sábado, 24 de março de 2012

ESMAC

MEC divulga regras para bolsas remanescentes do Prouni

As instituições de ensino superior participantes do Prouni (Programa Universidade para Todos) que ainda possuírem bolsas disponíveis para o primeiro semestre de 2012 poderão realizar, a partir da próxima segunda-feira (26), processo seletivo próprio para seleção de candidatos. O prazo para a concessão das bolsas é até 5 de abril.
De acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (23), as bolsas poderão ser concedidas de acordo com a classificação dos candidatos em processo seletivo próprio, inclusive vestibular, para as turmas iniciadas no primeiro semestre de 2012 ou ainda conforme desempenho acadêmico, avaliado pela própria instituição, para as turmas iniciadas anteriormente ao primeiro semestre de 2012.
Os estudantes interessados em candidatar-se às bolsas, deverão atender a todos os critérios exigidos pelo programa em relação à renda e à escolaridade. As bolsas do Prouni são concedidas a estudantes que tenham renda familiar por pessoa de até três salários mínimos e tenham cursado o ensino médio em escola pública ou em instituição privada na condição de bolsista integral. Para os professores da rede pública de ensino, que se candidatem a bolsas em cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia, não é exigido a comprovação de renda.
As instituições que optarem por conceder as bolsas remanescentes de acordo com as regras definidas na portaria de hoje, deverão seguir os critérios para todas as bolsas ainda disponíveis em todos os cursos. As bolsas eventualmente não preenchidas serão oferecidas no próximo processo seletivo do Prouni, no início do segundo semestre.
Fonte: Ministério da Educação

quinta-feira, 22 de março de 2012

Ministra Ana de Hollanda e dirigentes do MinC estarão no Pará e no Amapá nos dias 22 e 23


A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, segue nesta quinta-feira (22) para Belém, em uma viagem de dois dias à Região Norte do país. Ela irá acompanhada de uma comitiva de dirigentes do Sistema MinC e percorrerá também as cidades de Ananindeua e Afuá, ambas localizadas no Pará, e ainda visitará Macapá, capital do estado do Amapá.  Na agenda de compromissos consta a divulgação de ações dos programas do Ministério da Cultura (MinC) na região e da campanha institucional Leia Mais, Seja Mais, no estado paraense.
A ministra e sua comitiva chegam a Belém às 11h30 desta quinta-feira.  Em seguida, visitam o Mercado Ver-o- Peso, que abastece a cidade com gêneros alimentícios e ervas medicinais, já tendo sido transformado em símbolo cultural da capital do estado do Pará.
À tarde dirigem-se ao município de Ananindeua, onde a ministra irá receber lideranças da comunidade quilombola Abacatal, no Museu Parque Seringal, centro da cidade, às 15h30. No encontro será feita a divulgação das ações dos programas do MinC para a comunidade: Usinas Culturais, que prevê a reforma da escola municipal do quilombo;  Praças dos Esportes e da Cultura; e Espaços Mais Cultura.
O próximo compromisso da comitiva ministerial será, novamente, em Belém, com uma visita à sede da Representação Regional Norte do MinC.  Logo após, às 17h, na Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, participam das comemorações do aniversário de 141 anos  da Biblioteca Pública Arthur Vianna.
Na ocasião, dirigentes da biblioteca firmarão com o MinC um Pacto de Adesão à campanha institucional do ministério  - Leia Mais, Seja Mais -  e  será firmado um convênio entre a Fundação Biblioteca Nacional (FBN/MinC) e a Fundação Cultural do Pará para a reforma e modernização da Biblioteca Arthur Vianna.

Cité


De origem alemã e produzida segundo a Lei de Pureza de 1516, a cerveja Warsteiner está disponível no Cité.

terça-feira, 20 de março de 2012

Robgol é o novo integrante da Comissão de Futebol do Paysandu


O ex-Deputado Estadual e ex-jogador do Paysandu, Robgol, é o novo integrante da Comissão de Futebol do time bicolor. Ele foi apresentado na manhã desta terça-feira (20), pelo presidente do clube, Luiz Omar Pinheiro, na Curuzu.

Com a entrada de Robgol, a comissão passa a ter sete integrantes, com a função de desenvolver ações para fortalecer o time, especialmente no projeto da Série C.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Confira a 5ª Edição da Revista Raízes do Ananin
























Unidade atende 8 mil pessoas em Ananindeua

No último sábado (17), os moradores da comunidade Heliolândia Rural, no Distrito Industrial, em Ananindeua, receberam da prefeitura a nova Unidade Básica de Saúde (UBS), que foi toda reformada e ampliada, recebendo mais dois consultórios médicos e um odontológico.

“É uma felicidade para nós uma obra como essa. Eu tenho muitos problemas de saúde e, para quem tem quem esses problemas, como eu, é uma benção essa Unidade de Saúde aqui na nossa comunidade”, destacou Maria Emília Barbosa, de 66 anos.

A entrega da nova UBS é mais uma etapa do plano de ampliação da cobertura de saúde no município que, atualmente, cobre mais de 70% da população com o Programa Saúde da Família.

“Temos orgulho de poder cobrir mais de 70% da população com serviço de saúde de qualidade. Obviamente ainda temos que trabalhar muito e vamos continuar nos esforçando para oferecer um atendimento de qualidade aos moradores de Ananindeua”, afirmou Ivete Vaz, secretária municipal de Saúde.

Rodoviários da Cidade Nova cruzam os braços

Os rodoviários da linha Cidade Nova VI/Presidente Vargas deverão fazer uma paralisação geral a partir das 9h de hoje. Na pauta de reivindicações, está a melhoria das condições estruturais do box destinado aos trabalhadores da empresa.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Ananindeua e Marituba (Sintram) faltam segurança, bebedouros, manutenção e limpeza dos banheiros no espaço localizado no final da linha.

domingo, 18 de março de 2012

Parece que engrenou !

Três vitórias seguida, 3 X 1 sobre o Espigão de Rondonia, que deu a classificação para a segunda fase da copa do Brasil, 3 X O na Tuna Luso Brasileira e 2 X 1 sobre o Águia, hoje a tarde no Mangueirão, que o coloca dentro dos quatro que disputarão as finais do segundo turno, deixam a torcida com otimismo para o próximo jogo que será contra o maior rival, Clube do Remo.
Parece que o time engrenou, que venha o Leão.