sexta-feira, 15 de junho de 2012

Priante ganha novas alianças





Os Partidos Humanista da Solidariedade (PHS) e Social Democrata Cristão (PSDC) formalizaram, na tarde de quinta-feira (15), apoio à candidatura de José Priante (PMDB) à prefeitura de Belém. Priante ainda negocia com PMN (Partido da Mobilização Nacional) e PRP (Partido Republicano Progressista). As conversas estariam adiantadas, segundo a coordenação da campanha. Ontem estavam presentes, além de Priante, o presidente da Comissão Provisória do PHS, ex-vereador de Belém Raul Meireles; o presidente estadual do PHS, Igor Normando, e o presidente estadual do PSDC, Abraão Benassuly. A aliança funcionará, na prática, com o apoio à candidatura majoritária de José Priante. A coligação inclui a eleição proporcional para vereador. PHS e PSDC devem concorrer com 70 candidatos aos cargos de vereador em Belém. Abraão Benassuly, presidente do PSDC, diz que o histórico político de Priante, que já foi candidato ao governo do Estado e na última eleição para a prefeitura de Belém chegou ao segundo turno, justifica a aliança. “Precisamos que alguém que tenha força política de estabelecer convênios, parcerias, que tire Belém do atraso que a cidade vive. Existe um apoio popular crescente ao nome do deputado Federal do PMDB”.

O presidente estadual do PHS, Igor Normando, diz que a união dos três partidos representa “a criação de um bloco político amplo, forte e coeso para dar à cidade o desenvolvimento e a atenção que ela realmente merece”. Priante afirma que a aliança formada inicialmente com esses dois partidos está aberta e disposta a receber outros apoios.

Já são onze as pré-candidaturas à prefeitura de Belém, número que poderá diminuir com novas alianças. PV e PC do PB lançaram candidatos, mas conversam para conseguir vaga de vice com essas legendas. O prazo para negociações termina dia 30 de julho, com a realização das convenções. Os registros de candidaturas vão até 5 de julho e, no dia 6, inicia oficialmente a campanha eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário