quarta-feira, 16 de outubro de 2013

As contas  referentes à gestão de 2010 do ex-presidente da Câmara de Ananindeua, Eliel Faustino, foram aprovadas ontem pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O julgamento ocorreu na manhã de ontem (15/10). 

TAM lança promoção de passagens para voo entre Belém e Miami

A TAM realiza uma promoção de passagens aéreas para inaugurar a rota Belém - Miami. O trecho passará a ser operado a partir do dia 2 de fevereiro do próximo ano. A promoção começa na quinta-feira (17) e vai até o dia 24. As passagens custam a partir de R$ 1.102** (US$ 499) ou 50 mil pontos no TAM Fidelidade. Esse valor especial é válido para viagens realizadas entre 2 de fevereiro e 28 de maio de 2014.

Solidariedade Ananindeua

Vereador Helder Jr.
Vereador Carlucio

Milton Taveira

Jr. dos Teclados
Acima alguns arquitetos do Solidariedade Ananindeua.

Eliel Faustino deixa o PR e se filia no Solidariedade


No Pará, o Partido Solidariedade tem a Presidência Regional do Deputado Federal Wladimir Costa (PS-PA), que na tarde de ontem (02) acompanhado de Deputados Estaduais, assim como Prefeitos e Vereadores de várias cidades paraenses se fizeram presentes na fundação do Partido Solidariedade, como os Deputados Estaduais Eliel Faustino e Hilton Aguiar, Prefeito de Barcarena, Antonio Carlos Vilaça, Prefeito de Oriximiná, Luiz Gonzaga Viana Filho, o Segundo Vice-Presidente da Câmara Municipal de Belém, Miguel Rodrigues. Além do Superintendente Federal do Ministério da Agricultura no Pará, Andrei Castro, o Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Vitor Miranda, a Coordenadora da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Bruna Lorrane, assim como o empresário Marivaldo Pamplona e o diretor-geral da Rádio Princesa FM de Capanema e Nova Timboteua, Rui Reis, o Rui da Princesa.

É um partido de nasce forte com vários prefeitos do interior e mais de cinqüenta vereadores, assim como os Deputados Eliel Faustino e Hilton Aguiar, temos a Bruna Lorrane que será uma das comandantes do partido regionalmente, enfim, nasce com uma proposta de revolucionar a política no Estado do Pará.", disse o Presidente Regional do PS, Deputado Federal Wladimir Costa, em entrevista à Rádio Metropolitana FM 

Bancos: Banpará e Basa permanecem em greve


Após 25 dias fechadas, a maioria das agências bancárias do Pará deve reabrir nesta terça-feira (15). Uma assembleia que iniciou às 19h desta segunda-feira (14) pôs fim a greve dos bancários no Estado. As agências agora funcionarão em horário estendido até o dia 15 de dezembro deste ano.

Os bancários da Caixa Econômica, Banco do Brasil e de todos os bancos privados como HSBC, Bradesco, Santander, entre outros, aceitaram a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) que reajustou os salários em cerca de 10%.

Somente os bancários do Banpará e Banco da Amazônia não aceitaram o acordo. Segundo Rosalina Amorim, do Sindicato dos Bancários do Pará, a proposta apresentada pelo Estado aos servidores do Banpará não contemplou as expectativas. 'Era fundamental para todos que o Governo aplicasse os 2% de reajuste na PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e o abono dos dias parados durante a greve, o que já vinha sendo praticado há seis anos, por isso os trabalhadores resolveram permanecer em greve', explicou.

Papão perde fora de casa e termina a rodada no Z-4

Derrota por 3 a 2 deixa o Paysandu seis pontos atrás do primeiro fora da zona

Aécio Neves: Dilma não lidera base, é conduzida por ela

Depois de a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva dizer que a presidente Dilma Rousseff está sob chantagem do Congresso Nacional, o senador Aécio Neves (PSDB) retomou as críticas sobre a relação do Palácio do Planalto com o Legislativo, afirmando nesta quarta-feira, 16, que a presidente não lidera a base, mas é conduzida por ela.

"Não sei se o termo é esse (chantagem). Ela (Dilma) age absolutamente pressionada pela sua base. Ela não lidera a sua base, ela é conduzida pela sua base no Congresso Nacional. Por isso, há distância grande entre a pregação e a prática da presidente. O aparelhamento da máquina pública é vergonhoso", criticou o senador.

"Como é que o Brasil se transformou em um grande cemitério de obras inacabadas? É triste, não temos um País com agenda de presidente. Para que um segundo mandato? Para eternizar os amigos no poder?", questionou.

De acordo com o senador, "aquilo que se intitulou chamar de governo de coalizão nada mais é que um governo de cooptação, onde os partidos políticos barganham e servem apenas a um projeto de poder".

Ao comentar o pessimismo de setores empresariais com o cenário econômico nacional, Aécio destacou que o "o Brasil está ficando no final da fila".

Questionado sobre as declarações de Dilma, que afirmou em Itajubá (MG) que seus prováveis adversários na eleição do ano que vem precisam se preparar e "estudar muito" os problemas do País, Aécio respondeu: "Todos nós temos de estudar, temos de nos preparar, a vida é um aprendizado permanente, triste são aqueles que no meio da caminhada acham que sabem tudo, esses são um perigo". 

Fonte: Estadão Conteúdo