sábado, 10 de novembro de 2012

PAPÃO NA SEGUNDA DIVISÃO

O Papão da Curuzu está de volta para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Paysandu sobreviveu a um jogo dramático com o valente Macaé e conseguiu o acesso depois de cinco anos na terceira divisão nacional. Ao suportar a pressão imposta pelos cariocas, o time saiu derrotado por 3 a 2 do Moacyrzão e se aproveitou da vantagem obtida no primeiro jogo para sacramentar o acesso. Agora, o time alvi celeste voltará a se preparar para entrar nas semifinais com o objetivo de buscar o título da Série C.
No jogo de ida, o Paysandu contou a força de sua torcida para vencer por 2 a 0 e levar a vantagem de perder por um gol de diferença ao Rio de Janeiro. Após sair perdendo por 2 a 0, o clube conseguiu eletrizar o confronto com o gol do jovem brilhanteYago Pikachu e soube administrar o  jogo ofensivo dos adversários para sair com o placar favorável no confronto.
Melhor nos primeiros minutos do confronto, o Paysandu mostrou que não estava intimidado com a presença do torcedor carioca nas arquibancadas e se mandou para o ataque. A alternativa, entretanto, não surtiu efeito para os paraenses e contribuiu para que o Macaé pudesse encontrar espaço para chegar ao primeiro gol.
Aos 21 minutos, Douglas Assis apareceu bem dentro da área e completou o cruzamento da esquerda para colocar o time praiano em vantagem. O resultado parcial deu forças para o Macaé dominar o restante do duelo e ir para os vestiários empolgado. A motivação carioca era tamanha que os paraenses voltaram atordoados para o segundo tempo e não conseguiram conter o avanço adversário.
Enquanto os donos da casa martelavam a defesa adversária e exigiram defesas importantes de João Ricardo, o técnico Lecheva tentava organizar sua equipe e se irritava com os movimentos errados dos defensores. A falha no posicionamento culminou no segundo gol do Macaé, ainda faltavam cerca de 30 minutos de jogo.
O resultado levaria o confronto para os pênaltis e obrigou o Papão a se fechar de vez no meio-campo. Apesar de toda a pressão, os paraenses contaram com a sorte e aproveitaram o atendimento médico ao zagueiro  Douglas Assis, que havia sofrido um corte no supercílio, para encontrar um buraco na defesa e anotar o gol salvador. Aos 24, o lateral Yago Pikachu aproveitou a sobra e concluiu na saída do goleiro para encaminhar o acesso dos visitantes.
O tento não deixou o Macaé abatido. Os cariocas voltaram a colocar fogo no confronto e anotaram o terceiro com Jones, aos 27. Precisando de mais um gol para se classificar, o time fluminense se lançou ao ataque e permitiu a chegada do Paysandu. Quando o cronometro apontava 30 minutos, o experiente Vanderson dominou a bola após rebatida da defesa e chutou no canto para marcar o heroico gol que recolou a sua equipe na segunda divisão. Daí em diante o Papâo administrou o resultado fazendo jogadas de contra ataque que quase resultam em gols. Após quatro minutos de acréscimos o Juiz encerrou a partida.
Em Belém e diversas Cidades do interior do Estado, a fiel torcida bicolor comemorou ocupando os bares, ruas e praças, soltando fogos, cantando o hino bicolor e flanando as bandeiras do time de suiço.
Alegria total!

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

VAMOS SUBIR PAPÃO

AMANHÃ O PARÁ DEVERÁ SE UNIR PARA  TORCER PELA ASCENÇÃO DO PAYSANDU ESPORTE CLUBE PARA A SEGUNDA DIVISÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO. ASSIM O FUTEBOL PARAENSE COMEÇA A DEMONSTRAR A FORÇA QUE SUA TORCIDA TEM..

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

TA FEIO !

Na semana em que o Payssandu decide a sua  passagem para a segunda divisão do campeonato brasileiro, a chamada série "B', o Clube do Remo desaba no ranking dos clubes paraenses e brasileiros. A informação vem do Diário on line. Leia abaixo.

Novo ranking deixa o Remo como 4º clube do Pará

Quarta-Feira, 07/11/2012, 12:35:09 - Atualizado em 07/11/2012, 13:08:02
Novo ranking deixa o Remo como 4º clube do Pará (Foto: Mário Quadros)
O Remo caiu diante do Mixto na Série D (Foto: Mário Quadros)
O novo ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está dando o que falar no futebol brasileiro. Com os novos critérios de pontuação, alguns ‘gigantes’ do futebol nacional irão ocupar colocações polêmicas.
Levando em consideração o futebol paraense e as respectivas colocações dos clubes ‘papa-chibés’, e com base no critério utilizado pela entidade máxima do futebol brasileiro, o DOL calculou a posição de cada representante do Pará, a nível estadual.
Ao todo, sete clubes paraenses atingiram pontuação para integrarem a lista.
O líder é o Paysandu. O Papão somou 2690 pontos, contando todas as suas participações nacionais de 2008 a 2012, não sendo contabilizado a campanha na Série C deste ano, ainda em disputa.
De forma surpreendente, ou não, o segundo colocado na lista paraense é o Águia de Marabá. O Azulão somou 1494 pontos em suas participações nas competições organizadas pela CBF, não sendo contabilizado o desempenho do clube na Série C 2012.
A terceira colocação entre os clubes do Pará ficou com o São Raimundo, de Santarém. A Pantera Mocoronga soma 803 pontos, ficando à frente do Clube do Remo. Os santaremos contam com um título da Série D e uma participação na Série C, no período de cinco anos.
O Clube do Remo ocupa a quarta colocação. O Leão soma 619 pontos, em suas disputas nacionais de 2008 a 2012. Caso não fosse contabilizado a campanha azulina na Série D 2012, o Clube de Periçá somaria apenas 299 pontos, ficando atrás, inclusive, do Independente, com 389 pontos e que ocupa a quinta posição.
No ranking anterior, o Remo ocupava a primeira colocação entre os paraenses, sendo motivo de orgulho para a torcida perante os rivais.
Finalizando o ranking aparecem Cametá e Tuna Luso, com 153 pontos e 25 pontos, respectivamente em sexta e sétima colocação.
Confira a ordem dos clubes paraenses de acordo com os critérios do novo ranking da CBF:
1ª Paysandu – 2690 pontos*
2ª Águia de Marabá – 1494 pontos*
3ª São Raimundo – 803 pontos
4ª Clube do Remo – 619 pontos
5ª Independente – 389 pontos
6ª Cametá – 153 pontos
7ª Tuna Luso – 25 pontos.
*Ainda não não estão contabilizados os pontos da Série C 2012.
(Felipe Saraiva/DOL)

domingo, 4 de novembro de 2012

Trânsito no Entroncamento será alterado a partir de terça

Mudança atende obra de remanejamento de adutora da Cosanpa

O trânsito no Entroncamento será alterado a partir das 23h desta terça-feira (6). Todos os veículos que utilizavam a rotatória para acessar a Avenida Pedro Álvares Cabral serão obrigados a desviar o percurso pela Avenida Augusto Montenegro. A mudança afeta os motoristas que vem de Ananindeua pela BR-316 e aqueles que utilizavam a rotatória como retorno.
Com a mudança, a Prefeitura de Belém atende o acordo firmado com a Cosanpa (Companhia de Saneamento do Pará) em torno da adutora localizada próximo ao elevado dois do Complexo Viário do Entroncamento. A rede de água desse trecho será remanejada para o eixo da Augusto Montenegro e a adutora para baixo do elevado, sem prejuízo para o abastecimento de água na região.
Para seguir pela Pedro Álvares Cabral os condutores devem pegar agora a Augusto Montenegro e utilizar o retorno que será aberto próximo à Rua da Marinha, para caminhões e ônibus, ou o retorno já existente em frente ao Conjunto Gleba I, para veículos de passeio, e só então acessar a Pedro Álvares Cabral. A interdição deve durar quatro meses.
Os condutores de ônibus e veículos de carga devem percorrer obrigatoriamente 2,4 mil metros na Augusto Montenegro até o novo retorno, onde será feita a conversão, e voltar pela própria Augusto Montenegro até a Pedro Álvares Cabral. Já os carros de passeio poderão utilizar o segundo retorno da Avenida, em frente ao Gleba I. Não será permitido retornar na primeira conversão, que funciona apenas para quem vem da Augusto Montenegro e pretende acessar a Passagem Péricles Guedes de Oliveira, que passa atrás do Shopping Castanheira e dá acesso à Rodovia BR 316. Agentes da Companhia de Transportes de Belém estarão no local para orientar os motoristas.
Fonte: Redação Portal ORM

Trânsito pesado na volta do feriadão

Hoje a tarde o trânsito, no sentido retorno do interior do Estado, esteve pesado. Havia trecho com lentidão, inclusive com engarrafamento. Veja a imagem abaixo:
                                                                   foto portal ORM