sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Cirurgias estéticas são campeãs no Pará

No segundo país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, as campeãs são as realizadas para melhorar algum aspecto da aparência. Somente em 2009, no Brasil, cerca de 700 mil cirurgias foram realizadas, sendo que 60% delas são estéticas. Para discutir e aprimorar a atuação dos profissionais da área, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) realiza desde ontem o 3ª Jornada Norte e Nordeste de Cirurgia Plástica, em Belém.
“A cirurgia está crescendo de forma acelerada, está mais abrangente”, informa o Presidente Nacional da SBCP, Sebastião Guerra. “Mas com isso também crescem os riscos”.
Para tentar evitar que complicações provenientes do procedimento médico se desenvolvam, durante o evento foi realizada uma mesa-redonda que discutiu uma série de recomendações que irão compor o manual de segurança da SBCP. “O manual não visa delimitar o comportamento do profissional médico, mas apresentar recomendações para o exercício da profissão”.
O manual, que já está em fase final de coleta de dados, discute, dentre outros procedimentos, formas de se evitar tromboses venosas após as cirurgias, complicação mais comum após os procedimentos. “As operações plásticas são muito demoradas. Por isso, a grande preocupação com as tromboses. Ainda assim, a cirurgia plástica está sendo exercida com segurança”, garante Sebastião.
Segundo a presidente da Regional Pará da SBCP, Lastênia Menezes, o Pará está no mesmo patamar de qualidade que os outros Estados do Brasil quando o assunto é cirurgia plástica. Apesar de não saber precisar dados específicos sobre a prática no Estado, ela afirma que o Pará tem importância considerável para a área. De acordo com ela, assim como no Brasil, as cirurgias mais realizadas no Estado são as cirurgias estéticas. “No Pará, os procedimentos mais realizados são lipoaspiração e implante mamário. Os dois são equiparados”.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

No Blog do Deputado Eliel Faustino...

AVISO Nº 003 DE 06.09.2011

REALIZAÇÃO DE CONVENÇÃO PARA FORMAÇÃO DE FRENTE PLEBISCITÁRIA CONTRA A CRIAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓS

O Presidente do  Tribunal Regional Eleitoral do Pará, Desembargador Ricardo Ferreira Nunes, em cumprimento ao disposto no art. 7º da Resolução TSE nº 23.347/2011, AVISA aos interessados que, segundo comunicação do Senhor ELIEL PEREIRA FAUSTINO FILHO, protocolizada sob o nº 23.613/2011, será realizada convenção para formação da Frente Contra a Criação do Estado do Tapajós, às 19 (dezenove) horas e 30 (trinta) minutos do dia 8 (oito) de setembro de 2011, no Ginásio de Esportes da Prefeitura Municipal de Belém “Maestro Altino Pimenta”, localizado à Av. Visconde de Souza Franco, n.º 456, nesta cidade de Belém, Estado do Pará.
Belém, 06 de setembro de 2011.

Desembargador RICARDO FERREIRA NUNES
Presidente

terça-feira, 6 de setembro de 2011

ESCLARECIMENTO

A respeito da postagem nominada de "JUSTA HOMENAGEM", recebemos o seguinte esclarecimentos da Dra. Elieth Braga:
Caro Felipe,

Gostei imensamente da homenagem. Agradeço aos servidores do CREI ESSÊNCIA ANANIN e de outras Escolas que fizeram tantas manifestações carinhosas.
Gostaria de dizer ao anõnimo que está preocupado com propaganda extemporânea que não sou candidata a cargo eletivo em Ananindeua.

Estou Secretária de Educação e agradeço ao Prefeito Helder a oportuunidade de compor sua equipe, em razão da valorização  e prioridade da Educação em seu governo. Como secretária pude acompanhar a criação do Plano de Cargos e Salários, que colocou o Município entre os que melhor remuneram os professores, a implantação do vale alimentação, a implantação de Projetos maravilhosos como o ALUNO NOTA 10, PROERD, ESCOLA ABERTA, PRÉ VESTIBULAR MUNICIPAL, POLO DO INSTITUTO FEDERAL DO PARÁ, MUSICALIZAÇÃO NAS ESCOLAS, só para citar alguns .

Lamento que alguns se preocupem com um cenário que não existe e gostaria de  além de tranquiliza-los, quanto a não estar cometendo nenhuma infração, fazer o convite para que utilizem esta energia para, junto conosco, fazer a Educação municipal  avançar cada vez mais.
Continuamos  a disposição  para receber contribuições que nos fortaleçam e que possam compor conosco a maravilhosa equipe Semed.
Agradeço a Deus e a Nossa Senhora todas as coisas boas que recebo diariamente e creio firmemente que continuaremos com grandes conquistas sob o comando do  Prefeito Helder.

Abraços

ELIETH BRAGA

Parabéns

Gostariamos de registrar a passagem do aniversário do companheiro Humberto Netto, da Izanetto Empreendimentos ocorrida no último dia 04 de Setembro.

Saúde e Paz para você!


Reunião do Conjove

Clique p/ ampliar.

Águas Lindas recebe CREI.

No Sábado que passou (03), Águas Lindas recebeu dois equipamentos públicos de qualidade, a Praça do Bairro e o Centro de Referência em Educação Infantil – CREI IRMÃ DULCE, que abrigará 90 crianças em regime de creche tempo integral e 140 crianças no regime regular. A qualidade dos equipamentos, instalações e toda infra estrutura, com anfiteatro, solarium, horta, jardim de inverno, área verde externa, cozinha industrial, lavanderia, sala de informática, sala multiuso, berçários e belas salas de aula colocam este CREI como dos mais modernos do Brasil.

A seguir o registro fotográfico feito no decorrer da inauguração onde estiveram presentes, o Prefeito Helder, sua esposa e Secretária de Ação social, daniela Barbalho, a Vice Prefeita Sandra Batista, os Deputados Chicão e Eliel Faustino, além dos Secretários Paulo Sérgio Gomes(Saneamento), Marcos Matos (Gestão Fazendária) Nilse Pinheiro (Cultura) e Elieth Braga (Educação), além dos Vereadores Luis Claudio, Miro Sanova, Braga, Professor Duarte, Serique. Todos foram unanimes nos elogios, o Vereador Rui Begot afirmou que este era o verdadeiro presente do Prefeito Helder para a comunidade de Águas Lindas.

Após a inauguração o Prefeito Helder convidou as lideranças comunitárias a acompanha-lo na visita as dependências da escola, dentre elas destacamos o ex-Vereador Lino José, Benezão, Jaca, Luiza Sampaio, Marcão, Beto e outros. Foi uma festa inesquecível para Ananindeua.


Nova praça de Águas Lindas

Também no Sábado, foi entregue a população, A praça do bairro de Águas Lindas, revitalizada recebendo nova iluminação, quadra reformada, brinquedos, dentre outros. Assim o bairro volta a ter um espaço digno para o lazer das crianças e propício ao passeio familiar.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Registros do Desfile Escolar em Ananindeua





Formalizados grupos pela união do Pará

Unir para só então dividir. O trocadilho com o atual debate sobre o desmembramento do Pará explica as medidas adotadas pelos segmentos contrários à criação dos Estados do Tapajós e Carajás. Para unificar o discurso, uma frente uniu todos os segmentos que pretendem manter o Pará com a atual configuração geográfica. Mas para atender as recomendações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e realizar o registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o grupo se dividiu em duas frentes, uma contra Carajás, presidida pelo Deputado Federal Zenaldo Coutinho (PSDB), e outra contra Tapajós, liderada pelo Deputado Estadual Celso Sabino (PR).

Em convenção realizada na sede da Associação Comercial do Pará, foi realizada a convenção das duas frentes, uma seguida da outra. Dezenas de pessoas lotaram o auditório e o calor foi abafado apenas pelos discursos entusiasmados de parlamentares, lideranças políticas e prefeitos. Alguns bradavam indignação com os separatistas e os discursos de desenvolvimento atrelados à emancipação.

Segundo Celso Sabino, a campanha contra a divisão vai abranger todo o Estado, porém a concentração será na região onde estaria o remanescente Pará. “Nosso discurso está embasado na inviabilidade da divisão. Em conversas com meus colegas Deputados, eu me propus, no caso da não divisão, em lutar por mais recursos para as regiões e acompanhar de perto os projetos de desenvolvimento”.

Ao todo, 25 parlamentares, entre Deputados Estaduais, Federais e Senador compõem as duas frentes, além dos 35 vereadores da Câmara Municipal de Belém, artistas e intelectuais.

Durante o período legal da campanha nas ruas, as frentes devem promover palestras, reuniões, encontros, shows, mobilizações públicas para expandir os estudos e discursos contra a divisão. “Esta foi uma noite de muita emoção, agora mais do que nunca vou me dedicar integralmente à causa. Vejo pessoas que estão aqui de coração porque acreditam que só a unidade territorial vai garantir o crescimento do Pará”, destacou Zenaldo Coutinho.

As funções de cada integrante só serão definidas hoje, antes da entrega dos estatutos das frentes para fins de registro no TRE. Sabe-se apenas em qual lado os parlamentares estarão.

INTEGRANTES

CONTRA O TAPAJÓS

Celso Sabino, Carlos Bordalo, Eliel Faustino, Belo, Luzineide, Valdir Ganzer, André Dias, Cláudio Puty, Miriquinho Batista, Edmilson Rodrigues, Alexandre Novelino.

CONTRA O CARAJÁS

Zenaldo Coutinho, Márcio Miranda, Ana Cunha, Edilson Moura, Simone Morgado, Haroldo Martins, Eduardo Costa, Cilene Couto, Arnaldo Jordy, Elcione Barbalho, Marinor Brito.

Bagre realiza XIX Festival do Açaí


A região do Marajó estará em festa entre os dias 16 e 18 de setembro, quando ocorre o XIX Festival de Açaí no município de Bagre, que deve reunir cerca de 20 mil pessoas nos três dias do evento. Realizado desde 1986, o festival é uma homenagem a um fruto precioso para a região. A vasta área de várzea que cerca o município produz cerca de 50.000 toneladas do fruto. O ponto alto da safra é em setembro.

Chineses têm interesse em ferrovia na BR-163

Os governos do Pará e do Mato Grosso deram ontem um passo importante para realizar o sonho da integração logística Norte e Centro-Oeste a partir do eixo da BR-163, a rodovia Santarém-Cuiabá. O governador do Pará, Simão Jatene, encontrou ontem com o governador do Mato Grosso, Sinval Barbosa, no distrito de Castelo dos Sonhos, no município de Altamira, e à margem da rodovia.
O encontro faz parte da “Rota da Integração”, um movimento que une os governos dos dois Estados e que está levando um grupo de empresários chineses a percorrer a BR-163, com o objetivo de avaliar a possibilidade econômica de implantação de uma ferrovia acompanhando o traçado da rodovia.
“O governo do Pará tem todo o interesse em ser parceiro neste investimento que vai possibilitar a criação de um novo caminho para o escoamento da produção brasileira, desafogando os portos já congestionados das regiões Sul e Sudeste, reduzindo custos logísticos e, principalmente, abrindo novas perspectivas econômicas para os municípios do Pará e do Mato Grosso localizados às margens do eixo da BR-163”, afirmou Jatene.
Em Castelo dos Sonhos, os dois governadores participaram da abertura da terceira “Festa do Boi no Rolete” promovida pela associação de produtores rurais do distrito. “A BR-163 é a espinha dorsal da logística nesta região e é fundamental para o escoamento da soja do Centro Oeste pelo porto de Santarém. Temos um compromisso da presidente Dilma de que os recursos para a conclusão da rodovia já estão assegurados. Agora, estamos prospectando junto com o governo do Pará esse grande projeto que é a de construção de uma ferrovia e a China já demonstrou interesse em participar desse investimento junto conosco”, afirmou o governador Sinval Barbosa.

Outorga de grau

Aconteceu no último 26 de Agosto a solenidade de outorga de grau das turmas de Administração, Educação Física e História da ESMAC.
O evento que ocorreu no Pio X, lotou o auditório com aproximadamente mil pessoas.

A Diretora Geral da Esmac, Professora Nilse Pinheiro em seu discurso afirmou sua sensação de missão cumprida e considerou o espírito de gratidão ao compromisso de todos que fazem a Esmac em seu dia-a-dia, funcionários, docentes e coordenadores, garantindo a organização e comprometimento na formação de novos profissionais ao mercado de trabalho, sobretudo destacando a competência profissional com o diferencial na qualidade da formação na ESMAC, através de cursos reconhecidos e aprovados com os melhores conceitos pelo MEC.

Centro de Educação Infantil vai beneficiar crianças em Ananindeua

 
No último sábado, a Prefeitura de Ananindeua entregou aos moradores do bairro de Águas Lindas o Centro Municipal de Referência em Educação Infantil (CREI) "Irmã Dulce". Com uma estrutura moderna, o Centro vai atender 230 crianças, com idade entre seis meses e cinco anos, sendo 90 delas em tempo integral e 140 em tempo parcial divididos nos períodos da manhã e tarde.

A inauguração contou com a presença do Prefeito Helder Barbalho, Vice-Prefeita Sandra Batista,  da Secretária Municipal de Educação Elieth Braga, Deputados, Vereadores e demais  Secretários Municipais. O Prefeito destacou a importância da escola para educação do município. “Entendo que essa nova escola é um instrumento que vai trazer desenvolvimento especialmente para o bairro de Águas Lindas. Aqui as crianças teram a oportunidade de ter uma aprendizagem de qualidade e dessa forma garantir um futuro melhor”, destacou Helder.

“O CREI não será só responsável pelas crianças, enquanto seus pais trabalham, mas também vai oferece atividades pedagógicas e recreativas, além de refeições e cuidados de higiene”, ressaltou a Secretaria de Educação Elieth Braga.

Além da equipe de 70 profissionais, o CREI  dispõe de uma estrutura física com salas de aula, berçários, dormitórios, fraldários, vestiário completo, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, salas multiuso e de informática, refeitório e anfiteatro.

Com a entrega do CREI, Ananindeua passará a contar com 56 unidades, sendo oito de ensino infantil e 48 de ensino fundamental, além de 40 anexos. Estão previstas as inaugurações de mais 10 unidades de ensino até o final de 2012.

Praça de Águas Lindas


 
O Prefeito Helder também entregou a Praça de Águas Lindas ao lado da nova escola. Com quadra poliesportiva, quiosque e brinquedos infantis, o espaço foi totalmente revitalizado com um novo asfalto. Com a reforma, a praça também ganhou uma câmera de monitoramento que vai ajudar na segurança do local.

Parabéns


O abraço especial de hoje vai para Zenaide, ela que é a aniversariante do dia!
Muita paz e saúde para você e sua família.