quinta-feira, 5 de julho de 2012

Campanha eleitoral começa nesta sexta-feira – saiba as regras

A propaganda eleitoral de rua e na internet para as eleições 2012 começa nesta sexta-feira, 6 de julho. Para que os candidatos, eleitores e cidadãos em geral saibam quais as principais regras para a campanha, a Procuradoria Regional Eleitoral no Pará (PRE/PA) elaborou um resumo (abaixo) com base na resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.370 (íntegra aqui).
Qualquer irregularidade pode ser denunciada ao Ministério Público Eleitoral pelo formulário disponível aqui.

Comício

  • Pode - Entre os dias 6 de julho e 4 de outubro (primeiro turno) e de 8 a 25 de outubro (segundo turno), das 8 horas às 24 horas. Também pode ser utilizada aparelhagem de sonorização fixa e trio elétrico.
  • Não pode - Com a realização de show ou de evento assemelhado e apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animação.

Alto-falantes ou amplificadores de som

  • Pode - A partir do dia 6 de julho até 6 de outubro (primeiro turno) e de 8 a 27 de outubro (2º turno), entre 8 horas e 22 horas, desde que observadas as limitações descritas abaixo.
  • Não pode - A menos de 200 metros das sedes dos poderes Executivo e Legislativo da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, das sedes dos órgãos judiciais, dos quartéis e de outros estabelecimentos militares, dos hospitais e casas de saúde, das escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros, quando em funcionamento.

Caminhada, carreata e passeata

  • Pode - A partir do dia 6 de julho até 6 de outubro (primeiro turno) e de 8 a 27 de outubro (2º turno), até as 22 horas. Também é permitido distribuição de material gráfico e uso de carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos. No dia das eleições: é permitida apenas a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por determinado partido ou candidato, revelada pelo uso exclusivamente de bandeiras, broches, dísticos e adesivos.
  • Não pode - Propaganda que perturbe o sossego público, com algazarra ou abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, ou que prejudique a higiene e a estética urbana.

Cavaletes, bonecos, cartazes e bandeiras móveis

  • Pode - Ao longo das vias públicas, desde que não dificultem o bom andamento do trânsito de pessoas e veículos. Mas devem ser colocados e retirados diariamente, entre 6 e 22 horas.
  • Não pode - Nos bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do poder público, ou que a ele pertençam, e nos de uso comum, inclusive postes de iluminação pública e sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos, nas árvores e nos jardins localizados em áreas públicas, bem como em muros, cercas e tapumes divisórios, mesmo que não lhes cause dano. Essa proibição também vale para qualquer outro tipo de propaganda. No dia das eleições: é proibida a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos.

Camisetas, chaveiros, bonés, canetas e brindes

  • Não pode - A confecção, utilização ou distribuição realizada por comitê de candidato ou com a sua autorização durante a campanha eleitoral. Esta proibição também vale para quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagem ao eleitor, como cestas básicas.

Faixas, placas, cartazes, pinturas ou inscrições

  • Pode - Apenas em bens particulares, independentemente de autorização da Justiça Eleitoral, observado o limite máximo de 4 m² e desde que não contrariem outras disposições da legislação eleitoral.
  • Não pode - Em troca de oferecimento pelo candidato ao eleitor de dinheiro ou qualquer tipo de pagamento pelo espaço utilizado. A propaganda deve ser feita espontânea e gratuitamente.

Distribuição de folhetos, volantes e outros impressos (santinhos)

  • Pode - E não depende da obtenção de licença municipal e de autorização da Justiça Eleitoral.
  • Não pode - Apenas com estampa da propaganda do candidato. Todo material impresso de campanha deverá conter também o número de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do responsável pela confecção, bem como de quem a contratou, e a respectiva tiragem. No dia das eleições: é proibida a arregimentação de eleitor ou a propaganda de boca-de-urna (distribuição de santinhos) e a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos.

Outdoor

  • Não pode - Independentemente do local, sujeitando-se a empresa responsável, os partidos, as coligações e os candidatos às penalidades cabíveis (retirada imediata e pagamento de multa).

Jornais e revistas

  • Pode – De 6 de julho até 5 de outubro (primeiro turno) e de 8 a 26 de outubro (segundo turno), para divulgação paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita. Atenção: É permitida a divulgação de opinião favorável a candidato, a partido político ou a coligação pela imprensa escrita, desde que não seja matéria paga.
  • Não pode - Para publicação de propaganda eleitoral que exceda a 10 anúncios, por veículo, em datas diversas, para cada candidato, num espaço máximo de 1/8 (um oitavo) de página de jornal padrão e 1/4 (um quarto) de página de revista ou tabloide. Também não pode deixar de constar no anúncio, de forma visível, o valor pago pela inserção.

Rádio e televisão

  • Pode - Apenas para a propaganda eleitoral gratuita, veiculada no período de 21 de agosto a 4 de outubro (primeiro turno) e de 13 a 26 de outubro (segundo turno).
  • Não pode - A partir de 1º de julho. Desta data em diante, as emissoras não poderão, em sua programação normal e noticiário, transmitir, ainda que sob a forma de entrevista jornalística, imagens de realização de pesquisa ou qualquer outro tipo de consulta popular de natureza eleitoral em que seja possível identificar o entrevistado ou em que haja manipulação de dados, entre outras proibições.

Internet

  • Pode – A partir de 6 de julho, em sites de partidos e candidatos, desde que comunicados à Justiça Eleitoral e hospedados em provedores estabelecidos no Brasil. É permitida também a propaganda eleitoral por meio de blogs, sites de relacionamento (Orkut, Facebook, Twitter, etc) e sites de mensagens instantâneas. As propagandas eleitorais veiculadas por e-mail são permitidas, mas o cadastro de destinatários não pode ser pago e as mensagens deverão conter mecanismo que possibilite ao internauta solicitar seu descadastramento.
  • Não pode - Qualquer tipo de propaganda eleitoral paga. Nem propaganda em sites de pessoas jurídicas, em portais de notícias, com ou sem fins lucrativos, e em sites oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da administração pública. São proibidas ao provedor de conteúdo ou de serviços de multimídia, a utilização, doação ou cessão e a venda de cadastro eletrônico de seus clientes, em favor de candidatos, partidos ou coligações. A reprodução do jornal impresso na internet não é permitida, a não ser no site do próprio jornal e respeitado integralmente o formato e o conteúdo da versão impressa.
Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação
(91) 3299-0148 / 3299-0177

Eliel Faustino Prefeito e Lorena Sanova Vice.

Lorena Sanova

Fechou a chapa Eliel Faustino Prefeito e Lorena Sanova vice,na coligação (PR,PDT,PTB,PTN e PRTB).

Corinthians campeão da Copa Libertadores da América

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Nomeação Elieth Braga


Publicada hoje a Portaria que reconduz Elieth Braga ao cargo de Secretária Municipal de Educação.

Nomeação II

O PREFEITO MUNICIPAL DE ANANINDEUA, no uso de sua atribuição constante do artigo 70, inciso I, da Lei Orgânica do Município, resolve,

N O M E A R,

 ELIETH DE FÁTIMA DA SILVA BRAGA, no cargo de Secretária Municipal de Educação, a contar de 1º de julho de 2012.

Ananindeua (PA), 29 de junho de 2012

HELDER BARBALHO

Prefeito Municipal de Ananindeua

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Final de jogo: Paysandu 2 x 0 Luverdense

Nota de esclarecimento sobre o IFPA

Na quarta feira (27/6/2012), em uma operação da PF culminou com a prisão de vários integrantes da direção do IFPA, entre eles o reitor professor Edson Ary meu irmão, e como tal, tem toda a solidariedade minha e da minha família. Ele tem todas as condições de responder as acusações e, temos certeza que tudo vai ser esclarecido.

Em relação as acusações que envolvem o meu nome, esclareço:
    1. A de que foi pago um apartamento para mim, não é verdadeira. Comprei um apartamento financiado em 2008, da construtora Marko. Em 2009, não tive mais condições de pagar. O professor Edson Ary assumiu a dívida, inclusive já fez a transferência da titularidade do apartamento.TODAS AS PRESTAÇÕES FORAM PAGAS DA MINHA CONTA SALÁRIO, QUANDO ERAM DE MINHA RESPONSABILIDADE. TODAS AS PRESTAÇÕES FORAM PAGAS DA CONTA PESSOAL, CONTA SALÁRIO, DO PROFESSOR EDSON ARY, QUANDO ESTE ASSUMIU A DÍVIDA. Temos os documentos para comprovar.
    2. Foram pagas duas passagens (uma ida e uma volta) quando acompanhei o Professor Edson em um encontro acadêmico em Manaus.
    3. As doações de três pessoas citadas na denuncia, para minha conta de campanha, foram feitas por pessoas físicas, conforme determina a Lei Eleitoral - conta de campanha aberta com CNPJ fornecido pela Receita Federal. Duas doações, cada uma de R$ 300,00 e uma de R$ 2.000,00, dentro da lei, esclarecendo ainda que minha conta de campanha foi aprovada sem restrições.

Diretoria do Remo confirma dois amistosos internacionais e um regional


Segundo o diretor de futebol, Albany Pontes, os amistosos serão realizados para que o clube arrecade dinheiro para pagar os prejuízos trazidos pelo atraso da Série D do Campeonato Brasileiro.

Albany Pontes também disse que os jogos ajudarão na harmonia entre os jogadores e torcedores com o novo técnico. 'Será bom para que o técnico Édson Gaúcho também conheça melhor os jogadores e eles se adaptem ao treinador', disse o diretor.

O primeiro amistoso realizado será regional e irá ser contra o Paragominas (PA), e acontecerá na própria cidade de Paragominas, no Pará, no dia 14 de julho.

Já os internacionais, serão contra o River Plate, do Uruguai, no dia 17 de julho, e contra a seleção do Haiti, que será dia 15 de agosto, e ambos serão realizados no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão).

Eliel Faustino disputará eleições em Ananindeua


Ananindeua decide nomes dos candidatos

Ananindeua, viveu um sábado agitado por conta do encerramento do período de convenções. No município, os últimos partidos a realizarem suas convenções foram o PMDB, PSOL e PV.

Os peemedebistas vêm com Francisco das Chagas, o Chicão, como candidato a prefeito e o vereador Almir Santos, do PPL, como vice. A convenção do PMDB foi realizada durante a noite, na casa de show do Recreio, e contou com a presença de vários membros e lideranças do partido no Estado. A coligação em torno do nome de Chicão conta com sete legendas: PSC, PPL, PMDB, PHS, PCdoB, PRP e PRTB.
O PV apostas suas fichas em João Bernardes e Cláudio Malcher, respectivamente, candidatos a prefeito e vice pelo partido. A convenção do partido foi realizada à noite, no colégio Castanheira. 'O que nós temos observado é a falta de política pública, principalmente nas periferias. As políticas nunca alcançam a população mais carente. A questão de saneamento e infraestrutura é muito deficitária na cidade', declarou Malcher. Na coligação proporcional que o PV fechará com o PPS, cada partido terá 25 candidatos a vereador.
Psol entra na disputa com Edvaldo Andrade e Antônio Vaz
No PSOL, o escolhido para concorrer à prefeitura de Ananindeua foi Edvaldo Andrade, que terá Antônio Vaz como seu vice na chapa. A convenção do partido se iniciou à tarde, na Escola Estadual Julima Vergulino Dias. 'Nós temos um pré-programa de governo que aponta alguns eixos da nossa campanha e um desses eixos principais é a participação popular. Nós queremos fazer um governo onde o povo tenha voz. Outro eixo é o cuidado com o meio ambiente. Nosso governo quer resgatar a arborização e os nossos rios. Também tem a questão da valorização dos servidores públicos, contribuindo para a construção de um plano de carreiras que valorize o servidor, além da realização de concurso público', disse Edvaldo. Segundo ele, a coligação PSOL e PCB sairá com cerca de 30 candidatos a vereador.
Após a realização de todas as convenções, Ananindeua terminou o dia de sábado com sete candidatos a prefeito: Luiz Freitas (PT), João Bernardes (PV), Francisco das Chagas (Chicão), Manoel Pioneiro (PSDB), Edvaldo Andrade, Vavá Costa e Eliel Faustino. Miro Sanova, do PDT, abriu mão da candidatura para apoiar Eliel Faustino, que ainda não anunciou o seu vice.

domingo, 1 de julho de 2012

Amigo de Fé!

Hoje nosso abraço especial segue para o amigo Dr. Paulo Sérgio Gomes, Secretário de Saneamento de nosso Município, que está comemorando nova idade no dia de hoje.
 
Receba os sinceros votos de muita paz, saúde !!!!
Abraço, Felipe

Sonho vira realidade: Seedorf aceita proposta e vai jogar pelo Botafogo

O sonho alvinegro, que já durava quase um ano, virou realidade. Depois de uma longa negociação, Seedorf , enfim, disse "sim" à proposta do Botafogo. O ex-jogador do Milan, que passou os últimos dias com a família em Los Angeles, onde iniciou uma fase de treinamentos no Galaxy, assinou contrato com o Glorioso por dois anos. A direitoria do clube pretende apresentar o holandês à torcida no próximo sábado, dia 7/7, no Engenhão, antes do jogo contra o Bahia. Em nota publicada pelo seu site oficial, o Botafogo celebrou o final feliz da novela:

Confira os números do sorteio da Mega-Sena deste sábado

Segundo a Caixa, dezenas sorteadas são

02 - 09 - 10 - 21 - 27 - 38.

Vice IIII

Primeiro o deputado Cássio Andrade desiste de ser candidato para ser vice de Zenaldo Coutinho, depois cede a vaga ao coronel Tales Belo. Agora o coronel passa bola, em plena convenção, para a advogada Karla Martins, e vira candidato a vereador. Dizem que entre um militar e uma mulher a escolha pendeu para o mundo feminino como atrativo de voto.

Câmara de Ananindeua (PA) abre inscrições para 68 vagas

A Câmara Municipal de Ananindeua (PA) abre nesta terça-feira (26) as inscrições do concurso para 68 vagas em cargos de nível fundamental incompleto e incompleto, médio e superior. Os salários vão de R$ 622 a R$ 1.076,26.
Câmara Municipal de Ananindeua (PA)
Inscrições
De 26 de junho a 10 de setembro
Vagas
68
Salário
    De R$ 622 a R$ 1.076,26

Taxa
    De R$ 40 a R$ 70
Provas
11 de setembro
Os cargos são de técnico administrativo legislativo (bacharel em direito, contabilidade, fonoaudiologia, psicologia), assistente parlamentar, assistente de plenário, secretário legislativo e técnico administrativo.

As vagas de nível médio são para agente técnico-legislativo e assistente administrativo-legislativo.

Os postos de nível fundamental incompleto e completo são para atendente administrativo-legislativo e auxiliar administrativo-legislativo.

As inscrições devem ser feitas pelo site
www.cetapnet.com.br entre os dias 26 de junho e 10 de setembro. A taxa é de R$ 40 para nível fundamental, R$ 50 para nível médio e R$ 70 para nível superior.

A prova objetiva será aplicada em 11 de novembro.
O concurso tem validade de 2 anos e pode ser prorrogado pelo mesmo período.