sexta-feira, 16 de março de 2012

Tá com tudo e não tá prosa!












A Secretária de Educação de Ananindeua, Elieth Braga foi agraciada com uma bela homenagem, feita por grande parte dos Diretores das Escolas Municipais de Ananindeua. O motivo foi à passagem de seu aniversário, ocorrido no último dia 07 de março.
A ¨Deliciosa¨ homenagem foi realizada na tarde de hoje na Churrascaria Rodeio. Além dos Gestores, estiveram presentes a Deputada Federal Elcione Barbalho, a Presidenta do Legislativo Municipal Vereadora Ray Tavares, o Vereador Miro Sanova o Secretário de Saneamento Paulo Sérgio, a Secretária adjunta de Educação Conceição Vieira, além de diversos diretores de departamentos da SEMED.
Na ocasião diversos Diretores usaram da palavra enaltecendo a conduta ilibada da Dra. Elieth a frente da Secretaria de Educação.
Ao final, a Dra Elieth agradeceu as homenagens.

(Logo publico mais imagens)

Eleições 2012

A metodologia de uma pesquisa para aferir intenções de votos para cargos majoritário não consegue detectar intenção de voto em candidatos proporcionais (vereadores e deputados). Mas estas pesquisas detectam a densidade de um nome quando ocorrem citações sistemáticas: Em nossa pesquisa ora em final de tabulação, Miro, Chico Barros, a pastora Ray e Franci Pereira são lembrados. Miro aparece como o mais bem citado, até o momento.

Prêmio Brasil Sorridente

Saiu o Resultado do Prêmio Brasil Sorridente (saúde bucal) do Ministério da Saúde, classificou Ananindeua em 4º Lugar dentre 500 cidades do Brasil. O município receberá no Rio de Janeiro em Abril. A equipe do Centro Especializado em Odontologia de Ananindeua está de parabéns.

Escola é premiada nacionalmente pela terceira vez

A Escola Municipal Cândida Santos de Sousa, no Distrito Industrial, recebeu o prêmio Construindo a Nação 2011/2012. O Projeto “Revitalização da Escola: Direito de usar, dever de preservar”, desenvolvido na Unidade de Ensino, envolve pais, alunos, professores e a comunidade na preservação do patrimônio público.
Já é o terceiro ano consecutivo que a Escola Municipal Cândida Santos de Sousa recebe o prêmio Construindo a Nação.
Parabéns Professor Bio!

Sessão Especial de entrega do título "Mulher Destaque Ananin"





Na tarde de ontem, a Câmara Municipal de Ananindeua realizou Sessão Especial de entrega do título "Mulher Destaque Ananin", dentre as muitas agraciadas registramos a Secretária de Educação Elieth Braga.

quinta-feira, 15 de março de 2012

TSE proíbe candidatos de divulgar mensagens no Twitter até 5 de julho

Políticos que concorrem às eleições neste ano deverão aguardar o início da propaganda eleitoral
 
BRASÍLIA - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira, 15, que os candidatos às eleições deste ano não podem divulgar mensagens de caráter eleitoral pelo Twitter até o dia 5 de julho. Segundo o calendário oficial das eleições de 2012, o período de propaganda eleitoral tem início no dia 6 de julho.

quarta-feira, 14 de março de 2012

PT DO B ANANINDEUA

EDMILSON LIMA PRESIDENTE DO PT DO B ANANINDEUA, HELDER BARBALHO PREFEITO MUNICIPAL E O VEREADOR PAULO MACEDO (LOURO FRANGO).

Recentemente o PT do B de Ananinindeua realizou seu encontro Anual. Na imagem o Prefeito de Ananindeua Helder Barbalho prestigiando o evento que teve a organização de Edmilson Lima (Presidente do Partido).

REVISTA RAÍZES DO ANANIN 5ª EDIÇÃO


A partir de amanha estará circulando a 5ª Edição da Revista Raízes do Ananin, não perca tempo garanta logo a sua!

CÂMARA MUNICIPAL DE ANANINDEUA II

AMANHA ÀS 16H ACONTECERÁ NA CÂMARA MUNICIPAL DE ANANINDEUA SESSÃO ESPECIAL EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM A ENTREGA DE TÍTULOS "MULHER DESTAQUE ANANIN", QUE É UM TÍTULO CONCEDIDO PELO PODER LEGISLATIVO DE ACORDO COM A RESOLUÇÃO Nº 001, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2006 (INSTITUI NO ÂMBITO DA CÂMARA MUNICIPAL).

terça-feira, 13 de março de 2012

CÂMARA MUNICIPAL DE ANANINDEUA


AÇÃO DE CIDADANIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE ANANINDEUA EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

SERÃO OFERECIDOS OS SEGUINTES SERVIÇOS:
-EMISSÃO DE IDENTIDADE, CARTEIRA DE TRABALHO, CARTÃO SUS, PIS ...
-CONSULTA MÉDICA, E OUTROS SERVIÇOS.

SERVIÇO:
DATA: 15/03/12 (QUINTA-FEIRA)
HORÁRIO: 8 ÀS 12H
CÂMARA MUNICIPAL DE ANANINDEUA: RUA ZACARIAS DE ASSUNÇÃO, 134 - CENTRO/ANANINDEUA.

CEGONHA

Não poderíamos deixar de registrar que brevemente o amigo Marcos Matos será Papai!

Parabéns ao casal Marcos e Eliane.

HOMENAGEM DO DIA DA MULHER NA ALEPA


Uma homenagem do Poder lgislativo condecorou com a medalha Isa Cunha várias personalidades femininas que lembram as lutas das mulheres em diversas áreas da sociedade paraense.

domingo, 11 de março de 2012

João Paulo II entra em obras este ano

O Diário Oficial do Estado publicou, em sua edição de quinta-feira, edital de abertura do processo licitatório para elaboração do projeto executivo do prolongamento da avenida João Paulo II. O mesmo edital foi publicado ontem nos jornais de circulação diária.

Com isso, o Governo do Estado dá partida à segunda fase do projeto Ação Metrópole, como é conhecido o Sistema de Transporte da Região Metropolitana de Belém. A primeira etapa, que consistiu na implantação da avenida Centenário da Assembleia de Deus e na construção do Elevado Daniel Berg, foi executada no governo passado. A terceira fase será a implantação do sistema Bus Rapid Transit (BRT), que irá integrar todos os municípios da Região Metropolitana.

O diretor geral do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), César Meira, informou esta semana que o prolongamento da avenida João Paulo II terá uma extensão de aproximadamente 3.800 metros, estendendo-se da passagem Mariano, na altura do Entroncamento, até o elevado da avenida Mário Covas, a antiga rodovia do Coqueiro, que dá acesso aos conjuntos Cidade Nova e Guajará, no município de Ananindeua. A avenida terá pista dupla, cada uma com três faixas de trânsito.

César Meira explicou que o Governo do Estado vem trabalhando desde 1991, em parceria com a Jica, a Agência de Cooperação Internacional do Japão, no arranjo de engenharia do sistema de transporte metropolitano. Para a implantação desse sistema, acrescentou, é preciso criar uma alternativa de entrada e saída da cidade. “Sem isso a execução do projeto se tornaria inviável”, ressaltou o diretor do NGTM, lembrando que a obra de implantação do BRT, na rodovia BR-316 e na avenida Almirante Barroso, vai demorar cerca de dois anos.

Essa alternativa se materializará com o prolongamento da João Paulo II. Ela servirá como corredor opcional de entrada e saída de Belém para quem chega ou sai da capital, pela BR-316, e em especial para os moradores de Ananindeua e seus conjuntos habitacionais, de Marituba, Santa Izabel, Benevides e Santa Bárbara.

Paralelamente, conforme frisou César Meira, o Governo do Estado trabalha com uma segunda alternativa, que é o prolongamento da avenida Independência até a entrada da Alça Viária. A Secretaria de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Seidurb), responsável pela projeto, vai lançar nos próximos dias o edital de licitação.