sábado, 8 de outubro de 2011

REVISTA RAÍZES DO ANANIN - 3ª Edição

Na próxima semana estaremos fazendo o lançamento da 3ª Edição da REVISTA RAÍZES DO ANANIN, projeto que tem se solidificado cada vez mais.

Aqui fica o nosso muito obrigado, aos leitores e parceiros da REVISTA ANANIN!

Obrigado pela mensagem!

Clique na imagem para ampliar.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ESCOLAS DE ANANINDEUA PRESENTES NO CÍRIO (1)

ESCOLA MUNICIPAL GERALDO PALMEIRA PARTICIPA DO CÍRIO DE NAZARÉ EM BELÉM

A Prefeitura Municipal de Ananindeua estará representada no Círio de Nazaré pela Escola Municipal Geraldo Palmeira, que foi convidada pelo Governo do Estado/ Instituto de Artes do Pará, para acompanhar o coral de 300 (trezentas) vozes que cantam em homenagem a Virgem de Nazaré na trasladação e no Círio, na Praça da República.

O convite é um reconhecimento ao trabalho musical realizado pelo Diretor da Escola, Prof. José Manoel e toda equipe da Escola, que representarão o desenvolvimento da musicalização nas Escolas do Município. Daqui o abraço do Blog.

ESCOLAS DE ANANINDEUA PRESENTES NO CÍRIO (2)

ESCOLA MUNICIPAL LAÉRCIO BARBALHO PARTICIPA DO PROJETO NAZARE EM TODO CANTO.

A Escola Municipal Laércio Barbalho de Ananindeua, participa nesta sexta as 19h com apresentação de seu coral, sob o comando do Prof Mouzinho e da Diretora Profa. Ana Farias, os alunos acompanharão a cantora Lucinha Bastos, no CENTUR, dentro do Projeto Nazaré em todo canto.

ESCOLAS DE ANANINDEUA PRESENTES NO CÍRIO (3)

ESCOLA MUNICIPAL SÃO PAULO PRESTA HOMENAGEM NA ROMARIA RODOVIÁRIA


A Escola Municipal São Paulo, localizada no bairro de Jaderlândia, fez homenagem a Virgem de Nazaré, dentro do trajeto da Romaria Rodoviária, com apresentação do Coral da Escola, na Rua São Benedito. Alunos, pais e funcionários fizeram uma grande homenagem. Abraços do Blog ao Diretor Julião pela organização.

Saneamento muda a vida da população


Um amplo plano de estruturação da cidade, com serviços essenciais como esgotamento sanitário, drenagem, abastecimento de água e pavimentação, está sendo desenvolvido nos últimos anos pela Prefeitura de Ananindeua. O município, assim como várias outras cidades do Brasil, caminhava a passos lentos para a construção de uma rede de saneamento básico que atendesse às reais necessidades da população.

Entretanto, a cidade mais dinâmica do país intensifica o trabalho nesse setor, na contramão da histórica lentidão, e tem conseguido dar importantes saltos na qualidade de vida das famílias do município nos últimos anos. Em 2004, Ananindeua tinha 60 anos de emancipação e somente 2 quilômetros de rede de esgoto instalada no município. Em sete anos, entre obras concluídas e projetos em execução, são mais de 85 quilômetros de esgotamento sanitário. Os investimentos da Prefeitura devem atribuir ao município ainda um total de 120 quilômetros de esgotamento até o final de 2012.

Em termos de implantação de rede de abastecimento de água, Ananindeua também tem colecionado avanços. Entre projetos executados com recursos federais e municipais, serão implantadas cerca de 120 quilômetros de rede de água. Isso vai garantir mais de 6 mil ligações domiciliares, ou seja, milhares de casas no município passarão a ter água encanada de boa qualidade.

Sair de casa para ir trabalhar e dar de cara com um verdadeiro “lamaçal” também não é mais a realidade de muitas famílias de Ananindeua. A Prefeitura tem levado o asfalto para áreas que antes padeciam à margem dos projetos do poder público, como Atalaia, Distrito Industrial, Guajará, Jaderlândia, Nova Esperança e 28 de Agosto. Cerca de 95 quilômetros de pavimentação foram entregues à população somente na atual gestão municipal, o que garante um total de quase 22 mil famílias morando hoje em ruas totalmente asfaltadas.

Os moradores de áreas alagadas também são alvo de um grande plano remanejamento que inclui a construção de dois conjuntos habitacionais. Um deles está na fase final, será inaugurado ainda em 2011 no Jaderlândia e vai dispor de 330 unidades habitacionais que receberão mais de 1.600 pessoas da comunidade conhecida como “Francisquinho”. O outro está sendo construído a todo vapor no Icuí e possui 200 novas habitações para cerca de mil pessoas remanejadas das comunidades 28 de Agosto e Nova Esperança.

Essas famílias se preparam para entrar em uma nova era, em que terão acesso a condições mais dignas de habitação, com toda a estrutura de saneamento, mais conforto e segurança.

“Durante anos, Ananindeua esteve parada no tempo em vários setores. O trabalho que estamos desenvolvendo vai além de apenas remanejar famílias, estamos resgatando a autoestima e a confiança das pessoas no poder público. Para a Prefeitura, isso é o mais importante”, explicou Helder Barbalho. “Aos poucos, estamos devolvendo ao município o planejamento urbano que faltava”, concluiu o Prefeito.










quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Círio de Nossa Senhora de Nazaré

O Círio de Nazaré , em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, é a maior manifestação religiosa Católica do Brasil e maior evento religioso do mundo, reunindo cerca de seis milhões de pessoas em todas os cultos e procissões. Em Portugal é celebrada no dia 8 de Setembro na vila da Nazaré e é celebrada, desde 1793, na cidade de Belém do Pará, anualmente, no 2°domingo de outubro. Outras regiões devido a migração de paraenses acabaram criando a procissões para estarem mais próximos de Belém, mesmo que pelo ato de Fé. O Termo "Círio" tem origem na palavra latina "Cereus", que significa vela grande. No Brasil, no início era uma romaria vespertina, e até mesmo noturna, daí o uso de velas. No ano de 1854, para evitar a repetição da chuva torrencial como a que havia caído no ano anterior, a procissão passou a ser realizada de manhã. O Círio foi instituído em 1793 em Belém do Pará, e até 1882, saía do Palácio do Governo. Em 1882, o bispo Dom Macedo Costa, em acordo com o Presidente da Província, Dr. Justino Carneiro, instituiu que a partida do Círio seria da Catedral da Sé, em Belém.

Alguns estudiosos estão considerando o Círio de Nazaré em Belém do Pará, como sendo a maior manifestação religiosa do Planeta. Consegue congregar dois milhões de pessoas em uma só manhã.

Obrigado pela mensagem!

Clique na imagem para ampliar.

Parabéns ao Vereador Miro Sanova

Parabéns ao Vereador Miro Sanova, pelo nascimento de seu filho Eduardo Sanova. Desejamos a ele muita saúde e alegria, que sua presença possa trazer a todos, e em especial a sua família muitas felicidades.

Justin Bieber no Brasil

Ontem, Justin Bieber subiu ao palco do Engenhão, no Rio de Janeiro, para seu primeiro show no Brasil (ele fará mais um na cidade, dois em São Paulo e um em Porto Alegre). Histéricas, as fãs, que já se amontavam em frente ao palco na tentativa de ficar perto do ídolo, foram à loucura quando as luzes se apagaram e Justin surgiu cantando "Love Me".

Agradecemos a mensagem recebida!

Morre Steve Jobs, fundador da Apple

Morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos o empresário Steven Paul Jobs, criador da Apple, maior empresa de capital aberto do mundo, do estúdio de animação Pixar e pai de produtos como o Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Felicidades!

Nosso abraço especial de hoje, vai para a Deputada Federal Elcione Barbalho, que completa hoje nova idade.

Parabéns, Deputada!!

Três deputados vão para o PSD. Flexa fica no PSDB

Os Deputados Estaduais Fernando Coimbra (PDT), Luzineide Barros (PR) e Júnior Ferrari (PTB) deixarão suas bancadas para ingressar no PSD, novo partido que já foi criado e que é liderado no país pelo Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

 
Os três parlamentares paraenses já assinaram fichas de filiação no PSD.

Alepa se prepara para o 14º Círio no Poder Legislativo

Os servidores da Assembleia Legislativa do Pará se preparam para o Círio da Alepa, que acontecerá no próximo dia 6 de outubro. A homenagem já é tradição na Alepa, acontece há 14 anos.

Maioranas retomam área que pertence à União

A Desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, da 4ª Câmara Civil Isolada do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/PA), suspendeu, no último dia 27, a decisão da juíza Ellen Bemerguy Peixoto, da 2ª Vara Cível do Distrito de Icoaraci, que em agosto passado rejeitou pedido de reintegração de posse formulado pela Delta Publicidade, pertencente aos irmãos Ronaldo e Rômulo Maiorana Júnior, da área de 62 hectares na localidade de Tucumaieira, no Distrito de Outeiro.

A desembargadora reintegrou a área à empresa e autorizou ainda a utilização de força policial para o cumprimento da decisão. Moradores do assentamento Newton Miranda, que abriga as famílias, interditaram a ponte que dá acesso à ilha, na manhã de ontem, em protesto contra a decisão da magistrada. Os ocupantes prometem resistir a qualquer desocupação e a situação está tensa na área.

Para justificar sua decisão, a magistrada ressalta que “numa análise preliminar” a Delta teria comprovado a posse da área, “consumindo inclusive energia elétrica no local”, citando contas de energia juntadas ao recurso que mostrariam, segundo ela, o “consumo de energia regular no imóvel em questão desde o ano de 2010”. Ainda segundo o despacho, a empresa estaria realizando uma obra no local.

Marta Barriga, que defende as famílias, garante que o recurso impetrado pela Delta Publicidade não é válido, tendo em vista que a empresa não comunicou no prazo de três dias a juíza Ellen Peixoto sobre o agravo impetrado no Tribunal, como determina o artigo 256 do Código de Processo Civil. “Temos uma certidão do chefe de secretaria da vara de Icoaraci provando que isso não ocorreu. Esse recurso não é válido e sequer poderia ser admitido”.

RECURSO

No dia 28, a defesa dos moradores impetrou recurso para que a desembargadora reconsiderasse a sua decisão baseado na ilegalidade suscitada pelo artigo do CPC. Na última segunda-feira, Maria Saavedra Guimarães deu um despacho dando um prazo de 48 horas para que a Delta Publicidade se defenda do recurso dos moradores.

“A decisão foi tomada com base em contas de luz de fevereiro de 2010 e setembro desse ano que sequer foram apresentadas na inicial, mas apenas agora no recurso. A estratégia da empresa é ganhar tempo. Ocorre que se essa decisão for cumprida, o prejuízo aos moradores será insanável, já que a empresa expulsará os moradores e destruirá todas as benfeitorias feitas. Tenho certeza que a desembargadora irá rever sua decisão”.

Preocupada com a situação, a advogada esteve na manhã de ontem com o desembargador Otávio Marcelino Maciel para denunciar o caso.

A defesa dos moradores também entrará hoje com um mandado de segurança no TJ/PA para suspender o cumprimento dessa liminar. “O interesse da coletividade deve prevalecer sobre o interesse particular. A Delta Publicidade nunca teve a posse ou a propriedade da área. Vou acionar ainda a Secretaria Nacional de Direitos Humanos em Brasília e a Ouvidoria Agrária Nacional. Se essa liminar for cumprida temo que haja mortes no local”, diz a advogada.

FAMÍLIAS

Mais de 400 famílias do assentamento Newton Miranda munidas de faixas e cartazes contra os Maiorana estiveram no protesto organizado na manhã de ontem na ponte do Outeiro, que ficou interditada entre 8h e 11h. O protesto foi pacífico, mas as famílias estão firmes na decisão de não arredar o pé do local. “Essa área não é dos Maiorana. Eles não têm a posse. Não têm nada. Essa área é da União e isso já foi comprovado”, diz Maria do Socorro Queiroz, uma das lideranças.

Ela diz que os moradores estão tensos e angustiados com a decisão da desembargadora Maria Saavedra, mas estão unidos e crescendo a cada dia. “Nem dormimos mais direito com medo da polícia aparecer, mas estamos juntos até o final. Os Maiorana têm dinheiro, mas nós temos a união e a força. De lá ninguém sai!”.
TENTATIVA DE GRILAGEM DE TERRA
Em agosto passado o DIÁRIO tornou pública a tentativa de grilagem pela empresa Delta Publicidade na área, onde já residem cerca de 800 famílias. Declaração datada de 17 de agosto passado - anexada no processo - assinada por Maria Soraya Ferraz e Lana, chefe da Divisão de Regularização Fundiária Rural da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) mostra que a terra pleiteada pela Delta Publicidade pertence à União Federal.

No documento, a SPU informa que o imóvel em questão se localiza “em ilha que sofre influência de maré e, por força do artigo 20 da Constituição Federal, cominado com o Decreto 9760/46 pertence à União Federal, salvo a existência de títulos legítimos emitidos sobre o mesmo”. Além de nunca terem requerido à Superintendência do Patrimônio da União (SPU), a concessão de uso da área, os irmãos Maiorana não apresentaram à Justiça documentos que comprovem a propriedade do imóvel, mas apenas um compromisso de compra e venda sem qualquer validade legal, caracterizando tentativa de grilagem de terra pública. (Diário do Pará)

Emagrecedores serão banidos do mercado


A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu ontem banir do mercado os remédios para emagrecer à base de anfetaminas e manter o uso dos derivados de sibutramina com restrições.

AUDIÊNCIA PÚBLICA COMEMORA DIA DA MICRO E PEQUENA EMPRESA

Hoje foi realizada Audiência Pública em comemoração ao Dia da Micro e Pequena Empresa, às 9 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua.

A Audiência é uma iniciativa da Câmara Municipal, proposta pela Presidente e Vereadora Ray Tavares, promovida juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico.

Informe on line PMA

Clique p/ampliar.
Creditos Ascom PMA.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PAPÃO NA LIDERANÇA

Ao derrotar o Rio Branco, lá no Acre, por 2 X 1, o Payssandu afirmou sua condição de lider do grupo A do quadrangular classificatório para a série B. 
O Papão da Curuzú tem 6 pontos, o CRB tem 2, o América de Natal 1 e o Rio Branco 1.
Os estísticos do futebol afirmam que se classifica quem obtiver 11 pontos, o Papão já tem 6 e joga duas vezes em casa, podendo chegar a doze, independente dos outros dois jogos fora, CRB e América.
Agora é a hora, portanto a torcida bicolor tem que lotar os estádio, seja Curuzú ou Mangueirão, para incentivar o time a alçar a segunda divisão do campeonato brasileiro no ano que vem.
.

domingo, 2 de outubro de 2011

HELDER ENTREGA TÍTULOS DE TERRA NO MARIGUELA





Neste último final de semana, o Prefeito Helder Barbalho fez a entrega de mais 2.000 títulos de propriedade de terra aos moradores da Comunidade Carlos Mariguela, no bairro Anita Gerosa, antigo aurá.
Em seu discurso, o Prefeito informou que a regularização fundiária em Ananindeua já beneficiou 13.000 famílias, constituindo-se no maior programa de regularização de terras urbanas do Brasil.
Helder finalizou seu discurso dizendo que “agora os contemplados com o título podem preencher cadastro para conta a crédito, informando que possui casa própria e assim facilitarem a aprovação de créditos para compras diversas, como geladeira, televisores e outros objetos do lar”.
Disse também que autorizou a Secretaria de Gestão  Fazendária
a promover a isenção do IPTU para os proprietários dos títulos que ali estavam sendo distribuidos.

PARA MULHERES, A VOZ DA EXPERIÊNCIA



... Minha Amiga, se Você acha que Homem dá muito trabalho,

case-se com uma Mulher e aí Você vai ver o que é Mau Humor !
O modo de vida, os novos costumes e o desrespeito à natureza temafectado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está o macho da espécie humana.
Tive apenas 1 exemplar em casa, que mantive com muito zelo e
dedicação num casamento que durou 56 anos de muito amor e
companheirismo, (1952-2008) mas, na verdade, acredito que era ele quem também me mantinha firme no relacionamento.
Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha'Salvem os Homens!'
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da
masculinidade a fim de se preservar os raros e preciosos exemplares que ainda restam.
1. Habitat
Homem não pode ser mantido em cativeiro.
Se for engaiolado, fugirá ou morrerá por dentro.
Não há corrente que os prenda e os que se submetem à jaula perdem o seu DNA.
Você jamais terá a posse ou a propriedade de um homem, o que vai prendê-lo a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada, diariamente, com dedicação, atenção, carinho e amor.
2. Alimentação correcta
Ninguém vive de vento.
Homem vive de carinho, comida e bebida.
Dê-lhe em abundância.
É coisa de homem, sim, e se ele não receber de você vai pegar de outra.
Beijos matinais e um 'eu te amoâ no café da manhã os mantém viçosos ,
felizes e realizados durante todo o dia.
Um abraço diário é como a água para as samambaias.
Não o deixe desidratar.
Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um
prato especial.
Portanto, não se faça de dondoca preguiçosa e fresca.
Homem não gosta disso.
Ele precisa de companheira autêntica, forte e resolutiva.
3. Carinho
Também faz parte de seu cardápio â homem mal tratado fica vulnerável
a rapidamente interessar-se na rua por quem o trata melhor.
Se você quer ter a fidelidade e dedicação de um companheiro completo, trate-o muito bem, caso contrário outra o fará e você só saberá quando não houver mais volta.
4. Respeite a natureza
Você não suporta trabalho em casa? Cerveja ? Futebol? Pescaria?
Amigos? Liberdade? Carros?
Case-se com uma Mulher.
Homens são folgados.
Desarrumam tudo.
São durões.
Não gostam de telefones.
Odeiam discutir a relação.
Odeiam shoppings.
Enfim, se quiser viver com um homem, prepare-se para isso.
5. Não anule sua origem
O homem sempre foi o macho provedor da família, portanto é típico
valorizar negócios, trabalho, dinheiro, finanças, investimentos,
empreendimentos. Entenda tudo isso e apoie.
6. Cérebro masculino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino.
Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente não possuem! Também, 7 bilhões de neurônios a menos).
Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objecto de decoração.
Se você se cansou de colecionar amigos gays e homossexuais delicados,tente se relacionar com um homem de verdade .
Alguns vão-lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você.
Não fuja desses, aprenda com eles e cresça.
E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com as mulheres, a inteligência não funciona como repelente para os homens.
Não faça sombra sobre ele...
Se você quiser ser uma grande mulher tenha um grande homem ao seu lado, nunca atrás.
Assim, quando ele brilhar, você vai pegar um bronzeado.
Porém, se ele estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.
Aceite: homens também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar.
A mulher sábia alimenta os potenciais do parceiro e os utiliza para motivar os próprios.
Ela sabe que, preservando e cultivando o seu homem, estará salvando a si mesma.
E, Minha Amiga, se Você acha que Homem dá muito trabalho, case-se com uma Mulher e aí Você vai ver o que é Mau Humor!
Só tem homem bom quem sabe fazê-lo ser bom!
Eu fiz a minha parte, por isso meu casamento foi muito bom e consegui fazer o Fernando muito feliz até o último momento de um enfisema que o levou de mim.
Eu fui uma grande mulher ao lado dele, sempre.
Com carinho,