideranças políticas presentes. Participaram como principais debatedores o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, deputado federal Zenaldo Coutinho, o economista Célio Costa, autor do estudo de viabilidade do Estado de Carajás, o professor Gilberto Rocha, do Núcleo de Meio Ambiente da Universidade Federal do Pará (UFPA) e o coordenador de Integração Regional da Prefeitura de Santarém, Francisco Vanderlan Lopes.
O prefeito de Ananindeua e presidente da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep), promotora do evento, Helder Barbalho, que atuou como mediador, disse que a entidade vai agir como moderadora.

“Precisamos repactuar a relação com o governo federal”, hoje o único ente forte da federação, já que os estados são frágeis e os municípios enfrentam uma situação de “insustentabilidade”, afirmou. A Famep é favor de que toda a população do Estado seja ouvida. Mas o debate, segundo ele, não pode ser feito “por conveniências de empresas e de políticos”.

Jorge Panzera eleito presidente no PCdoB


Após três dias de evento, terminou ontem a 14ª Conferência Estadual do PCdoB -Pará. Na programação, os membros do partido vindos de diversos municípios do Estado se reuniram com intuito de discutir sobre novas propostas para o partido, que resultaram na elaboração de um projeto de resolução. Além disso, decidiram a nova comissão da diretoria, e elegeram Jorge Panzera como novo presidente do partido no Pará pelos próximos dois anos.

domingo, 3 de julho de 2011

Ganso na Copa América

Hoje, as quatro da tarde, a seleção brasileira de futebol começa a competir, em Buenos Aires na Argentina, na Copa América, o paraense de Ananindeua, Paulo Henrique Ganso está escalado no time titular, desta vez,  com a camisa 10. Vamos torcer para que nosso conterraneo jogue tudo o que sabe levando nossa seleção a vitória contra a Venezuela.