sábado, 11 de agosto de 2012

Eliel Faustino assinou a CPI da Celpa

 
A CPI da Celpa, deve sair do papel. O Deputado Eliel Faustino (PR) candidato a prefeito de Ananindeua, assinou a CPI que chegou a 17 assinaturas, assim obtendo apoios suficientes para a sua instalação. A Comissão Parlamentar de Inquérito é para apurar os fatores determinantes e identificar os responsáveis pela crise que está levando a Centrais Elétricas do Pará – CELPA, do Grupo Rede, à falência, o que veio à tona no dia 28 de fevereiro deste ano, quando a empresa entrou na Justiça com pedido de recuperação judicial, já que não podia mais esconder a grave crise a que estava mergulhada.

Lista dos deputados que já assinaram a CPI da Celpa:
Nélio Aguiar (PMN), Valdir Ganzer (PT), Edmilson Rodrigues (Psol), Alfredo Costa (PT), Zé Maria (PT), Carlos Bordalo (PT), Bernadete ten Caten (PT), Milton Zimmer (PT), Cássio Andrade (PSB), Edilson Moura (PT), Eduardo Costa (PTB), Eliel Faustino (PR), Júnior Hage (PR), João Salame (PPS), Airton Faleiro (PT), Alexandre Von (PSDB) e Raimundo Santos (PEN).

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

SEFA PREMIARÁ QUEM EXIGE NOTA FISCAL

Decreto regulamenta sorteio da Nota Fiscal Cidadã
Em dezembro deste ano haverá o primeiro sorteio do Programa Nota Fiscal Cidadã. É o que diz o decreto 490, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 02/08, dando prosseguimento a implantação do Programa.
O decreto regulamenta as ações que devem ser realizadas para implantação do Programa, instituído este ano. O Nota Fiscal Cidadã é voltado à conscientização da sociedade sobre a gestão fiscal e valorização de iniciativas cidadãs. Prevê a premiação em dinheiro e terá ações integradas ao Programa de Educação Fiscal (PEFI). Como parte das ações de valorização foi instituído, no Decreto, o certificado de Promotor de Cidadania Fiscal, que será conferido anualmente às instituições públicas ou privadas como reconhecimento das ações de apoio a cidadania.
A premiação em créditos do Tesouro do Estado será feita mediante sorteio trimestral. O montante global da premiação corresponderá ao limite de 5% do valor total do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) recolhido mensalmente pelos estabelecimentos enquadrados no Programa Nota Fiscal Cidadã.

Com pontuação de 15.900, Arthur Zanetti é ouro nas argolas


Com pontuação de 15.900, Arthur Zanetti é ouro nas argolas nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O brasileiro deixou os principais favoritos para trás, após uma bela apresentação.
O chinês Yibing Chen, que marcou 15.800, ficou com a prata. O italiano Matteo Morandi levou o bronze (15.733). Esta é a primeira medalha da história da ginástica artística brasileira em uma Olimpíada.
Primeiro classificado durante as eliminatórias, o chinês Yibing Chen pressionou os adversários logo no início da decisão. Campeão olímpico em 2008 nas argolas, o ginasta asiático realizou uma grande apresentação e tirou 15.800, uma grande nota. Em seguida, o argentino Federico Molinari falhou na saída e teve a pontuação final prejudicada ao terminar com 14.733. Outro favorito, o russo Aleksandr Balandin cometeu falhas e finalizou com 15.666.

Círio no Rio de Janeiro

Procissão do Círio de Nazaré arrasta multidão na orla de Copacabana



Pelo quarto ano consecutivo as homenagens à santa padroeira dos estados do Pará e Amazonas começaram no Rio de Janeiro. Uma missa foi rezada com a presença da imagem da peregrina e uma carreata, com milhares de fieis, foi realizada pela orla de Copacabana, na Zona Sul carioca. Em Belém do Pará, a tradicional manifestação religiosa reúne mais de dois milhões de fiéis católicos.

Ainda na manhã deste domingo, a Virgem de Nazaré foi colocada no carro do Corpo de Bombeiros, e deixou a Paróquia de N S de Copacabana, na Rua Hilário de Gouveia puxada por fiéis através de uma corda de 100 metros, como acontece em Belém. A imagem seguiu pela Avenida Atlântica até a Rua Francisco Otaviano, número 99, onde fica a paróquia da Ressurreição. Lá, uma missa foi cerebrada.

Milhares de fieis participaram de círio na orla de Copacabana

As homenagens no Rio de Janeiro não terminaram na Zona Sul. A santa chegará no Centro de Tradições Nordestinas, em São Cristovão, para homenagensda comunidade nordestina, está prevista por volta das 14h. Depois, a imagem segue para a paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, em Acari, onde deve chegar às 17h, para a realização do tradicional Círio, seguido de missa e show popular.