sábado, 24 de setembro de 2011

Escolas de Ananindeua ganham Selo “Escola Solidária”


Na tarde desta quarta-feira (21), 11 escolas municipais de Ananindeua foram premiadas com o selo “Escola Solidária”, que acontece a cada dois anos. A premiação é realizada pelo Instituto “Faça Parte”, que promove a troca de experiências entre escolas de todo o país, via conteúdos que visam à melhoria da qualidade, à autonomia e à relevância socioeducativa dos projetos realizados pelas escolas.
A iniciativa trabalha ainda pelo fortalecimento de práticas de voluntariado na comunidade escolar e na sociedade em geral. São premiados os Projetos que identificam, reconhecem e fortalecem as escolas brasileiras como núcleos de cidadania em suas próprias comunidades.
São avaliados o compromisso com uma educação de qualidade e a promoção do protagonismo juvenil. O reconhecimento é uma realização do Instituto “Faça Parte”, em parceria com Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (Unesco), Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
O Instituto é uma organização da sociedade civil, com a missão de promover a cultura do voluntariado estimulando a participação da juventude como parte ativa da construção de uma nação socialmente mais justa. Atuando, principalmente, na promoção do Voluntariado Educativo, reconhecendo e divulgando experiências escolares exemplares.
Conheça as Unidades Municipais de Ensino de Ananindeua e seus respectivos Projetos, que receberam o Selo Escola Solidária:
EMEF LIBERDADE
http://facaparte.meritt.com.br/#e/15515796-e-m-e-f-liberdade
EMEF NOVO TAUARI
http://facaparte.meritt.com.br/?p=1#e/15517454-e-m-e-f-novo-tauari
EMEF HERMINIO CALVINHO FILHO
http://facaparte.meritt.com.br/?p=1#e/15569578-e-m-e-f-herminio-calvinho-filho
EMEF CÂNDIDA SANTOS DE SOUZA
http://facaparte.meritt.com.br/?p=1#e/15034984-e-m-e-f-candida-santos-de-souza
EMEIF GERALDO MANSO PALMEIRA
http://facaparte.meritt.com.br/?p=1#e/15035069-e-m-e-i-f-geraldo-manso-palmeira
EMEF MONTE SIÃO
http://facaparte.meritt.com.br/?p=1#e/15035158-e-m-e-f-monte-siao
CREI - CENTRO DE REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO INFANTIL ESSÊNCIA ANANI
http://facaparte.meritt.com.br/?p=1#e/15228215-crei-centro-de-referencia-em-educacao-infantil-essencia-anani
UEI LIONS CLUBE (UEI Pequenos Ananis)
http://facaparte.meritt.com.br/?p=1#e/15555593-u-e-i-lions-clube
UEI JADER BARBALHO
http://facaparte.meritt.com.br/?p=1#e/15544877-u-e-i-jader-barbalho
EMEF DOMICIANO DE FARIAS
http://facaparte.meritt.com.br/?p=1#e/15035034-e-m-e-f-domiciano-de-farias
EMEF AMÉLIA REIS FREITAS
http://facaparte.meritt.com.br/?p=1#e/15034941-e-m-e-f-amelia-reis-freitas
Fonte: Assessoria de comunicação PMA

Começa na no dia 26 pagamento do servidores públicos do Estado

Começa na próxima segunda-feira (dia 26) o pagamento dos servidores públicos do Estado do Pará. Por meio da Secretária de Estado de Administração (Sead) o governo do Pará divulgou nesta sexta-feira (23) o calendário de pagamento dos servidores estaduais. O pagamento da folha contemplará primeiramente os pensionistas militares e civis, em seguida será a vez dos inativos civis e os que recebem pensões especiais.
O início será no próximo dia 26 (segunda-feira), e segue até o dia 30 do mês de setembro. A remuneração será feita na seguinte ordem:
CRONOGRAMA DO MÊS SETEMBRO:
Dia 26 (segunda-feira)-Inativos Militares e Pensionistas Civis e Militares.
Dia 27 (terça-feira)-Inativos Civil e pensões especiais/ SEAD.
Dia 28 (quarta-feira)-Auditoria, Casa Civil, Casa Militar, Consultoria Geral, Defensoria, Gab-Vice, NGPR, Procuradoria Geral, Segov, Sepe, Sepaq, Seir, Sedect, Sead, Sefa, Sepof, Sagri, Sema, Secult, Sedur, Seel, Seicom, Sedudh, Seop, Sespa, Seter, Setran e Secom.
Dia 29 (quinta-feira)-Bombeiros, Policia Civil, Policia Militar, Segup, Adepará, Arcon, Asipag, CDI, Ceasa, Cohab, CPC/ Renato Chaves, Detran, EGPA, Emater, FCG, FCPTN, FCV, Funcap, Funtelpa, Fapespa, Hospital de Clínicas, Hospital Ophir Loyola, Hemopa, IAP, Imep, Iasep, Igeprev, IOE, Iterpa, Jucepa, Paratur, Prodepa, Santa Casa, Susipe, Uepa, Ideflor, Idesp e Loterpa.
Dia 30 (sexta-feira)-Seduc capital e interior.
Ascom/Sead

Avenida Independência vai ganhar mais 9 km

Com a ampliação, a avenida vai beneficiar cinco bairros
Moradores da Região Metropolitana de Belém (RMB) terão um novo acesso de entrada e saída de Belém e Ananindeua. Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, o Governo do Estado e a Prefeitura de Ananindeua definiram detalhes sobre a parceria que vai viabilizar o prolongamento da Avenida Independência.
A expectativa é de que a obra seja iniciada no segundo trimestre de 2012. “Esta ação é considerada prioritária, pois sabemos que o acesso, tanto de saída quanto de entrada de Belém, está cada vez mais difícil e toda a Região Metropolitana vive uma situação complicada no trânsito”, avaliou o secretário de Estado de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Mário Spíndola.
O projeto segue em elaboração pelo Governo do Estado, que executará a obra por meio da secretaria. “Estamos animados, pois teremos a parceira de Ananindeua e estamos desenhando o acordo também com a Eletronorte, já que o prolongamento será feito no caminho do linhão”, explicou Spíndola.
A bancada paraense no Congresso Nacional participa da parceria com a captação de recursos. O deputado José Priante (PMDB) encabeça a articulação. Um estudo preliminar apontou que serão necessários cerca de R$ 80 milhões de investimentos para a implementação do projeto.
A previsão é de que a avenida seja ampliada em nove quilômetros, passando pelos bairros do 40 Horas, Icuí, Paar, Curuçambá e Distrito Industrial. O governo estuda ainda a possibilidade de abertura da via passando pelo município de Marituba, até a Alça Viária. “Essa obra é esperada há muitos anos pelos habitantes da RMB, particularmente pelos moradores de Ananindeua. Estamos reunindo esforços que possam agilizar a execução deste serviço”, declarou o prefeito Helder Barbalho.
(Diário do Pará)

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Deputado Eliel Faustino cobra explicações da Rede Celpa





Registro da Audiência Pública realizada na tarde da última quarta-feira, proposta pelo Deputado Eliel Faustino que cobra da Rede Celpa melhores condições na prestação de serviços em nosso Estado.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Audiência Pública

Nesta quarta, dia 21, Audiência Pública para tratar do fornecimento de energia elétrica no Estado do Pará, às 15 hs, na Assembléia Legislativa do Pará.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mais agilidade aos serviços de limpeza e retirada de entulho

A Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Saneamento, fez a aquisição de novas máquinas, sendo  um rolo compactador, uma pá carregadeira e uma motoniveladora, as máquinas darão mais agilidade aos serviços de limpeza e retirada de entulho.

As benfeitorias são realizadas semanalmente em vários bairros de Ananindeua através do Mutirão de Limpeza. De acordo com Secretário de Saneamento e Infraestrutura, Paulo Sergio Gomes, os equipamentos vão ampliar os serviços de limpeza na cidade.

"Agora vamos conseguir atender mais ruas, conjuntos e comunidades durante a semana”, afirma o Secretário. As primeiras áreas atendidas serão os conjuntos Roraima - Amapá e Girassol.

Missa em Ação de Graças

Registramos o recebimento do convite e agradecemos.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Semana de Trânsito


O Departamento de Transporte e Trânsito de Ananindeua (Demutran) abriu no último domingo (18), a Semana de Trânsito no município. Comemorada nacionalmente, em 2011, a ação trabalha com o tema “Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas". Nesta segunda-feira (19), os agentes de trânsito realizam ação educativa na Estrada do Maguari.

PMDB registra novos filiados

O Presidente estadual do PMDB, o Senador eleito Jader Barbalho, realizou encontro para abonar fichas de filiação de novos adeptos do partido, ontem, em Capanema. A grande maioria dos membros filiados na reunião é pré-candidata às eleições municipais de 2012.
Desde as 15h de ontem, o plenário da Câmara Municipal de Capanema, local do encontro, estava repleto de peemedebistas e lideranças que foram aderir ao partido. As atividades começaram às 17h, com a chegada de três peemedebistas que estavam sendo especialmente aguardados: Jader Barbalho; o prefeito de Ananindeua e presidente da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep), Helder Barbalho, e a deputada estadual Simone Morgado, parlamentar que coordenou o serviço burocrático do ato das filiações.
A reunião foi organizada pelo líder peemedebista de Capanema, Chico Neto, pré-candidato do PMDB a prefeito do referido município e contou com centenas de lideranças políticas com e sem mandato.
Jader Barbalho assinalou que a reunião apontará uma pré-seleção para os representantes do PMDB nas eleições de 2012, uma vez que o prazo para filiação de candidatos é de pelo menos um ano de antecedência ao dia do voto.

Feliz Aniversário

domingo, 18 de setembro de 2011

PAPÃO CLASSIFICADO

Hoje a tarde na Curuzú, o Payssandu venceu o Araguaina por 5 X 0, com a vitória o Papão se classisfica e vai pra o quandrangular contra o Luverdense, que venceu o Águia de Marabá por 1 X 0 e ficou com o segundo lugar da chave. Os outros adversários são CRB de Alagoas  e América do Rio Grande do Norte.
Os dois primeiros colocados estarão aptos a disputar a série B do campeonato brasileiro.