sábado, 12 de janeiro de 2013

Secretariado Municipal de Ananindeua

Secretaria Municipal de Saúde – Dr. Marco Antonio Luz e Silva, de 60 anos, é médico ortopedista com formação e experiência em Administração Hospitalar, Medicina Desportiva, Gestão em Saúde e Auditoria. Primeira vez como secretário da pasta, mas já assessorou secretários nas gestões anteriores de Manoel Pioneiro. Tem 30 anos de serviço público. Foi diretor geral do Hospital do Pronto Socorro Mário Pinotti, em Belém, e ainda diretor do Hospital da Polícia Militar.
Secretaria Municipal de Educação – Cláudia do Socorro Silva de Melo, 42 anos – graduada em Pedagogia/Supervisão Escolar, com especialização em Gestão Escolar. Professora Cláudia é ananindeuense. Concursada da Seduc há 5 anos, trabalha na educação há 20. Foi diretora de uma escola estadual no bairro do Aurá.
Secretaria Municipal de Assistência Social – Lenice Silva Antunes, 51 anos, é pedagoga e funcionária pública. Vai exercer pela terceira vez a Secretaria de Assistência Social em Ananindeua. Tem como prioridade o trabalho intensivo com as comunidades carentes com o olhar das necessidades e não do assistencialismo. À frente da Semcat, pretende fazer algo para mudar a realidade da população, de acordo com as políticas públicas federal, estadual e municipal.
Secretaria Municipal de Meio Ambiente – O ananindeuense Rui Begot da Rocha é administrador e contador. Tem 43 anos e assume pela segunda vez a pasta.

Secretaria Municipal de Administração – O advogado Victor Orengel Dias, 26 anos é pós graduando em Direito Tributário e Ambiental. Já atuou na consultoria jurídica da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).
 
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – Francildo Nobre é membro da Associação Comercial e Industrial de Ananindeua (ACIA). Tem 64 anos, é engenheiro civil que sempre atuou na área comercial. Há 50 anos está no segmento de bebidas.
 
Procuradoria Geral – Sebastião Piani Godinho é advogado e assume pela segunda vez a Procuradoria Geral do Município. Já foi procurador geral da Assembleia Legislativa do Estado do Pará.
 
Chefia de Gabinete – Carlos Amílcar de Sales Pereira, 48 anos, é administrador, advogado e economista. É pós graduado em Administração e possui mestrado em Recursos Humanos. Já foi secretário municipal de Administração nas gestões de Manoel Pioneiro (1997 A 2003) e ainda na Prefeitura de Benevides. Exerceu na Prefeitura de Belém a presidência da Fundação Cultural do Município (Fumbel). Foi ainda diretor administrativo e financeiro na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH).

Secretaria Municipal de Planejamento – Ana Azevedo, 61 anos, é economista com especialização em Análise e Elaboração de Projetos pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Foi presidente da Fundação de Terminais Rodoviários do Estado do Pará (FTERPA), coordenadora do Fundo Estadual de Saúde durante cinco anos e secretária adjunta da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças (SEPOF).
Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer - Alexandre Cesar Santos Gomes, 35 anos, é pedagogo com pós graduação em Gestao Pública. Foi diretor de Cidadania e Direitos Humanos, da Secretaria de Justiça e Diretos Humanos (SEJUDH).

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Presidente da Câmara continua prefeito de Marituba

Nesta terça-feira (8), O Partido Social Democrático (PSD) entrou com um mandato de segurança para que seja realizada uma nova eleição em Marituba. O julgamento deve ocorrer até o final de janeiro, quando o desembargador Leonardo Tavares, vice-presidente do Tribunal Regional do Estado (TRE), irá decidir definitivamente a situação de quem será o titular do município.
 
O vereador Melo (PSDB) permanece no cargo de prefeito , município da Região Metropolitana de Belém. Ele, que é presidente da Câmara Municipal, preenche a vaga não ocupada por Mário Filho (PSD) e Antônio Armando (PSDB), primeiro e segundo colocados, respectivamente, nas eleições municipais de 2012, que não puderam assumir o cargo de prefeito da cidade.
 
Mário Filho foi enquadrado na Lei Complementar 135/ 2010. Ele tem condenação em última instância e seu nome consta na lista dos ficha suja, por isso o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou registro da candidatura dele.
 
O segundo colocado Antônio Armando chegou a ser diplomado após conseguir uma liminar para que tomasse posse do cargo, mas logo em seguida a mesma liminar foi cassada pelo TRE, dando a vaga a Melo, o  presidente da Câmara.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Prefeitos de Belém e Ananindeua se reúnem para discutir sobre o BRT

Os Prefeitos de Belém e Ananindeua, Zenaldo Coutinho e Manoel Pioneiro, respectivamente, reuniram-se nesta segunda-feira (07), na capital paraense, para falar sobre o andamento das obras do Bus Rapid Transit (BRT), o ônibus rápido, e também sobre o lixão do Aurá.

O encontro aconteceu no Palácio Antônio Lemos, atendendo a um pedido da Promotoria do Meio Ambiente, do Ministério Público Estadual (MPE). Os prefeitos comprometeram-se a realizar estudos sobre ambas as questões, e também sobre o saneamento básico e sobre a coleta de lixo nos dois municípios.