sábado, 10 de dezembro de 2011

Saiba o que é ou não permitido fazer no dia do Plebiscito

Neste domingo, dia 11 de dezembro, o eleitor paraense terá que decidir nas urnas, se o Estado do Pará será dividido ou não, para a criação de mais dois estados, Tapajós e Carajás.

Para que tudo ocorra na maior segurança e tranquilidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), informa aos votantes:

Durante a votação será permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor a cada corrente defendida pelas Frentes, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos.

Por outro lado, fica proibida, até o término do horário de votação, a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado e os instrumentos de propaganda referidos acima, de modo a caracterizar manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos.

Lei Seca - Além disso, será proibida também a comercialização ou ingestão de bebida alcoólica nos horários que compreendem a votação.

Popularmente apelidada de 'Lei Seca', a proibição estará em vigor a partir da meia-noite deste sábado (10) até às 18h do domingo (11). A determinação limita o comércio e fornecimento gratuito de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, lanchonetes, boates, lojas de conveniência e quiosques, além dos vendedores ambulantes.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Ananindeua recebe decoração especial para festas de final de ano


As  famílias de Ananindeua terão um motivo a mais para comemorar o Natal deste ano. A Prefeitura de Ananindeua por meio da SESAN, montou um projeto especial para enfeitar a cidade nas festividades de final de ano – é o Natal Iluminado 2011. Esta semana, vários pontos de Ananindeua estarão iluminados com milhares de microlâmpadas.

Parabenizamos a iniciativa do Prefeito Helder Barbalho e do Secretário Paulo Sérgio Gomes.

Confira abaixo locais  em que os enfeites de natal estarão disponíveis:
Viaduto da Cidade
Avenida Três Corações
Praça da Bíblia
Avenida Arterial 18
Prefeitura Municipal

Agradecimento

O blog recebeu, agradece e retribui os votos de feliz natal e próspero ano novo enviados, através de cartão, pelo Prefeito Helder Barbalho.


terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Federação confirma: Parazão começa no dia 15 de janeiro

As dúvidas terminaram e a Federação Paraense de Futebol confirmou, nesta segunda-feira (5), que a fase principal do Campeonato Paraense de 2012 inicia no dia 15 de janeiro.

A competição deve começar com quatro rodadas: São Francisco x São Raimundo, em Santarém; Paysandu x Cametá, no Leônidas Castro; Independente x Tuna, em Tucuruí; Remo x Águia, dia 16 de Janeiro, segunda-feira, no Baenão.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Cité

Para os amantes da boa gastronomia é um prato cheio;
já para os boêmios, um copo.

Feira do Distrito Industrial é demolida para construção de novo Mercado


Hoje, teve início a primeira etapa da construção do novo Mercado do Distrito Industrial, em Ananindeua. A demolição começou pela manhã, depois de concluído o processo de remanejamento dos feirantes da área para um local provisório, localizado à 300 metros do antigo espaço.

Com a derrubada da antiga feira, a Prefeitura de Ananindeua prosseguiu com a montagem das barracas provisórias que os 200 feirantes ocuparão até a entrega do novo Mercado. 

Ontem, alguns trabalhadores já estavam atendendo nos dois galpões provisórios que foram adaptados com instalações elétricas, hidráulicas e banheiros.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Carlos Lupi pede exoneração do Ministério do Trabalho

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, apresentou neste domingo (4) o seu pedido de exoneração, informou sua assessoria de imprensa. Em seu lugar, deve ficar o secretário-executivo da pasta, Paulo Roberto Pinto.

Com a saída, Lupi encerra uma trajetória que teve início em março de 2007, no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por indicação do PDT, permaneceu no cargo no começo do governo Dilma Rousseff, em 2011.