sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Águas Lindas receberá CREI e Praça

Amanhã, logo cedo, o Bairro das Águas Lindas estará em festa, as 8:00 horas o Prefeito Helder Barbalho fará a inauguração da Creche de Referência em Educação Infantil (CREI) Irmã Dulce. O CREI abrigará 300 crianças em regime de tempo integral.
A qualidade das instalções permite dizer que está é a melhor creche escola do Norte do Brasil, inclusive suplantando as particulares.
Além disso, Águas Lindas receberá sua praça principal completamente revitalizada, com quadra poliesportiva, arena de volei de praia e brinquedos infantis. A reforma incluiu nova drenagem que resolveu o problema de alagamento que existia na Av. Débora Calandrini e na própria praça.
Também na mesma manhã, haverá o desfile escolar do bairro, envolvendo todas as escolas municipaos e estaduais de `´Aguas Lindas e adjacências.
Em breve, o Prefeito Helder deverá retornar ao bairro para entregar a população 13 ruas pavimentadas, com serviço de drenagem profunda e meio fio.
"Nunca Águas Lindas recebeu tantas obras em um único governo", disse o Vereador Rui Begot.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

DEU NO BLOG DO HELDER

quinta-feira, 1 de setembro de 2011


Regularização da área Carlos Marighela: maior programa habitacional do Brasil em titulação!

Ontem recebi uma excelente notícia: concluímos o registro das áreas da comunidade Carlos Marighuela, onde mais de 2.000 famílias irão receber o título definitivo de terra até o final desse ano. Com esta regularização, chegaremos a mais de 13 mil Títulos de Propriedade de Terra distribuído pela prefeitura de Ananindeua na minha gestão. Este é o maior programa habitacional do Brasil em titulação de terras distribuídas por governos municipais em área urbana. Na área já foi colocada drenagem e esgotamento, sendo finalizada agora o abastecimento de água para a entrada do asfalto.

Restaurante Popular realiza curso técnico


O Restaurante Popular de Ananindeua, em parceria com o Senac, realiza no período de 29 de agosto a 12 de setembro, o curso técnico de confeitaria para mais de 25 pessoas de diversas comunidades do município. Com uma carga horária de 40h, o curso é totalmente gratuito e tem como objetivo capacitar os participantes na geração de emprego e renda.

ESMAC confirma seu favoritismo

 
ESMAC confirma seu favoritismo e, de maneira avassaladora, goleia o SHOUSE por 13 x 2 e passa para próxima fase com 100% de aproveitamento. Mesmo sendo goleado o SHOUSE está classificado para a Fase Final contra as duas equipes do Grupo "A" e "B".

Campanha contra a divisão do Estado do Pará.

Zenaldo Coutinho deixou ontem a Secretaria Especial de Proteção e Desenvolvimento Social para retomar seu mandato como Deputado Federal, e se dedicar à campanha contra a divisão do Estado do Pará. O cargo na secretaria será acumulado pelo vice-governador Helenilson Pontes, que também é secretário especial de Gestão.

Conforme as regras estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), só poderá coordenar uma das frentes - contra ou a favor da criação dos Estados do Carajás e Tapajós - o parlamentar que estiver no exercício do mandato.

Zenaldo Coutinho, eleito Deputado Federal em 2010, havia se licenciado de suas atividades, em Brasília, no início deste ano, para assumir a Casa Civil da Governadoria. Em agosto, foi nomeado pelo governador Simão Jatene para a recém-criada Secretaria Especial de Proteção e Desenvolvimento Social, que abrange as áreas de saúde, assistência social, direitos humanos, trabalho, emprego e renda.

Agora, ele reassumirá o mandato para ser oficializado como presidente da frente contra a criação do Estado do Carajás. “A nossa expectativa é ter uma participação expressiva de pessoas no projeto contra a divisão do nosso Estado”, considerou. A frente contra a criação do Estado do Tapajós será presidida pelo Deputado Estadual Celso Sabino .

Desfile Escolar 2011

A Rede Municipal de Ensino de Ananindeua estará realizando amanha, às 8h, o Desfile Escolar 2011. Cada Escola desenvolveu o tema central do desfile “Preservação e Cidadania” e mostrará o entendimento obtido por seus alunos sobre o tema escolhido.

Capacitação na ACIA

Clique p/ ampliar.

Igor Normando tomou posse do PHS - Partido Humanista da Solidariedade.

Ele era presidente do PMDB Jovem.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Jader, Jader,Jader, Já........



O processo em que o Senador Eleito Jader Barbalho solicita seu registro de candidatura, que foi negado pelo TJE/Pa foi encaminhado, pelo Ministro Relator, Ricardo Lewandowski, para a Presidência do STF, provavelmente com o pedido de pauta, que poderá ser atendido nos próximos dias. Assim, se espera que  a novela esteja  chegando ao final.

Para Refletir

Curiosamente, a grande maioria dos prefeitos dos municípios que compõem o pretendido estado do Carajás, não é paraense. Vindos dos mais diversos locais do Brasil, esses cidadãos escolheram nosso Estado para viver, resolveram ingressar na vida pública, tiveram sucesso e agora pretendem dividir o Estado que os acolheu.
É justo?

Dr Sidney                                      Mineiro                                          Bom Jesus do Tocantins

Zé Antônio                                    Maranhense                                    Brejo Grande do Araguaia

Alemão                                         Catarinense                                     Breu Branco

Anuar Sô                                       Mineiro                                          Canaã dos Carajás

Pêti                                               Catarinense                                     Cumarú do Norte

Genival do PT                              Maranhense                                     Eldorado dos Carajás

Joaquim Neto                               Goiano                                             Dom Elizeu

Benjamim                                     Gaúcho                                            Itupiranga

Maurino                                        Capixaba                                         Marabá

Bersa                                            Goiano                                             Novo Repartimento

Darci Lermen                                Gaúcho                                            Parauapebas

Jairo                                              Catarinense                                     Piçarra

Luciano Guedes                             Mineiro                                           Pau D’arco

Wagner Fontes                               Goiano                                            Redenção

Cristina                                          Mineira                                           Rondon do Pará

Alegria                                          Goiano                                             Santana do Araguaia

Manoel Josino                               Piauiense                                         Sapucaia

Jaime                                             Goiano                                             São Domingos do Araguaia

Antônio Levino                              Mineiro                                            São Felix do Xingu

Jorge Barros                                  Maranhense                                      São Geraldo do Araguaia

Gilbertinho                                    Gaúcho                                             Tailândia

David Passos                                 Mineiro                                            Xinguara

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Revista Raizes do Ananin - 2° Edição

Eu o Prefeito de Ananindeua Helder Barbalho e a Deputada Federal Elcione Barbalho prestigiando a 2° Edição da Revista Raizes do Ananin.

Audiência Pública - Ver. Miro Sanova

 
Audiência Pública, para discutir e nortear “Diretrizes para a regularização do fornecimento de energia elétrica e , por conseguinte, eliminar os constantes “apagões” que tem afetado os munícipes de Ananindeua”. Conforme aprovação do Douto e Soberano Plenário ao Req. Nº 744/2011 de autoria do Ver. Miro Sanova .
Dia: 31/08/2011 (Quarta – Feira) às 9horas
Local: Plenário Ver.João Nunes Av. Zacarias de Assunção, 134
Centro- Ananindeua

"Rodada de Negócios"

Diretora de Eventos do Conselho de Mulheres Empresárias de Ananindeua, a Profª Nilse Pinheiro, juntamente com as demais conselheiras, estão organizando o Evento "Rodada de Negócios", no Martan SPA & Hotel, no  proximo dia 15 de setembro, as 18h.
Este evento proporcionará a sua empresa oportunidade para troca de experiência, cartões, conhecer empresas novas, conversar com profissionais influentes, saber das novidades  e tendências do mercado.

Revista Raizes do Ananin - 2° Edição

Já está circulando a 2° Edição da Revista Raizes do Ananin,garanta logo a sua!!!

Horários diferenciados

Por conta da realização do plebiscito os cartórios eleitorais passam a partir de hoje a funcionar com horários diferenciados. O atendimento ao eleitor será de 8 às 15horas. O prazo para o alistameto eleitoral e transferência de títulos encerra dia 11 de setembro.

Registro

Prefeito Helder Barbalho, Deputada Federal Elcione e a Secretária Municipal de Educação Elieth Braga em visita as obras da nova escola das Águas Lindas.

Convite


Ricardo Gomes

Alexandre Campello, médico do Vasco, afirmou na manhã desta segunda-feira que o estado do técnico Ricardo Gomes é estável, depois de o treinador ter sido submetido, na noite do último domingo, a uma cirurgia no Hospital Pasteur, no bairro do Méier, no Rio de Janeiro. Ele sofreu um acidente vascular encefálico, com hemorragia, na tarde de domingo, durante a partida entre Vasco e Flamengo, que terminou empatada por 0 a 0 no Engenhão.

Paysandu venceu seu maior adversário. Ele mesmo!

É inegável que o Luverdense foi um adversário competente naquilo que se propôs. Mas para conquistar três pontos, ontem, o Paysandu precisou vencer primeiro si próprio, para ter condições de fazer 1 x 0 no time matogrossense e recuperar a liderança do grupo.

Congestionamento


Por volta de 7h20 de hoje, o operário Francisco Marques Reis, de 55 anos, morreu após cair do 7º andar de uma construção, onde ele trabalhava, localizada no Km 5 da BR-316. Na queda, o corpo do funcionário que estava sem equipamento de segurança, ficou preso em uma tela de proteção da obra.
Em protesto pela falta de segurança, funcionários da construtora responsável pela obra interditaram a BR-316 no sentido Belém-Ananindeua, colocando fogo em pneus e madeiras na pista. Depois de negociações, equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar, que estavam no local, conseguiram liberar a rodovia.

Escola Geraldo Manso Palmeira recebe sala de música

No último sábado, a Prefeitura de Ananindeua inaugurou a sala de música da Escola Municipal Geraldo Manso Palmeira, localizada no bairro do coqueiro. 

A escola já conquistou mais de 40 prêmios em concursos, festivais e campeonatos municipais, estaduais e regionais de bandas e fanfarras, e se tornou uma referência municipal em educação musical.