sábado, 29 de setembro de 2012

Hebe Camargo morre aos 83 anos em São Paulo

Hebe fez várias cirurgias e tratamentos após descobrir câncer em 2010.


A apresentadora Hebe Camargo morreu em São Paulo, neste sábado (29), aos 83 anos, vítima de parada cardíaca. Ela morreu em casa, de madrugada.
Hebe ficou internada por quase duas semanas em agosto no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, para “tratamento de suporte nutricional e metabólico”, conforme boletim médico.
Contudo, nos últimos dois anos, Hebe passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer. Em janeiro de 2010, a apresentadora ficou 12 dias internada para retirada de nódulos na região do peritônio e iniciou tratamento quimioterápico. Em 2011, fez novas sessões de quimioterapia preventivas. Em março de 2012, passou por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor que causava obstrução intestinal, ficando 13 dias no hospital. Em junho, realizou uma nova cirurgia de emergência para retirada da vesícula. No mês de julho, segundo o sobrinho Claudio Pessutti, ficou internada por cinco dias para a realização de exames.
Nascida em Taubaté (SP), a 130 km da capital, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani começou a carreira cantando. Entrou para a TV logo após a fundação da primeira emissora brasileira, a TV Tupi, onde ela fazia aparições nos programas como cantora.
Estreou como apresentadora em 1955, no programa “O mundo é das mulheres”, na TV Carioca, a primeira atração voltada especialmente para mulheres. Antes disso, havia substituído Ary Barroso no programa de calouros apresentado por ele.
Depois disso, a apresentadora ficou afastada da TV por um período, até que em 1966 estreou o dominical que levava seu nome na TV Record. A atração contava com o músico
Caçulinha e era líder de audiência. Foi responsável por dar espaço para novos talentos ligados à Jovem Guarda.
Para dedicar-se ao filho, Hebe ficou afastada da televisão por cerca de dez anos, quando voltou a aparecer na TV Bandeirantes. Em 1985, aceitou o convite do SBT para comandar uma atração na emissora. Em quatro de março de 1986, entrava no ar o “Programa Hebe”, comandado por ela até 2010. Em dezembro do mesmo ano, Hebe assinou contrato com a RedeTV e estreou na emissora em março de 2011.
Em mais de 60 anos de história na televisão brasileira, a apresentadora tornou popular a expressão “gracinha”, usada para elogiar convidados. Outra marca registrada de Hebe era dar selinhos nos entrevistados que passavam por seu famoso sofá.
Famosa como apresentadora, ela não deixou de lado a carreira musical. Após lançar três discos entre 1959 e 1966, compilou suas canções mais conhecidas no CD “Maiores sucessos”, de 1995. Depois, lançou mais quatro discos. 'Pra você' (1998), 'Como é grande meu amor por você' (2001), 'As mais gostosas da Hebe' (2007) e 'Hebe mulher' (2010, ano em que participou do Grammy Latino).
O último álbum da carreira contou com participações de Daniel Boaventura e Roberto Carlos. Em todos os discos, o repertório foi abastecido por canções românticas.



sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CANDIDATOS DE ANANINDEUA DEBATEM NA TELEVISÃO

Amanhã, sábado dia 29, a Televisão Record promoverá debate entre os candidatos a Prefeito de Ananindeua. O programa ao vivo será transmitido para toda região metropolitana a partir das 13:30 horas. Todos os candidatos deverão se fazer presente apresentando suas propostas de governo e debatendo ideias que por certo beneficiarão os comuns de Ananindeua.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

CAMETÁ CHORA MORTE DE MESTRE CUPIJÓ

Morreu, nesta terça-feira, o músico 'Mestre Cupijó', um dos principais divulgadores do ritmo folclórico paraense denominado Siriá, oriundo de sua terra natal Cametá. O câncer de próstata e complicações ocasionadas pelo diabetes provocaram o falecimento do Mestre Cupijó. O músico estava internado em um hospital de Belém e morreu de falência múltipla dos órgãos.
'Mestre Cupijó' era cantor, compositor e advogado. O corpo vai ser transportado para Cametá, sua cidade natal, hoje à tarde, onde deve ser velado e sepultado.

domingo, 23 de setembro de 2012

Faltam 14 dias: HotSite das Eleições 2012 centraliza informações aos eleitores

Já está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no selo Voto Limpo, o HotSite das Eleições 2012, onde estão concentradas todas as informações necessárias para que o eleitor vote com tranqüilidade no pleito municipal de 7 de outubro.

No HotSite, os eleitores podem consultar o Manual de Sobrevivência e tirar dúvidas sobre “ O Dia E”, ou seja, o dia da eleição, e conferir a documentação e horário da votação, o que é preciso fazer para justificar a ausência às urnas e ficar sabendo um pouco mais sobre o sistema de identificação biométrica. O Manual também traz informações sobre o trabalho dos mesários.

Para agilizar a votação, por meio do HotSite, o eleitor pode imprimir a Colinha para levar os números de seus candidatos anotados. O HotSite traz ainda os spots , vídeos e planos de mídia da campanha institucional “Voto Limpo” e a pesquisa pré-eleitoral que subsidiou a produção desta campanha; histórias e curiosidades sobre as eleições e o link da Central do Eleitor, por meio do qual os interessados podem encaminhar consultas, sugestões , questionamentos, reclamações , críticas e elogios, bem como auxiliar e incentivar ações que estimulem o exercício da cidadania.


Também está disponível no Hotsite toda a legislação que regem as Eleições 2012, desde o Código Eleitoral até as resoluções do TSE que disciplinam o pleito municipal deste ano, além de todas as estatísticas referentes ao eleitorado e aos candidatos e o acesso à prestação de contas dos concorrentes nas eleições municipais deste ano.
Acesse o HotSite das Eleições 2012