quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Em Ananindeua a Educação é Nota 10!






Na manha de hoje, o Bairro da Guanabara pode comemorar a visita do Prefeito Helder Barbalho, que esteve na Escola Municipal Álvaro Adolfo para assinar a ordem de serviço da  1ª Unidade de Ensino Infantil da Guanabara.
Na oportunidade alem do Prefeito, estiveram presentes a Secretária de Educação Elieth Braga que fez uma rápida apresentação de como será a Unidade de Ensino, o Deputado Estadual Eliel Faustino que falou da importância do comprometimento do Prefeito com a Educação, Vereadores, Secretários Municipais, lideranças comunitárias além de muitos pais de alunos que foram conferir de perto esse feito para os moradores da Guanabara.
Para completar a festa, ainda na solenidade de assinatura da ordem de serviço, o Prefeito surpreendeu a todos com o anuncio da cobertura da quadra poli-esportiva da Escola Municipal Álvaro Adolfo.
Parabéns Prefeito Helder, Parabéns Secretária Elieth!
Em Ananindeua a Educação é Nota 10!

Eleições 2012 Belém


Agora é oficial, Zenaldo Coutinho está na disputa do Executivo da Capital Paraense.

Show Gospel de Ananindeua





Ontem (25), Ananindeua realizou o seu 7º Show Gospel, no estacionamento do Ginásio João Paulo II (antigo Abacatão). As bandas locais Mensageiros do Forró, Conexão Direta e Ministério Vozes de Júbilo, animaram a noite de louvor, antecedendo a atração nacional, o cantor mineiro Thalles Roberto, que fechou a noite de adoração.

Com entrada franca, o evento fez parte da programação de aniversário do município, que completou 68 anos de emancipação em janeiro. Durante toda a noite o público se mostrou ansioso pela apresentação do cantor mineiro, que subiu ao palco, e entre um hino e outro mostrou o motivo pelo qual é considerado a sensação da música gospel nacional. Antes do Show, Thalles falou sobre a expectativa e sobre o repertório que havia preparado para fãs de Ananindeua.

O Blog registra os Parabéns para a Secretária Nilse Pinheiro que tem sido muito competente em sua Gestão na SECELJ.

Trabalho a todo vapor!



Hoje estivemos conversando com o Vereador de Belém José Scaff, que nos relatou que “Todo trabalho é pouco em ano como esses”.

..... É verdade....

Daqui ficam os votos de sucesso para Scaff, que é o Vereador mais votado do PMDB no Estado do Pará.

Briga de gangues assusta pessoas em frente a um shopping na BR-316

No Final ou início da noite desta quarta-feira (25), uma situação chamou atenção de quem passava em frente a um shopping localizado na BR-316, em Belém.

Segundo informações de testemunhas, duas gangues rivais teriam se encontrado em frente ao shopping e deram início a uma briga, assustando quem estava no local.

A situação durou cerca de 20 minutos. Não houve feridos e ninguém foi preso.

Escolas de Ananindeua receberão ação contra obesidade infantil

A partir de março, mais de 50 mil escolas públicas em todo Brasil devem desenvolver ações de combate à obesidade infantil. A medida foi anunciada pela presidenta Dilma Rousseff na última segunda-feira (23). Em Ananindeua, mais de 40 unidades de ensino da rede pública devem receber a iniciativa, que atenderá alunos com idade entre 5 a 19 anos.

O trabalho preventivo é desenvolvido por meio do Programa Saúde na Escola, realizado pelos Ministérios da Saúde e da Educação. As ações são desenvolvidas por equipes de Saúde da Família, ligadas às Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os profissionais visitam as escolas para examinar as crianças e para desenvolver práticas educativas de prevenção a doenças, neste caso, à obesidade, além de avaliar a qualidade da saúde desse público.
 
O tema “Prevenção da obesidade na infância e na adolescência” será debatido entre pais, professores e alunos durante a Semana de Saúde na Escola, que acontecerá de 05 a 09 de março, em Ananindeua. No município, a iniciativa tem parceria da Prefeitura Municipal.
 
O repasse de R$108 milhões, referentes aos 2.271 municípios que aderiram ao PSE no ano passado, foi autorizado pelo Ministério da Saúde em dezembro de 2011. Atualmente, o Programa Saúde na Escola está inserido no Programa Brasil sem Miséria, lançado pela Presidência da República, em 2011.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Assinatura de ordem de serviço p/construção de uma Escola Bosque.


CAPACITAÇÕES IEGA 2012


Caros Servidores!


Informamos que já se encontra disponível no site, www.ananindeua.pa.gov.br/iega,   em cursos, informações referentes às capacitações que serão ofertadas pelo instituto nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2012.
Também está à disposição no canto direito da página, a ficha de inscrição para download, que facilitará seu acesso mais rápido as capacitações.

Em breve encaminharemos pelo IEGA CONTATO as ementas (conteúdos dos cursos).
Informações: (91) 3255.2236 ramal 23 e 32.