sábado, 8 de setembro de 2012

População cobra segurança na BR-316

Ontem, durante o desfile escolar do município de Marituba, em alusão à Independência do Brasil, estudantes da Escola Agroindustrial Juscelino Kubitschek homenagearam a jovem Suziane Oliveira Cordeiro, 17 anos, atropelada na segunda- feira (3) por um caminhão, quando tentava atravessar a BR-316 utilizando a faixa cidadã localizada em frente ao colégio.
 
Vestidos com roupas pretas e segurando cartazes, faixas e fotos, os alunos lembraram da amiga, protestaram e pediram a instalação de uma lombada no quilômetro 6 da BR-316, onde fica a escola. “O preto era pra simbolizar o nosso luto e o sentimento da família, além de cobrar ações para garantir a segurança das pessoas.
 
Pedimos a presença do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), mas até agora ninguém apareceu. Por esses dias, quase aconteceu um acidente de novo e isso vai voltar a se repetir se não fizerem logo a lombada”, afirma a estudante Brenda Monteiro, 17 anos.
 
Ela e demais amigos de Suziane lamentam o que aconteceu com a estudante e pedem providências quanto a sinalização do trecho da BR 316. O desfile do Dia da Pátria foi realizado na Praça da Matriz de Marituba.
(Diário do Pará)

Nossa caminhada na feira do IV, foi um sucesso!

Nossa caminhada na feira do IV, foi um sucesso!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

O Abuso do Direito,

Hoje pela manha, o trânsito na região metropolitana de Belém ficou um martírio para quem nele esteve. O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, em greve por melhores salários, resolveu protestar conta os patrões em extensas caminhadas pelas ruas de Belém e Ananindeua.

Não discuto o direito de greve, mas não aceito que uma categoria de trabalhadores que significa menos de 1% da população resolva atazanar a vida de milhões de cidadãos, indiferente ao direito de ir e vir.

Muitas pessoas perderam compromissos importantes, muitos tiveram perdas financeiras e ninguém pune esses desordeiros.

Democracia significa respeito aos direitos de todos, isso os grevistas não respeitam. Como podemos respeita-los?
Ou será que toda essa balburdia decorre em razão do período eleitoral?

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Paraense ganha ouro em Londres


O paraense, natural de Marabá, Alan Fonteles (foto) venceu ontem (02) o sul-africano Oscar Pistorius, tido como favorito na prova de 200m nos Jogos Paraolímpicos de Londres.
Fonteles venceu a corrida e ganhou a medalha de ouro com um tempo de 21s45. A medalha de prata coube a Pistorius, com um tempo de 21s52. O americano Blake Leeper garantiu o bronze completando a prova em 22s46.