quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Ananindeua ganhará o primeiro shopping

 
Ananindeua vai ganhar o seu primeiro shopping. O empreendimento foi lançado oficialmente na noite da última terça-feira (20), no Hangar.
 
Na ocasião, o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, destacou a importância do centro comercial para o município. “Além de gerar emprego e renda desde a fase de implantação, o shopping valoriza o desenvolvimento do município”, destacou. O projeto prevê o investimento de R$500 milhões e deve gerar 1.200 empregos durante sua construção e 4.000 empregos quando estiver em operação.
 
Sherlon Adley Araújo, Diretor Comercial do Grupo Sá Cavalcante, apresentou algumas marcas que já fecharam parceria com o novo shopping e informou 64% de espaço já foi reservado ou locado.
 
O shopping está sendo construído na BR-316, englobando também a Avenida Mário Covas. Para facilitar o acesso, serão erguidas passarelas como passagem direta ao shopping nas duas vias de acesso. Academia, boliche, hipermercado, edifícios comerciais e um mix de lojas inédito estão entre as novidades que o empreendimento vai trazer. 

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Túnel da BR-316 é interditado

Desde ontem, mais uma alteração no trânsito no entorno do Entroncamento, visando o avanço das obras do BRT. Durante os próximos meses, o túnel que liga a Av. Almirante Barroso à BR-316 será interditado diariamente de 21h até às 5h, até que se conclua a construção das vigas de sustentação do elevado erguido no complexo.

A interdição se dará nos dois sentidos no horário estabelecido, evitando maiores transtornos à população já que nesse horário não há fluxo intenso. Os veículos que seguem do centro de Belém no sentido de Ananindeua terão de continuar o percurso na faixa de acesso que existe por cima na própria Almirante Barroso, faixa esta que foi estreitada no início desde mês e, por isso, comporta apenas um carro por vez.

Protesto em frente à Prefeitura de Ananindeua


Pelo menos 50 concursados realizam um  protesto em frente à Prefeitura de Ananindeua desde às 9h desta terça-feira (20).  Eles exigem as nomeações dos aprovados no Concurso Público CAP.2012.001, realizado no mês de abril do ano passado, no município.