sábado, 20 de agosto de 2011

Abraço Especial

Gostaria de mandar um abraço especial para Dona Vera, ilustre leitora de nosso Blog e Revista.

Marcha contra a divisão do Pará

Amanhã (21) acontece a marcha popular contra a divisão do Estado, que está sendo promovida pelo Movimento em Defesa do Pará.


A saída da  Marcha será da Praça dos Estivadores às 9h da manhã, o trajeto subirá a Presidente Vargas até a Praça da República, onde ocorrerá ato simbólico do grito de NÃO Á DIVISÃO DO PARÁ. 
Data: 21 de Agosto.
Hora: 09h
Concentração na Praça dos Estivadores, rua Boulevard Castilhos França, esquina com a av.Presidente Vargas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Cerimônia de entrega de prêmio do projeto Aluno Nota 10


Na próxima sexta-feira (19), a Secretaria de Educação de Ananindeua realiza mais uma cerimônia de premiação do projeto Aluno Nota 10. O evento será no auditório do Seminário São Pio X, a partir das 9 horas. Além de pais, responsáveis e convidados, cerca de 320 estudantes da rede municipal de ensino recebem das mãos do prefeito Helder Barbalho, mais de R$ 34 mil, 207 equipamentos eletrônicos entre aparelhos de DVD e MP3 Players, medalhas e certificados.

O Projeto foi criado em Março de 2009, pela Prefeitura de Ananindeua e já premiou mais de 2500 estudantes. A iniciativa vem refletindo em resultados positivos, inclusive no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB, tendo o município avançado de 9º para o 2º lugar nas séries de 8º e 9º ano e de 9º para 3º lugar de 4º e 5º anos entre as redes municipais de ensino do Pará.

Após saída de Asdrúbal, adjunto assume Sepaq

O secretário adjunto Henrique Sawaki responderá interinamente pela Secretaria de Pesca e Aquicultura do Pará (Sepaq), após o pedido de afastamento do secretário Asdrúbal Bentes. A nomeação consta na edição de ontem do Diário Oficial da União (DOU).

Presidente Dilma anuncia pólos da UFPA e do IFPA em Ananindeua

A Presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira (16), a terceira fase do programa de expansão da Rede Federal de Educação Superior no Brasil. Será criado o novo campus da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Ananindeua, e uma unidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), por meio do Instituto Federal do Pará (IFPA).

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dia do Folclore Nacional


Na próxima segunda-feira (22), a partir das 10 horas, a Secretaria de Educação de Ananindeua comemora o Dia do Folclore Nacional. Na ocasião, a Biblioteca Pública Municipal “Therezinha Gueiros” exerce o seu papel de agente cultural e apresenta números de cantos e danças com o Grupo Folclórico “Ecoalidade de Cultura da Amazônia”.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Inaugurado novo posto de saúde na Cidade Nova 6


“Agora fica mais fácil cuidar da saúde da família toda. Não via a hora do posto inaugurar”. Essas foram as palavras da dona de casa Fransy Campos, que compareceu à inauguração da Unidade de Saúde Básica da Cidade Nova VI, na WE 80.

Fransy aproveitou a novidade para levar a filha Rainara, de seis anos, para ser vacinada. “Se não fosse a nova unidade, eu teria que levá-la para vacinar lá no posto do Icuí, que fica um pouco longe”, disse a dona de casa. Ela se diz mais tranquila com uma unidade de saúde bem perto de casa.

O novo posto de saúde foi inaugurado no último sábado (13), e contou com a presença maciça da comunidade e com o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho. O prefeito fez questão de visitar as instalações e falou sobre o novo posto. “Este posto é para a população, é deles, e nossa meta é atender aproximadamente 12 mil pessoas por mês”.

REGISTRO DO ENCONTRO DE PRÉ CANDIDATOS DO PDT ANANINDEUA

Na ocoasião, o Presidente Ver. Miro Sanova juntamente com a executiva do PDT, deu as boas vindas aos novos PDTistas e juntos traçaram metas para a eleição municipal 2012.

Multicampi está mais perto para Ananindeua

A Presidente Dilma Rousseff deve anunciar hoje a liberação de recursos para implantação do multicampi de educação tecnológica e universitária no município de Ananindeua. A informação foi divulgada ontem à noite pelo Prefeito do município, Helder Barbalho, em entrevista ao programa Argumento, da RBATV.

O projeto para ser implantado na Granja do Icuí, antiga residência dos governadores, foi elaborado pelo prefeito Helder Barbalho para formar mão de obra voltada para o desenvolvimento do município, mais especificamente direcionada à demanda do distrito industrial local.

Segundo Helder Barbalho, a ideia é tornar a Granja do Icuí em um grande centro de conhecimento técnico e universitário. O aporte financeiro para o campus estadual será garantido através de emenda da Deputada Federal Elcione Barbalho (PMDB) no orçamento da União.