quarta-feira, 31 de julho de 2013

Moradores reclamam de falta de iluminação pública em Ananindeua

Ruas também estão comprometidas por buracos e lama.
Secretaria de Saneamento diz que não há previsão de obras nos locais.

http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/07/moradores-reclamam-de-falta-de-iluminacao-publica-em-ananindeua.html

Inscrições para bolsas de monitoria do Navegapará continuam abertas

Estudantes e concluintes do Ensino Médio, com idades entre 16 e 29 anos, ainda podem se inscrever gratuitamente para a seleção de novos monitores do Programa Navegapará. Ao todo são 24 vagas disponibilizadas em 16 municípios do estado que possuem os Infocentros do Programa, entre os quais Belém, Ananindeua, Santarém, Salinópolis e Altamira. As inscrições prosseguem até o dia 1º de novembro de 2014, com divulgação de resultados em fluxo contínuo até o término das inscrições.
Entre os requisitos exigidos pelo edital da seleção, lançado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e pela Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (Fapespa), está o conhecimento em Linux e a disponibilidade dos inscritos para atuarem nos Infocentros por um período de 20 horas semanais. Além disso, o candidato não pode ser funcionário público nas esferas estadual, municipal ou federal e nem ter sido bolsista do Programa Navegapará nos últimos seis meses.
Os selecionados receberão bolsa de R$ 350,00 com vigência até 12 meses. Durante esse período, o monitor participará de capacitação em atividades de aperfeiçoamento em informática, sob a coordenação da Secti, e de capacitação política, pedagógica e de gestão em projetos de tecnologias sociais. Ao final das atividades, o monitor receberá os certificados referentes às capacitações recebidas.
As inscrições devem ser realizadas por meio do sistema SIGFAPESPA (www.sig.fapespa.pa.gov.br). Após efetuar o cadastro, o candidato deve preencher e submeter o formulário eletrônico disponível na área restrita do sistema SIGFAPESPA, juntamente com a documentação complementar exigida no edital. Confira o edital completo no site: http://www.sig.fapespa.pa.gov.br/index.php?id=3&acao=4&edital_id=397.

Marituba - Todos os camihos levam a vitória de Elivan Faustino

Caso não ocorra nenhum fato inesperado Elivan Faustino será eleito prefeito de Marituba no dia 04 de agosto.  Assim profetiza a pesquisa do Américo (Acertar). A re-cassação de Mário Filho o deixa praticamente nocauteado.