sábado, 27 de outubro de 2012

PESQUISA ORM

A Tv. Liberal acaba de informar o resultado da pesquisa IBOPE para a eleição de Prefeito de Belém Zenaldo tem  53 por cento   e Edmilson apaarece com 40 por cento das intenções  de votos. 5 % dos eleitores dizem que votarão em branco, 2% dos entrevistados não sabem o que fazer na hora de votar.
A análise da amostra do IBOPE informa que em se retirando os votos em branco e indecisos o placar apareceria assim: Zenaldo Coutinho com 57 % e Edmilson Rodrigues ficaria com 43  %.

Pesquisa para Prefeitura de Belém.

 
Segundo pesquisa publicada em jornal de grande circulação, o Deputado Edmilson Rodrigues será o próximo Prefeito de Belém.

Saiba mais sobre os candidatos a vice prefeito


Ao digitar e confirmar o número do seu candidato a prefeito, neste domingo, você estará escolhendo também o vice-prefeito da capital paraense pelos próximos quatro anos. Caberá a ele substituir o prefeito quando este viajar ou em casos de afastamento por motivos mais graves, como doença, morte ou impedimento legal (caso o prefeito perca o cargo por alguma irregularidade que não atinja o vice).

Como ocorreu no primeiro turno, agora no segundo turno, os candidatos a vice ainda não apareceram no horário eleitoral gratuito e têm tido papel discreto nas campanhas, mas sua atuação em um eventual governo não deve ser desprezada pelos eleitores.

O candidato do PSDB Zenaldo Coutinho escolheu como companheira de chapa a advogada Karla Martins, 40 anos. Casada, mãe de uma menina de 9 anos, Karla é filiada ao PSB, legenda que faz parte da coligação “União em Defesa de Belém”. A advogada não foi a primeira escolha para a chapa. Zenaldo chegou a anunciar como vice o coronel da PM Tales Belo, do mesmo partido. A decisão de ter uma mulher como vice acabou levando o convite para Karla.

Os primeiros contatos dela com Zenaldo se deram no governo de Simão Jatene. Karla é pós-graduada em Direito Civil e Direito do Consumidor e já ocupou os cargos de diretora e coordenadora do Procon. Foi também assessora jurídica da Secretaria de Urbanismo e Ouvidora de Justiça do Estado.

MULHERES

Karla diz que quer dar especial atenção às políticas para mulheres e crianças, mas, cautelosa, faz questão de dizer que atuará apenas nas áreas em que o companheiro de chapa, caso eleito, determinar. “A princípio, quero me dedicar à função de vice, mas estarei à disposição, caso o futuro prefeito decida”, diz, ao ser indagada se ocuparia uma secretaria.

O PSB, partido de Karla, faz parte da base apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff. Ocupa o Ministério da Integração Nacional e a Secretaria de Portos. Por isso, ela afirma que entre suas principais missões estará a de aproximar uma possível gestão de Zenaldo do governo federal “para trazer recursos para Belém”.

O companheiro de chapa de Edmilson Rodrigues (PSol) também é filiado a partido que faz parte da base de apoio do governo Dilma Rousseff. Jorge Guimarães Luiz Panzera é o presidente estadual do PC do B, o partido de Aldo Rebelo, ministro dos Esportes e de Flávio Dino, o maranhense que ocupa a presidência da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur).

Panzera diz que também poderá ajudar a estreitar ainda mais as relações de Edmilson com o governo federal. O candidato do PSol já tem apoio declarado de Dilma.

Panzera, 41 anos, é filiado ao PC do B desde 1986. Nas últimas eleições, concorreu a uma vaga na Câmara Federal. Conquistou 24 mil votos, mas não foi eleito. As conversas com o PSol de Edmilson começaram no ano passado e o acordo para compor a chapa foi sacramentado pouco antes das convenções que oficializaram os candidatos.

Panzera ressalta que as relações entre o PC do B e o candidato do PSol são antigas. O partido fez parte do primeiro governo de Edmilson. “Temos propostas comuns para Belém”, diz, afirmando que como vice pretende dar apoio na gestão. O PC do B, admite ele, poderá assumir cargos em uma eventual administração. Esses cargos poderiam ser em áreas onde o partido tem quadros mais experientes, como esporte e habitação.

(Diário do Pará)

Prêmio da Mega-Sena passa dos R$ 30 milhões

Paulo Rocha é recebido com festa, mas não fala

O ex-deputado federal do Partido dos Trabalhadores, Paulo Rocha, chegou, ontem, a Belém, depois de ter sido absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da acusação de lavagem de dinheiro, dentro do julgamento do processo 470, que ficou conhecido como mensalão.

O ex-deputado não vai falar com a imprensa, segundo sua assessoria, até que o julgamento acabe e seja publicado o acórdão. Ele também pediu aos militantes que se reuniram na Escola Salesiana do Trabalho, na avenida Pedro Miranda, na Pedreira, para recebê-lo, que evitassem fazer festa, em solidariedade aos parlamentares petista que foram condenados.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

HELDER: A VERDADE

A verdade dos fatos

Um esclarecimento à sociedade: em oito anos em que estive à frente da prefeitura de Ananindeua, jamais atrasamos o salário do funcionalismo público municipal. Também estamos com todas as contas da administração em dia. Em janeiro do ano que vem entregaremos uma gestão saneada e com dinheiro em caixa para o próximo prefeito. Essa é a verdade. O resto é irresponsabilidade de caluniadores e mentirosos de plantão que fazem pouco caso do jornalismo ético e com responsabilidade.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

“Novos Gestores - 2013-2016”

 
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com a Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep) e suas Associações e Consórcios, realizarão nos dias 29 e 30 de outubro, no Sagres, o seminário “Novos Gestores - 2013-2016”.
O Evento terá o patrocínio do SEBRAE e Caixa, e tem como público alvo prefeitos e vice-prefeitos eleitos e reeleitos. O objetivo é debater sobre as primeiras informações para o início do mandato do gestor público municipal, nas áreas de saúde, educação, finanças e transporte, entre outras.
O encontro dará subsídio e informações necessárias para o início do mandato e outros procedimentos de gestão, além de esclarecimentos sobre captação de recursos e todos os desafios que os gestores terão a partir de 2013. Informações: 3212.2371 e inscrições pelo site www.novosgestores.cnm.org.br