sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Obras de construção do Mercado do 40 Horas iniciam em Agosto


Na manhã dessa quinta-feira (4), o prefeito Helder Barbalho, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Reginaldo Ferreira, e o secretário de Saneamento, Paulo Sérgio Gomes, visitaram o terreno de 400 m² onde será construída a nova Feira do 40 Horas.

Cerca de 120 feirantes do 40 Horas serão remanejados para o novo espaço. O projeto desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento é de uma feira livre com barracas padronizadas. A obra inicia ainda neste mês de agosto e tem previsão de entrega para o final de setembro.

“A construção da feira é uma reivindicação muito antiga dos moradores do bairro. Tenho certeza que a ação vai trazer diversas vantagens, como a melhorias no trânsito na Rodovia do 40 Horas e mais segurança para os feirantes que iniciam seu dia de trabalho ainda de madrugada”,  afirmou o presidente da Associação dos Feirantes do 40 Horas, Abílio da Cruz.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Reginaldo Ferreira, além da Feira do 40 Horas, a Secretaria tem outros projetos na área de abastecimento como a Feira do Distrito Industrial e o Mercado Central, que já estão em fase de licitação.

Hoje no Jornal Diário do Pará

Ananindeua vira canteiro de obras

Audiência discute hoje regras para o plebiscito


A realização do plebiscito que vai definir se a população do Pará quer ou não a divisão do Estado em duas novas unidades federativas movimentou ontem os corredores da Câmara dos Deputados em Brasília. Os adeptos do movimento lançaram a Frente Parlamentar em Defesa dos Estados de Tapajós e Carajás. Dos 17 deputados federais, sete apoiam a criação dos estados. Na Assembleia Legislativa do Pará, são 16 deputados estaduais que lutam pela divisão.

Com a presença de prefeitos, vereadores, empresários e lideranças das duas regiões, os presentes comemoraram o jingle do movimento, tocado durante todo o evento. “Chegou a hora de dividir para multiplicar. Diga sim para a esperança, mais segurança, mais saúde, mais educação”, diz o jingle.

Os deputados presentes ressaltaram que a criação dos dois novos estados vai permitir chegar o desenvolvimento às duas regiões, consideradas abandonadas por sucessivos governos estaduais.

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Criação do Estado do Carajás é o deputado Giovanni Queiroz (PDT). Já o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Criação do Estado do Tapajós é o deputado Lira Maia (DEM).

Participou também do evento o ex-senador pelo Tocantins, Leomar Quintanilha. Ele ressaltou que a divisão do Mato Grosso e do Tocantins são “os melhores exemplos para conhecer melhor e mostrar que é imperativo a divisão do Estado de Tapajós e Carajás.” Ainda de acordo com Quintanilha, todos ganham com a divisão, incluindo o Estado remanescente.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Novo visual!!


O Blog da Professora Nilse esta com novo visual passa lá e confere!!
http://blogdaprofessoranilse.blogspot.com

Palcos do Rock in Rio começam a ser erguidos




...Audiências do caso Real Class começam dia 11

Prefeitura de Ananindeua entrega novo espaço de saúde

O primeiro Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf)  de Ananindeua será inaugurado com a presença do Prefeito Helder no próximo sábado (6), às 9h, na rua Osvaldo Cruz em Águas Lindas.
O Nasf  vai atuar de forma integrada à rede de serviço de saúde, a partir das demandas identificadas pelas Equipes de Saúde da Família e contará ainda com profissionais de diferentes áreas de conhecimento como Fisioterapia, Ginecologia, Fonoaudiologia, Nutrição, Pediatria, Psicologia, entres outros. O Núcleo atenderá diversos bairros do município beneficiando cerca 80 mil pessoas.


Atualmente, Ananindeua possuí 42 Postos de Saúde da Família (PSF) e 90 Equipes de Saúde da Família (ESF). 

 Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Ananindeua

Inscrições para a Uepa iniciam hoje

Começam hoje as inscrições para o Processo Seletivo (Prosel) e Programa de Ingresso Seriado (Prise) da Universidade Estadual do Pará (Uepa) para ingresso em 2012. Os interessados em concorrer a uma das 3.323 vagas distribuídas em 21 cursos de graduação, na capital e no interior do Estado, precisam estar atentos ao prazo, que encerra no dia 8 de setembro.

Dez dias para prefeito de Tucuruí prestar contas

A juíza titular da 1ª Vara da Comarca de Tucuruí, Rosa Maria Moreira da Fonseca, determinou que o prefeito Sancler Antônio Wanderley Ferreira (PPS) preste contas dos exercícios de 2009 e 2010 à Câmara de Tucuruí no prazo de 10 dias. A decisão foi deferida no último dia 29 de julho, mas publicada somente ontem.

No Blog do Helder...



Uma inauguração por sábado até o final do ano !

Fechamos um planejamento para entrega de obras e serviços até o final do ano. Durante todos os sábados deste semestre, até o final de dezembro, faremos uma inauguração. Como já disse aqui, iniciaremos pelo Núcleo de Assistência à Saúde em Águas Lindas neste sábado. Nos sábados seguintes entregaremos unidades de Saúde da Família na Cidade Nova VI e uma outra UBS no Icuí, além de escolas em Águas Lindas e no 40 horas e unidades habitacional em Jaderlândia. Nossa meta é entregar até o final deste ano 1.000 unidades habitacionais em Ananindeua. Também está a todo vapor a “Avenida Ananin”, que irá interligar o Guajará e Cidade Nova à BR-316, saindo ao lado da AABB, que já está na etapa de terraplenagem. Esperamos entregá-la até o dia 15 de outubro. Ontem estive visitando algumas dessas obras.

As belezas de Salinas






Reabrir o processo de cassação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu aceitar pedido feito pelo Deputado Federal José Priante (PMDB-PA) para reabrir o processo de cassação dos diplomas do prefeito de Belém, Duciomar Costa, e de seu vice, Anivaldo Vale. O processo de cassação foi arquivado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). O ministro Marcelo Ribeiro determinou a reabertura do processo para que o TSE possa analisar o caso e verificar se a representação ainda é válida
Priante apresentou ao TSE um recurso de agravo por instrumento. Na representação, o Deputado que ficou em segundo lugar na eleição municipal de 2008, pede a cassação dos diplomas e a aplicação de multas ao prefeito de Belém e a seu vice, por conduta vedada a agente público e abuso de autoridade (artigos 73 e 74 da Lei nº 9.504/1997) na eleição de 2008, quando Duciomar foi reeleito prefeito. A representação de Priante também abrange a coligação “União por Belém”, do prefeito reeleito.

Twitter @helderbarbalho

Vamos remanejar 122 feirantes do 40 hrs., hoje estão no meio da rua e passarão p/ local adequado.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SERGIO DUBOC LIVRE

Acabaram as especulações, os bizus, aspostas e tudo mais, para saber onde andava o Duboc. O STJ acaba de conceder habeas corpus para Sérgio Duboc que esteve com prisão preventiva decretada pela Justiça Estadual, em razão do caso Alepa. Veja: http://www.stj.jus.br/webstj/Processo/Justica/detalhe.asp?numreg=201101815141&pv=010000000000&tp=51

Brasil e Argentina vão jogar no Mangueirão

A Seleção Brasileira de Futebol vai realizar um amistoso contra a Seleção da Argentina no Estádio Olímpico do Mangueirão, em Belém, no dia 28 de Setembro deste ano.

A informação foi confirmada pelo Senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) através de seu perfil no Twitter (@senadorflexa), na manhã desta quarta-feira (03).

"Acabo de receber ligação. Confirmado! Brasil x Argentina no Mangueirão, 28/09! Será 'desafio': Um jogo lá na Argentina e outro aqui", disse o senador paraense no microblog.

Círio de Ananindeua

 No próximo dia 15, acontece o Círio de Nossa Senhora das Graças, padroeira de Ananindeua. A procissão sai às 7 horas, da Pró-paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, no Anita Gerosa (antigo Aurá). Antes, haverá missa às 6 da manha. Vamos todos render homenagens e prestigiar Nossa Senhora das Graças.

Adiado aumento na tarifa de energia

O reajuste no valor da tarifa de energia elétrica da Celpa foi adiado ontem pela direção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O reajuste, que já foi aprovado, começa a valer a partir do dia 7 de agosto. Mas segundo o Dieese-Pará (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), a alteração tarifária ainda não será cobrada na conta de luz.

Posse dos secretários especiais no Hangar reúne vários Deputados


Ontem o Governador do Estado Simão Jatene empossou os cincos secretários especiais que vão ficar à frente da nova estrutura administrativa do Governo Estadual. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções da Amazônia,o Hangar e contou com a presença de mais de 15 deputados estaduais,além de várias pessoas ligadas ao governo e poder judiciário.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SUPER SECRETÁRIOS

O Governador Simão Jatene fará amanhã o anúncio oficial dos seis secretários especiais que irão conduzir a nova estrutura administrativa do Poder Executivo Estadual. São eles:

HELENILSON PONTES (Vice – Governador estará à frente da Secretaria de Gestão.

ZENALDO COUTINHO (Deputado Federal), será o Secretario da Proteção Social.

NILSON PINTO (Deputado Federal) que conduz hoje a Seduc será o responsável pela Secretaria de Promoção Social.

SÉRGIO LEÃO – Será Secretário de Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento Sustentável.

SIDNEY ROSA - Comandará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção.

Já a Secretaria Extraordinária para Assuntos Institucionais será ligada diretamente ao Governador Simão Jatane, e fica sob a responsabilidade de ANTÔNIO JOSÉ COSTA DE FREITAS GUIMARÃES.

Os secretários especiais terão a missão de garantir a articulação entre os órgãos do governo, além de elaborar políticas públicas imprescindíveis para o Estado nas mais diversas áreas.

Último dia de inscrição à tarifa social de energia

Os beneficiários da tarifa social, com consumo médio maior que 65 kW/h e menor que 80 kW/h, têm até hoje para se cadastrar junto à Celpa e manter o desconto de 40% na fatura de energia elétrica. Para ter direito ao benefício, o consumidor deve estar inscrito no Cadastro Único para Programa Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Os consumidores que ainda não realizaram o cadastro devem entrar em contato com a Celpa, por meio de suas agências de atendimento ou até mesmo do Call Center (0800 091 0196), tendo em mãos o Número de Inscrição Social (NIS), carteira de identidade e CPF.

IEGA prepara novos cursos para agosto

O Instituto Escola de Governo de Ananindeua  (IEGA) está preparando uma nova grade de cursos para o mês de agosto. Os cursos de capacitação promovidos gratuitamente pelo Instituto tem o objetivo de valorizar os profissionais que compõem o quadro de servidores municipais, contribuindo com a melhoria dos serviços prestados à população.

Mais de 30 cursos foram ofertados de março a junho de 2011, capacitando mais de 500 servidores. O IEGA promove, semanalmente, cursos, workshops, palestras motivacionais, ginástica laboral entre outras atividades, a fim de instruir, treinar e capacitar os servidores públicos municipais para exercerem sempre de maneira adequada suas funções em diversas áreas.

O Instituto fica na Rodovia BR 316 km 07, nº 590 – 4º andar (Faculdade da Amazônia). Mais informações pelo telefone: 3255 2236 (Ramal 23)

Colegiado de ALs quer apoio para aprovar PEC

O Colegiado dos Presidentes das Assembléias Legislativas enviou à Assembléia Legislativa do Pará, solicitação de apoio da Casa para que, junto a senadores e deputados federais paraenses, apresentem voto favorável à Proposta de Emenda à Constituição proposta pela instituição.

A PEC trata da regulamentação de “diversões e espetáculos públicos, cabendo ao poder público, informar sobre a natureza deles, as faixas etárias a que não se recomendem, locais e horários em que sua apresentação se mostre inadequada”. A lei busca ainda “estabelecer os meios legais que garantam à pessoa e à família a possibilidade de se defenderem de programas ou programações de rádio e televisão que contrariem o dispositivo do artigo 221, bem como da propaganda de produtos, práticas e serviços que possam ser nocivos à saúde do meio ambiente.

Além da Alepa, a Proposta de Emenda à Constituição conta ainda com o apoio das Assembléias Legislativas do Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e do Distrito Federal.

Ascom-Alepa

domingo, 31 de julho de 2011

COMEÇAR DE NOVO

Amanhã, logo cedo, as ruas, avenidas e demais logradouros de nossa Cidade, voltarão a ter a alegria da estudantada, 39.000 alunos,  da rede municipal de ensino. É o começo do segundo semestre letivo nas escolas de Ananindeua.
Também recomeçam as aulas do Pré Vestibular Municipal, iniciativa do Prefeito Helder que proporciona cursinho pré vesticular gratuíto a 1.500 jovens de nossa sociedade.