sexta-feira, 30 de março de 2012

ANANINDEUA TEVE MUITA CHUVA EM MARÇO

O mês de março de 2012 foi o mais chuvoso desde 1979, é o que aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). No período, o índice pluviométrico ficou 70% acima da média anual e nos 30 dias do mês as chuvas marcaram presença.
José Raimundo Abreu, diretor do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) na região norte, afirma que em março houve um acúmulo de 731,7 milímetros de chuva, o que equivale a 731 litros de água por cada metro quadrado. O número só perde para os 740 milimetros, maior número registrado até agora.
Segundo o metereologista, o dia em que mais choveu na capital paraense foi dia 12 de março, quando foram registrados 81 mm de chuva em 24 horas. Ele explica que a grande quantidade de chuvas em março é normal, mas que esse ano a média subiu devido a vários fenômenos naturais. “As chuvas são consequência da zona de convergência intertropical, que é a confluência de ventos alísios, que se encontram vindos do hemisfério norte e sul”, detalha José Raimundo.
Ele também atribui a atividade forte das chuvas à combinação do fenômeno já explicado com “o escoamento dos ventos nos altos níveis, que trazem umidade, e o fenômeno La Niña, que é o resfriamento das águas no Pacífico Equatorial”, explica.
FONTE:DIÁRIO ON LINE

terça-feira, 27 de março de 2012

Mutirão de Limpeza

Esta semana, o mutirão de limpeza está na Rodovia BR-316, avenida Dom Vicente Zico, Jardim Amazônia I e II, em Águas Brancas, das 08h às 17h. Equipes compostas por quinze trabalhadores realizam serviços de limpeza, capina, desobstrução de bueiros e retirada de entulhos.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Duciomar será entrevistado no Programa Argumento

O programa Argumento desta segunda-feira (25) exibirá uma entrevista com o prefeito de Belém, Ducionar Costa.
Entre os temas principais da entrevista estarão: as obras da BRT, a Orla do Guamá, as enchentes e suas consequências e a revitalização das ruas João Alfredo e Santo Antônio.
O programa será gravado no gabinete do prefeito, no Palácio Antônio Lemos.
O Argumento vai ao ar às 22h15 de hoje (26) e será exibido pela RBA TV - canal 13. O jornalista Mauro Bonna apresentará o programa, que é transmitido para 72 municípios paraenses, através do RBA Sat.

Remo e Paysandu ficam no 0 a 0 no clássico chuvoso


A chuva tentou, não deu trégua, insistiu, mas não conseguiu estragar por completo o clássico Rei da Amazônia, disputado ontem à tarde, no Mangueirão. Depois de 45 minutos de pouco futebol e muita disposição para superar o rival e ainda tentar driblar o aguaceiro, Clube do Remo e Paysandu travaram um duelo equilibrado no segundo tempo, que terminou empatado em 0 a 0, mas proporcionou algums momentos de emoção às duas torcidas. O resultado manteve o Leão na liderança do returno do Campeonato Paraense 2012 e colocou o time alviceleste em terceiro lugar.

1° CONSOCIAL PARÁ