sexta-feira, 13 de junho de 2014

SANTO ANTÔNIO

A procissão em homenagem a Santo Antônio saiu às ruas de Belém, no início da noite desta sexta-feira (13). Os fiéis saíram do local onde será a futura sede da paróquia, na rua São Miguel, no bairro do Jurunas.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 200 devotos participaram da caminhada, que seguiu em caminhada até a praça Batista Campos, onde uma missa foi celebrada para encerrar os festejos.
Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) organizaram o trânsito na área.

Arrastão Cultural

A Prefeitura Municipal de Ananindeua (PMA) promove o primeiro Arrastão Cultural do município, no próximo domingo (15), com saída às 8h, do Ginásio de Esporte (Abacatão) com destino ao Complexo da Cidade Nova 8, na rua da Providência. A programação, que faz parte dos festejos juninos, tem o objetivo de difundir os trabalhos musicais e artísticos da região.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizará junto com os alunos da rede municipal de ensino, que estão empenhados na organização e articulação do cortejo. A suberização do arrastão acontecerá com instrumentos confeccionados pelos próprios alunos. A passeata musical vai ser acompanhada pelo professor Mário Mouzinho. A Semed através do Projeto Música na Escola (Promuses), organizado pela secretaria oferece para os estudantes oficinas para produção de instrumentos musicais. Os instrumentos produzidos através de materiais recicláveis fazem parte do acervo das escolas municipais.

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer (Secelj) que já realiza sua programação junina desde o dia 5 junho, com apresentações de quadrilhas também vai participar do Arrastão Cultural. No Complexo da Cidade Nova 8, o evento terá continuação com shows musicais. Os músicos Ivan Cardoso, Luiz Brandão & Izaia, Bianca Furtado e as bandas Hit's e Juk Box animaram o público.

Grupos folclóricos, escolas de samba e artistas também vão participar do arrastão. Sesau, Semutran, Sema e Sesds estarão apoiando o evento. Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Polícia Militar vão garantir a segurança dos participantes.

Brasil 3 x 1 Croácia: Neymar e Oscar resolvem. Juiz dá uma ajuda


Para muitos, mais do que a Croácia, o maior adversário do Brasil seria a pressão da estreia na Copa. Assumindo essa visão como verdadeira, o pior cenário possível se materializou perto dos 10 minutos de jogo, num gol contra para a Croácia marcado por Marcelo. Seria muito fácil o time se esfacelar psicologicamente e ver o jogo e a classificação se complicarem. Mas não foi o que aconteceu.
Na verdade, o Brasil melhorou depois de levar o gol, com Neymar e Oscar chamando o jogo e levando o time à frente. Manteve a posse de bola – chegou a 68% em certo momento da primeira etapa – e empatou com Neymar, num chute que saiu meio fraco, mas com direção perfeita no canto esquerdo do goleiro croata. A virada veio num pênalti duvidoso sofrido por Fred, que Neymar converteu sem piscar. Mais uma prova de bom preparo mental. No segundo tempo, Oscar se destacou, criando as melhores jogadas da seleção pelo lado direito e marcando o terceiro numa arrancada individual – novo chute preciso, de bico, agora no canto direito do goleiro.
Taticamente, chamou a atenção uma aparente recusa da seleção em utilizar a marcação pressão, que foi a grande arma durante a Copa das Confederações no ano passado. Em vez disso, frente a uma Croácia bastante fechada, o time preferiu tocar a bola e esperar, mas sem eficiência.
Essa opção ajudou a deixar o começo do jogo mais croata, com só adversários levando perigo em contra-ataques até o gol. A maioria deles foi pelo lado direito da defesa tupiniquim, num buraco que Daniel Alves deixou constantemente às suas costas. O jogador do Barcelona precisa estar mais atento, ou verá crescer a sombra de Maicon, mais consistente na defesa.Também na zaga, destaque para David Luiz, que salvou várias jogadas e mostrou serviço. Negativamente, o goleiro Júlio César garantiu alguns sustos aos torcedores.
Aliás, quem também mereceu nota positiva foi a torcida, que desta vez optou por, bem, torcer. Mesmo quando a Croácia esteve à frente, vaias comuns em amistosos não foram ouvidas na Arena Corinthians.
No fim, um saldo muito positivo, com o retorno de Oscar às boas atuações, Neymar decisivo e a “oportunidade” de se enfrentar uma situação desfavorável e se livrar dela. Ajustes ainda são necessários, como a volta da pressão na saída de bola e a marcação das laterais. Mas o time sai mais forte dos 3 x 1 sobre a Croácia.

Paysandu aproveita pausa da Copa para reforma

O Paysandu aproveita a pausa no calendário da Copa do Mundo para realizar uma verdadeira força tarefa no seu estádio particular, o Leônidas Castro, a Curuzu.
O torcedor bicolor está ansioso para voltar a lotar o reformado estádio, mas para se adequar ao Estatuto do Torcedor, a Curuzu entrou em reforma geral.
A nova Curuzu está na fase de reestruturação do sistema de drenagem. Existe um outro projeto de colocar mais camarotes em cima de onde ficam as cadeiras e cabines de imprensa.
Ainda dentro deste novo projeto, há uma idéia de colocar uma tribuna para imprensa, assim como há no Mangueirão, na região central das cadeiras.
Segundo a diretoria do clube, profissionais das mais diversas áreas estão empenhados na reforma elétrica, pintura e limpeza das cadeiras e arquibancadas.

Sexta-feira 13 é cercada de superstições

Para alguns azar, para outros sorte. Muitas pessoas tem o número 13 como número de sorte e aproveitam a data para renovar a esperança e crença em melhorias. Em tempos de Copa do Mundo, difícil não associar a data ao ex-técnico da seleção Zagallo, aficcionado pelo número e sempre predisposto a fazer uma associação positivo ao treze.
Envolvido por discussões, o 13 tem também outro capítulo curioso no futebol: na Paraíba, os times Campinense, de Campina Grande e o Botafogo, da capital João Pessoa, não possuem em seus uniformes e em nada de suas sedes e estádios qualquer referência ao número 13. O motivo? A rivalidade com um outro time, o Treze, também de Campina Grande. 
Sorte ou azar, o que se sabe é que a sexta-feira 13 sempre será envolvida por superstições e por uma aura que diferencia a data dos outros 364 dias do ano.

Polícia apreende tabletes de pasta de cocaína em Ananindeua, no PA

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil apreendeu na última terça-feira (11) mais de dez quilos de pasta de cocaína durante investigação realizada no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém. No local, uma mulher foi presa em flagrante porque, segundo a polícia, fazia o transporte da droga para venda.

Rua esburacada gera protesto em Ananindeua

Neste domingo (08), os moradores do conjunto Cidade Nova 5, no município de Ananindeua, região metropolitana de Belém, fecharam a atravessa WE 27, com um tablado de madeira e uma faixa pedido ao perfeito que tome providências e asfalte a via, que está tomada por buracos. “Os moradores estão revoltados com a situação de nossa rua. Tem muitos buracos, e quando chove fica muito pior. Pedimos que o prefeito olhe pelo povo.

Fiéis homenageiam Santo Antônio

Santo Antônio nasceu em Lisboa, no ano de 1195 e morreu aos 36 anos, no dia 13 de junho de 1321, em Pádua, na Itália. Além de ser chamado de casamenteiro, também é considerado o protetor dos pobres, padroeiro dos objetos perdidos e pregador do Evangelho. O santo passou a ser conhecido por todos pela sua grandiosidade na fé.
A sua tradição surgiu com a devoção que teve origem no século XII, graças à generosidade com que ele presenteava as jovens sem dote, para que elas pudessem se casar.